Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipeee

Trocando Pioneer 308 por ???

Recommended Posts

Galera seguinte, antes de mais nada vou dizer o que tenho, possuo no carro hoje 2 pioneer 308, 2 magnum rex 250 rms pra medio, 2 d250x, 2 tweeter st200, modulos stetsom 1k5 para os subs obviamente e um explosound xm 3600(teoricos 1400rms) para o resto...

como o meu stetsom tá na metade do ganho e os pioneer ja tocam no talo, sinto que meu módulo ta mal aproveitado com eles, ainda mais que segundo o manual a 14 volts ele dá 1800rms, e eu sempre vejo a bateria marcando acima disso, então com toda certeza o módulo ta brincando com eles, adoro o grave dos pioneer, treme tudo mesmo, tem ótimo rendimento pra fora graças a ajuda dos medio, mais chega uma hora que o cara acostuma com o som, acho que o cara vai ficando surdo sei la rsrsrs

minha dúvida agora é para qual subwoofer, ou woofer partir? quero um que não ultrapassasse os 800rms para não ter que trocar de módulo tbm.

descrevi bem meu som para vcs terem uma ideia mediana do que eu estou acostumado a ouvir.

Pra ter uma noção do que eu quero, ou seja se tivesse os 308 na versão 800rms seria essa opção com certeza.

andei olhando os tomahauk live-x de 700rms e os spyder pro de 750rms, mais nunca os ouvi...

Grato!

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos por partes:

1 - Ganho do modulo nao quer dizer absolutamente nada. Pode estar no minimo medio maximo, nao quer dizer nada em relação a potencia, pois ele só nivela a tensao dos RCA's com o player...

Voltando a sua duvida: Se tu gosta dos graves dos pioneer, eu adicionaria mais um (respeitando a impedancia do Amp) quanto a trocar de falante vai do teu gosto, quer woofer? Nesta potencia indicaria WPU 15", Selenium Quatro, Eros 315, etc etc...Se quer subgrave, podes tentar UXP Power, E2K (dos antigos, mas acho que vao passar fome), etc etc...embora eu ache que trocar os subs por outros subs nao seja uma boa alternativa...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vamos por partes:

1 - Ganho do modulo nao quer dizer absolutamente nada. Pode estar no minimo medio maximo, nao quer dizer nada em relação a potencia, pois ele só nivela a tensao dos RCA's com o player...

Voltando a sua duvida: Se tu gosta dos graves dos pioneer, eu adicionaria mais um (respeitando a impedancia do Amp) quanto a trocar de falante vai do teu gosto, quer woofer? Nesta potencia indicaria WPU 15", Selenium Quatro, Eros 315, etc etc...Se quer subgrave, podes tentar UXP Power, E2K (dos antigos, mas acho que vao passar fome), etc etc...embora eu ache que trocar os subs por outros subs nao seja uma boa alternativa...

eu nao indicaria usar subwoofer pra trio nem pro meu maior inimigo, UXP pra trio??? e2k pra trio??? LOL! nao!

se o cara tem um amp de 1800W, da pra usar 2 eros SDS800, oversound 15-800 .. ou 2 Bruthus 1200, Protech sub600.. com o resto do set ia ficar bem legal!

eros 315 é uma opcao barata.. vai melhorar bem comparado aos 308, mas fica seco sem subgrave.. mas é uma boa...

Compartilhar este post

Link para o post

@savfff

nao nao amigo, nao sugeri uxp nen e2k pra trio, apenas ele comentou que gosta dos graves dos pioneer e dei sugestoes de spl...

quanto a tocar 15-800 e sds8xx no stetsom 1k5h, acredite eu tenho um, e acho que ambos woofers passariam fome...nao colocaria woofers de mais de 550rms nominais nele...acho que wpu1507 seria otimo!

Compartilhar este post

Link para o post

@savfff

nao nao amigo, nao sugeri uxp nen e2k pra trio, apenas ele comentou que gosta dos graves dos pioneer e dei sugestoes de spl...

quanto a tocar 15-800 e sds8xx no stetsom 1k5h, acredite eu tenho um, e acho que ambos woofers passariam fome...nao colocaria woofers de mais de 550rms nominais nele...acho que wpu1507 seria otimo!

entao.. mas e2k e uxp com corneta nao dá! nem pensarr

ixi.. é um stetsom 1k5 é? eu nem li direito.. so vi a parte q ele falou "1800w".. e ele tava falando de 800w.. entao pensei neles..

bom.. mesmo assim.. da pra ir levando.. e depois troca o amplificador

o bom pra ele seria o oversound 15-800.. da um subgrave muito bonito..

pra nao trocar de amplificador, o melhor seria o oversound bruthus 1200 600w

Compartilhar este post

Link para o post

Viu, qual impedância mínima do teu stetsom? Se for um ohm acho que só toca woofers mais fracos. Tipo streetbass, esv650w..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vamos por partes:

uma dúvida teu stetsom ta com ganho no maximo para tocar teus tomahawk? o meu se eu ponho o ganho no max fica absurdamente forte o grave mais em menos de 10seg vem o cheiro da bobina e começa a distorce...

outra coisa ele é 1k5 mais omo eu disse minha bateria esta sempre a 14volts (carro ligado) segundo seu manual da 1830 nessa voltagem, dividindo pela metade (onde esta o ganho) o modulo oferece 915rms para os subs o que seria mais do que o ideal, posso estar errado mais minha teoria faz muito sentindo, não querendo dismerecer a tua ajuda, mais dizer que o ganho do modulo não aumenta a potencia do mesmo não tem muito sentindo..

outra coisa esses teus tomahawk tocam afu? tipo deve dar um spl muito bom, mais pra fora fica legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Viu, qual impedância mínima do teu stetsom? Se for um ohm acho que só toca woofers mais fracos. Tipo streetbass, esv650w..

opa é 1ohms, street bass nem pensar, já dei um pau numa parati que tinha 4, mais eu sei que não dá pra escolher qual quer woofer...

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

entao.. mas e2k e uxp com corneta nao dá! nem pensarr

ixi.. é um stetsom 1k5 é? eu nem li direito.. so vi a parte q ele falou "1800w".. e ele tava falando de 800w.. entao pensei neles..

bom.. mesmo assim.. da pra ir levando.. e depois troca o amplificador

o bom pra ele seria o oversound 15-800.. da um subgrave muito bonito..

pra nao trocar de amplificador, o melhor seria o oversound bruthus 1200 600w

cara eu to pensando seriamente nesses oversound, mais nunca ouvi tocar, ele dá um grave tipo o tornado ou nada ver? eu queria um grave tipo o tornado mais menos potente obviamente, esses eros que tu tinha citado sds, são bons tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o tomahawk live-x e spyder pro ninguem tem opinião para dar? esses tomahawk são outros que me atrai e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha caixa ta sintonizada em 40hz, da um misto bacana, nao toca pra fora que nen woofer, mas da um somzinho tri e com boa qualidade (equilibrado)...dentro do carro o spl é grande, antes eu tinha apenas um numa caixa para subgrave, era bastante subgrave mesmo. Referente ao ganho, oque ocorre: o ganho serve para nivelar o amplificador com o player, explicando: tu pode deixar o ganho do modulo no meio, e abrir todo volume no player, ou deixar o player na metade e abrir todo ganho do modulo...a potencia enviada podera ser a mesma, entende? é apenas questao de ajuste, que ainda pode ser acarretado por equalização bass boost e etc...detalhe: 'cheiro de bobina' e distorçao andam quase sempre juntos, e isso é causado geralmente por FALTA de potencia e nao EXCESSO...

Se pretente trocar o modulo mais adiante concordo com o savfff e recomendo os overs 15-800...acredito que um stetsom 2k5 seria o ideal pra eles...se pretente continuar com o 1k5h iria de wpu 1507, o user l2afael tem um set com eles, da uma procurada no topico dele vale a pena conferir, tocam bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha caixa ta sintonizada em 40hz, da um misto bacana, nao toca pra fora que nen woofer, mas da um somzinho tri e com boa qualidade (equilibrado)...dentro do carro o spl é grande, antes eu tinha apenas um numa caixa para subgrave, era bastante subgrave mesmo. Referente ao ganho, oque ocorre: o ganho serve para nivelar o amplificador com o player, explicando: tu pode deixar o ganho do modulo no meio, e abrir todo volume no player, ou deixar o player na metade e abrir todo ganho do modulo...a potencia enviada podera ser a mesma, entende? é apenas questao de ajuste, que ainda pode ser acarretado por equalização bass boost e etc...detalhe: 'cheiro de bobina' e distorçao andam quase sempre juntos, e isso é causado geralmente por FALTA de potencia e nao EXCESSO...

Se pretente trocar o modulo mais adiante concordo com o savfff e recomendo os overs 15-800...acredito que um stetsom 2k5 seria o ideal pra eles...se pretente continuar com o 1k5h iria de wpu 1507, o user l2afael tem um set com eles, da uma procurada no topico dele vale a pena conferir, tocam bonito...

eu so acho que pros pioneer é mais facil ter excesso de potencia do que falta...na loja onde eu instalei os cara colocaram 2 nitro e meus pioneer e modulo tava segurando legal os 4, por isso que eu bato na tecla que ta sobrando modulo entende?!

esses over de 800 achei meio caro um novo ta o mesmo preço dos tornados sendo que ele é mais fraco, e tbm não tava pensando em gastar taaanto, os wpu ja ouvi tocar realmente tem um grave bonito, mais fiquei pensando nos oversound bruthos 600..

spyder pro vc ja ouviu? tomahawk live-x? to querendo opiniões deles tbm, grato

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vamos denovo: o stetsom 1k5h com certeza nao toca os 4 falantes citados com potencia 'boa'. Oversound 15-800 toca no minimo igual ou melhor que tornado, se for o 15" nao tem nen comparaçao...spyder pro apenas vi videos, diria que é um woofer de custo beneficio, mas peca em qualidade, live-x se nao me engano é pancadao...

veja bem 2 nitro sao 1400rms, + 2 pioneer sao 2100rms. o 1k5h toca com destreza 2 pioneers e pode tocar 3 com muita força e qualidade com 4 tu ja perde o headroom e começa a faltar potencia...

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vamos denovo: o stetsom 1k5h com certeza nao toca os 4 falantes citados com potencia 'boa'. Oversound 15-800 toca no minimo igual ou melhor que tornado, se for o 15" nao tem nen comparaçao...spyder pro apenas vi videos, diria que é um woofer de custo beneficio, mas peca em qualidade, live-x se nao me engano é pancadao...

veja bem 2 nitro sao 1400rms, + 2 pioneer sao 2100rms. o 1k5h toca com destreza 2 pioneers e pode tocar 3 com muita força e qualidade com 4 tu ja perde o headroom e começa a faltar potencia...

cara eu descolei os wpu 1507 de barbada 400 cada novo, so fiquei na duvida em relação a impedancia, pq o cara disse que meu stetsom 1ohms nao vai tocar com toda força eles,eles são 8ohms, é vero?

Compartilhar este post

Link para o post

C sao d 08 omhs teu ampli vai ter tocar em 4 ohms. 1 d 1500/2000 rms. Ah por 450 pila vc compra 1 over 15/800 novos

Compartilhar este post

Link para o post

C sao d 08 omhs teu ampli vai ter tocar em 4 ohms. 1 d 1500/2000 rms. Ah por 450 pila vc compra 1 over 15/800 novos

cara ja ta fo** banca os 400 aushua, eu to pensando nos bruthus de 600 tbm que ta por 379 no ML, parece que tocam legal sabe me informar algo sobre eles? minha ideia era pega até os de 18, mais acho que não cabe no carro, então vai c de 15 mesmo.

os 800 falaram ali em cima que não iria tocar bem com meu modulo, 450? no ML ta mais caro que os tornados, 590 o mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

que sobrando potencia pros pioneer, hehehehe n conhece eles entao. os meus tao tocando a 4ohms numa sd5000 2ohms. e da-lhe.

mas agora sem brincadeiras, vc vai estar dobrando o fator de amortecimento do teu modulo isso é bacana mas por outro lado n vai ter muita força ele nao viu. n espere patadas de bufalo c ele. hehehehe o adilson aplica 2000w nos 15-800 e vai trocar por modulo mais forte. porisso digo se é pra gastar dinheiro faz um treco baludo senão faz o mais CxB que der.

Compartilhar este post

Link para o post

que sobrando potencia pros pioneer, hehehehe n conhece eles entao. os meus tao tocando a 4ohms numa sd5000 2ohms. e da-lhe.

mas agora sem brincadeiras, vc vai estar dobrando o fator de amortecimento do teu modulo isso é bacana mas por outro lado n vai ter muita força ele nao viu. n espere patadas de bufalo c ele. hehehehe o adilson aplica 2000w nos 15-800 e vai trocar por modulo mais forte. porisso digo se é pra gastar dinheiro faz um treco baludo senão faz o mais CxB que der.

sd 3000 e sd 250.2 a caminho, semana q vem instalo td. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sd 3000 e sd 250.2 a caminho, semana q vem instalo td. :legal:

e ja viu que ta mais vantagem pegar dois sd250.2 que um sd500.4...

quero ver tocando. dando uns dias bonitos agora agnt podia testar os teus over no meu sd5000 e no sd2000 e filmar a diferença.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

galera acho que desisti de troca somente os pioneer, to vendendo meu som inteiro no mercado livre, vou montar um novo, com tornados, SD'S, médios e drives novos, pelo menos é o que eu vou tentar fazer se conseguir vender meu som até dezembro, rsrsrs

se não conseguir, vou vender aqele explosund e compra 2 SD ou 2 taramps, e deixar 1 só para os drives, e outro para os medio, sinto que meu medios aguentam mais potencia...grato pela ajuda de vocês.

a proposito segue o link do anuncio no ML para quem se interessar pelo som.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198816983-som-automotivo-completo-top-_JM

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

galera acho que desisti de troca somente os pioneer, to vendendo meu som inteiro no mercado livre, vou montar um novo, com tornados, SD'S, médios e drives novos, pelo menos é o que eu vou tentar fazer se conseguir vender meu som até dezembro, rsrsrs

se não conseguir, vou vender aqele explosund e compra 2 SD ou 2 taramps, e deixar 1 só para os drives, e outro para os medio, sinto que meu medios aguentam mais potencia...grato pela ajuda de vocês.

a proposito segue o link do anuncio no ML para quem se interessar pelo som.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198816983-som-automotivo-completo-top-_JM

num eh por nada nao amigo, mas por esses preços tu num vai vender pela internet nunca, o cara pra comprar precisa ser MUITO desinformado porque hoje inclusive aqui no autoforum tem vendedores que tem esses produtos NOVOS e ainda mais baratos... minha dica é tentar vender na cidade, dependendo a cidade que vc mora as lojas de som sao um abuso nos preços, ai vc poderia se aproveitar disso

Compartilhar este post

Link para o post

num eh por nada nao amigo, mas por esses preços tu num vai vender pela internet nunca, o cara pra comprar precisa ser MUITO desinformado porque hoje inclusive aqui no autoforum tem vendedores que tem esses produtos NOVOS e ainda mais baratos... minha dica é tentar vender na cidade, dependendo a cidade que vc mora as lojas de som sao um abuso nos preços, ai vc poderia se aproveitar disso

é amigo mais se a pessoa botar a conta no papel eu duvido que gaste menos de 3 mil para deixar igual ao meu, pegar prontinho é facil, quero ver ter o trabalho de procurar, comprar, de achar uma loja que não cobre caro e faça o serviço direito. se colocar no papel vai ver que não é tão barato, ainda mais aqui no sul onde tudo é caro.

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo mais se a pessoa botar a conta no papel eu duvido que gaste menos de 3 mil para deixar igual ao meu, pegar prontinho é facil, quero ver ter o trabalho de procurar, comprar, de achar uma loja que não cobre caro e faça o serviço direito. se colocar no papel vai ver que não é tão barato, ainda mais aqui no sul onde tudo é caro.

amigo foi oq eu disse, pela internet da pra comprar sim e muito mais barato... ai na sua regiao pode ser outros preços, aki onde moro tbm é muito caro nas lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...