Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

e esses 72w sobranado vem da onde?, tipo meu projeto que ta na minha assinatura é muito parecido com o seu, e mesmo assim não entendi o porque dos 672w. Quanto aos 600w eu entendi, até porque são 3 canais utilizados e não tem erro. Mas quanto ao valorr citado de 672w eu ainda não entendi :banghead

Abraço

Porque dos 600w,vc utiliza 70%(uma media,como ele falou da utilização do som em volume normal)...Isso é igual a 420w,so que o amplificador tem uma eficiencia de 60%,entao 60% de 420w é igual a 252w,que somados ao 420w que vc realmente utiliza da igual a 672w.

Acho que é isso pasmafaute

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque dos 600w,vc utiliza 70%(uma media,como ele falou da utilização do som em volume normal)...Isso é igual a 420w,so que o amplificador tem uma eficiencia de 60%,entao 60% de 420w é igual a 252w,que somados ao 420w que vc realmente utiliza da igual a 672w.

Acho que é isso pasmafaute

É isso...

Demonstrei o cálculo acima para o camarada, mas este cálculo não leva em consideração a atenuação das músicas, nem o volume máximo de 70% do total...

Por isso que falo que mesmo que a conta feche em um pouco mais de 60A, este é mais do que o suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso...

Demonstrei o cálculo acima para o camarada, mas este cálculo não leva em consideração a atenuação das músicas, nem o volume máximo de 70% do total...

Por isso que falo que mesmo que a conta feche em um pouco mais de 60A, este é mais do que o suficiente...

No caso la vc mostrou no exemplo de 100%? Coisa que nao aconteceria e gerou 80A,com um de 60A ele armaria com certeza ^^

Compartilhar este post

Link para o post

No caso la vc mostrou no exemplo de 100%? Coisa que nao aconteceria e gerou 80A,com um de 60A ele armaria com certeza ^^

Isso, aquele cálculo foi feito considerando-se 100% do volume e sem atenuação...

Mesmo nesse caso ele muito raramente conseguiria queimar um fuse de 60A, porque essa situação depende de muitas variáveis, e o amp mesmo com 100% do volume e sem atenuação conseguiria atingir toda essa potência apenas por um intervalo muitissimo curto de tempo, como por exemplo o pico do pico de uma música muito mal mixada e com equalização acentuada, e todo fuse tem "retardamento", ou seja, ele aguenta uma corrente superior a sua capacidade por um período curto de tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Porr@, Brigadão ae Harada e Rafael, vocês explicaram muito bem [-]

Hoje fui retirar todo som do meu carro, e descobri que na ligação do positivo da bateria tinha um fusivel de 60Ah =P

foto0020um.jpg

Desculpa pela mal qualidade da imagem, mas é porque foi tirada do celular.

Agora nesse meu novo set que estou montando ja sei que meu fusível sera um de 60ah, so que vou comprar um melhor que esse que está aí, ou não tem diferença entre marcas de fusível?

Compartilhar este post

Link para o post

Porr@, Brigadão ae Harada e Rafael, vocês explicaram muito bem [-]

Hoje fui retirar todo som do meu carro, e descobri que na ligação do positivo da bateria tinha um fusivel de 60Ah =P

foto0020um.jpg

Desculpa pela mal qualidade da imagem, mas é porque foi tirada do celular.

Agora nesse meu novo set que estou montando ja sei que meu fusível sera um de 60ah, so que vou comprar um melhor que esse que está aí, ou não tem diferença entre marcas de fusível?

ACHO que não nem problema não,se estiver em bom estado.60A são 60A,independente de marca.

Esperamos ai alguem tirar essa duvida ^^.

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que não nem problema não,se estiver em bom estado.60A são 60A,independente de marca.

Esperamos ai alguem tirar essa duvida ^^.

Fato, o importante é a corrente suportada, a marca é indiferente... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um igual a esse...

E ai seu som deu certo não deu? Quais suas impressões sobre o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...Eu finalmente depois disso tudo,com o som funcionando e talz,so escutei por 2 dias.Pq no terceiro veio um maluco e bateu no meu carro :angry:

Ai ja sabe né? Dor de cabeça....Se bem que n teve muito dano n,mas teve que chamar seguro e etc..Ai é uma burocracia dos inferno,ficou mais do que uma semana la na oficina,fui pegar so ontem.

Quando escutar mais eu deixo aqui minhas impressões...Ontem percebi que quando deixo muito alto,o farol fica piscando com a batida do grave :blink:

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...Eu finalmente depois disso tudo,com o som funcionando e talz,so escutei por 2 dias.Pq no terceiro veio um maluco e bateu no meu carro :angry:

Ai ja sabe né? Dor de cabeça....Se bem que n teve muito dano n,mas teve que chamar seguro e etc..Ai é uma burocracia dos inferno,ficou mais do que uma semana la na oficina,fui pegar so ontem.

Quando escutar mais eu deixo aqui minhas impressões...Ontem percebi que quando deixo muito alto,o farol fica piscando com a batida do grave :blink:

eita porr@, amassou muito?

uma semana :blink:,você louco pra escutar o som, e o carro na oficina, TENSO.

o farol fica piscando :blink:, nem os dois pioneer 308 que eu tinha deixava os farois piscando, só a luz de cortesia que piscava koaskasosakaso

no total você gastou quantos metros de cabos? foram quantos metros speaker pro kit e pro sub?

é que to comprando tudo no site da knukonceptz, vamos vê se vai chegar tudo direitinho =P

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o farol fica piscando :blink:, nem os dois pioneer 308 que eu tinha deixava os farois piscando, só a luz de cortesia que piscava koaskasosakaso

no total você gastou quantos metros de cabos? foram quantos metros speaker pro kit e pro sub?

é que to comprando tudo no site da knukonceptz, vamos vê se vai chegar tudo direitinho =P

Abraço.

Puts que mer** isso... Mas que bom que ja concertou.

Sobre as luzes piscando é o lance lá da bateria da falta de energia que falamos nos peníltimos tópico. É bem possível que com uma boa limpeza dos cabos do positivo e aterramento e a troca da bateria por outra de maior capacidade que 45 amperes vc não tenha mais este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Foi tenso mesmo,mas amassou muito n xD

Rpz to no trampo agora,so quando chegar em casa pra ver na nota qt foi dos cabos,chegar la te aviso...

Compartilhar este post

Link para o post

Puts que mer** isso... Mas que bom que ja concertou.

Sobre as luzes piscando é o lance lá da bateria da falta de energia que falamos nos peníltimos tópico. É bem possível que com uma boa limpeza dos cabos do positivo e aterramento e a troca da bateria por outra de maior capacidade que 45 amperes vc não tenha mais este problema.

Minha bateria tem incriveis 5 anos....egauea

So que agora ja era...Num pega mais carga de jeito nenhum,ter que comprar outra.A que tinha era original do Corsa,adelco a marca,acho que era esse o nome.

To pensando em pegar um da mesma marca de 75A.Num sei se pego de 60A,tem diferença? Pro som e pro carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha bateria tem incriveis 5 anos....egauea

So que agora ja era...Num pega mais carga de jeito nenhum,ter que comprar outra.A que tinha era original do Corsa,adelco a marca,acho que era esse o nome.

To pensando em pegar um da mesma marca de 75A.Num sei se pego de 60A,tem diferença? Pro som e pro carro?

A diferença pro som vai ser quanto tempo vc vai poder deixar o o som ligado sem ligar o carro. Na de 75 um pouquinho mas do que a de 60 amperes. mas eu investiria logo numa de 75 pelo benefícios que traz ao carro ao som. O carro sai com a bateria tão baixinha de fábrica primeiro pra ser um ítem baratiador no preço final do carro e segundo Pq as montadoras colocam bateria no carro só pra fazer ele pegar. se vc for colocando acesso´rio no carro vc que se vire pra comprar uma bateria maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...