Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
haz4rd

[L200 Triton] Meu Primeiro SQ

Recommended Posts

Fala galera, sou proprietário de uma L200 Triton 11/12 e venhos discutindo por alguns meses o meu projeto de SQ pra ela, finalmente está tudo comprado e o projeto já está em andamento.

Segue abaixo o setup:

HU Original Clarion NX700b (Vou trocá-la ou comprar um Bitone em breve)

Kit 2 Vias Focal 165 V30

Subwoofer JL 10W3V3-2

Amp Audison LRX 5.1K

Audison Bit One

Bateria Auxiliar Optima Yellow D34/78 55A

Mega-Capacitor 1F Spectrum

Cabeamento da bateria auxiliar ao amp e mega-capacitor todo Audison Sonus, cabeamento do kit e do subwoofer Audison Sonus também, Rcas Knukonceptz Krystal. Rca da HU para o Bit one Chord Crimson Plus. Distribuidores Stinger, Aterrador XScorpion.

Cabeamento que liga a bateria original a bateria auxiliar da Streetwires MTX. Terminal do positivo com fusível integrado da Audison sonus.

Bom, o Kit 2 vias já está instalado e as portas estão devidamente tratadas com manta e feltro betulmado.

Iremos bi-amplificar o kit.

Comprei um Kit Coaxial da Focal de Polyglass que está guardado, caso não goste do resultado irei instalar ele com um amplificador nas portas traseiras.

Abaixo vão algumas fotos do andamento da instalação, ainda está bem no começo.

Local da bateria original, nesta foto o cabo positivo da Audison foi passado até a bateria original porquê não sabia ainda que iria colocar uma auxiliar, agora a ponta dele está no lugar da segunda foto.

http://imageshack.us/photo/my-images/204/img0319n.jpg

Nesse lugar vai ficar a bateria auxiliar e nela vai ser ligado o cabo até um distribuidor lá atrás perto do amp.

http://imageshack.us/photo/my-images/600/img0320yn.jpg

Moldando a caixa para começar a aplicar a fibra

http://imageshack.us/photo/my-images/69/img0332x.jpg

Por enquanto é isso galera, em breve mais fotos.

Valeu.

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho q o canal D do 5.1K é potência d+ p/o seu sub, ainda + em 2Ohm. Tem que deixar o ganho no mínimo e maneirar no volume do player, pois corre o risco de queimar a bobina. O máx recomendado p/esse sub é 500W. Acima de 600W já tá na faixa de perda de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá nada não, se der dá pouca coisa.. hueuhahuhuehua

Eu sempre usei o dobro da potencia recomendada pelo sub.. isso, pq faço cortes bem baixos, é só maneirar no nível do sub. Bom senso é fundamental!

Só acho q o canal D do 5.1K é potência d+ p/o seu sub, ainda + em 2Ohm. Tem que deixar o ganho no mínimo e maneirar no volume do player, pois corre o risco de queimar a bobina. O máx recomendado p/esse sub é 500W. Acima de 600W já tá na faixa de perda de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá nada não, se der dá pouca coisa.. hueuhahuhuehua

Eu sempre usei o dobro da potencia recomendada pelo sub.. isso, pq faço cortes bem baixos, é só maneirar no nível do sub. Bom senso é fundamental!

Sim, mas a potência nominal desse sub é 300WRMS. Em 2Ohm o 5.1k vai mandar + de 1000WRMS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em usar o ganho dele baixo, pensei que seria muito realmente, mas sempre quiz um 5.1k hehe

Vou precisar da ajuda de você na hora dos cortes, não entendo nada disso e tenho medo de queimar meu kit ou sub.

Pensei em olhar no manual e fazer os cortes me baseando nele, o que acham?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia só presta muita!

E esse canal D da Audison nao eh tao forte quanto diz ser.

Bota esse w3 pra excursionar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, a instalação ficou parada esse mês devido a problemas com o instalador. Já está tudo resolvido, nesse tempo que ficou parado resolvi melhorar o set e comprar um Bit One, já está em mãos e amanhã começaremos pra valer!

Amanhã coloco umas fotos do andamento.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Poe as fotos logo mermão! Hehe

Tem tudo pra ficar excelente!

E pegou os Chord?

Compartilhar este post

Link para o post

Poe as fotos logo mermão! Hehe

Tem tudo pra ficar excelente!

E pegou os Chord?

Fala Arthur!

Comprei já, to esperando chegar. Comprei 1 par de 2mt.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia só presta muita!

E esse canal D da Audison nao eh tao forte quanto diz ser.

Bota esse w3 pra excursionar!

Já testou foi?

kkkkkkkk

=**

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou foi?

kkkkkkkk

=**

Calcula a potência no ouvido :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, passei a sexta-feira e o sábado inteiro com o meu instalador trabalhando na Triton. Conseguimos passar todos os cabos, fazer um suporte para a bateria auxiliar, instalar o Bitone e o Amp. Agora só ta faltando a caixa com o sub e o megacapacitor hehe.

Abaixo vão algumas fotos de tudo:

Cabos da MTX na bateria original fazendo ligação para a bateria auxiliar. Vale lembra que a Triton já vem com uma bateria de 90ah.

http://imageshack.us/photo/my-images/508/img0391tl.jpg

Bateria Auxiliar instalada no cofre do motor, fizemos um suporte que ficou excelente, infelizmente não tirei a foto dele, mas a bateria ficou bem fixada e em um lugar muito bom. No positivo está ligado o terminal com fusível integrado da Audison Sonus, saindo dele um cabo de 1 awg da mesma marca.

http://imageshack.us/photo/my-images/198/img0389u.jpg

Aterramento da bateria auxiliar.

http://imageshack.us/photo/my-images/708/img0390uz.jpg

Nessa foto dar para ver como ficou a organização de cabos e bateria.

http://imageshack.us/photo/my-images/571/img0392dw.jpg

Uma foto da porta tratada com manta pela parte de dentro e manta + feltro betulmado na parte de fora.

http://imageshack.us/photo/my-images/21/img0396ve.jpg

Foto da bagunça hehe. Detalhe para o DRC do Bitone que ficou em um lugar muito legal, ao lado da entrada usb, faremos uma moldura para ele mais pra frente.

http://imageshack.us/photo/my-images/716/img0399fh.jpg

O Amplificador ficará provisoriamente solto, mas com o banco traseiro encaixado ele fica preso. Instalamos 2 distribuidores da Stinger nos cabos positivo e negativo, dos distirbuidores saem por enquanto apenas 1 cabo de 2 awg da Audison Sonus para o Amp, mas em breve sairá mais um da mesma marca e modelo para o Megacapacitor.

http://imageshack.us/photo/my-images/402/img0403g.jpg

Acabei não tirando a foto do Bitone em seu lugar com cabos, mas ele ficou abaixo do banco do passageiro e foi fixado com velcro, está bem seguro. Quando for por as fotos dos próximos passos eu tiro uma do bit.

Por enquanto estou usando um cabo da AR para ligar a HU ao Bitone, mas já comprei um Chord Crimson Plus pra por no lugar.

Aqui onde moro não tenho acesso aos profissionais que vocês tem, mas como o instalador é meu amigo, ele sempre tenta fazer da melhor forma possível e comigo sempre acompanhando.

Valeu, espero que estejam curtindo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola kra, só uma dica. Edita teu último post e troca o link das fotos pelos que dizem "forum" no imageshack. Fica melhor a visualização. Acompanhando p/saber como vai ficar a regulagem.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola kra, só uma dica. Edita teu último post e troca o link das fotos pelos que dizem "forum" no imageshack. Fica melhor a visualização. Acompanhando p/saber como vai ficar a regulagem.

Abs!

Po Alex, só tneho os links direto agora, não sei como faço pra voltar naquela página. Se souber, me avisa que eu mudo.

Valeu!

esse é seu primeiro SQ?

É sim, o que achou?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, o que achou?

Abraço.

Achei muito bom cara, eu me matei pra aprender algumas configurações simples de um player da alpine por exemplo, e vc já está de bit one, eu ficaria perdido hahaha

seu set me impressiona por ser seu primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito bom cara, eu me matei pra aprender algumas configurações simples de um player da alpine por exemplo, e vc já está de bit one, eu ficaria perdido hahaha

seu set me impressiona por ser seu primeiro.

Valeu cara, o Bitone é meio difícil no começo, depois fica mais tranquilo, pelo menos o básico né. Tem umas coisas mais avançadas que nem sei pra que serve. Com o tempo fica tranquilo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...