Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Duvida HT1000

Recommended Posts

irmão cabos mais espessos são pra oferecer maior passagem de corrente elétrica, imagine uma mangueira d'água fina e uma literalmente "grossa" não tô zuando tá rsrs se você tem uma vazão boa, qual vai passar mais água a fina ou a grossa ? mesma coisa com um condutor elétrico.

isso pra não ter percas e nem aquecimento quando o consumo excede a capacidade do cabo, 16mm eu uso pra amp de 400Wrms, tá certo que é exagero dependendo do que for tocar um cabo de 12mm dá conta do recado tranquilamente, mais aí são 1000W rms pra amplificador de graves, ou seja um bom consumo

no mínimo um cabo de 21mm você vai precisar. e mais uma bateria.

não tem nada haver com evitar curto, o curto é um "acidente de percurso" rsrs e usando disjuntores ou fusíveis você evita que seu carro vire uma bola de fogo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh saquei browww, gostei da explicaçao, entao se eu colocar um cabo de 21mm, a bateria original no cofre + a optima já vou conseguir usar pelomenos uns 80% do ht1000? nao vou precisar trocar alternador mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Um alternador de 100Ah consegue carregar até 1000Ah em baterias!

Então 110Ah pra um alternador de 90A do Punto 1.4, ele não vai nem sentir! Pode ficar tranquilo.

Coloca 25mm nos cabos, quanto maior a bitola menor é a perda de tensão.

O ganho em 50% não está dizendo que você só está usando 50% do amp (500Wrms), o amp libera a MESMA potência não importa o ganho, o ganho serve apenas para ajustar a sensibilidade da entrada do amp à tensão da sua HU.

Compartilhar este post

Link para o post

entao vou passar la na loja e mandar o cara fazer isso, dai o alternador ira carregar as 2 baterias ou somente 1?

Compartilhar este post

Link para o post

como dito as duas, já que vão estar ligadas em paralelo. e também como o Lucas disse o ganho do ampli. não é volume , é um ajuste de sensibilidade pra que você consiga "nivelar" o volume de graves com os médios/agudos no caso do ampli em questão (óbvio é feito mesma coisa com o ampli que toca os médios agudos). você sobe o ganho se as saídas RCA do seu player for digamos "fraca", agora se as saídas são boas 4~6 volts você abaixa o ganho, ou seja vai variar de acordo com sua HU e também com a parte sterio.

na pratica coloca-se a HU em 70/75% do seu volume ( um exemplo grosseiro: se ela vai até volume 50 você coloca no 40) e vai subindo o ganho do ampli até ver que os falantes já estão tocando em plena potencia, se o ampli tem led clip você vai aumentar a ganho até o clip acender de leve depois retorna um pouquinho até que o mesmo pare de piscar ! óbvio isso não se enquadra pra quem usa muito módulo pra pouco falante pois você pode danifica-lo por excesso de potencia, na teoria significa 1000W de ampli pra um sub de 800 a 1000W rms.... quando foge desse range é melhor deixar que pessoas mais experientes regule pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

o set me agrada sim, tá forte, mas eu quero extrair todo ele, nao comprei um ht1000 pra usar somente 50% e olha la née

Eu li uma matéria na revista car stero tuning que potência (rms) é igual a tensão ao quadrado dividido pela impedância do subwoofer

Exemplo: se vc tem um sub de impedância de 1ohm e aplica sobre ele uma tensão de 30volts então estará aplicando 900wrms;

experimanta por um multímetro na saída do amplificador (no canal que vc quer medir)e verifique a tensão que está sendo enviada aos sub's

Apesar do seu carro ser novo, não quer dizer que o alternador está 100%, leve para um eletricista verificar se o alternador está carregando normalmente;

verifique se quem instalou lixou o contato do aterramento;

Alguns instaladores acham que o fio negativo pode ser mais fino, verifique as pontas do cabos pois se eles estiverem esquentando é sinal que estão finos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

shocker não precisa disso rsrs

até porque multímetro convencional não dede saída de amplificador classe D, é preciso um TRUE RMS ou osciloscópio digital.

já foram feitos testes de potencia desse ampli.

Corzus HT-1000 @ 2 Ohms

Tensão de Entrada=13,45v

Tensão de Saida=44,2v

Potência=976,82wrms

Declarado pelo fabricante= 1200wrms

Corzus HT-1000 @ 1 Ohms

Tensão de Entrada=13,59v

Tensão de Saida=34,9v

Potência=1218wrms

é o mesmo ampli. porem em impedância diferente (já que o fabricante explica melhor como atua).

só não sei qual o sub (impedância dos UXP) e qual tipo de caixa acústica que o rapaz usa.

edit.

nos testes são usados resistências (creio eu que seja de níquel-cromo)

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

shocker não precisa disso rsrs

até porque multímetro convencional não dede saída de amplificador classe D, é preciso um TRUE RMS ou osciloscópio digital.

já foram feitos testes de potencia desse ampli.

Corzus HT-1000 @ 2 Ohms

Tensão de Entrada=13,45v

Tensão de Saida=44,2v

Potência=976,82wrms

Corzus HT-1000 @ 1 Ohms

Tensão de Entrada=13,59v

Tensão de Saida=34,9v

Potência=1218wrms

é o mesmo ampli. porem em impedância diferente (já que o fabricante explica melhor como atua).

só não sei qual o sub (impedância dos UXP) e qual tipo de caixa acústica que o rapaz usa.

edit.

nos testes são usados resistências (creio eu que seja de níquel-cromo)

Corzus HT-1000 @ 2 Ohms:

Tensão de Saida=44,2v

44,2 X 44,2 = 1953,64

1953,64/2 = 976,82

Corzus HT-1000 @ 1 Ohms:

Tensão de Saida=34,9v

34,9 X 34,9 = 1218,01

1218,01/1 = 1218,01

Se com um multímetro ele colocar na posição de corrente alternada ele conseguirá medir a DDP (diferença de potencial elétrico)do sistema.

No caso dele certamente o conjunto trabalha em 1ohm logo se ele fizer o teste ele mesmo poderá medir a potência que o amplificador está mandando.

Obs: agora se vc está dizendo que um multímetro convencional não mede a saída de um amplificador classe D eu desconheço esta informação mas não desacredito tendo em vista que o teste na revista foi feito a 1Khz.

Compartilhar este post

Link para o post

16MM de cabo ? hm. temos um probleminha ai =)

mas na pagina anterior, como o thytoin disse, 50AH nao importa se é optima ou duraplus, é 50AH e pronto !

creio que se voce colocar 25mm vai melhorar BEMMMMMMMMM

acho que a bateria voce ve depois de trocar os cabos, se a troca de cabos resolver problema, ai suave =)

o som do overquest dispara alarme de casa e nao tem bateria extra,vizinha dele foi reclama que quebrou o copo da casa dela de tanto grave IUAShUIAHs :legal:

mas e isso cara...coloca 25MM e posta ai o que rolo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao consegui disparar alarmes do meu, mas ja ouvi uma reclamaçao da vizinha falando que a janela do quarto dela ia quebrar hahaha, entao cara mas um cabo de 21mm ta em torno de uns 90 reais, só se eu for num ferro velho comprar, a bateria eu ja tenho aqui, e to zerado de verba mano, preciso comprar um kit 2 vias e um modulo ainda, to com um triaxial hurricane, nao da pra ouvir quase nada de voz

Compartilhar este post

Link para o post

ser melhor não significa que ela suporta mais carga!!!

igual comparar uma pilha eveready de 1.5v com uma duracell de 1.5v, ambas tem a mesma potencia e carga, oq muda é o material que absorve melhor e se mantem sem perdas por mto mais tempo, mas pra moer com grave é 1+1, 55AH não faz milagres.... tu vai queimar seu amplificador se ficar cortando assim.

Paguei 80 reais numa bateria de 45AH ( nova xingling), a água mermu.... to nem ai, som ta arrebentando e tem 8 meses de garantia ainda, nenhum sinal de problemas ainda, carga está ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

a sei la...ainda defendo a ideia de...nao tem dinheiro? nao compra pow

compra um set de 1500 rms e nao tem 120 pilas pra cabeamento poxa? :x falta de planejamento isso.

Muitos set do forum tem capacidade mas os donos esquecem dos "pequenos detalhes"

e alias...90REAIS por cabo 21MM é um assalto. quantos metros?....aqui eu tinha visto 25MM por 9 reais o metro.

Compartilhar este post

Link para o post

ser melhor não significa que ela suporta mais carga!!!

igual comparar uma pilha eveready de 1.5v com uma duracell de 1.5v, ambas tem a mesma potencia e carga, oq muda é o material que absorve melhor e se mantem sem perdas por mto mais tempo, mas pra moer com grave é 1+1, 55AH não faz milagres.... tu vai queimar seu amplificador se ficar cortando assim.

Paguei 80 reais numa bateria de 45AH ( nova xingling), a água mermu.... to nem ai, som ta arrebentando e tem 8 meses de garantia ainda, nenhum sinal de problemas ainda, carga está ótima.

Concordo plenamente. prefiro alphacell que custa 390 Reais e tem 110AH do que paga 1.1k por 1 optima com mesma amperagem --'

axa que alphacell nao tem marca? pergunta pra quem tem (: voltagem nao desce nem a pau.

e alias lucas...pago quanto na sua alphacell?

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao sabia disso sou novo em som, o cara mando por uma optima que é a melhor, fui la e coloquei, falha minha mesmo, agora vou colocar a outra original no cofre, qto ao cabeamento na loja o cara coloco cabo 10mm 90 reais, em outra loja isso, falei porraaa

Compartilhar este post

Link para o post

Se com um multímetro ele colocar na posição de corrente alternada ele conseguirá medir a DDP (diferença de potencial elétrico)do sistema.

No caso dele certamente o conjunto trabalha em 1ohm logo se ele fizer o teste ele mesmo poderá medir a potência que o amplificador está mandando.

Obs: agora se vc está dizendo que um multímetro convencional não mede a saída de um amplificador classe D eu desconheço esta informação mas não desacredito tendo em vista que o teste na revista foi feito a 1Khz.

pois é, multímetro comum não mede, como eu disse antes tem que ser um TRUE RMS, mesmo os testes feitos aqui no fórum foi adotada frequência de 60HZ.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao sabia disso sou novo em som, o cara mando por uma optima que é a melhor, fui la e coloquei, falha minha mesmo, agora vou colocar a outra original no cofre, qto ao cabeamento na loja o cara coloco cabo 10mm 90 reais, em outra loja isso, falei porraaa

a entendi...a cara se preucupa nao...isso acontece

em parte o vendedor falo a verdade sim ! a optima eu considero a melhor bateria pra som automotivo, porem acho que ele nao calculou bem a amperagem que seu sistema

iria utilizar. problema é que é carrisima.

mas fica suave lek, voce tem uma bateria fo** no seu carro, coloca um cabeamento 21 ou 25MM e fala ae como fico hand26

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

pera lá

o problema aí é bateria só.... cabo de 16mm está mto bem servido.... q mania esse povo tem de enfiar cabo de 25mm.... daqui a pouco vao falar que precisa por cabo de 9mm pro player....

leia no manual, diz lá até 4m usar cabo 16mm, está corretíssimo.... poucos carros precisam mais do que 4m, a não ser q o individuo de voltas por colunas e bancos....

Compartilhar este post

Link para o post

1100rms e o cara ta bem servido com 16MM ? lol

mania nada filho. quer sistema 100% ou quer que ele trabalhe no limite do "aceitavel" ?

Compartilhar este post

Link para o post

leia o manual. kkkkkkkkkkkkkk

ja penso se todo mundo que tem bravox uxp, pioneer,JBL, seguisse as caixa feita pelo "manual" ?

UXP iria morrer em 40HZ o-o-o-o-

meu filho. manual pra sub so presta pra uma coisa. PARAMETROS []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

perai, não é tudo isso tmb.

optima é uma puta bateria, mas NADA vai fazer ela mudar de 55AH para 100AH, vc poe ela numa churrasqueira ela da 55AH

vc poe ela no mar polar ártico, ela da 55AH !!!! , vc poe ela amarrada num cabo e sai arrastando morro abaixo ela da 55AH

faz isso com uma alphacell q eu quero ver.... primeira pancada q ela der o sinal de 13v, cai para 1v

em 90º ela mal da 70AH, existe uma puta diferença aí, a optima vale cada centavo, mas DEPENDE PRA Q....

se o cara falou q ela tem 55AH e que da 150AH, a bunda dele q da isso... o cara ta desafiando o einstein?

Compartilhar este post

Link para o post

caso pense que estou falando besteira

de uma olhada (:

http://autosom.net/artigos/tab2.htm

de 60 a 100AH de 3 a 5 M = 21MM

entao é bom pesquisar antes de falar né :legal:

3 metros aaaaaaa 5 metros!

calcula ai meu camarada, 3.99m qual é a perda em 100AH com cabo 16mm!

16mm=> 100AH 3,99m segura 13.78v , em 4.20m cai para 13.2, 5 metros cai para 11.9

agora se vc quiser ser arrogante que nem eu, compra o knukonceptz 0awg de 66mm² , 5 metros cravou 14.4v no cofre e 14.4V no porta malas !!!

abraço

Editado por tuduff

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso de que a optima dá 55AH e uma duratec velha da 55AH a amperagem é a mesma SIM..isso é verdade.

agora falaar que alphacell primeira batida cai voltagem.kkkkkkkkk esa é nova pra mim e pra TODOS membros do forum que usa ela. no max deve cair 0.5V

pergunta pra QUALQUER um que tem ela pra se ver.

lol man...voce quer faze o som do cara trabalha no limite? voce faz seu carro anda na reserva pra sempre? voce anda com somente 1 real no bolso ?

que mal tem ele colocar 21MM me explica? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...