Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiagoagem

Ajuda som parati

Recommended Posts

Postado em

Olá Galera

Seguinte... comprei um par de Tweeter Dayton ND20FA-6

Liguei ele no lugar do tw do Kit CS50D, e fico mto apagado o som... parece q ta cortado mto alto, o do bravox é bem mais encorpado, mais presente...

O que eu faço pra melhorar isso com o Dayton???

Acho o bravox mto estridente...

Postado em

tem que fazer um cross pra ele.

ele é 6ohms, o bravox 4, por isso vc sentiu a diferença, corte alto msm...

Onde q eu poderia mandar fazer isso, tem ideia??

Porque ta usando mids de 5'?

Pq qdo eu comprei era pra por num clio q a porta eh 5"

Postado em

Onde q eu poderia mandar fazer isso, tem ideia??

Faça em casa. Leia o artigo sobre crossover e compre alguns capacitores e vá testando até ficar bom, mas é bem provavel que mesmo assim vai sentir um pouco de falta de spl pq esses da bravox são uma chiadera só.

Postado em

Faça em casa. Leia o artigo sobre crossover e compre alguns capacitores e vá testando até ficar bom, mas é bem provavel que mesmo assim vai sentir um pouco de falta de spl pq esses da bravox são uma chiadera só.

Preferia comprar pronto.. =p haha

Entao cara.. todo mundo fala bem do bravox diamond... eu particularmente nunca fui mto feliz com ele...

Comprei um morel tempo 6 e testei ele fora.. sem fixação nem nada.. mas da pra notar o absurdo q eh a diferença...

Mas valeu a ajuda...

Postado em

Qual o resto do Set?

hHaha... eh meio embaçado.. =p

To com um HU pioneer bem basiquinho, sub um bravox psw, e um ampl. stetsom...

Nao eh SQ... naaao.. claro q nao... mas vcs entendem bem o q eu to passando...

Frisando: esse set tah na parati da minha mae...

Na minha saveiro tenho esse set:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162721&st=0&p=2438706entry2438706

Postado em

Tô usando os Dayton também e realmente, ficou um buraco por eu estar usando um cross originalmente criado pra um TW de 4ohm

Mas é como o Gariba falou, busque aqui no fórum, compre uns capacitores e vá testando :legal:

Postado em

Olá Galera

Seguinte... comprei um par de Tweeter Dayton ND20FA-6

Liguei ele no lugar do tw do Kit CS50D, e fico mto apagado o som... parece q ta cortado mto alto, o do bravox é bem mais encorpado, mais presente...

O que eu faço pra melhorar isso com o Dayton???

Acho o bravox mto estridente...

fala com o user diego alves ele tem uns capacitores que resolvem teus problemas , ou compra esses ae de loja de eletronica mesmo , mas é melhor coisa fina de qualidade ja que o custo nem é tão alto assim !!!!! usava nos dayton 2.2uf 400v mas pode ser de 250v tambem !!!!!

Postado em

hHaha... eh meio embaçado.. =p

To com um HU pioneer bem basiquinho, sub um bravox psw, e um ampl. stetsom...

Nao eh SQ... naaao.. claro q nao... mas vcs entendem bem o q eu to passando...

Frisando: esse set tah na parati da minha mae...

Na minha saveiro tenho esse set:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162721&st=0&p=2438706entry2438706

Pois é, o investimento em mandar fazer um crossover para o tw vai ser desproporcional ao restante do set...

(faça cotação de um cross feito sob medida e vai ver do que falo... [""] )

Compra um capacitor adequado e faça vc mesmo, que é garantido..

:legal:

Postado em

fala com o user diego alves ele tem uns capacitores que resolvem teus problemas , ou compra esses ae de loja de eletronica mesmo , mas é melhor coisa fina de qualidade ja que o custo nem é tão alto assim !!!!! usava nos dayton 2.2uf 400v mas pode ser de 250v tambem !!!!!

vcs tao falando desses capacitores??

http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/453337057/aluminum_electrolytic_capacitor_for_electric_ballast_2.jpg

Pq dai minha vida simplifica 3513813580000 de vezes.. haha

Postado em

Um que é barato e fácil de achar é aquele epcos amarelinho. Tenta achar deste ou veja se tem algum user vendendo os da solen que são um pouco mais caro mas são melhores.

Postado em

é desse mesmo... heheheh

Um que é barato e fácil de achar é aquele epcos amarelinho. Tenta achar deste ou veja se tem algum user vendendo os da solen que são um pouco mais caro mas são melhores.

Passei numa eletronica ontem e comprei 2 pares..

2,2uf 450v - aprox 6000 hz??

10 uf 200v - aprox 4500 hz??

nao tenho certeza.. vo testar no fds ai posto aki pra vcs ;)

Mas por hora agradeço imensamente a ajuda de vcs =DD

Postado em

2,2uf 250v vai estar bem atendido tenho certeza disso, falou com o diego alves, ele deve ter ainda os solen, ou até os erse ainda, coisa fina pra vc não se preocupar !!!!! digo coisa fina pois ja li algo sobre precisão e esses são precisos no que se propõe!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...