Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Speaker Cable de boas marcas

Recommended Posts

dan, aproveitando-me de sua nobreza... algum link de loja que venda cabo RCA bom, de 4 metros +-, nos EUA? na faixa dos 150-500 dolares?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Realmente os valores dos cabos "top" destes distribuidores é muito alto.

Também é verdade que medir a qualidade de um cabo por % da velocidade da luz é bem exótico; creio que só a Nordost use. Será que fibra óptica não seria melhor para esta aplicação?

O que desejo compartilhar é a experiência que acabei de ter.

Fui até o importador da Nordost para ouvir três opções de cabos que eles tem aqui. Escutei o Blue Heaven, Red Dawn e o Heimdall.

Posso dizer que o resultado foi surpreendente, principalmente ouvindo um após o outro e com um CD meu de referência. O Blue Heaven é meio crisp e um pouco fechado, o Red Dawn melhora um pouco, mas parece o mesmo cabo com um pouco mais de espaço entre os instrumentos. Já o tal do Heimdall me deixou pasmo, escutei Spanish Harlem (do CD do quality) e Brothers in arms (do CD do Revolution) o resultado é indiscritível. No Spanish Harlem, você consegue ouvir cada instrumento separado e aquele baixo que dá ritmo a música, ganha uma profundidade, não ficando mais em cima da cantora. Acreditem, eu escuto estas músicas todo dia, a mais de um ano; sei o jeito que elas soam. Na música Brothers in arms, descobri que o coral tem mais umas duas pessoas, as quais nunca tinha ouvido antes. E olha que tenho Chord Epic no meu carro. Talvez ele tenha ficado no nível do Blue Heaven e olhe lá.

Agradeço ao triatletadan pela dica dos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc escuta essas músicas todos os dias a mais de um ano?!?!?!?!!?!? :pirou:

Alguém leu o resto que do ele escreveu???? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como me sinto pobre com meus Acoustic Research... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o papo de vendedor, da HighEndCable.com...

"Sometimes the cable and the system and the user just do not get on for any number of reasons

but spend as much as you can on the interconnect and you will be rewarded.

How much should I spend? That is up to you but an Nordost ODIN loom will make a

mid priced system sound better. Cables are no substitute for good component but factor

in cable costs when you are intending to spend a lot on a new piece of your Hi-fi jigsaw."

Será que é pra tanto a parte do "you will be rewarded"?

Compartilhar este post

Link para o post

só um adendo... o nordost odin não custa 16.000 reais, custa bem mais que isso...15 mil libras da aprox. 40.000 reais

http://www.highendcable.co.uk/Nordost%20ODIN%20Speaker%20Cable.htm

Caramba 40 mil reais em 1 metro de cabo é fo** o bixim tem que ter bastante ouro e ser bom mesmo pois 40 mil em 1 metro de cabo o que ele tem de tão bom pra ser tão caro ?

Editado por leksom
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui tá parecendo o HTforum...

Só em parte. A hora que a parte do fórum que usa cabo caro começar a dar chilique e se dizer perseguida por quem usa cabo barato, aí vai ficar igualzinho... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

dan, aproveitando-me de sua nobreza... algum link de loja que venda cabo RCA bom, de 4 metros +-, nos EUA? na faixa dos 150-500 dolares?

abs

Fala Fabio, vc tá nos Eua? to indo em outubro pra lá

eu também to pesquisando... depois o que eu achar te mando via mp, ok?

Caros amigos,

Realmente os valores dos cabos "top" destes distribuidores é muito alto.

Também é verdade que medir a qualidade de um cabo por % da velocidade da luz é bem exótico; creio que só a Nordost use. Será que fibra óptica não seria melhor para esta aplicação?

O que desejo compartilhar é a experiência que acabei de ter.

Fui até o importador da Nordost para ouvir três opções de cabos que eles tem aqui. Escutei o Blue Heaven, Red Dawn e o Heimdall.

Posso dizer que o resultado foi surpreendente, principalmente ouvindo um após o outro e com um CD meu de referência. O Blue Heaven é meio crisp e um pouco fechado, o Red Dawn melhora um pouco, mas parece o mesmo cabo com um pouco mais de espaço entre os instrumentos. Já o tal do Heimdall me deixou pasmo, escutei Spanish Harlem (do CD do quality) e Brothers in arms (do CD do Revolution) o resultado é indiscritível. No Spanish Harlem, você consegue ouvir cada instrumento separado e aquele baixo que dá ritmo a música, ganha uma profundidade, não ficando mais em cima da cantora. Acreditem, eu escuto estas músicas todo dia, a mais de um ano; sei o jeito que elas soam. Na música Brothers in arms, descobri que o coral tem mais umas duas pessoas, as quais nunca tinha ouvido antes. E olha que tenho Chord Epic no meu carro. Talvez ele tenha ficado no nível do Blue Heaven e olhe lá.

Agradeço ao triatletadan pela dica dos cabos.

Cara, vi um review de uma pessoa que tinha escutado vários cabos da nordost, e ele tinha falado que o best buy é o heimidall, que já possui a construção dos cabos mais tops como valhalla, frey, tyr e odin e o preço é um pouco menos salgado. Achei um baldur com 4,5m de speaker mas é um abaixo do heimidall, se fosse ele estaria bem tentado...

Caramba 40 mil reais em 1 metro de cabo é fo** o bixim tem que ter bastante ouro e ser bom mesmo pois 40 mil em 1 metro de cabo o que ele tem de tão bom pra ser tão caro ?

e não é o mais caro... tem mais caros que esse

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca confie em demonstração de cabos. Isso desde lá da década de 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui temos pessoas que querem discutir e recalcados que só reclamam igualzinho em qualquer fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Offtime

Eu entendo o que o Anegnor quis dizer quanto ao ouvi a mesma musica.

Neste caso as musicas citadas se tornam uma referencia auditiva, e quando voce ouve a mesma musica em outro sistema ou faz alterações no mesmo sistema nota-se a diferença.

Quem tem referencias auditivas consegue notar diferenças minimas em um sistema ao qual ja se tem um conhecimento.

Normalmente juízes se valem deste conhecimento de certas musicas para avaliar os sistemas.

O CD que ele falou é uma coletânia exclusiva do carro DLS Revolution que ja ganhou varios titulos, e diferente do que é feito por aqui, cada competidor não somente tem de montar um sistema, como tem de fornecer uma coletânia de musicas que serão a referencia para o sistema deste mesmo carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui temos pessoas que querem discutir e recalcados que só reclamam igualzinho em qualquer fórum...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entendo.

Li as 4 páginas.

Achei tabelas de preço, uma tabela de comparação com a velocidade da luz(que ng soube dizer a utilidade), algumas tentativas de entender física/eletrônica experimental e discussões rotineiras sobre "o quanto vale um cabo" e "o preço justo de um cabo".

E os reviews dos cabos? O que apareceu foi: "bom cabo", "gostei bastante", "X ficou melhor que Y", "uso/usarei no meu set".

Eu não vi ninguém falando de precisão tonal, eq. espectral, detalhamento, macro/micro/média dinâmica, foco, recorte, profundidade de palco. E mesmo assim dizem que está acontecendo aqui uma discussão sobre cabos... :pirou:

IMHO, se esse é o nível da discussão de quem reclama, tem que ver direito onde mora o recalque.

ps. para ñ ser injusto, teve um cara que de fato foi escutar cabos e postou um review. surpreendentemente, o criador do topic.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Offtime,

Escuto o mesmo cd todos os dias, pois gosto uma hora e meia para ir e uma hora para voltar do trabalho. Com esse tempo posso ouvir bastante coisa.

Não desejo te deixar incomodado com este fato.

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo de não haver bons reviews é muito óbvio.. Qualquer review aqui postado terá sua metodologia questionada e até o ouvido desqualificado... Pelos recalcados! As pessoas que mais entendem de audio que tive o prazer de conversar e fazer amizade aqui no fórum simplesmente deixaram de participar e advinhem porque?? Toda e qualquer impressão seja subjetiva ou não deveria ser respeitada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entendo.

Li as 4 páginas.

Achei tabelas de preço, uma tabela de comparação com a velocidade da luz(que ng soube dizer a utilidade), algumas tentativas de entender física/eletrônica experimental e discussões rotineiras sobre "o quanto vale um cabo" e "o preço justo de um cabo".

E os reviews dos cabos? O que apareceu foi: "bom cabo", "gostei bastante", "X ficou melhor que Y", "uso/usarei no meu set".

Eu não vi ninguém falando de precisão tonal, eq. espectral, detalhamento, macro/micro/média dinâmica, foco, recorte, profundidade de palco. E mesmo assim dizem que está acontecendo aqui uma discussão sobre cabos... :pirou:

IMHO, se esse é o nível da discussão de quem reclama, tem que ver direito onde mora o recalque.

ps. para ñ ser injusto, teve um cara que de fato foi escutar cabos e postou um review. surpreendentemente, o criador do topic.

Boas considerações Crasher.

Sempre alguns vão se incomodar, ainda bem que nossa intenção não é abrir a cabeça de ninguém a força. Mesmo porque, para muitos não existe diferença entre cabos (seja speaker ou RCA ou até balanceado), e pode ser que esses estejam satisfeitos com o Set que utilizam.

Alguns outros poucos, vão desenvolvendo uma sensibilidade auditiva maior e com muito trabalho vão podendo investir um pouco mais. Sei que você é um desses. Pouquíssimas pessoas sentariam por 2 minutos na Scenic do Mr.Quality e sairiam de lá tristes, não por causa do som dele, mas por lembrar do som que tem em seus carros. Aconteceu comigo, aconteceu com um amigo meu que já foi recordista em diversos campeonatos de som.

Se amanhã eu puder colocar os cabos de Fibra de Carbono da Van de Hull eu vou colocar, desde que minha esposa não fique sabendo. rsrsrsrsrsrsrs.

Editado por n3n0

Compartilhar este post

Link para o post

deixa quieto.. :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

EU não consigo perceber toda essa diferença com troca de cabo paralelo. Vários conseguem. De um cabo de 2/m para um de 20/m, eu consigo. Mas na troca entre um atlas e um chord, eu não vi diferença. O dono do carro viu. Mas percebo certas nuances no som que ele não percebe. Simples assim. Uns percebem certas diferenças outros não. O que eu vejo é que quem não percebe acha que ninguém percebe. E quem percebe acha que todo mundo tem que perceber. Vive la diference.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entendo.

Li as 4 páginas.

ACHO que a discussão sobre a velocidade da luz foi justamente para mostrar que não tem serventia nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

EU não consigo perceber toda essa diferença com troca de cabo paralelo. Vários conseguem. De um cabo de 2/m para um de 20/m, eu consigo. Mas na troca entre um atlas e um chord, eu não vi diferença. O dono do carro viu. Mas percebo certas nuances no som que ele não percebe. Simples assim. Uns percebem certas diferenças outros não. O que eu vejo é que quem não percebe acha que ninguém percebe. E quem percebe acha que todo mundo tem que perceber. Vive la diference.

AFCosta, o qiue tem ouvido atualmente? lembro que quando ouvi teu corolla lá em Brasília a maioria era música bem " black-porrada" e em volume bem alto.

daquele jeito eu não conseguiria diferenciar muita coisa também não... heheeheh

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta, o qiue tem ouvido atualmente? lembro que quando ouvi teu corolla lá em Brasília a maioria era música bem " black-porrada" e em volume bem alto.

daquele jeito eu não conseguiria diferenciar muita coisa também não... heheeheh

abraços!

Cara, não me lembro pq coloquei aquele estilo naquela altura, faz muito tempo. Mas realmente gosto de música alta e gosto desse estilo. Só não gosto de samba, pagode, música baiana e música clássica. Mas quando vou testar ou regular, gosto de ouvir jazz e soul. Quanto ao volume, não sei tel dizer qual. Para mim é moderado. Quando eu disse que um diferenciou e o outro não, estava nos mesmo volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...