Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

romerick

Pisca Pisca com o som ligado

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, sou novo aqui, preciso da ajuda de voces pois nao sei mais o que fazer.

Tenho um Vectra GT 2011 e instalei meu som, só que quando eu ligo o som com um volume nao tao alto ele ja comeca a piscar tudo. ( Mesmo com o carro ligado )

Tinha uma bateria de 55ah da ACdelco (original), e troquei por uma Moura 75ah, e nada mudou.

Comprei um Mega Capacitor da B52 de 3 Farad, e nada adiantou.

No meu carro eu tenho instalado o seguinte som:

Modulo Roadstar Power Two ( Bridge 800wrms para o sub e 2 canais pro stereo )

Subwoofer Kicker Solobaric L7 de 1000wrms

4 cornetas Sellenium D-250X e os falantes da porta originais.

Peço a ajuda de voces, pois nao sei mais o que fazer.

Eu ouvi umas historias que pode ser o mal aterramento, sera mesmo? ou a bateria continua fraca mesmo com o mega capacitor de 3 farad?

Obrigado.

Postado em

Entao, eu dei uma olhada no aterramento, e o instalador colocou em um parafuso perto do estepe. Mas nao esta lixado nem nada ... so tiro o parafuso e colocou o aterramento e parafusou de novo.

Sera que é isso entao?

Postado em (editado)

num credito [""]

um L7 na bridge de um power two :vts

esse amp não rende nem de longe esses 800W, ele é mais fraco que o power one em termos de potencia. na yutoba tem vídeo teste de potencia pra conferir.

no mínimo precisaria de um módulo mono poderia ser até um roadsta 1200D ! ou outro tipo stetsom 1k5 com tanto que algum entre 1000 e 1500Wrms

case com a impedância do seu sub.

no mais ainda falta bateria ! não é regra absoluta mais costumamos usar 100Ah de baterias pra cada 1000Wrms de som !

e MC não substitui baterias ! cabos 21 a 25mm2 pra alimentação !

abraço.

edit.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Boa noite!

Cara vc tem um carro fabuloso, sonho de muitos por aqui, q tal fazer do teu som tbm algo de primeira???

- Primeiro esse modulo é lamentável, nao serve pro subwoofer q vc tem. Coloque um modulo de pelos menos 1000 rms reais, prefira marcas de grande nome.

- Cornetas não combinam com subwoofer como o L7. Saca-las dae logo, pra acompanhar um bom kit 2 vias nas portas dianteiras e se vc curtir som vindo de trás um bom par de 6x9 no tampão alimentados por um modulo de 4 canais.

- Instalação e alimentação é a parte mais importante do som! Cabos de alimentação com diametro adequado, terminais bem fixos e de boa qualidade, aterramento bem feito, e bateria suficiente para alimentar todo o som (média de 100 Ah para 1000 rms).

Procure por um bom instalador na sua cidade, é melhor pagar mais por um serviço bem feito do que ter q correr atrás do prejuízo depois.

Postado em

meuldeuls!!

tem muita coisa errada ai amigo!

módulo, bateria, aterramento, cornetas e etc.

módulo ta fraco.

é pouca bateria.

o aterramento ta mal feito.

e pelamadrugada não coloque cornetas com um L7.

pra começar é isso.

Postado em

Agradeço muito a ajuda de voces!

Vou trocar o modulo entao.

Qual voces colocariam ... Um Taramps T1200D ou um Stetsom 1k5?

Vou retirar as cornetas e colocar um kit 2 vias na porta e os 6x9 no tampao. Mais será que nao vai ficar muito grave pra pouco agudo?

Qual kit 2 vias voces me recomendam?

Valew pessoal. :)

Postado em

pra começar a ficar bom você precisa de um módulo com pelo menos 2000rms e 200ah de bateria.

kit 2 vias tem vários bons, vejo bons comentários a respeito do bravox csd.

6x9 no tampão eu não gosto. seria melhor um coaxial nos locais originais.

Postado em

Mais uma observação, nao sei se tem alguma coisa a ver.

Agora de manha, liguei o som para ver quanto o mega capacitor ocilava, e obtive os seguintes resultados:

Com o som desligado, o MC mostrava 14.25.

Liguei o som em uma musica que tem bastante grave, Ele caia para 13.65/13.85.

Como eu nao entendo do assunto, fico assustado pelo fato do MC nao estar em baixa com o som alto e o carro no tal do pisca pisca.

Outra pergunta, Se eu interligar 2 baterias é bom ou seria melhor eu ter uma boa perto do som.

Pois estava pensando em interligar as que eu tenho, pois acabei de comprar.

Seria a original de 55ah no cofre, e a Moura de 75ah no porta mala.

Vou realizar a compra do modulo e do kit 2 vias.

Estou muito satisfeito com as resposta ... Muito Obrigado pessoal.

Obs: Desculpe fazer tantas perguntas, pois já estou de saco cheio já de tanto gastar com esse som e sempre ficar essa mer** que esta hoje.

Vou trocar de loja, pois sempre sigo o que o instalador fala e sempre me fo..

Obrigado

Postado em

geralmente é assim mesmo, estalador só faz merd*!

tenha conciência que 130ah de bateria ainda é pouco, mas já ajuda!

aconselho a conferir com voltimetro se a tensão realmente é essa mostrada pelo MC.

com o som alto manter em 13,8v é algo que todo mundo aqui sonha :rolleyes:

Postado em

Pois é cara, na hora do almoço vou dar uma conferida com o voltimetro.

Fazer a interligação de 2 baterias é simples ou complicado?

Vou realizar mais um teste tambem, vou ligar a minha bateria de 55ah com cabos de bateria na bateria do cofre pra ver se vai piscar.

Obrigado

Postado em (editado)

amigo.

1º Bota modulo decente nesse falante +- 1500 rms(SD, Stetsom, MTX,..)

2º Tira as corneta e bota kit 2 vias, o CS60D bravox eu tenho, e bota Sd 250.2, q custa míseros +-170 pila, vai ficar file

3º Invista numa bateria mais porreta. 120AH (c tiver bala na agulha bota só 1 aux. X power 3100)

4º Cabeamento mímimo 25mm

5º Faz BIG3 (cabos 25/30 mm)

Com essas mudanças vc vai ter puta som interno e qualidade excelente, bem alimentado e eficiente.

Abraço,

Editado por ADILSONBP
Postado em (editado)

Onde eu acho esse SD250.2 ?

Obrigado

eu tbm to querendo comprar, é lançamento da SD, daki uns dias vai estar mercado pra vender, tem topico so falando desse modulo. hheheh

novoampsd25021.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por ADILSONBP
Postado em

Um modulo de 2ohms nao da para ligar em um SUB 2+2 Ohms né ?

Para um Sub de 2+2 vc vai precisar de um modulo a 1Ohms (bobinas em paralelo) ou 4 Ohms (bobinas em série).

capricha ae q te tudo pra fica ótimo o som. Posta fotos do som quando pronto :legal:

Postado em

opa.. parceiro

seu problema eh muito simples, falta de bateria..

as luzes do carro piscam msmo sem oscilar a o voltimetro, porque a bateria nao consegue suprir o consumo do

seu carro e tambem do som ao mesmo tempo e geralmente ela acaba roubando do carro o que precisa pra manter o som tocando.

veja que a sua bateria é de 75ah, so o carro deve consumir ai seus 30 a 40A dependendo dos itens utilizados..

ar condicionado, carro pesado tendem a consumir mais, ou seja voce tem ai uns 35A apenas para o som

e o power two a plena potencia deve consumir ai uns 50A..

se não quiser mexer em nada no som, apenas acrescente mais uma bateria mesmo que for de 75 igual ao do cofre e tenho

certeza que ira parar o pisca pisca, porem se seguir o procedimento do pessoal que andou citando, pode entupir de bateria

pelo menos 200A pra começa a brinca

rsrs

espero ter ajudado, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...