Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sysop

Set para Fiat Punto

Recommended Posts

E ae pessoal,

Um amigo meu tem o punto e pretendo montar um som...

a ideia dele é colocar 3 keybass de 8", ai vem a duvida:

Qual amplificador para os 3 subs?

Bateria original de 65ah (se nao me engano)

Ele possui um Pioneer 9080, 2 vias mtx e Fosgate 4.6x para stereo...

Oq sugerem de ampli e fiação?

Precisa de bateria auxiliar?

Em breve posto fotos do carro dele e dos equipamentos

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um SD700.1....compra os Keybass Bobina Simples 4ohms...ou dupla 2ohms!!!

liga positivo no positivo e negativo no negativo!!! ira fechar em 1,33Ohms!!!

ae eh so pegar um SD700.1 de 1Ohm e Mandar potencia!!!!

so q cuidado com os Clips!!! ou entao se achar pouco...pega um SD1000 de 1Ohm!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um SD700.1....compra os Keybass Bobina Simples 4ohms...ou dupla 2ohms!!!

liga positivo no positivo e negativo no negativo!!! ira fechar em 1,33Ohms!!!

ae eh so pegar um SD700.1 de 1Ohm e Mandar potencia!!!!

so q cuidado com os Clips!!! ou entao se achar pouco...pega um SD1000 de 1Ohm!!!

Vlw

Boa pedida de ampli...

e questao de alimentação? So usara com carro ligado mesmo, terá a necessidade de uma bateria auxiliar?

Cabos de 21mm, aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara...por exemplo eu e o varios foristas usam cabos 25mm² residencial flexivel!!!

eu tenho um Kicker de 600wrms AB...alimento ele com cabos 25mm² e fica bom pakas!!!

acho q nao precisa de cabo mais grosso q isso!!! so acima dos 1000wrms eh bom colocar 35mm²!!!

ah velho...quanto a bateria....se eu tivesse $$ eu colocava uma Aux. de 70Ah....

mas se quer economizar....vai so com a do cofre msm...mas tem o risco de usar e bateria nao conseguir da a partida no carro!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

panther so tem de 4ohms, pega alguma ampl nacional ai de 1000rms de 1ohm, era bom colocar pelo menos 50ah de auxiliar neh vei

21mm da sim mas se nao comprou ainda pega cabo residencial de 25mm

Compartilhar este post

Link para o post

Estou anotando tudo hahaha

Pensei no Corzus Ht1000, oq acham?

Sobre o cabo, vai de 25mm mesmo, falei com ele a pouco e ja foi comprar...

E a caixa para os 3 subs? Camaras separadas, ele é ecletico ref. a musicas, mas ouve bastante eletronica e black...

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe os Black Panther de 8" com bobina simples.

3 KSW 8-115 em paralelo = 600Wrms - 1,33ohms. O SD700.1D vai casar perfeitamente!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe os Black Panther de 8" com bobina simples.

3 KSW 8-115 em paralelo = 600Wrms - 1,33ohms. O SD700.1D vai casar perfeitamente!

:legal:

E a caixa para estes 3 subs?

Camaras separadas, caixinha selada para tocar musicas no geral ou um caixa dutada é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

E a caixa para estes 3 subs?

Camaras separadas, caixinha selada para tocar musicas no geral ou um caixa dutada é melhor?

Qual o estilo que o seu amigo ou vc mais curte?

A caixa dutada é para músicas com batidas estendidas e o maior pico de frequência da caixa vai se dar na sintonia da caixa onde o duto estará sintonizado.

Já a caixa selada vai tocar mais plana as frequências graves, só que ela vai gerar uma frequência de corte nos subwoofers. E dependendo do tamanho (volume) da caixa, a Fc da caixa varia tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ouve mais black e eletronica, curte SPL e tals... mas se for fa zer uma caixa dutada para os 3 subs, vai ficar bem grande, correto?

A ideia dele é fazer a caixa para os 3 subs encostada no banco e os ampli em moldura lateral

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse eu....fazia igual ao Junior!!! colocava dois na dutada e a camara do meio selada!!!

ficou massa!!!todos com camara separada!!! e ja o AMP pegava msm o SD700.1....dizem q tem uma boa qualidade!!!

e ja q ele curte mais Black e eletronica!!! sintonizava nas dutadas la pelos 37Hz ou 38Hz!!! deve ficar bom!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ouve mais black e eletronica, curte SPL e tals... mas se for fa zer uma caixa dutada para os 3 subs, vai ficar bem grande, correto?

A ideia dele é fazer a caixa para os 3 subs encostada no banco e os ampli em moldura lateral

A caixa dutada vai ser ao total 60 litros e selada 54 litros. O Crawling Shaos fez a caixa selada para seus dois Keybass Black Panther de 8" com 14 litros, eu ouvi e ficou muito bom a resposta dos subs com esse volume!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana.... mas pelo que conhece esse meu amigo, ele vai querer uma seladinha mesmo, nao quer perder mto espaço na mala...

Fiação 25mm comprada.

Hj ele deve comprar os cabos RCA tbm, e so vai faltar os cabos paras os falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...