Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabitow

> Helix SPXL 1000

Recommended Posts

Postado em

Coloca o LPF do amp. em 250hz.

Do player em, mais ou menos, 60hz.

Loudness é um tipo de bassboost. Sendo assim, manda distorção.

Se tiver alguem ai na sua cidade que possa ajuda-lo a regular isso ai, fica melhor...

Postado em

poiseh, mas aqui não tem ninguem sabe que mexe nessas coisas .. vou tentar com um amigo que teve 2 t9 . porem ele usava sd5k ..

Bom .. voltando da facul ..

o sub agora ta descendo horrores ..

mas naum ta mto altoo o volume sabe ..

e se bobiar no volume, ele raspa bobina facil ..

e esta ligado em 4ohm .. 750wrms ..

isso que to achando estranho..

mas ele ta baixo, mas descendo, mas baixo ..

=/

Postado em

n tem erro pra regular nao ^^

no amp LPF no meio

o bass eq no 40hz(minimo) e bass boost( q vai ateh 18db vc da um tapa ateh vir o gravão)

no player LPF 63hz ( se for o pioneer player), Loud off, Bass +0

pronto

bota no vol q quiser regular e sobe o ganho

Postado em

sim ta assim ..

acho que é a caixa talvez .. tem 88L livres ..

mas tipow

com a SD3k, tinha mais pressão .. mas esquentava mto o sub .. é mais alto, mas naum descia tanto quando agora..

com o helix, ele desce bem, mas naum tão alto .. creio que seja a caixa agora ..

mas se descuidar, chega a raspa a bobina mas não esquenta quase nada naum ..

acho que teria que ser uns 120l livres ai sim iria tocar alto as descidas ..

creio que com os 2 futuros fosgates de 12'' com 120l ficaria show de bola .. ou com o 120l no L5 ..

acho que é caixa mesmo ..

Postado em

sim ta assim ..

acho que é a caixa talvez .. tem 88L livres ..

mas tipow

com a SD3k, tinha mais pressão .. mas esquentava mto o sub .. é mais alto, mas naum descia tanto quando agora..

com o helix, ele desce bem, mas naum tão alto .. creio que seja a caixa agora ..

mas se descuidar, chega a raspa a bobina mas não esquenta quase nada naum ..

acho que teria que ser uns 120l livres ai sim iria tocar alto as descidas ..

creio que com os 2 futuros fosgates de 12'' com 120l ficaria show de bola .. ou com o 120l no L5 ..

acho que é caixa mesmo ..

Bicho, não se esqueça de um "detalhe", o SPXL1000 manda 750W @ 4Ohms e o SD3K MUITO mais do que isso kra. Na minha opinião não dá pra comparar não. Vc tem que casar certinho com a impedância do amp. Se seu Kicker é 2+2 melhor vc fechar em 1Ohm e controlar no ganho do amp. O certo mesmo seria um 4+4 pra fechar em 2Ohms e mandar 1200W em cima dele, mas já que pelo visto vc vai trocar de sub sugiro primeiro o teste em 1Ohm.

Postado em

Bicho, não se esqueça de um "detalhe", o SPXL1000 manda 750W @ 4Ohms e o SD3K MUITO mais do que isso kra. Na minha opinião não dá pra comparar não. Vc tem que casar certinho com a impedância do amp. Se seu Kicker é 2+2 melhor vc fechar em 1Ohm e controlar no ganho do amp. O certo mesmo seria um 4+4 pra fechar em 2Ohms e mandar 1200W em cima dele, mas já que pelo visto vc vai trocar de sub sugiro primeiro o teste em 1Ohm.

Blza, logo logo ja faço a ligação em 1ohm e vejo no que dá .. hehe ..

mas realmente, antes naum descia nada, agora ta descendo, mas baixo, mas ta, porem com um grave mto boito, acho que daqui a pouco o modulo se ''solta'' .. hehehe .. mas vo fazer isso mesmo de ligar em 1ohm ..

valeu pela ajudas !

Postado em (editado)

sim .. eu sei .. mas mesmo com a SD3k .. e ligado em 4ohm .. naum chegava nem perto dos 2400wrms .. pq ja clipava .. devia estar mandando uns 1500 no max pro sub ..

e agora com o helix, em 4ohm (750wrms) ele toca bem, so que com subgrave baixo e raspa bobina facil .. isso que to achando estranho ..

mas o grave é diferente, é mais forte, mais parrudo .. mas notei o kicker melhorando de um dia para o outro .. sem mexer em regulagens..

acredito que é a litragem pequena . pois esta na minima litragem . mas aquela pressão nos ouvidos diminuiu mto em relação ao SD ..

Mas logo que pegar o carro vou ligar em 1ohm, mas creio que naum ira mudar grandes coisas ..

acredito que RCA tbm naum fara com que desca alto .. acho que so pode ser a caixa ..

mas é um grave bonito mesmo, pena que esta baixo .. se aumento mto o vol, a bobina raspa facil ..

......................................

Foto da caixa com uma pequena modificação em um dos dutos .

PQAAAPaXtUJGgeDH_jlmMz4tYbSF3YeI1SM-ldnjh9Mshnqg5jWFEVQroNnjBYwMQGEbiDjDy7yvNdvmMxkL_wzqINsAm1T1UO4xidcHnOG9SPtOzPiT-aDdpYw7.jpg

PQAAAJfSExQ_2kPY0CrcDg85DAA2TGie-Q38w1lKtZpJsaVzaAtiyvRPyQmJnAgOw6pefSLHC1NQs_JyUUoiCP5ppBoAm1T1UMJa8jZHcb70PKl3xXJkqXTUgeCE.jpg

Editado por Gabitow
Postado em

Olá, faz tempo li este post.

Estou curioso para saber seu resultado com este módulo, pois tenho um igual e aconteceu o mesmo comigo.

Usava uma stetsom 1.5k com sub alpine 1243D (600w) em caixa selada de 28l e batia forte, depois que troquei o modulo pelo helix,

o sub vibra absurdamente e com muito mais detalhe, só que o grave forte simplesmente sumiu. mas se eu aumentar um pouquinho o bass boost começo a ouvir estalo na excursão do sub. Não sou familiarizado com os ajustes que este módulo oferece e, por enquanto estou um pouco decepcionado ( quase voltando para a 1.5k). No meu caso nem ouve connfusão com a potência dos módulos pois o helix manda mais potência para meu sub que mandava o stetsom.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...