Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Fonseca

Grave "atrasado" em relação a música, pq?

Recommended Posts

To com dois pioneers 309 numa caixa 45L com dois dutos de 3"x15cm (sintonia alta pq queria q rendessem pra fora)

porem to reparando q nas musicas mais agitadsa (psy, dance, house) que sao as que eu mais escuto o grave fica muito feio, parece q fica ecoando ou alterando o nivel a cada batida, mt doido, e parece que fica atrasado em relaçao a musica (aos medios e agudos)

O que pode ser?

Caixa, regulagem?

Ou oque?

Minha regulagem ta assim no modulo

HPF (subsonic) 35hz

LPF 15% (nao consigo ser preciso, vai de 0 a 1000hz)

Bass boost off

Level 25%

Cortes player HPF e LPF 80hz

Loudness off

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi assim ou começou do nada?

De dentro ou de fora do carro q tu sente isso?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra render bem nesse estilo musical, o ideal seria uma caixa selada.

Tenta mecher no duto, talvez melhore

Compartilhar este post

Link para o post

parece que começou dps q tentei prolongar meu duto e regular o modulo.. mas nao sei se é impressao minha! quando ve ja tava la e eu nao vi

mas agora eu ja deixei meu duto como tava e nao voltou ao normal

depois que eu regulei o modulo.. antes tava com umonte de bass boost, sem subsonic, e outras coisas, regulei de acordo com um post q eu vi aqui

só entro do carro q da pra reparar..

se colocar uma selada vou perder p fora? pq pra fora ele toca 'legal' todos os ritmos..

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

manolo vc ja abriu um milhao de topicos pra falar do som. podia ter ressucitado sempre o mesmo... mas enfim.

cara como disse pra vc outra vez, o problema é que é sub!!! e ele é lentao. se vc fizer selada pra fora ja elvis. se encurtar o duto tem que levantar o subsonico e perde rendimento no grave. e fica sem sentido entao o sub. sub é assim mesmo cara. se quer psy pra dentro faz selada mas saiba que perde pra fora. :legal:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

To com dois pioneers 309 numa caixa 45L com dois dutos de 3"x15cm (sintonia alta pq queria q rendessem pra fora)

porem to reparando q nas musicas mais agitadsa (psy, dance, house) que sao as que eu mais escuto o grave fica muito feio, parece q fica ecoando ou alterando o nivel a cada batida, mt doido, e parece que fica atrasado em relaçao a musica (aos medios e agudos)

O que pode ser?

Caixa, regulagem?

Ou oque?

Minha regulagem ta assim no modulo

HPF (subsonic) 35hz

LPF 15% (nao consigo ser preciso, vai de 0 a 1000hz)

Bass boost off

Level 25%

Cortes player HPF e LPF 80hz

Loudness off

LPF do modulo sobe tudo, faz os cortes somente pelo player, como é som pra fora coloca LPF 125 hz no player. Se quiser abre um pouco o bassboost, só um pouquinho pra dar aquele "punch".

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer assim maxpower! Porque antes tava com bassboost quase na metade, e eu gostava do som.

mas li em outro topico uma receitinha de 'como regular' o modulo e fiz, porem foi ai q comecei a notar diferenças..

Compartilhar este post

Link para o post

Po, agora ficou show de bola! As eletronicas tao tocando muito bem! Configurei como o maxpower falou... gostei bastante!

pro meu gosto ta perfeito. alta qualidade no interior! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, agora ficou show de bola! As eletronicas tao tocando muito bem! Configurei como o maxpower falou... gostei bastante!

pro meu gosto ta perfeito. alta qualidade no interior! Valeu!

Pra curtir electro e psy o corte um pouco mais alto fica muitoo melhor, e não tem problema em se usar um pouquinho de bassboost, só nao deixar o som distorcer e ter uma boa alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas tb n gosto do som embolado ento coloco loud off bassbost off sound retriever off e o grave sempre -2, -3 e aumenta o ganho do modulo dae se quer mais grave

Editado por gustavonoia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...