Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apollo.sp

Som Strada

Recommended Posts

Boa noite, eu estou montando um som na minha Strada e gostaria de usar os menores equipametos possiveis devido ao espaço interno dela e não queria perde muita qualidade devido a isso. Andei pesquisando e cheguei a esse set.

*Player Original

*kit 2 vias bravox CS60D 70W nas portas

*Modulo Taramps t400D 50w por canal e 200W bridge

*Sub bravox 8" 160W

Gostaria de saber se esse set vai ficar bom, lembrando que não procuro qualidade ao extremo, apenas um som bom de ouvir que nao seja cansativo.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocaria o amp por um arc mini!!!!

esse taramps é tão ruim assim???? Achei ele tão legal devido ao seu tamanho(minusculo) e boa potencia no bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria o amp por um arc mini!!!!

Acabei de perquizar sobre esse arc mini, ele não da pra mim não, 1º pelo praço, quase R$1.000,00 e depois ele é apenas 2 canais, eu preciso de um amplificador de 4 canais pra ligar kit + sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

É cabine Simples, Estendida ou Dupla?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o pq ele tem que ser muito pequeno, normalmente se coloca debaixo de um dos bancos o amplificador!

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post

Link para o post

é cabine estendida, adventure.

Eu queria que não ficasse nada visivel, tudo escondido,modulo e sub embaixo dos bancos.

Eai, será que essa configuração vai prestar???

Compartilhar este post

Link para o post

compra 2 sd250.2

liga um no kit e outro no sub.

ele é minusculo e se aparecer ainda é "bunitinho".

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria o sub e o kit, kit da audiophonic ou helix, mesmo preço do bravox, porem melhores

sub ia no famoso panther ou no fosgate p3 ou ate esperar pra ver o novo NAR

ampl eh uma otima ideia a do cjainf, so que tem q ver quando vao estar a venda, disseram q seria essa semana, mas ainda nada

tem certeza que vai ficar legal o sub embaixo do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

compra 2 sd250.2

liga um no kit e outro no sub.

ele é minusculo e se aparecer ainda é "bunitinho".

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão que usei para fazer o som de uma amigo em uma montana...

Kit duas vias HERTZ ESK165 + ou - R$500,00

Subwoofer NAR 10-SW2 + ou - R$240,00

Amplificador HERTZ HE4.1 + ou - R$600,00

Creio fica muito show a um preço bem razoavel...

Compartilhar este post

Link para o post

é cabine estendida, adventure.

Eu queria que não ficasse nada visivel, tudo escondido,modulo e sub embaixo dos bancos.

Eai, será que essa configuração vai prestar???

Vc tem o banquinho atras, ou tá sem nada?

Pq se vc não tiver nada atras, vc pode colocar no assoalho ali atras que não aparece não! É só fazer um rack de madeira com om acabamento com forração cinza que não dá pra ver não... A não ser que não tenha insufilm, aí se o cara botar "os zóião" na janelinha, vai dar pra ver... Mas com insufilm não dá não...

Acho a melhor opção do que em baixo do banco, até porque, o espaço que tem embaixo do banco da Strada é bem ruim... Não cabe sub lá não...

Dá uma lhada na minha... Só que o ampli é um absurdo de grande (61cm de largura) e o Rack tá muito alto, pq tem uma bateria auxiliar em baixo. Ao lado vai a caixa com o sub. Meu carro tem G5 e não vem nem que o cara queira:

cimg3139h.th.jpg

Diz aí se tem o banco ou não!!!

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

tem banco sim.

to achando que vou parti pra um projeto com amplificador bom e sub de 10" mesmo. Esses trem de minusculo acho que não vai prestar não, vou acabar jogando dinheiro fora

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia, tambem tenho uma strada cab. ext. e to vendo que chegou a hora de dar um upzinho no som, de começo peço licença para usar o mesmo tópico

pois após pesquisas não achei o que procurava, se for necessário abro um:

primeiramente to com a ideia de comprar um kit 2 vias de 6" para por nas portas (não necessario um kit 2 vias caro pois e o carro da empresa acho que ate R$200 entra)

ja tenho um kit 2 vias 6" no palio tocado por um taramps t300 e to gostando do som que tenho,

não entendo muito de som queria que tirassem 2 duvidas qual kit 2 vias me daria uma resposta a mais de graves, e a frequencia ajuda alguma coisa na resposta em grave como nos

sub e woofers? tipo Frequência: 60~24000 Hz audiobank 6" seria melhor nos graves que os Resposta freqüência: 70 a 20 k Hz da selenium 6" irei tocar eles no t170.2 80rms a 4ohms

e Rui aquele local na parte de tras da pra colocar um falante ou e so enfeite abaixo do vidro pequeno traseiro

Editado por ivanpj

Compartilhar este post

Link para o post

tem banco sim.

to achando que vou parti pra um projeto com amplificador bom e sub de 10" mesmo. Esses trem de minusculo acho que não vai prestar não, vou acabar jogando dinheiro fora

Na minha opinião, é realmente a melhor opção...

Só que com o banquinho atras, colocar sub é uma tarefa pra lá de difícil... Se vc quiser ter um bom trabalho, vc pode pensar em colocar dois subs de 6" nas laterais traseiras... Se vc tirar a forração lateral (na parte de tras - onde tá o banquinho) vc vai ver quem tem um espaço furado redondo, que com certeza cabe um falante de 6" (eu não medi, e pelo que lembro acho que dá até um de 8"). Só que aí vc vai ter outros problemas...

Primeiro que a forração é muito fina, e depois que o falante não vai render bem ali naquele espaço... E mesmo que vc use estas laterais para por subs de 6", vc não vai ter lugar para colocar o ampli, ou seja, se vc realmente quiser colocar sub e ampli, acho que não tem outra saída a não ser vc remover o banquinho... Aí vai sobrar espaço pra vc! Vc tb pode pensar em dividir o banco ao meio (qualquer tapeceiro meia boa consegue fazer o serviço), aí vc ainda mantem um "lugar" para uma pessoa e no espaço ao lado vc consegue colocar ampli e sub tranquilamente...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia, tambem tenho uma strada cab. ext. e to vendo que chegou a hora de dar um upzinho no som, de começo peço licença para usar o mesmo tópico

pois após pesquisas não achei o que procurava, se for necessário abro um:

primeiramente to com a ideia de comprar um kit 2 vias de 6" para por nas portas (não necessario um kit 2 vias caro pois e o carro da empresa acho que ate R$200 entra)

ja tenho um kit 2 vias 6" no palio tocado por um taramps t300 e to gostando do som que tenho,

não entendo muito de som queria que tirassem 2 duvidas qual kit 2 vias me daria uma resposta a mais de graves, e a frequencia ajuda alguma coisa na resposta em grave como nos

sub e woofers? tipo Frequência: 60~24000 Hz audiobank 6" seria melhor nos graves que os Resposta freqüência: 70 a 20 k Hz da selenium 6" irei tocar eles no t170.2 80rms a 4ohms

e Rui aquele local na parte de tras da pra colocar um falante ou e so enfeite abaixo do vidro pequeno traseiro

Fique a vontande pra usar o topico como quiser, creio que suas dúvidas também serão as minhas e de outros propietarios de Stradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, é realmente a melhor opção...

Só que com o banquinho atras, colocar sub é uma tarefa pra lá de difícil... Se vc quiser ter um bom trabalho, vc pode pensar em colocar dois subs de 6" nas laterais traseiras... Se vc tirar a forração lateral (na parte de tras - onde tá o banquinho) vc vai ver quem tem um espaço furado redondo, que com certeza cabe um falante de 6" (eu não medi, e pelo que lembro acho que dá até um de 8"). Só que aí vc vai ter outros problemas...

Primeiro que a forração é muito fina, e depois que o falante não vai render bem ali naquele espaço... E mesmo que vc use estas laterais para por subs de 6", vc não vai ter lugar para colocar o ampli, ou seja, se vc realmente quiser colocar sub e ampli, acho que não tem outra saída a não ser vc remover o banquinho... Aí vai sobrar espaço pra vc! Vc tb pode pensar em dividir o banco ao meio (qualquer tapeceiro meia boa consegue fazer o serviço), aí vc ainda mantem um "lugar" para uma pessoa e no espaço ao lado vc consegue colocar ampli e sub tranquilamente...

[]s

Rui

Obrigado pela dica.

To pensando em colocar o amplificador nessa lateral que vc falou e o sub em cima do baquinho mesmo, dou um jeito de prende-lo com velco ou coisa parecida, acho que da sim, deve ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo dá para fazer coisa bem melhor.

Ao dono do tópico e aos colegas, me desculpem o [OFF TOPIC]

Paulo, blz?

Tua caixa tá cheia...

Tô querendo falar com vc!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...