Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

Ele ficar solto sei que n fica...Queria saber so se vai precisar furar algo na mala do carro,e um jeito que n ocupe muito espaço,e que nem bote emcima do sub,tipo parafusado no sub,ia ser tenso 0.o

Perguntei do sub pq aqui pra subir no predio tem uma rampa mt inclinada,se ele ficar solto vai ficar deslizando quando subir e/ou quando descer a rampa.

Brother, relaxa, vai ter que furar a lata do banco traseiro para fazer a fixação lá (maneira mais simples e que menos ocupa espaço), esse negócio de parafusar amp no sub, melhor nem comentar... rsrs

Quanto à rampa, compre um pedaço de velcro e grampeie a "face dura" do velcro sob a caixa selada, o velcro vai aderir ao carpete do porta malas e a caixa não irá escorregar... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E colcoar pezinho vc recomenda? Como ficaria?

Para o kit que vc vai usar não acho que seja necessário, a não ser que eu esteja muito enganado, ele cabe de boa no buraco do falante original de seu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, relaxa, vai ter que furar a lata do banco traseiro para fazer a fixação lá (maneira mais simples e que menos ocupa espaço), esse negócio de parafusar amp no sub, melhor nem comentar... rsrs

Quanto à rampa, compre um pedaço de velcro e grampeie a "face dura" do velcro sob a caixa selada, o velcro vai aderir ao carpete do porta malas e a caixa não irá escorregar... :legal:

Gostei da ideia do velcro =]

Mas furando a lata pra colocar o ampli num fica muito visivel n neh?

Pra poder vender o carro depois...

E quando eu comprar o novo se furar tira a originalidade?

Vlw ai pela ajuda e pelas ideias

To esperando os calculos xD

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

Para o kit que vc vai usar não acho que seja necessário, a não ser que eu esteja muito enganado, ele cabe de boa no buraco do falante original de seu carro...

Ele cabe mesmo,to flando em questao da sonoridade xD

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit 2 vias Helix B62C é de entrada?

To com sub legal e um amp legal,to pensando em melhorar o kit 2 vias tbm...ou sera que esse ta bom mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia do velcro =]

Mas furando a lata pra colocar o ampli num fica muito visivel n neh?

Pra poder vender o carro depois...

E quando eu comprar o novo se furar tira a originalidade?

Vlw ai pela ajuda e pelas ideias

To esperando os calculos xD

Fica uns furinhos sim, mas nada que vá "tirar" a originalidade do carro, tão pouco dificultar a venda, nem de longe...

Acabo de chegar em casa, vou fazer a simulação aqui e já lhe envio...

Ele cabe mesmo,to flando em questao da sonoridade xD

Em termos de sonoridade, antes de tudo temos que ver se ele toca melhor em pézinho ou em portas tratadas, olhe as específicações dele, se o QTS for inferior a 66 (+ ou -), ele toca melhor em pézinho, se for superior a isso, ele toca melhor em portas tratadas...

Esse kit 2 vias Helix B62C é de entrada?

To com sub legal e um amp legal,to pensando em melhorar o kit 2 vias tbm...ou sera que esse ta bom mesmo ?

O kit é bom sim, acho que vai ficar bem legal no seu set, nem demais, nem de menos, se quiser analisar outra opção, indico o Hertz ESK 165, é um kit muito bom, bem parrudinho e com uma relação CxB espetacular...

Compartilhar este post

Link para o post

Está pronta sua simulação!

Melhor dos mundos:

- 53 Litros

- Sem preenchimento

- 1 duto de 4" por 291 mm

- F3 = 32hz

- Fb = 38,12hz

Agora, muito mais prático, mas com um pouco menos de subgrave (vc NÃO vai perceber a diferença):

- 42,41 Litros

- Sem preenchimento

- 1 duto de 4" por 314mm

- F3 = 36hz

- Fb = 42,42hz

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor dos mundos:

- 53 Litros

- Sem preenchimento

- F3 = 32hz

- Fb = 38,12hz

Agora, muito mais prático, mas com um pouco menos de subgrave (vc NÃO vai perceber a diferença):

- 42,41 Litros

- Sem preenchimento

- 1 duto de 4" por 314mm

- F3 = 36hz

- Fb = 42,42hz

Opa...vlw !

Mas como passo isso pra quem vai fazer a caixa? Digo: 43Litros,sem preenchimento com duto de 4" por 314mm e essas frequencias falo como ?

Isso pensando no mais pratico...Dos dois pra mandar fazer melhor esse né?Como sabe que n vou perceber a diferença de um pra o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica uns furinhos sim, mas nada que vá "tirar" a originalidade do carro, tão pouco dificultar a venda, nem de longe...

Acabo de chegar em casa, vou fazer a simulação aqui e já lhe envio...

Em termos de sonoridade, antes de tudo temos que ver se ele toca melhor em pézinho ou em portas tratadas, olhe as específicações dele, se o QTS for inferior a 66 (+ ou -), ele toca melhor em pézinho, se for superior a isso, ele toca melhor em portas tratadas...

O kit é bom sim, acho que vai ficar bem legal no seu set, nem demais, nem de menos, se quiser analisar outra opção, indico o Hertz ESK 165, é um kit muito bom, bem parrudinho e com uma relação CxB espetacular...

Vou ficar com o kit que estou mesmo,to procurando a questao do QTS

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...vlw !

Mas como passo isso pra quem vai fazer a caixa? Digo: 43Litros,sem preenchimento com duto de 4" por 314mm e essas frequencias falo como ?

Isso pensando no mais pratico...Dos dois pra mandar fazer melhor esse né?Como sabe que n vou perceber a diferença de um pra o outro?

Para quem vai fazer a caixa, você passa apenas a litragem e as medidas do duto, as frequências de ressonância são resultado dessa caixa, coloquei pois usei elas como parâmetro na simulação, lembra do "sintoniza entre 30hz e 40hz"...

Das duas simulações que passei, a primeira será mais "forte" em subgraves, contudo ficará muito grande, a segunda opção não terá tanto reforço mas é mais prática, pois seu tamanho não é tão absurdo...

Acredite em mim, vc não vai sentir a diferença, eu sei disso sabendo... rsrsr

Eu mesmo faria a de 43L....

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem vai fazer a caixa, você passa apenas a litragem e as medidas do duto, as frequências de ressonância são resultado dessa caixa, coloquei pois usei elas como parâmetro na simulação, lembra do "sintoniza entre 30hz e 40hz"...

Das duas simulações que passei, a primeira será mais "forte" em subgraves, contudo ficará muito grande, a segunda opção não terá tanto reforço mas é mais prática, pois seu tamanho não é tão absurdo...

Acredite em mim, vc não vai sentir a diferença, eu sei disso sabendo... rsrsr

Eu mesmo faria a de 43L....

kkkkk...Se vc ta dizendo,blz !

Então so mando fazer na litragem 43 e as medidas do duto,ok...

Qunado chegar os equipamentos e eu for la fazer a caixa digo o resultado xD

Mas so inicio desse mes pra poder comprar e uma ou duas semanas pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk...Se vc ta dizendo,blz !

Então so mando fazer na litragem 43 e as medidas do duto,ok...

Qunado chegar os equipamentos e eu for la fazer a caixa digo o resultado xD

Mas so inicio desse mes pra poder comprar e uma ou duas semanas pra chegar.

Beleza cara...

Depois de tudo instalado, posta para o pessoal as impressões do sistema.

E qualquer coisa, dê um toque!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara...

Depois de tudo instalado, posta para o pessoal as impressões do sistema.

E qualquer coisa, dê um toque!

Abraços!

Blz!

Sobre a fiação me recomendaram essas marcas:

Cabo de Força Blitz 21mm² 5M vermelho + 1.2M preto (Cabo de Força p/ ligar os amps)

Cabo Speaker Cable Blitz 16awg 15M ( cabo p/ ligar os autofalantes de portas)

Cabo p/ Subwoofer Lanzar 3,8mm² 2,5M ( cabo pro subwoofer)

2 RCA Blitz 2chs ( 2 RCAS pra ligar o amp 4chs)

Porta Fusivel Stinger (porta fusivel pra proteçao)

Remote Simples ou

Remote Stinger 5M 14awq

O que acha?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Blz!

Sobre a fiação me recomendaram essas marcas:

Cabo de Força Blitz 21mm² 5M vermelho + 1.2M preto (Cabo de Força p/ ligar os amps)

Cabo Speaker Cable Blitz 16awg 15M ( cabo p/ ligar os autofalantes de portas)

Cabo p/ Subwoofer Lanzar 3,8mm² 2,5M ( cabo pro subwoofer)

2 RCA Blitz 2chs ( 2 RCAS pra ligar o amp 4chs)

Porta Fusivel Stinger (porta fusivel pra proteçao)

Remote Simples ou

Remote Stinger 5M 14awq

O que acha?

Abraço

Foi o Jander que lhe passou isso?!? (pergunto pois sei que ele trabalha com esses equips)

Dessa lista está tudo ok, embora pelo valor dos speaker da blitz, eu iria de Acoustic Research, que tem o valor bem próximo...

Esse cabo da lanzar para sub eu tenho, e ele é bem bacana, por ser achatado fica bom para passar por qualquer canto da caixa...

A única coisa da lista que eu não colocaria são os RCA blitz, eu usaria Knuconceptz Karma, ou Krystal (Melhor ainda)...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Jander que lhe passou isso?!? (pergunto pois sei que ele trabalha com esses equips)

Dessa lista está tudo ok, embora pelo valor dos speaker da blitz, eu iria de Acoustic Research, que tem o valor bem próximo...

Esse cabo da lanzar para sub eu tenho, e ele é bem bacana, por ser achatado fica bom para passar por qualquer canto da caixa...

A única coisa da lista que eu não colocaria são os RCA blitz, eu usaria Knuconceptz Karma, ou Krystal (Melhor ainda)...

Abraços!

Foi sim ele mesmo ^^

Vou reformular aqui então depois lhe digo,num sei se compro com ele ou com o membro que vou comprar os equipamentos,que ele tem a fiação tambem e tem o RCA Knuconceptz 4ch.Seria melhor 2 de 2ch ou esse RCA Knuconceptz 4ch ?

No caso dessa lista a fiação ta legal né?So mudando o cabo dos speaker e o RCA...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sim ele mesmo ^^

Vou reformular aqui então depois lhe digo,num sei se compro com ele ou com o membro que vou comprar os equipamentos,que ele tem a fiação tambem e tem o RCA Knuconceptz 4ch.Seria melhor 2 de 2ch ou esse RCA Knuconceptz 4ch ?

No caso dessa lista a fiação ta legal né?So mudando o cabo dos speaker e o RCA...

É melhor pegar apenas um cabo de 4ch, de resto a lista está legal sim!

Edit: Lhe mandei uma MP!

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os pioneer 307-308 dão um grave mais gosto que esse cruzader. E custa menos.

Como o que economizar compra um kit mais bacana, Helix, Hertz ou DLS dos simples.

Eu gostei de ouvir um Cruzader de 250Wrms, mas faz muito tempo! Achei o timbre dele melhor que de um 306 / 307 na época.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor dos mundos:

- 53 Litros

- Sem preenchimento

- F3 = 32hz

- Fb = 38,12hz

- 42,41 Litros

- Sem preenchimento

- 1 duto de 4" por 314mm

- F3 = 36hz

- Fb = 42,42hz

Esqueci de perguntar o formato da caixa e o que seria esses 314mm? 4" é o tamanho da "boca" do duto...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de perguntar o formato da caixa e o que seria esses 314mm? 4" é o tamanho da "boca" do duto...

O formato da caixa é indiferente, pode ser quadrada, retangular, pentagonal, redonda, oval, em forma de estrela, coração, tanto faz, tendo a litragem e o duto correto, já era, eu faria uma trapezoidal, ou seja, a comunzona mesmo, frente retangular e traseira inclinada acompanhando a queda do banco traseiro....

Em relação ao duto, são 4" de diâmetro por 314mm de comprimento de tubo... :legal:

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

O formato da caixa é indiferente, pode ser quadrada, retangular, pentagonal, redonda, oval, em forma de estrela, coração, tanto faz, tendo a litragem e o duto correto, já era, eu faria uma trapezoidal, ou seja, a comunzona mesmo, frente retangular e traseira inclinada acompanhando a queda do banco traseiro....

Em relação ao duto, são 4" de diâmetro por 314mm de comprimento de tubo... :legal:

Acho que vo fzer de coração é mais romântico...HSusaUSausaSUhsauh

Sei,mas se ela n vai encostar no banco,fzer trapezional seria na intenção de ocupar menos espaço?Mesmo pq depois acho que o carro vai ser hatch e ai fica melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vo fzer de coração é mais romântico...HSusaUSausaSUhsauh

Sei,mas se ela n vai encostar no banco,fzer trapezional seria na intenção de ocupar menos espaço?Mesmo pq depois acho que o carro vai ser hatch e ai fica melhor...

hhhuuuummmmm Boiola!! rsrsrs

Mesmo ela não encostando no banco, fica legal fazer trapezoidal pois vc pode deixar ela há uns 3cm do banco, acompanhando a inclinação do mesmo, sim a trapezoidal ocupa menos espaço, e ficará muito bom no hatch também...

Agora, não sei pq não encostar no banco, lembrando que o sub estará no outro lado da caixa, pode encostar de boa, fica até melhor para "passar os graves para dentro"...

Compartilhar este post

Link para o post

hhhuuuummmmm Boiola!! rsrsrs

Mesmo ela não encostando no banco, fica legal fazer trapezoidal pois vc pode deixar ela há uns 3cm do banco, acompanhando a inclinação do mesmo, sim a trapezoidal ocupa menos espaço, e ficará muito bom no hatch também...

Agora, não sei pq não encostar no banco, lembrando que o sub estará no outro lado da caixa, pode encostar de boa, fica até melhor para "passar os graves para dentro"...

Rpz...eu li por aqui que tem que deixar desencostado do banco pq é melhor.No caso dos graves,so n entendi a relação

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz...eu li por aqui que tem que deixar desencostado do banco pq é melhor.No caso dos graves,so n entendi a relação

Se vc deixar encostado a caixa vai transferir a vibração do sub para o banco através de contato físico, se não encostar vai transferir apenas pelo deslocamento de ar... Por isso encostado dá a impressão de "ser mais forte"...

Eu sou mais encostado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc deixar encostado a caixa vai transferir a vibração do sub para o banco através de contato físico, se não encostar vai transferir apenas pelo deslocamento de ar... Por isso encostado dá a impressão de "ser mais forte"...

Eu sou mais encostado...

Blz...Ja ja vo ali na loja ver quanto ele faz a caixa e a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...