Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dombeck

Opinião de AMP

Recommended Posts

Postado em

nao....isso nao eh nem 10% a mais da potencia dele!!

agora se vc tiver em um butequinho e querer q seu Kit vire 2 cornetas eh fo**!!!

seu AMP pode ter 120wrms....se caso vc mandar distorçao pro Kit....ae sim ele ira queimar!!!

basta nao mandar distorçao pra ele!!! so isso...agora se tiver um AMP q mande 250wrms pra cada Kit ae ja eh pesado!!!

VLW

Entendi...entao posso fechar meu set tranquilo agora []-[]

-DEH 8380sd

-CS60D

-CX60D

-UxP 10" 400Wrms

-3000-GL ou 3600-GL

-Cabos de qualidade, e boa loja pra montar (aceito sugestoes em São Paulo)

Vou procurar o 3000-GL ou o 3600-GL...vi alguma coisa no mercadolivre...

Postado em

Entendi...entao posso fechar meu set tranquilo agora []-[]

-DEH 8380sd

-CS60D

-CX60D

-UxP 10" 400Wrms

-3000-GL ou 3600-GL

-Cabos de qualidade, e boa loja pra montar (aceito sugestoes em São Paulo)

Vou procurar o 3000-GL ou o 3600-GL...vi alguma coisa no mercadolivre...

cara...negocia com o Subsonic!!!

o 3600GL dele com frete sai por 250,00!!!

no ML o mais barato eu acho q eh 320,00 com frete!!!

mas eh isso dae!!! vai na fe!!! seu som vai ficar bom!!!

VLW

Postado em

cara...negocia com o Subsonic!!!

o 3600GL dele com frete sai por 250,00!!!

no ML o mais barato eu acho q eh 320,00 com frete!!!

mas eh isso dae!!! vai na fe!!! seu som vai ficar bom!!!

VLW

Pedi pra ele cotar um pra mim hoje...parece que ta meio esgotado hahaha, tem uma galerinha atras desse ampli....

Mas no caso de eu nao conseguir....tem algum outro parecido, talvez um pouco mais caro sei la???? é sempre bom ter outras opções... :rolleyes:

Postado em

continuo com a dúvida sobre meu player!

ou se devo comprar outro =)

Quem é o contato pra conseguir o 3600GL.

Tb tenho q procurar!

Vlw a todos que estão ajudando!

Postado em (editado)

continuo com a dúvida sobre meu player!

ou se devo comprar outro =)

Quem é o contato pra conseguir o 3600GL.

Tb tenho q procurar!

Vlw a todos que estão ajudando!

Faz uma busca nos membros...Subsonic, foi o que me indicaram. Mas deve haver outros...é só olhar nos classificados :legal: ou em todo caso, o mercado livre rsrs

E no caso de eu nao conseguir o 3600 ou o 3000, estou procurando outras marcas/modelos...sugestao?

Editado por Flima
Postado em

Encontrei este modulo...sera que vale a pena?? A especificação diz que cada saida fornece 180w rms, toca sem problemas meu CS60D e CX60D...certo??

AMPLIFICADOR HURRICANE H1 360.4-4 CANAIS MONO/STEREO

Descrição:

- 4 Canais

- Mono/Stereo

- Potência RMS @ 4 Ohms: 180W x 4

- Potência RMS@ 2 Ohms: 360W x 4

- Bridged Potência RMS@ 4 Ohms: 720W x 2

- THD: 0.08%

- Resposta de freqüência: 22Hz-22KHz

- SPL: 95 dB

- Controle remoto do ganho: 0.2V-+6V

- Especificações do Crossover:

- Filtro Low Pass: 45Hz-300Hz

- Bass Boost: 0dB-+12dB

- Filtro High Pass: 45Hz-300Hz

- Fusível: 20A *2

- Dimensões: 353 x 245 x 60mm

Postado em (editado)

Caraca... bom assim, e em um preço mais que baummm....preciso de um desses!!! :banghead

Tambem olhando um Explosound XM 3600, mas li algumas aki no forum mesmo, e parece que nao é tao confiavel...

Editado por Flima
Postado em

Gostei do esquema, mas n precisa de tanta potencja, 200wrms sao suficientes. + 200wrms p sub.

Agora o ruim de vc usar o amp empurrando dianteiro e traseiro (falantes) num msm canal eh q vc perde o fader! O q eh isso, eh vc regular o "volume" entre canal dianteiro e traseiro, para n ficar som alto d+ na traseira, irritando os passageiros de tras, sacou?

Abcs e use coaxias na traseira no lugar do kit 2 vias!

Postado em (editado)

Gostei do esquema, mas n precisa de tanta potencja, 200wrms sao suficientes. + 200wrms p sub.

Agora o ruim de vc usar o amp empurrando dianteiro e traseiro (falantes) num msm canal eh q vc perde o fader! O q eh isso, eh vc regular o "volume" entre canal dianteiro e traseiro, para n ficar som alto d+ na traseira, irritando os passageiros de tras, sacou?

Abcs e use coaxias na traseira no lugar do kit 2 vias!

Me parece que esqueceram que o kit duas vias é, com o conjunto mid + tweeter, 2ohm, pois cada mid e cada tweeter tem 4ohm, ligando os dois em paralelo, temos 2ohm em cada lado do kit. Eu tinha essa dúvida e tirei tanto aqui no fórum como no próprio sac da bravox. Procurei o email aqui com a resposta da bravox pra postar, mas infelizmente não achei.

Vi que indicaram ligar cada lado do kit 2 vias com um coaxial em paralelo, dizendo fechar 2ohm, mas associando esses 3 falantes (tweeter, mid e coaxial) a impedância termina com 1,33ohm, e isso não é legal num amp que aceita um mínimo de 2ohm por canal.

Fora que a perda do fader num som interno não é nada legal, o palco sonoro fica muito puxado pra trás.

Eu tenho um CS60B nas portas e um CX60B no tampão, mas cada um num canal separado, recebendo o CS60B 100RMS (2ohm) e os CX60B 66rms (4ohm) pelo meu T400x4. Uso o fader de F5 a F7, o resultado é excelente. Quando deixo zerado (no meio) o coaxial parece falar mais que o kit 2 vias. E mesmo não sendo tão potentes, eles falam que é uma beleza.

Essa é minha opinião, baseado na minha experiência, se eu estiver errado me corrijam, por favor.

Acompanhando...

Grade abraço.

Rodrigo

EDIT: Como uso crossover ativo, meus CS60B estão com HI-PASS em 160Hz e os CX60B estão com BAND-PASS entre 160Hz e 2000Hz, pra o agudo ser muito mais expressivo na frente.

Editado por RodrigoRRMA
Postado em

Situação atual:

PLAYER (já tenho)

Sony Xplod Cdx Gt617ux

PORTAS DA FRENTE

KIT 2 VIAS

Bravox CS60D 4OHMS

PORTAS DE TRAZ

COAXIAL

Bravox cx60D 4OHMS

SUB (já tenho)

Bravox Bravo 350Rms 4OHMS

AMPLIFICADOR

BB 3600GL

Quero saber se consigo ligar 2 subs iguais desse no 3600GL.

não são 2x600rms na bridge?

Devo ligar os coaxiais direto no player pra evitar o fader?

Postado em

cara....se for pra ligar 2 Sub's nao rola...

a nao ser q vc ligue cada sub em uma bridge....mas e o kit 2 vias?

a nao ser q vc compre um SD250.2D (180,00) e ligue o coaxial e o Kit nele!!

ia ficar show assim....dois Bravos e um 3600GL e um SD pra tocar o estereo!!

VLW

Postado em

Eu teria certamente q trocar a bateria né?

eh de 60A a original!

Seguindo a dica de um amigo...

ele me sugeriu...

Liga os kit 2 vias + 1 sub só no 3600GL bridge

e liga os coaxiais direto no player (52Wx4) pra evitar o fader.

No player... como que funciona... consigo ligar os kits nas 4 saídas pra aproveitar melhor a potência?

Como se tivesse ligando 104W em cada kit...

Postado em

Eu teria certamente q trocar a bateria né?

eh de 60A a original!

Seguindo a dica de um amigo...

ele me sugeriu...

Liga os kit 2 vias + 1 sub só no 3600GL bridge

e liga os coaxiais direto no player (52Wx4) pra evitar o fader.

No player... como que funciona... consigo ligar os kits nas 4 saídas pra aproveitar melhor a potência?

Como se tivesse ligando 104W em cada kit...

Na minha opinião já vai ficar show sim, kit 2 vias e sub no 3600 + os coaxiais de trás no player direto. Só não sei te dizer se dá pra fazer essa espécie de bridge com as entradas do player pra poder ligar os coaxiais. Tenho a impressão que não é possível fazer isso.

Agora que negócio é esse de evitar o fader? Fader é a opção de vc atenuar (diminuir) o audio que é produzido pelos alto falantes. Na maioria das vezes as pessoas usam esse recurso por ter crianças ou pessoas que não curtem som alto no banco de trás.

Postado em (editado)

Na minha opinião já vai ficar show sim, kit 2 vias e sub no 3600 + os coaxiais de trás no player direto. Só não sei te dizer se dá pra fazer essa espécie de bridge com as entradas do player pra poder ligar os coaxiais. Tenho a impressão que não é possível fazer isso.

Agora que negócio é esse de evitar o fader? Fader é a opção de vc atenuar (diminuir) o audio que é produzido pelos alto falantes. Na maioria das vezes as pessoas usam esse recurso por ter crianças ou pessoas que não curtem som alto no banco de trás.

Como não tenho crianças! certamente posso ligar os coaxiais tb no módulo!

ele da conta será?

---

Ahhh tem mais uma coisa...

O kit bravox cs60d e o coaxial cx60d são 4 Ohms...

Editado por Dombeck
Postado em

ele da conta será?

---

Dá pra ligar tudo sim, tranquilamente. O kit 2 vias e os coaxiais ligados em paralelo nas saídas 1 e 2, e o sub nos canais 3 e 4 em bridge. Vualá!

Postado em (editado)

ele da conta será?

---

Eu tinha dito isso lá em cima, mas parece que ninguém leu, o CS60D não é 4ohms, ele é 2ohm. Cada mid e cada tweeter tem 4ohm, a ligação de cada par em paralelo forma 2ohm em cada lado do kit.

Seu coaxial é 4ohm.

Se vc ligar cs60d + cx60d em paralelo, vc terá impedância final de 1,33 OHM, considerando que é um amp barato eu não arriscaria usar menos de 2 OHM em cada canal.

O ideal seria outro amp (mais fraco que o 3600GL) 4 canais tipo o T400x4 da taramps, vc coloca o kit 2 vias e os coaxiais cada um num canal, e com cabo Y vc deriva a saída REAR pra o 3600GL em low pass, botando cada sub numa bridge.

Mesmo saindo um pouco mais caro, ou talvez demorando mais pra finalizar, vc vai ter um som com muito mais qualidade.

Abraço.

Editado por RodrigoRRMA
Postado em (editado)

Epa, o CS60D não é 4ohms, ele é 2ohm. Cada mid e cada tweeter tem 4ohm, a ligação de cada par em paralelo forma 2ohm em cada lado do kit.

Seu coaxial é 4ohm.

Errado.....

O kit é sim 4ohms.... não esqueça que o kit usa um divisor... então mesmo associados os falantes (mid+tw) tocarão frequencias distintas e, como consequencia, não diminuirão a impedancia para 2 ohms.

A regra de associação de falantes onde 4 e 4 fecham 2 ohms só vale para falantes que estejam tocando a mesma frequecia quando associados.

Tem vários tópicos com esta informação que passei... um deles: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135394

Motivo do edit: Link.

Editado por BinhoSPL
Postado em

alguém quer opinar se devo ligar os coaxiais no player ou no módulo?

não vou perder mta potência ligando no player só pra ter a vantagem de controlar o som pra frente ou pra trás?

Postado em

cara....pra q vc quer ligar o Coaxial no Player!!! ele nao vai render nada!!!!

o player tem a saida com 20wrms!!! e alem disso...nao tem tecnologia Mosfet!!!

assim q vc aumentar....vai so mandar distorçao pro coaxial!!! nao rola!!!

faz oq o pessoal do forum ta falando....liga o Kit Esquerdo com o Coaxial Esquerdo

e o Kit Direito com o coaxial direito!!!! vai ficar bem, mais bem melhor!!!

eu falo isso pq eu tenho um CS50D ligado no player(por enquanto) e na hra q vc chega a 70% do volume....ele começa a distorcer!!! o meu player eh Pioneer!! pode ser ate um Alpine!!! nao rola!

se nao quer incomodar ninguem atras....nao ligue alto!!! pq msm com o som alto na frente e nenhum atras....incomoda do msm jeito pra quem nao gosta de som!!!

VLW

Postado em

Errado.....

O kit é sim 4ohms.... não esqueça que o kit usa um divisor... então mesmo associados os falantes (mid+tw) tocarão frequencias distintas e, como consequencia, não diminuirão a impedancia para 2 ohms.

A regra de associação de falantes onde 4 e 4 fecham 2 ohms só vale para falantes que estejam tocando a mesma frequecia quando associados.

Tem vários tópicos com esta informação que passei... um deles: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135394

Motivo do edit: Link.

Bom, eu estou me baseando numa resposta da própria bravox que recebi por email, através de pergunta que fiz no site. Segue abaixo cópia completa do email.

TecBR tecbr@bravox.com.br para mim

Olá,

Obrigado por nos contatar.

Cada item é 4 Ohms.

Agradecemos pela preferência, qualquer dúvida estamos a disposição.

At.

Osiel Nunes

Depto Técnico

www.bravox.com.br

----- Original Message -----

From: rodrigo@gcmsoft.com.br

To: tecbr@bravox.com.br

Sent: Tuesday, August 02, 2011 2:40 PM

Subject: Website Bravox - Contato Bravox

Rodrigo Araújo enviou a seguinte mensagem:

Comprei 1 kit CS60B e gostaria de saber se a impedância do mid+tweeter forma 4ohms ou cada um é 4ohm. Caso seja do conjunto, teria como eu saber a impedância deles separadamente?

2/8/2011 - 14:40

Pelo que entendi da resposta da bravox, cada ITEM, cada mid ou tweeter tem 4ohm.

Nunca li a respeito, mas creio que a diferença de frequência não influencie no casamento de impedâncias. A resistência de um falante a passagem de uma corrente, seja mid ou tweeter, seja com crossover ou sem, não muda. Mas como não posso afirmar com certeza, friso que isso é apenas, conclusão minha. Mas vou tentar me informar.

Postado em

o Burba me disse q cada um eh 4ohms msm!!! mas ele flw q o Cross "mantem" a impedancia!!!

ou seja... na verdade daria 2Ohms ligando em paralelo...mas "diz" q o Cross mantem a impedancia!!! ou seja....ficara 4Ohms!!!

VLW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...