Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

YodaBass

Ajuda com projeto de 1° som

Recommended Posts

Postado em

Galera , nao saco muito de som automotivo, vim aqui pedir a ajuda e opiniao da galera intendida !

Seguinte to querendo montar um sonzinho bom na minha carreta...

Os subs to pensando em 2 Pioneer Ts-w 308-2D , DE 400 WRMS cada , porem nao saco qual amplificador colocar...

NEM QUAL A MELHOR IMPEDANCIA , BOBINA SIMPLES DE 4 OHMS LIGANDO EM PARALELO 4X4- 2 OHMS

OU BOBINA DUPLA DE 4X4 LIGADO CADA UM EM UM CANAL?

me indicaram a Roadstar powe two digital , so que andei lendo alguns topicos que nao me agradaram...

Essa roadstar rodaria bem so esses dois falantes? ( TO COMPRANDO SEPARADO , UM MODULO DIGITAL PROS SUBS E UM STEREO PROS 6X9 TRIAXIAL)

SE NAO QUAL AMPLIFICADOR NA FAIXA DE PREÇO SERIA MELHOR ( A POWER TWO TÁ CUSTANDO 520 REAIS )

OUTRA ROADSTAR DIGITAL ? QUAL ME INDIQUEM POR FAVOR!

SEGUINTE QUANDO COMPREI O CARRO VEIO DE BRINDE UM MODULO Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais 140 RMS- QUANTOS 6X9 TRIX ELE CONSEGUERIA RODAR?

OU QUAL MODULO BOM PRA RODAR 6 OU 8 FALANTES 6X9 TRIAXIAL EU COMPRARIA?

DE AGUDO QUERO UNS 2 OU 4 TWEETER , NAO CURTO MUITO AGUDO NAO , GRAVE É OQUE GOSTO!

OBRIGADO DESDE JÁ , ME AJUDEM POR FAVOR!

Postado em (editado)

NO CASO USARIA QUAL FALANTE...

PIONEER TW-S 308 2D A 2 OHMS? ( AMPLIFICADOR É O Modulo Digital Roadstar Rs-1600d 3500w CANAL MONO )

DEXA ME VER SE ENTENDI...

DOIS PIONEER TS-W 308 2D LIGADOS PARALELOS 2X2 OHMS RESULTARIA EM 1 OHMS POTENCIA MAXIA DO AMPLIFICADOR RELACIONADO...

RESULTANDO EM 1600W

CADA FALANTE É 400 WRMS ... RODARIA BEM?

OBRIGADO!

Editado por YodaBass
Postado em

Compra um RS1600D e liga as bobinas em paralelo pra dar a final de 1ohm.

Se usar o 1600D como a amigo disse, fechando em 1 ohm, são os subs 4+4 ligando tudo em paralelo.

Abraço.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Entao pra feixar a ligação em 1 ohms seria dois subs de bonina dupla á 4ohms? (4+4 )

me ajudem no sub perfeito pra essa road...

qual usar , bobina simples de 2 ohms ( se conseguir axar ... ) simples de 4 ohms

ou bonina dupla de 2+2 ligando serie depois ligando os subs em paralelo feixando a ligação em 2 ohms?

ou como disse o amigo acima , dois 4+4( dupla? ) ligando tudo em paralelo .... o modulo relacionado é mono!

Editado por YodaBass
Postado em

Obrigado , agora ja sei oque comprar ... 4x4 + 4x4 em paralelo dá 1ohm !

e com relação aos triaxial 6x9 o meu modulo Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais 140 rms consegue rodar quantos? ele é bom , ou tento passar pra frente?

me indiquem um modulo acessivel e bom stereo que consiga rodar 6 ou 8 trixail 6x9 e 2 ou 4 tweeter... Obrigado

Postado em

A CL1000 é um ampli booster, no manual diz fornecer 140wrms/4=35wrms por canal(teoricamente, pq não dá isso não), impedância minima de 4ohms.

Resumindo: 1 69 por canal até que daria pra tocar.

Se puder compra outro, um AB Mosfet, a qualidade é bem superior.

Quanto a indicar marca e modelo deixo para os mais experientes.

Abraço.

Postado em (editado)

Obrigado galera ja me ajudaram muito ! to pedindo a ajuda porque os amplificadores eu vou comprar via net e nao quero correr o risco de comprar coisa errada...

esse 1600d é realmente bom? ( melhor que o power two ? ), roda os dois pioneer tranquilo? , nao fica faltando potencia nao ? ou sobra e assim força os falante?

o vendedor me indicou o 1200digital , disse que nao recomenda este so pra tocar 2pion nao...

se tiver como me indicar nome do amplificador dos 6x9 fico agradecido , caso nao eu do meus ''pulos'' HEHEH

obrigado mesmo!

Editado por YodaBass
Postado em (editado)

Mais uma pessoa acaba de me desaconselhar ao 1600d

disse que ele jogaria á 1ohms o dobro da potencia de 400 wrms a mais pra cada sub...

isso nao queimaria os subs nao?Ou tem nada haver?

Roadstar 1600d- 3500 watts? x Roadstar 1200 digital 2500 watts?( ambos mono )

1600d- A 1ohm- 1600 wrms

1200 digital a 1ohm 1200 wrms

Subs- Pioneer ts-w 308 4D 1400 watts , 400 wrms , boninas duplas de 4+4 ohms...

me ajudem na decisão , a duvida ta fo**!

Lendo em outro forum , o 1200 digital ainda sobra potencia pros subs que desejo!

Editado por YodaBass
Postado em

COMO MEU MODULO CL1000 É FRACO PRA RODAR OS 6X9 ?( Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais 140 RMS )

EU PODERIA APROVEITAR ELE PRA RODAS OS TWEETER ATE PODER COMPRAR OS 6X9?

QUAL MELHOR PRA VOZ/AGUDO , TWEETER OU CORNETA? QUAL FICARIA MELHOR PRA CASAR COM OS SUBS ?

E QUANTOS ESSE MODULO CONSEGUE RODAR?

Postado em

Mais uma pessoa acaba de me desaconselhar ao 1600d

disse que ele jogaria á 1ohms o dobro da potencia de 400 wrms a mais pra cada sub...

isso nao queimaria os subs nao?Ou tem nada haver?

Roadstar 1600d- 3500 watts? x Roadstar 1200 digital 2500 watts?( ambos mono )

1600d- A 1ohm- 1600 wrms

1200 digital a 1ohm 1200 wrms

Subs- Pioneer ts-w 308 4D 1400 watts , 400 wrms , boninas duplas de 4+4 ohms...

me ajudem na decisão , a duvida ta fo**!

Lendo em outro forum , o 1200 digital ainda sobra potencia pros subs que desejo!

É só ajustar o ganho direitinho que resolve esse "excesso" de potência.

Dá uma olhada neste tópico o teste potência da RS 1200D, 894 wrms a 13,3volts.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Abraço.

• Upvote 1
Postado em

COMO MEU MODULO CL1000 É FRACO PRA RODAR OS 6X9 ?( Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais 140 RMS )

EU PODERIA APROVEITAR ELE PRA RODAS OS TWEETER ATE PODER COMPRAR OS 6X9?

QUAL MELHOR PRA VOZ/AGUDO , TWEETER OU CORNETA? QUAL FICARIA MELHOR PRA CASAR COM OS SUBS ?

E QUANTOS ESSE MODULO CONSEGUE RODAR?

Vou tentar te explicar, do modo mais simples, se estiver errado me corrijam.

Super Tweeter: Agudo.

Corneta: Médio.

Subwoofer: Grave.

Entendeu? Se vc for partir pra ST e corneta precisa dos dois.

Abraço.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Hum interessante isso sobre o ganho de potencia...

Seguinte galera seria muito mais interessante eu adquirir a 1600d do que a 1200d porque o preço esta bem proximo

1200D ( 445,00 R$ + FRETE )

1600D ( 479,00 R$ + FRETE )

DIFERENÇA DE 34 REAIS NOS PRODUTOS E POTENCIA MUITO MAIOR( PODENDO SER USADA PRA UM UP FUTURO) , SO QUE NAO QUERO CORRER O RISCO , AQUI ONDE MORO OS SUBS VAO ME SAIR CERCA DE ( 200 , 220 CADA ) , SE TORRAR UM DELES BRINCANDO VAI SER SACANAGEM RSRSR...

EU COMPRANDO A 1600D E REGULANDO CERTINHO ( COISA QUE NAO SEI FAZER , VO TE QUE PEDIR AJUDA A ALGUEM QUE SAIBA OU ENTAO LEVAR EM UMA MONTADORA BOA ) , NAO CORRO O RISCO DE FRITAR MEUS FALANTES NAO?

Editado por YodaBass
Postado em (editado)

Se eu usar 2 pioneer TSW 308 OU 309 na 1600d que bonina e ligação eu usaria pra casar a final em 2 ohms , assim diminuiria o risco de queima dos falantes!??

ou se eu usar 3 ? qual bobina e ligação eu usaria pra casar a 1 ohm ?

Editado por YodaBass
Postado em

Se eu usar 2 pioneer TSW 308 OU 309 na 1600d que bonina e ligação eu usaria pra casar a final em 2 ohms , assim diminuiria o risco de queima dos falantes!??

ou se eu usar 3 ? qual bobina e ligação eu usaria pra casar a 1 ohm ?

Respondi MP.

Postado em

Conversei com o dono do tópico e ele pediu para que eu postasse...

Seguinte, chegamos a uma conclusão do set:

1 ampli RS 1600D

2 sub Pioneer 308 ou 309

Caixa dutada de 100 litros (MDF 18mm)

1 ampli estereo 4 canais AB(a definir)

4 8pw3

2 S Tweeter

Pergunto, vai ficar um som equilibrado??

Postado em

Conversei com o dono do tópico e ele pediu para que eu postasse...

Seguinte, chegamos a uma conclusão do set:

1 ampli RS 1600D

2 sub Pioneer 308 ou 309

Caixa dutada de 100 litros (MDF 18mm)

1 ampli estereo 4 canais AB(a definir)

4 8pw3

2 S Tweeter

Pergunto, vai ficar um som equilibrado??

4 8pw3 não seria muito? acho que so 2 fica bom. :legal:

Postado em

4 8pw3 não seria muito? acho que so 2 fica bom. :legal:

Tbm acho, mas como foi indicado 2 pw3 para o meu 1 UXP, pensamos que para 2 pio seria necessário 4.

Abraço.

Postado em

É realmente , pra um Upx foi indicado 2 8pw o upx possui 500 wrms , os tsw 400 wrms , são dois pela lojica seriao 2 8pw pra cada totalizando 4 , oque axam?

aproveitando a reabertura do topico , me indiquem um Amplificador pra empurrar os 04 8pw e os 2 tweeter , todos de impedancia 8 ohm e o 8pw andei olhando a impd minima de 6.5 ohm ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...