Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitão Cabral

AJUDA A OBTER UM GRAVE MAIS FORTE

Recommended Posts

OIE GALERA, ME CADASTREI HJ NO FORUM E ESPERO CONSEGUIR RESOLVER AQUI UM SÉRIO PROBLEMA DO MEU SOM ...

INSTALEI 5ª FEIRA 4 UXP EM UM STETSON 2K5 NO MEU CARRO E INTERIOR O GRAVE ESTÁ ABSURDO, PRA FORA (MALA FEXADO) NAO ESTOU OBTENDO UM BOM RESULTADO ... POR EXEMPLO, QNDO ESTOU XEGANDO QM ESTA FORA DO VEICULO NAO SENTE AKELA PRESSAO, O CARRO NAO ESTA VIBRANDO TANTO POR FORA, TETO, TAMPA DO PORTA MALAS ESSAS COISAS, COLOQUEI UM MEGACAPACITOR PRA DAR UMA AUXILIADA, E NEM ASSIM O SOM ESTÁ DO JEITO ESPERADO...

ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UMA BATERIA AUXILIAR, ESTE É O MEU PRIMEIRO PROJETO DE SOM FORTE, TIVE ANTES 2 UPGRADE, E DPS 1 UXP, NUNK USEI BATERIA AUXILIAR, PENSEI SER NECESSARIO SOMENTE PARA CARRO DESLIGADO, MAIS ELA FAZ FALTA MSM COM O CARRO LIGADO? SE EU COLOCAR UMA BATERIA AUXILIAR DE 100AMP OU 140AMP VOU OBTER UM GRAVE AINDA MAIS FORTE? LEVANDO EM CONSIDERACAO QUE O SOM ESTA TOTALMENTE ADEQUADO, CAIXA DIVIDIDA EM 2 CAMARAS, 4 DUTOS DE 4POL, COMPRIMENTO DE APROXM 45 CM, A CAIXA TEM UM TOTAL DE 170, 175 LITROS POR AI, CABO POSITIVO E NEGATIVO DE 25MM MEGACAPACITOR, DISJUNTOR DE 200AMP NA BATERIA, PROVAVELMENTE TENHO TUDO PRA TER UM SOM PERFEITO, MAIS NAO OBTIVE O RESULTADO ESPERADO, POSSO INVESTIR EM BATERIA QUE TEREI MEU PROBLEMA RESOLVIDO? É ISTO QUE ESTÁ ME FALTANDO? OBRIGADO PELA ATENÇAO, E ESPERO CONSEGUIR RESOLVER =]

RESPONDAM AKI OU POR EMAIL, MSN, ONDE FOR MAIS FACIL!

EMAIL: TRANSVICK@HOTMAIL.COM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OIE GALERA, ME CADASTREI HJ NO FORUM E ESPERO CONSEGUIR RESOLVER AQUI UM SÉRIO PROBLEMA DO MEU SOM ...

INSTALEI 5ª FEIRA 4 UXP EM UM STETSON 2K5 NO MEU CARRO E INTERIOR O GRAVE ESTÁ ABSURDO, PRA FORA (MALA FEXADO) NAO ESTOU OBTENDO UM BOM RESULTADO ... POR EXEMPLO, QNDO ESTOU XEGANDO QM ESTA FORA DO VEICULO NAO SENTE AKELA PRESSAO, O CARRO NAO ESTA VIBRANDO TANTO POR FORA, TETO, TAMPA DO PORTA MALAS ESSAS COISAS, COLOQUEI UM MEGACAPACITOR PRA DAR UMA AUXILIADA, E NEM ASSIM O SOM ESTÁ DO JEITO ESPERADO...

ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UMA BATERIA AUXILIAR, ESTE É O MEU PRIMEIRO PROJETO DE SOM FORTE, TIVE ANTES 2 UPGRADE, E DPS 1 UXP, NUNK USEI BATERIA AUXILIAR, PENSEI SER NECESSARIO SOMENTE PARA CARRO DESLIGADO, MAIS ELA FAZ FALTA MSM COM O CARRO LIGADO? SE EU COLOCAR UMA BATERIA AUXILIAR DE 100AMP OU 140AMP VOU OBTER UM GRAVE AINDA MAIS FORTE? LEVANDO EM CONSIDERACAO QUE O SOM ESTA TOTALMENTE ADEQUADO, CAIXA DIVIDIDA EM 2 CAMARAS, 4 DUTOS DE 4POL, COMPRIMENTO DE APROXM 45 CM, A CAIXA TEM UM TOTAL DE 170, 175 LITROS POR AI, CABO POSITIVO E NEGATIVO DE 25MM MEGACAPACITOR, DISJUNTOR DE 200AMP NA BATERIA, PROVAVELMENTE TENHO TUDO PRA TER UM SOM PERFEITO, MAIS NAO OBTIVE O RESULTADO ESPERADO, POSSO INVESTIR EM BATERIA QUE TEREI MEU PROBLEMA RESOLVIDO? É ISTO QUE ESTÁ ME FALTANDO? OBRIGADO PELA ATENÇAO, E ESPERO CONSEGUIR RESOLVER =]

RESPONDAM AKI OU POR EMAIL, MSN, ONDE FOR MAIS FACIL!

EMAIL: TRANSVICK@HOTMAIL.COM

cara, nao sou nenhum mega entendido e nunca tive som externo

mas acho que:

uxp num é sub para som externo, ele é macio e tem um subgrave forte. mas nao para sentirem de mto longe nao

bateria extra sempre é bem vinda se vc quer grave. eu tinha um som interno SQPL, e alimentação é metade da receita de um bom som. fora que se vc apelar, pode queimar alguma coisa...

qtos litros cada sub isolado pede? nao seria melhor vc dividir em 4 camaras como se fosse uma camara e um duto para cada sub?

qdo se tem mais de um por camara e mais de um duto, tem que rever os calculos de litragem e dutos...

mais de um duto por camara muda a frequencia e pode fazer com o que haja sopro...

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc escolheu.o sub errado p tocar de mala aberta, devia ter optado pelos 309 eu tenho.uxp mas nao tinha nenhuma esperanca e ele tocasse p fora

Compartilhar este post

Link para o post

Cara reduz o duto pra 30cm, coloca mais uma bateria auxiliar, regula novamente os cortes do ampl e vê como fica. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos subwoofer's foi feito para ouvir dentro do carro ! sentir o grave a pressão dentro do carro e não por fora do carro ! por isso o uso interno ! quando eu tinha o UXP de 10'' eu ia pra trás do carro não ouvia/sentia nada de grave só o barulho da tampa da mala rangendo ! quando eu ia pra frente do carro ai eu já sentia o SPL e dava pra ouvir legal !

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc escolheu.o sub errado p tocar de mala aberta, devia ter optado pelos 309 eu tenho.uxp mas nao tinha nenhuma esperanca e ele tocasse p fora

Concordo e senti isso na pele. Na verdade, meu primo que comprou meu antigo UXP sentiu :) quis migrar de SQPL pra trio com ele.

Teimoso, comprou outro pra fazer par com a 1200D. Não adianta, não se compara ao 30X (7, 8 ou 9) pra fora. Assim como os pioneer não se comparam ao UXP em subgraves.

Agora tá lá ele querendo vender pra comprar 2 cara-preta. Por falta de aviso não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos subwoofer's foi feito para ouvir dentro do carro ! sentir o grave a pressão dentro do carro e não por fora do carro ! por isso o uso interno ! quando eu tinha o UXP de 10'' eu ia pra trás do carro não ouvia/sentia nada de grave só o barulho da tampa da mala rangendo ! quando eu ia pra frente do carro ai eu já sentia o SPL e dava pra ouvir legal !

a questao eh q esse tal barulho ta tampa vc tinha com 1 uxo de 10, e os meu 4 de 12 nao tao espancando tanto como deveriam ...

http://www.youtube.com/user/fbandrade?blend=16&ob=5

queria o meu assim, e nao esta =/

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro que para o seu som render pode mandar bateria ai !!

stetsom 2k5 ? pode colocar ai pra tocar legal 100Ah de AGM ou então 200Ah normal + cofre.

se não não vai render nada seu som.

uxp eu considero um dos melhores subs nacionais, mais não faz tanto milagre.

uxp nao rende tanto pra longe. é sub, sub é pra som interno.

mais nao faz feio com a mala aberta.

ja vi 2 uxp com um banda 1k2 toncando num churras e ate que dava pra ouvir.

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pra 4 UXP se for de 12" deveria ter uns 200 litros brutos no mínimo ! se for de 10" uns 160 litros.

o duto pode baixar pra 30cm de comprimento cada um.

e o principal BATERIAS/ALIMENTAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

como espera alimentar um módulo que consome uns 250 Amperes só com a bateria do cofre ?

pra mim gastou dinheiro atoa com MC.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahha Só com a bateria da frente, NUNCA vai tocar o que pode.

Nem 50% ai! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocando bateria filho, se vc tiver vidro, trava, alarme, farol, isso tudo consome energia, um upgrade de 150 a 200a seria o ideal, e a quantidade de bateria é importamte, por exemplo é melhor colocar 2 baterias de 100a ao inves de 1 de 200a :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AAAUIAIUAUAU voce ta so com a bateria da frente meu amigo? pelo amor de deus né x.x

pode coloca uns 150AH no MINIIIIMOO ae (:

e so pro curiosidade...como estao os sub grave? tem como voce filma tocando Young jezz put on?

flw cara =* . coloca uma bateria extra ae neh man...nao deve tar tocando nem 30% do que deveria.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pra 4 UXP se for de 12" deveria ter uns 200 litros brutos no mínimo ! se for de 10" uns 160 litros.

o duto pode baixar pra 30cm de comprimento cada um.

e o principal BATERIAS/ALIMENTAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

como espera alimentar um módulo que consome uns 250 Amperes só com a bateria do cofre ?

pra mim gastou dinheiro atoa com MC.

um camarada mediu minha caixa e tirou a litragem por um tal de wincid sei lah se eh assim q escreve ... falou q esta com 187 litros ...

e enquanto a bateria, estou adquirindo uma de 150 amp pra dar um up ...

Compartilhar este post

Link para o post

AAAUIAIUAUAU voce ta so com a bateria da frente meu amigo? pelo amor de deus né x.x

pode coloca uns 150AH no MINIIIIMOO ae (:

e so pro curiosidade...como estao os sub grave? tem como voce filma tocando Young jezz put on?

flw cara =* . coloca uma bateria extra ae neh man...nao deve tar tocando nem 30% do que deveria.

mano nao axei essa musik =/

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal ... meu pai possui um microonibus, um volare ... liguei a bateria dele de 140amp junto a minha do cofre de 60amp soh pra fazer um teste ... e PQP consegui o resultado esperado ... agora eh soh comprar uma bateria de 140amp e colocar no carro pro grave ficar dahora =D ... soh um detalhe, ond posso colocar uma aux no gol quadrado? nao vejo opçao a nao ser no chao, banco trazeiro ... tem algum problema em colocar ali? valeeewww

Compartilhar este post

Link para o post

coloca no step HUAHUA...ja vi isso. nao fica ruim nao.

te disse cara, ai problema era bateria :legal:

colcoa embaixo do banco mesmo. do passageiro

Compartilhar este post

Link para o post

coloca atras do banco do motorista ou do passageiro.

ou então faça que nem eu, coloque no step, ai o pneu voce anda com ele atras do banco mesmo.

flwww

a música é " Young Jeezy - Put On "

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

ca*****....aonde vocês leram que o cara quer ouvir de mala aberta??

Ele está falando de mala fechada, que os graves não tao dando aquela presença de quem está do lado de fora...

Falta bateria aí, pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Sobre a bateria, no meu Gol tava assim

DSC01957.jpg

DSC01958.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****....aonde vocês leram que o cara quer ouvir de mala aberta??

Ele está falando de mala fechada, que os graves não tao dando aquela presença de quem está do lado de fora...

Falta bateria aí, pra começar.

exatamente eh esse o meu problema, nao esta marcando presença pra qm ta do lado de fora hahaa mais eh o seguinte, com bateria aux ficou fera, fiz o teste com a do carro do meu coroa e ficou legal, estou providenciando, provavelmente fds jah coloquei uma auxiliar ... agora eh o seguinte, vou ter q colocar no chao mesmo, no local do step nao cabe, e ali ond vc colocou a sua nao dah hahaha, minha caixa eh ENORME e nas laterais tem os modulos ... mais blz, ponho no chao mesmo, tem erro nao =D falow valew pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca atras do banco do motorista ou do passageiro.

ou então faça que nem eu, coloque no step, ai o pneu voce anda com ele atras do banco mesmo.

flwww

a música é " Young Jeezy - Put On "

baixei a musica, amanha posto o video =D

faloow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...