Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Speaker Cable de boas marcas

Recommended Posts

Cabo de nivel de entrada e bem construído e que até posso arriscar ele num nível intermediário são os absolute acoustic wave duo e quatro.

Pegada fortíssima nos médio graves (wave quatro bicablado) . Nos médios estou usando os wave duo e gostando bastante. Achei o cabo um pouco fechado nas vozes,talvez por ainda não mas ter nem 10 horas de uso. Com uma espacialidade tremenda o palco bem aberto e otima dinâmica. Um ataque muito bom mesmo.

Recomendo este cabo principalmente o wave quatro pra woofer (uso cortado bem baixo).

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Comparou com qual outro cabo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, a bitola acho melhor entrar no site pra achar a informação, mas acredito que o duo (duas vias) aprox 14awg e o quatro aproximadamente 12awg. Preço nem me lembro mas me parece que foi 300 reais em 10 metros de cada cabo. Comprei na Audiogene. Entrei no site mandei email fizeram orçamento depositei e enviaram rapidinho. Nem me cobraram frete. Luciana me atendeu.

Murillo o cabo foi comparado com os CxB que dispunha aqui.

Prismiam eprotenax (cabo pp famoso em outros fóruns) o supra classic 1.6mm que é um excelente cabo cxb pra agudos e médios. Queria colocá los pra tocar com os turbilion da própria absolute acoustic.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, a bitola acho melhor entrar no site pra achar a informação, mas acredito que o duo (duas vias) aprox 14awg e o quatro aproximadamente 12awg. Preço nem me lembro mas me parece que foi 300 reais em 10 metros de cada cabo. Comprei na Audiogene. Entrei no site mandei email fizeram orçamento depositei e enviaram rapidinho. Nem me cobraram frete. Luciana me atendeu.

Murillo o cabo foi comparado com os CxB que dispunha aqui.

Prismiam eprotenax (cabo pp famoso em outros fóruns) o supra classic 1.6mm que é um excelente cabo cxb pra agudos e médios. Queria colocá los pra tocar com os turbilion da própria absolute acoustic.

Eu Tava vendendo o duo por 11 o metro, e o quatro por 22 o metro... E vou usar esses cabos no meu set... Caso meus et vire 3 vias o duo vai pra full e entra o turbilion pro tweeter.

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em usar no Utopia n7 o seguinte:

twt - Turbilion

MR e MB - Wave quatro

O que acham? Os cabos speakers focal elite são inferiores?

Qual site compro no Brasil e no exterior?

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em usar no Utopia n7 o seguinte:

twt - Turbilion

MR e MB - Wave quatro

O que acham? Os cabos speakers focal elite são inferiores?

Qual site compro no Brasil e no exterior?

Pra utopia, dependendo do seu set, eu compraria cabos melhores...

kimber kable 4pr por exemplo, ou dai pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra utopia, dependendo do seu set, eu compraria cabos melhores...

kimber kable 4pr por exemplo, ou dai pra cima!

Posso usar este cabo para todo o sistema?

Usarei ele ativo num Civic. Qtos m2 de fio preciso? Qual a bitola? Compro com conector na ponta?

Onde compro fora do Brasil?

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar este cabo para todo o sistema?

Usarei ele ativo num Civic. Qtos m2 de fio preciso? Qual a bitola? Compro com conector na ponta?

Onde compro fora do Brasil?

Ativo vai precisar de uns 18m pelo menos.

Se for comprar conector compra separado, você vai precisar cortar depois se tiver na ponta...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de nivel de entrada e bem construído e que até posso arriscar ele num nível intermediário são os absolute acoustic wave duo e quatro.

Pegada fortíssima nos médio graves (wave quatro bicablado) . Nos médios estou usando os wave duo e gostando bastante. Achei o cabo um pouco fechado nas vozes,talvez por ainda não mas ter nem 10 horas de uso. Com uma espacialidade tremenda o palco bem aberto e otima dinâmica. Um ataque muito bom mesmo.

Recomendo este cabo principalmente o wave quatro pra woofer (uso cortado bem baixo).

Que bitola está usando, $$$$$$ e onde comprou?

Cristiano, tem uma loja ali em Torres que vende esses cabos. http://ekipsom-rs.com.br/

Enviaram rapidinho pra mim... Eles vendem no ML também.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece o Shok linha FW? É a mais top deles.. bom CxB?

to usando eles, a linha FW flat, os brancos aqueles. não posso te dizer nada ainda sobre eles pois troquei varias coisas de uma só vez. mas eu tenho aqui ainda os knu kl3 e vou uma hora fazer um teste com eles e posto algo mais concreto.

Compartilhar este post

Link para o post

to usando eles, a linha FW flat, os brancos aqueles. não posso te dizer nada ainda sobre eles pois troquei varias coisas de uma só vez. mas eu tenho aqui ainda os knu kl3 e vou uma hora fazer um teste com eles e posto algo mais concreto.

Poisé, queria saber se eles são muito superiores a linha Classic.. se atenuam mais o grave ou o agudo etc.

Compartilhar este post

Link para o post

KIMBER KABLE 4 TC ta 275 dolares cada cabo. Achei mto caro.

Tem outra cabo com melhor custoXbeneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, mas vc quer colocar um falante que custa quase 10.000 reais (tudo bem q achou por 2000usd...mas....)aqui e acha 275 dólares o cabo caro? Meio sem sentido não?

Não precisa gastar rios de dinheiro em cabo, mas utopia toca o que o sistema é... Se tem algo limitando, ele vai acusar... Fora os que vão escutar depois e meter o pau pq fala que não toca, que e gritao, etc...kkkk

Um absolute linha básica que vc ta cogitando, pior ainda, meio incoerente não?

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

O supra classic tem um preço/m próximo dos canare 4s8. Alguém já comparou? E em relação ao supra ply, muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

O supra classic tem um preço/m próximo dos canare 4s8. Alguém já comparou? E em relação ao supra ply, muita diferença?

quem teve supla era o clayton e o daniel dnmosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, mas vc quer colocar um falante que custa quase 10.000 reais (tudo bem q achou por 2000usd...mas....)aqui e acha 275 dólares o cabo caro? Meio sem sentido não?

Não precisa gastar rios de dinheiro em cabo, mas utopia toca o que o sistema é... Se tem algo limitando, ele vai acusar... Fora os que vão escutar depois e meter o pau pq fala que não toca, que e gritao, etc...kkkk

Um absolute linha básica que vc ta cogitando, pior ainda, meio incoerente não?

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Não entendo de cabo, por isso estou acompanhando o tópico

Paguei menos de 4000 reais no UTOPIA n7 Zero

Cada cabo a 375 dolares, preciso de 6 X= USD 2250 X 2.4 = 5400 reais de cabo fora IOF

Acho um absurdo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo de cabo, por isso estou acompanhando o tópico

Paguei menos de 4000 reais no UTOPIA n7 Zero

Cada cabo a 375 dolares, preciso de 6 X= USD 2250 X 2.4 = 5400 reais de cabo fora IOF

Acho um absurdo mesmo.

mas também nao precisa colocar cabo de 12 reais né... estou pedindo apenas um pouco mais de bom senso na hora de montar o seu cabo... nao precisa gastar tudo isso mesmo, ainda mais sem conhecer os cabos

de uma olhada nesses... www.thecableco.com

tem "algumas" marcas....kkk

tem algumas outras marcas na www.futureshop.co.uk

veja o que está no seu orçamento e depois peça ajuda pra ver se alguém já escutou ou tem referencia....

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei em uns dois sets residenciais, achei neutro demais... parece que se tem algum componente meio "mortinho" o som já vai embora junto. O ply eu escutei algumas vezes também melhora um pouco, traz um pouco mais de brilho nos agudos e dinamica. Eu preferiria gastar um pouco mais e pegar o ply. É um bom cabo cxb, mas não faz milagres como os cabos top

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei em uns dois sets residenciais, achei neutro demais... parece que se tem algum componente meio "mortinho" o som já vai embora junto. O ply eu escutei algumas vezes também melhora um pouco, traz um pouco mais de brilho nos agudos e dinamica. Eu preferiria gastar um pouco mais e pegar o ply. É um bom cabo cxb, mas não faz milagres como os cabos top

Entendi. Levando em conta o que você falou do ply e o que o clayton falou do classic, o supra realmente "se dá" melhor em médio/agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Siena2003, eu disse 4pr... Não 4tc!

Ta em torno de 30, 40 reais o metro

Utopia, ligado com cabo de 10 reais o metro, não vai render muito não.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
opa. Vou ver no ML, no site não tem o DUO, só o QUATRO

Audiogene . Procura no Google Cristiano. Pede cotação de quanto quer via email. Respondem rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo:

MidBass será 12m

Opção 1: Absolut acoustics quatro de 15-20 reais/metro = 240 reais Bitola 4 veias de 14 awg

Opção2: Kimber Kable 4pr-500f - 40reais/metro = 480 reais

Ambos seriam suficientes para 150 w rms ? Quais terminais que usariam?

MidRange e Twt serão 24m( mesmo cabo 4X6 )

chord carnival silber screen X Absolut acustics Duo X turbilion X Canare 4s8

Alguma outra opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tiraria o turbilior e o canare da jogada

A ideia de usar o quatro pra levar um cabo só de 4 vias até midrange e tweeter (ficam perto, certo?) tb é interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...