Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Set Audiophonic num Gol G5

Recommended Posts

Sou novo aqui no fórum e preciso de conselhos dos usuários mais antigos.

To querendo montar um som de qualidade e alta fidelidade.

Mas não queria comprar produtos de marcas diferentes.

Gostaria de montar som num Gol G5 só com produtos da Audiophonic.

Os altofalantes seriam:

- o estéreo: par de kit 2vias club KC 6.2 de de 75wrms cada (a frente)

Par de Altofalantes coaxiais Club CB-650 75Wrms (atras)

- grave. : 1 subwoofer Club Cl12 de 12" e 400Wrms

Empurrando tudo tenho duas opcoes:

1) Um amplificador Club 5.1HP, com 4 canais de 100w pros estéreos e 1 mono de 650Wrms à 2ohms pro sub.

2) Mas também poderia usar um módulo Audiophonic Cl 4100 com 4 canais de 100wrms cada para o estéreo e um Audiophonic Cl 1700 que tem um canal com 690Wrms pro sub.

Minha duvida é de qual é a melhor escolha dos módulos(1 ou 2), de qual bateria usar, se os equipamentos são bons...também queria saber se devo usar capacitor ou crossover. Esse tipo de duvida que acredito que a maior parte dos iniciantes tem.

Também queria que vocês avaliassem se esse set esta bom ou se é besteira esse papo de querer montar um set só de uma marca.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo

cara boa escolha da marca, da uma olhada no topico que eles abriram na seção do GERAL pra apresentar a marca

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162094

eu nao colocaria a coaxial atraz, pra mim nao tem essas necessidades toda

nos ampls nao escolheria nenhuma das opções, basta o novo 800.4 que entrou no lugar no 4100, kit nos canais 1 e 2 e sub em bridge

nao precisa de capacitor nem de crossover, no kit ja vem um crossover e no sub vc corta no ampl e player

e qual player vai usar?

onde voce vai comprar os itens? estou vendendo algumas coisas que tenho e vou comprar o mesmo kit

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas boas vindas.

Eu pensei em colocar os coaxiais atrás pra simular o palco, mas pensando bem realmente nao é necessario.

E pra usar o 800.4 em bridge teria que ser um sub com impendância de 4ohms, correto?

se for isso, ferrou-se. pq o meu sub e Bob. Dupla de 4ohms, ou seja, so liga em 2ohms ou 8ohms.

em relação ao player, to pensando em colocar um Media Player da Pioneer, Mvh-8280bt.

tava pensando em comprar no mercadolivre.com mesmo. até porque so vou poder montar ele no fim/começo do ano.

Obrigado pelas dicas, e como é que voce quer montar o seu?

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas boas vindas.

Eu pensei em colocar os coaxiais atrás pra simular o palco, mas pensando bem realmente nao é necessario.

E pra usar o 800.4 em bridge teria que ser um sub com impendância de 4ohms, correto?

se for isso, ferrou-se. pq o meu sub e Bob. Dupla de 4ohms, ou seja, so liga em 2ohms ou 8ohms.

em relação ao player, to pensando em colocar um Media Player da Pioneer, Mvh-8280bt.

tava pensando em comprar no mercadolivre.com mesmo. até porque so vou poder montar ele no fim/começo do ano.

Obrigado pelas dicas, e como é que voce quer montar o seu?

man, se colocar o kit e o coaxial, só liga o kit no ampli e o coaxial liga direto no player, realemnte vai ser fogo vc ligar seu sub,vc vai ter que comprar um ampli 2ohms de até 800rms em 2 ohms ideal seria de 600rms em 2ohms pra ticar sem distorção alguma o sub...tenta trocar por um sub de dupla 2 ohms e pega o 800.4 que é um ampli muuuito bom...

o player eu colocaria kenwood excelon, é muito melhor que os pioneers...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

man, se colocar o kit e o coaxial, só liga o kit no ampli e o coaxial liga direto no player, realemnte vai ser fogo vc ligar seu sub,vc vai ter que comprar um ampli 2ohms de até 800rms em 2 ohms ideal seria de 600rms em 2ohms pra ticar sem distorção alguma o sub...tenta trocar por um sub de dupla 2 ohms e pega o 800.4 que é um ampli muuuito bom...

o player eu colocaria kenwood excelon, é muito melhor que os pioneers...

abs

pois é, por causa da impedância do meu sub que eu pensei em comprar o HP 5.1 .

e sobre o player eu queria comprar esse Media Player da pioneer, porque ele tem 3 saídas rca, uma pra frente, uma pra trás e outra pro sub.

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Montou o set?

Meu projeto futuro é idêntico ao seu, só estou pensando em trocar o Sub Audiophonic por um Fosgate P3...

Você já comprou o Sub? Caso não tenha, tenta fazer o que pessol já falou usando o 800.4 mesmo. Caso já tenha comprado, vai no 5.1HP mesmo, eu particularmente iria fácil nele.

No meu caso quero colocar os coaxiais atrás pois meu carro é SW, e o os falantes ficam bem atrás mesmo, praticamente junto a tampa da mala, quando abrir o porta-malas quero que saia um sonzinho bacana pra fora também. Se eu quiser desligá-los ou diminuir pra ter um palco é só controlar no Fader da HU.

Sobre o player, eu concordo com o Guto, abraçaria um Kenwood Excelon que também tem 3 saídas rca de 4v, só num vai ter a telinha igual do Pioneer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Sou novo também e gostaria de montar o mesmo set em um astra hatch.

Gostaria de saber onde comprar os equipamentos (site ou loja em SP)?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Sou novo também e gostaria de montar o mesmo set em um astra hatch.

Gostaria de saber onde comprar os equipamentos (site ou loja em SP)?

Muito obrigado.

Quer muita qualidade com audiophonic

vai de kit duas vias htech o top deles

coaxial audiophonic

modulo 800.4 pro estéreo

subwoofer audiophonic de 12 400rms

ampli mono 900.1 pro sub...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial audiophonic

modulo 800.4 pro estéreo

abraços

Guto,

Muito obrigado pela sugestão, vou alterar o kit e adicionar o coaxial e o ampli mono.

Você conhece algum site ou loja em SP para comprar esses equipamentos?

Vlw pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Muito obrigado pela sugestão, vou alterar o kit e adicionar o coaxial e o ampli mono.

Você conhece algum site ou loja em SP para comprar esses equipamentos?

Vlw pela ajuda!!!

Tranquilo man, na www.R2audio.com.br

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não ferrou-se coisa alguma.

Ligue uma bobina em cada canal do amp.

Canais 1 e 2 no kit, e 3 e 4 no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial audiophonic

modulo 800.4 pro estéreo

abraços

:+1

E se kizer melhorar ainda mais, compra os amps da linha H-Tech q sao TOPS! [¨]

Tenho ambos.

Qualquer duvida, MP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não ferrou-se coisa alguma.

Ligue uma bobina em cada canal do amp.

Canais 1 e 2 no kit, e 3 e 4 no sub.

Opa amigo.

Olha, é uma alternativa, mas n é recomendado. Devido à tentativa de se equilibrar os ganhos entre as bobinas, que serao independentes, e se n me engano tem outras coisinhas a mais...

Acho arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo.

Olha, é uma alternativa, mas n é recomendado. Devido à tentativa de se equilibrar os ganhos entre as bobinas, que serao independentes, e se n me engano tem outras coisinhas a mais...

Acho arriscado.

Eu não vejo problema.

Já vi uma dezena de sets montados assim. Com um amp bom, e ganhos bem regulados(não precisa de um osciloscópio, é só regular normalmente), vai funcionar perfeitamente, por toda a eternidade.

Rola muito folclore por aqui a respeito de algumas coisas que na verdade são simples.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Basta um multímetro pra igualar os canais.

Muita gente diz até que tem diferença no sinal... muita gente repetindo o que outros falaram sem saber. Já usei muitas e muitas vezes assim, nem o menor problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo.

Acho arriscado.

O meu sub ta ligado uma bobina em cada canal traseiro do 800.4, os dois canais traseiros são no mesmo ganho e mesmos cortes,ajustou um ajustou os dois...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...