Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hcm10

Projeto de TRIO

Recommended Posts

Postado em

Eu tava em cansanção no dia do encontro, mas n pude ir, o projeto novo do alcione é esse do vídeo, o do Zezinho tá realmente destruidor, eu realmente achei pouco o número de drivers que a galera sugeriu, Quanto ao número de graves eu tava pensando em por + de 16, com esse módulo q arrasta 8 eu posso conversar com meu amigo e por ou 16 ou 24 e vou trocar o MB pelo de 800w então...

Agora fica a dúvida 1 driver e 1 MB pra cada grave ou 2?

Se tiver como colocar 2 para cada 1 grave, ficará ainda melhor. A caixa de graves faça igual ao som de Zezinho, e a de MG também.

Abraço

Postado em

Se tiver como colocar 2 para cada 1 grave, ficará ainda melhor. A caixa de graves faça igual ao som de Zezinho, e a de MG também.

Abraço

Se eu não me engano ele usa manifold né? Vou alterar então lá a config. colocar 2 pra 1 grave...

Postado em (editado)

use a proporção 4x2x1

4 18"

2 MG

1 Driver Ti

exemplo:

32x sds 2.7k

16x 12"

8x etd

Entendo que teria bastante qualidade, mas ai não ficaria meio "Fraco" pra "competir" com esses outros daqui n?

Editado por hcm10
Postado em

Entendo que teria bastante qualidade, mas ai não ficaria meio "Fraco" pra "competir" com esses outros daqui n?

Fraco? rs

com um set desses você faz muito Trio elétrico passar vergonha.

Postado em

Fraco? rs

com um set desses você faz muito Trio elétrico passar vergonha.

32 SDS ia ficar meio puxado... e colocar 20x10x5 n sei se ia gerar... 24x12x6 ou 20x16x8 ? Pq tipo, como o Teixeira falou a galera aqui da região abusa mto de corneta e ST, não quero cobrir fazendo barulho... com a proporção 4x2x1 acho q ia ficar puxado n acha?

Postado em

32 SDS ia ficar meio puxado... e colocar 20x10x5 n sei se ia gerar... 24x12x6 ou 20x16x8 ? Pq tipo, como o Teixeira falou a galera aqui da região abusa mto de corneta e ST, não quero cobrir fazendo barulho... com a proporção 4x2x1 acho q ia ficar puxado n acha?

puxado como assim?

financeiramente falando?

32x 1600mb e 32x etd também ficam.

tenha em mente que pra racha de som o pessoal usa falantes de 12"

mas 32x16x8 é o que eu faria no seu lugar.

não imagino como um set desses possa ficar fraco.

pra montar algo desse porte, não economize em módulos e alimentação.

Postado em

puxado como assim?

financeiramente falando?

32x 1600mb e 32x etd também ficam.

tenha em mente que pra racha de som o pessoal usa falantes de 12"

mas 32x16x8 é o que eu faria no seu lugar.

não imagino como um set desses possa ficar fraco.

pra montar algo desse porte, não economize em módulos e alimentação.

Então vou ver aqui com meu amigo, valeu pela dica, tenho certeza q 32x16x8 tem muita qualidade ;D

Vou dar uma atualizada então pra ver como fica ^^

Postado em

vo da +1 pitaco.

pq vc nao procura uma empresa q venda equipamentos profissionais, coisa de P.A. mesmo.

geralmente essas caixas tem um rendimento melhor q a maioria dos projetos automotivos.

com 80k da pra compra coisa top. só compra amp. automotivos depois e baterias pra empurra tudo.

Postado em

vo da +1 pitaco.

pq vc nao procura uma empresa q venda equipamentos profissionais, coisa de P.A. mesmo.

geralmente essas caixas tem um rendimento melhor q a maioria dos projetos automotivos.

com 80k da pra compra coisa top. só compra amp. automotivos depois e baterias pra empurra tudo.

Boa! Realmente é boa idéia, vou falar com meu amigo que ele conhece algumas empresas, se conseguirmos vai ser algo realmente de qualidade isso é fato! Enquanto isso vou vendo aqui o projeto e mantendo a idéia...

Postado em (editado)

dei uma pesquisada rápida aqui e achei isso.

http://attack.siteprofissional.com/images/stories/las_series/las108/dtec_las108.pdf

http://attack.siteprofissional.com/images/stories/lsb_series/lsb218/dtec_lsb218.pdf

supondo 8 caixas de grave (+/- 3k cada) e 16 cx de medios (+/- 900 cada) daria algo em torno de 40k.

um sd35k pra graves + um sd8k pra médios + sd2k pra agudos, daria + uns 6,5k

umas 12 baterias agm de 200ah, outros 12k

ainda sobra uns 20k pra cabeamento, fontes, cross, eq, um behringer dcx2496 seria perfeito, uma mesa pro dj, cabos, reboque, etc...

ps - olha o q eu achei, +/- com isso o cara fala em tocar pra 15k pessoas.

http://blogmonteseusom.wordpress.com/2011/06/10/um-trio-de-peso-um-novo-conceito-em-carro-de-som/

Editado por cjainf
Postado em

use a proporção 4x2x1

4 18"

2 MG

1 Driver Ti

exemplo:

32x sds 2.7k

16x 12"

8x etd

Rafael que adianta ele ter esse tanto de grave se quando chegar um cara com 16 d405 o 16sds vai encobrir ele, ele tem que por na proporção que o Teixeira falou 2x1, ja que é pra tirar racha

Postado em

dei uma pesquisada rápida aqui e achei isso.

http://attack.siteprofissional.com/images/stories/las_series/las108/dtec_las108.pdf

http://attack.siteprofissional.com/images/stories/lsb_series/lsb218/dtec_lsb218.pdf

supondo 8 caixas de grave (+/- 3k cada) e 16 cx de medios (+/- 900 cada) daria algo em torno de 40k.

um sd35k pra graves + um sd8k pra médios + sd2k pra agudos, daria + uns 6,5k

umas 12 baterias agm de 200ah, outros 12k

ainda sobra uns 20k pra cabeamento, fontes, cross, eq, um behringer dcx2496 seria perfeito, uma mesa pro dj, cabos, reboque, etc...

ps - olha o q eu achei, +/- com isso o cara fala em tocar pra 15k pessoas.

http://blogmonteseusom.wordpress.com/2011/06/10/um-trio-de-peso-um-novo-conceito-em-carro-de-som/

NOSSA!!!! Mano! Isso ai é perfeito!!!!! Muito Obrigado! Vou guardar aqui os links e mostrar para o meu amigo, com certeza ele vai aprovar! E esse Blog ai tbm é muito bom ;D Valeu mesmo!!!

Postado em

cjainf onde vc viu a caixa dos médios e agudos por 900?

foi aqui? http://www.playtech.com.br/ch/prod/14266/case-attack-crc-las-1084.aspx

Se for, eu acho q ai é só um case pra 4 caixas =/ Se conseguirmos achar no preço que vc comentou, com certeza o projeto será esse...

Outra possibilidade é usar a proporção 4x2x1 que o l2fael recomendou (aliás vi o tópico que vc passou l2fael, Muito Bom aquele projeto!)

Postado em

acho q foi sim :blink:, mas acredito q mais q isso não possa custar.

é só um falantinho de 8" + drive + guia de ondas. :huh:

tem site q ta 3k :pirou:

vo da + uma procurada aqui em outros sites, depois eu te falo.

Postado em

acho q foi sim :blink:, mas acredito q mais q isso não possa custar.

é só um falantinho de 8" + drive + guia de ondas. :huh:

tem site q ta 3k :pirou:

vo da + uma procurada aqui em outros sites, depois eu te falo.

Pois é eu vi por 3k em um site tbm O.O ai ia ficar muito tenso, meu amigo adorou a idéia de usar esses equipamentos, agora será que não seria melhor um gerador pra rodar isso tudo?

Postado em

a mais dai perde aquela coisa de som automotivo e passa a ser pro.

se bem q em termos de custo, acho q amp profissional custa mais q automotivo (sem contar baterias).

se for contar baterias (q não são eternas) amp pro compensa sim.

pode usar o gerador pra carregar as baterias, ai pode ser pequeno.

pra segurar o som tocando com amps pro vai ter q ser um puta gerador viu.

Postado em (editado)

a mais dai perde aquela coisa de som automotivo e passa a ser pro.

se bem q em termos de custo, acho q amp profissional custa mais q automotivo (sem contar baterias).

se for contar baterias (q não são eternas) amp pro compensa sim.

pode usar o gerador pra carregar as baterias, ai pode ser pequeno.

pra segurar o som tocando com amps pro vai ter q ser um puta gerador viu.

Tava pensando em por os módulos q vc falou, com baterias e um gerador pra poder deixar ligado o som, pretendo arrumar as caixas de grave juntas no meio com as de médio+agudo nas laterais e levar em um reboque...

A idéia é segurar o som tocando por um bom tempo (de 3 à 6 horas dependendo da situação) oq vc sugere?

PS: Por enquanto estaria assim:

Sub + Módulos:

8x Attack LSB218

1x Soundigital SD35k 24v

Médios + Agudos + Módulos:

16x Attack LAS108 (to procurando algum lugar q mostre um preço)

1x Soundigital SD8k 12v

1x Soundigital SD2k

Editado por hcm10
Postado em

pois é, já to achando q essa cx completa custa 3k mesmo. só q dai compensa (e muito) vc montar elas.

guia de ondas deve ta uns 250 conto, falantinho de 10" (um over 10mg300 por ex) uns 280, cx chutando alto uns 250 + conectores, cabos, tela, com 1k vc faz facil.

qto aos amps acho q tá blz, só o sd8k é 12v, não 24.

alimentação, o bonatti (da som sc, procura o site dele ai) fala em 300a/24v pro sd35k, ma vamo chuta 400ah: 4 baterias agm de 200ah cada.

o sd8k + sd2k uns 1000ah de agm já toca tranquilo, por muito tempo: + 5 baterias de 200ah cada.

uma fonte de 24v com 100a e 01 de 12v com uns 200a segura isso tocando por uns 20 dias eu acho.

gerador, acho q 5000w segura as duas fontes.

Postado em (editado)

pois é, já to achando q essa cx completa custa 3k mesmo. só q dai compensa (e muito) vc montar elas.

guia de ondas deve ta uns 250 conto, falantinho de 10" (um over 10mg300 por ex) uns 280, cx chutando alto uns 250 + conectores, cabos, tela, com 1k vc faz facil.

qto aos amps acho q tá blz, só o sd8k é 12v, não 24.

alimentação, o bonatti (da som sc, procura o site dele ai) fala em 300a/24v pro sd35k, ma vamo chuta 400ah: 4 baterias agm de 200ah cada.

o sd8k + sd2k uns 1000ah de agm já toca tranquilo, por muito tempo: + 5 baterias de 200ah cada.

uma fonte de 24v com 100a e 01 de 12v com uns 200a segura isso tocando por uns 20 dias eu acho.

gerador, acho q 5000w segura as duas fontes.

Será então que não é melhor botar os MG e os ETD já q a caixa feita tá cara assim? Tipo trocaria os SDS por 8 cx dessa e botava uns 12-16 MG com 8-12 ETD.. oq vc acha? Vou continuar procurando a caixa ver se acho em algum lugar, senão acho q volto pros MG+ETD msmo, acho q 12 de cada é o suficiente

Ah! Será que não tem alguma outra marca que dê pra encontrar o Line Array do msmo nível ou próximo? =/

Editado por hcm10
Postado em

usaria t30k por ser 0,5ohms, empurraria mais af's com um so amp, ou até msm uma 40k toca 16 hammer 4.0 o que são 16sds2.7?

Posso colocar um SD35k pra rodar 16 SDS 2.7k, mas acho q de sub vou ficar com as 8x cxs LSB218

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...