Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rafael Romero

Gol 1.0 16V 99

Recommended Posts

Bom dia Brothers!

Sou novo aqui no fórum, e estou procurando ajuda sobre preparação de motor turbo. Tenho diversas dúvidas e vou tentar organizá-las para facilitar a resposta de quem quiser e puder me ajudar! ;)

Farei um breve relato sobre meu histórico, tenho um gol 1.0 16V 99, comprei-o no 2° Semestre de 2009 com 68 mil Km, de uma senhora única dona, visando pouca dor de cabeça, doce ilusão...

Com 78 mil começou a bater tucho absurdamente, meu mecânico na época não deu a devida atenção, trocamos o defletor de óleo que estava tomado por borra de óleo, certamente por conta de uso de óleo sintético e demora na troca, visto que o carro foi pouco usado em 10 anos.

Logo em seguida do nada, a bomba de óleo entupiu e o comando pulou destruindo o cabeçote entortando válvulas... =/

Com 3.300$ fiz o motor inteiro(parte de baixo e de cima), porém descobri que os FDP's não trocaram os tuchos, pq estão batendo e agora fora da garantia terei de trocar por conta. #C0rn0s!

Mas vamos lá, meu objetivo é ter um carro pro dia-a-dia, com uma pressão razoável pra ter boas arrancadas frente a carros de motores fortes!

1° Será que estou escolhendo o modelo certo pra turbinar, levando em conta meu histórico?

2° Eu teria mais facilidade se fosse um AP 1.6 8V ao invés do meu AT 1.0 16V?

3° Em SP Z/L, conhecem mecânicos confiáveis para indicar?

Por enquanto vou perguntar só isso, se responderem tudo já será de muita ajuda e ficarei feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opinião pessoal..

ja tive um gol 00/00 1.0 16v..

o meu n deu dor de cabeça (sorte)

porem n tem geito 1.0 eh muito manco mesmo..

se eu fosse vc.. venderia e comprava um 1.4 ou 1.6.. n precisa ser gol..

vc vai gastar um monte pra fazer andar igual 1.4 ou 1.6..

dps na hr de vender todo o dinheiro q investiu e turbo vai pro ralo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito para falar desse carro e ainda mais se vale a pena ou não turbina... Depois dá uma olhada no tópico do meu carro na Garagem...

Vale a pena sim cara, tendo em vista que vc já gastou uma boa grana para deixar o motor zerado, ou seja, montando um kit descente, não terá dor de cabeça e com certeza andara muitooooo mais na frente do que qualquer 1.4, 1.6, 1.8 e até 2.0 originais... Experiência própria, heheh

No meu carro andei com ele montado pouco mais de dois anos, andei mais ou mneos uns 35 mil km, turbo, e NUNCA tive problemas por causa disso...Manutenção que tive foi a mesma que teria se o carro fosse original...

Andava com 1kg de pressão e resultou em exatos 139,8cvs no motor, comprovados em dinamômetro...

Em resumo, vale a pena sim, é uma diversão que vc não terá em nenhum outro carro com cilindrada maios, a não ser que vc pegue um de cilindrada maior e instale um kit turbo tb...

Qualquer coisa é só perguntar ai...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Brothers!

Então Leandrinho, acho que é bem por aí. Já gastei um dinheiro bom, conheço o carro, talvez seja ideal mexer nele mesmo, em troca de comprar um outro usado desconhecido, além do que seu relato me encorajou mais a continuar com o 1.016V!

Não conheço quase nada de mecânica e ou preparação, mas vou tentar postar aqui alguma receita básica do que já achei interessante na montagem de um kit turbo, eu estava dando uma olhada naquele kit padrão pra 1.0 16V da Anhanguera, não sei se é o ideal, o que acham? Se tiver alguma sugestão de montagem, sou todo ouvidos! ;)

O que eu mais preciso mesmo agora é conhecer algum preparador bom e de confiança. Conheci um cara na região da Vila Matilde, Zona Leste - SP, se mostrou atencioso, mas até aí ele esta fazendo seu papel, vendendo seu peixe. Porém não vi ou conheço seu trabalho de perto, e isso é um fator importante.

Se puderem indicar alguém, agradeço! Logo menos eu posto aqui uma receita do que penso em fazer para que me ajudem a avaliar se o projeto vai dar certou ou não!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...