Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reifnan

Fusível do módulo queimando direto, o que será??

Recommended Posts

Boa nt rapaziada, estou com um problema, e em decorrência dúvidas, Tenho um apmpliff KSS audio 750 rms, com um bravox endurance 2k de 800 rms, comprei este módulo usado, por que comprar um módulo novo para puxar um e2k é meio caro e eu estou num bad fase du k... , no carro dos meus parceiros ele puxava dois bomber up grade e ele tem só uma saída não queimava fusível depois puxou um bravox premium com a regulagem um pouco baixa tambem não queimava o fusível, colokei no meu carro com o e2k faz quatro dias já trokei de fusível 3 vezes, mas que p... que tá acontecendo? existe algo alem? considerando que, o fio + tem maior espessura do que no carro do meus trutas, o negativo tem mesma espessura do positivo aterrado na lata bruta do carro, saídas e entradas conferidas e reconferidas, mas tem um detalhe, meu modelo do bravox e2k é de 1 ou 4 ohms , só que o módulo é 2 ohms, que que eu faço, por que será que o fusível queima toda hora? ´deixei ele em 1 ohms por ser mais proximo, é errado? devo deixar o e2k em 4 ohms? que que eu faço pelamordeDEUS, ajudem aew, desde já agradeco, falouw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la!!!!

1- o fio positivo e o negativo tem que ser do mesmo diametro

2- O FIO TEM QUE TER EM UMA MEDIA TOSCA PRA CADA 1000RMS 21MM ai voce tem que calcular o seu

3- nunca mais nunca diminua a impedancia a baixo do que o modulo suporta!!

4- esse modulo nunca mandou ou mandara 750 rms

5- o e2k de 800 e um monstro mais nao suporta mais potencia que ele alega, os 800 rms e de pico, porem ele nao se da bem cou pouca potencia. ( ele e uma mer** passando fome) posso falar pois tenho 2 desses e tive que de um ssl 3000 rms ( que e uma mer**) e fui para o st 2K5e para alimentalos.

entao o maos provavel dele esta queimando o fus.... e a impedancia, mais voce tem uma lista para modificar para melhorar o seu som

espero ter ajudado :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la!!!!

1- o fio positivo e o negativo tem que ser do mesmo diametro

2- O FIO TEM QUE TER EM UMA MEDIA TOSCA PRA CADA 1000RMS 21MM ai voce tem que calcular o seu

3- nunca mais nunca diminua a impedancia a baixo do que o modulo suporta!!

4- esse modulo nunca mandou ou mandara 750 rms

5- o e2k de 800 e um monstro mais nao suporta mais potencia que ele alega, os 800 rms e de pico, porem ele nao se da bem cou pouca potencia. ( ele e uma mer** passando fome) posso falar pois tenho 2 desses e tive que de um ssl 3000 rms ( que e uma mer**) e fui para o st 2K5e para alimentalos.

entao o maos provavel dele esta queimando o fus.... e a impedancia, mais voce tem uma lista para modificar para melhorar o seu som

espero ter ajudado :legal:

Alem de Parar de Esquentar ele também não queimou mais fusível, diminiui um pouco o grave com 4 ohms, tipo assim, qdo tava em 1 ohms eu tinha que deixar o loud(batida a mais)desligado e o bass no - 6, -5, agora tenho que deixar o loud ligado, e bass +1, 0, para dar um grave tormentador como gosto, mas o modulo quase num esquenta mais, antes dava para fritar um ovo nele!! bom resumindo, suadika foi perfeita, por isso ganhou :+1 abração, Agradecidamente agradecido falouw, boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, como vc mesmo disse no seu ultimo post nosso amigo cy777 matou a charada log de cara,mas notei que você preferiu ligar a 1 ohm pq era o mais próximo da impedância do amplificador. Sobre esta sua dúvida, vai somente uma dica:

A impedância especificada pelo fabricante para o amplificador, é a impedancia MINIMA que ele SUPORTA, ou seja, o que você ligar abaixo desta impedância estará forçando o amplificador para algo que ele não foi fabricado/planejado, ou como o fabricante mesmo determina algo que ele não suporta.

Isso vale para todos amplificadores!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...