Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GIOVANNIRNP

SOM FRACO STETSOM 2K5 2OHMS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde galera. Sou novo aqui no forum. Meu problema é o seguinte:

Não sinto firmeza na batida do meu sub selenium extreme challenge de 15" 1500rms. Um amigo tem um fusca com um extreme de 12" e 600rms que bate muito mais que o meu.

Meu som ta na mala de um vectra 2001 e é o seguinte:COMEÇANDO PELA DIANTEIRA DO VECÃO:

1 BATERIA HELIAR 75 AMPERES 500 AMPERES DE PICO

ALTERNADOR ORIGINAL 120 AMPERES

DISJUNTOR DE 250 AMPERES

CABO POSITIVO PARA OS MÓDULOS COM 21mm2 x7METROS

CABO NEGATIVO PARA O MÓDULO STETSOM 25mm2 X1,5METRO

CABO NEGATIVO PARA O MÓDULO EXPLOSOUND 18mm2 X 2METROS

CD H BUSTER MODELO 7200 COM 3 PARES DE SAÍDA RCA 1 PAR P SUBWOOFER COM CONTROLE DE CORTE ENTRE 60HZ, 120HZ E 160HZ.

1 MÓDULO STETSOM 2K5 2OHMS 2200RMS A 4OHMS

1 MÓDULO EXPLOSOUND 3600 LIGADO COM 2 SAÍDAS EM BRIDGE DE 700RMS CADA

DOIS 6X9 PIONEER 6986 E DUAS CORNETAS SELENIUM D250X LIGADAS NO MÓDULO EXPLOSOUND

1 SUB SELENIUM EXTREME CHALENGE 15" 1500RMS BOBINA DUPLA 2+2 OHMS LIGADO EM SÉRIE NO MÓDULO STETSOM 2K5 E INSTALADO NUMA CAIXA DE 60 LITROS COM DOIS DUTOS DE 4"X30cm DE PROFUNDIDADE CONFORME MANDA O MANUAL DO FABRICANTE.

PERGUNTO SERÁ QUE POR MINHA BATERIA SER DE APENAS 75AMPERES MEU MÓDULO NÃO TÁ MANDANDO A POTÊNCIA TODA? NO MANUAL DIZ QUE O CONSUMO DELE VARIA DE 2,5 A 275 AMPERES, PORÉM A LAMPADA DO CLIPPER RARAMENTE ESTÁ ACENDENDO.

JÁ VERIFIQUEI OS CABOS E ELES NÃO ESQUENTAM PRATICAMENTE NADA.

SERÁ QUE TENHO QUE TENHO QUE INSTALAR UM MEGA CAPACITOR DE 10 FARAD OU UMA BATERIA SÓ PARA O SOM?

POR FAVOR AJUDEM AE NÃO POSSO GASTAR MUITO DINHEIRO MAIS.

Editado por GIOVANNIRNP
Postado em

Apenas UMA bateria de 75ah??

Sua bateria não consegue alimentar nem a Stetsom 2k5 sozinha, quem dirá uma Stetsom e um Explosound!

Pra começar a brincar você tem que colocar pelo menos MAIS UMA bateria de 100ah.

Postado em

Blz. Me diga uma coisa, qual a amperagem mínima dessa bateria e qual a melhor p comprar?

Se eu fosse você compraria mais duas baterias iguais a sua, dessa Heliar de 75ah, que é uma marca muito boa. E lembrando que quando você usa baterias exatamente iguais, elas carregam da mesma forma, e não há o problema de alguma delas serem danificadas, aumentando sua vida útil.

Com as três baterias de 75ah, você teria 225ah de bateria, que já é suficiente para o seu som.

Postado em

Apenas UMA bateria de 75ah??

Sua bateria não consegue alimentar nem a Stetsom 2k5 sozinha, quem dirá uma Stetsom e um Explosound!

Pra começar a brincar você tem que colocar pelo menos MAIS UMA bateria de 100ah.

Pra começar a brincar uma de 100ah, e pra fazer um som fera mesmo qual a melhor opção?

Postado em

CD H BUSTER MODELO 7200 COM 3 PARES DE SAÍDA RCA 1 PAR P SUBWOOFER COM CONTROLE DE CORTE ENTRE 60HZ, 120HZ E 160HZ.

arruma um pioneer mais a frente !

1 MÓDULO STETSOM 2K5 2OHMS 2200RMS A 4OHMS

o único equip. que ainda salva.

1 MÓDULO EXPLOSOUND 3600 LIGADO COM 2 SAÍDAS EM BRIDGE DE 700RMS CADA

DOIS 6X9 PIONEER 6986 E DUAS CORNETAS SELENIUM D250X LIGADAS NO MÓDULO EXPLOSOUND

EXPLODSOUND + DRIVERS + SUB WOOFER ?? [^]

1 SUB SELENIUM EXTREME CHALENGE 15" 1500RMS BOBINA DUPLA 2+2 OHMS LIGADO EM SÉRIE NO MÓDULO STETSOM 2K5 E INSTALADO NUMA CAIXA DE 60 LITROS COM DOIS DUTOS DE 4"X30cm DE PROFUNDIDADE CONFORME MANDA O MANUAL DO FABRICANTE.

60 livres pro falante descontando sub e os 2 dutos ??

PERGUNTO SERÁ QUE POR MINHA BATERIA SER DE APENAS 75AMPERES MEU MÓDULO NÃO TÁ MANDANDO A POTÊNCIA TODA? NO MANUAL DIZ QUE O CONSUMO DELE VARIA DE 2,5 A 275 AMPERES, PORÉM A LAMPADA DO CLIPPER RARAMENTE ESTÁ ACENDENDO.

essa não vou nem responder, más eu não aguento rs

1° você tem um disjuntor de 250A usando uma bateria de 75Ah e dois módulos consumindo 250/300 Amperes.

JÁ VERIFIQUEI OS CABOS E ELES NÃO ESQUENTAM PRATICAMENTE NADA.

óbvio não tem "amperagem" suficiente pra isso. e pelo ao menos os cabos estão dimensionados.

SERÁ QUE TENHO QUE TENHO QUE INSTALAR UM MEGA CAPACITOR DE 10 FARAD OU UMA BATERIA SÓ PARA O SOM?

como instalar se nem tem alimentação descente e pra que 10 Farad ?? um de 3F está mais do que bom !

Postado em

thytoin falou tudo

não falei !

o módulo que é usado opera em 2ohm, vai render no máximo uns 1600/1700W a 4 ohms ! nunca 2200 WRMS.

o sub é 2+2 então que usa-se um módulo que opera em 1ohm (stetsom 2k5 1ohm) ou 4 ohm (sd2500 4ohm) enviando a potencia máxima.

isso devidamente alimentados.

Postado em

(thytoin.))Por favor ajuda ae, já vi que fiz m...

Meu sub tem potência de 1500rms e o módulo na configuração que está ligado o sub em 4 ohms manda 1850rms a 12.6 volts e 2200rms a 13.8volts, ou será que estas informações não procedem?

A caixa tem 60 litros já descontado o falante e os dutos ok.

e pra variar ontem coloquei um cd de bass usa p tocar o módulo não clipou, porém meu sub travou. foi pro espaço...

Postado em (editado)

Algumas considerações:

1- Pouca bateria...coloca + 1 de 200A Moura no cofre...

2- Para melhorar o impacto do grave(grave + articulado), coloca 1 Megacap. de 3,5F

3- O sub de 15 pol. costuma ser mais lerdo em ataque que o de 12 pol. devido ao peso, como comparou com o do seu amigo!

Isso deve resolver teus problemas...sem falar que o Vectra é Sedam...piora bem as coisas....não esquece de regular o infrasônico em 30Hz pelo menos...senão o sub vai queimar...opa! já queimou..... o-o-

:legal:

Editado por DAD
Postado em

vix esses challenge nem falo nada

meu amigo tinha 1 tbm e torrou com 1 banda 1800w bem eles nao aguentam potencia nao

fica a dica pra vc amigao: procure pesquisar mais antes de adquirir produtos e aprende a usa-los ou vai torrar tudo !

cd de bass n eh pra tocar no talo, nao ha sub q guente ainda mais com mais potencia q o suportado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...