Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sao nunca

Comparativo Selenium D250x X Oversound Df250

Recommended Posts

E ai galera, blzzz

Tenho aki comigo 4 Selenium d250X (velha conhecida da turma) e 4 Oversound df 250 e pesquisei tambem sobre alguma coisa sobre a df 250 e não achei nada concreto então resolvi fazer essa comparação;

O comparativo vai ser no ouvidometro mesmo, vou ligar uma de cada vez em uma bridge de um bbuster 1600gl com crossover 4vias jfa para fazer os cortes ligado no meu pc e uma bateria de 150ah da lider,

Comparando as especificações de cada:

D250X

Sensibilidade 107db

Resposta de frequencia -10db 0,4 - 9 Khz

Frequencia minima de corte 500 hz

potencia RMS a 1khz 100 wrms

Df250

Sensibilidade 107db

Resposta de frequencia -10db 0,4 - 9 Khz

Frequencia minima de corte no manual fala 1khz escrito atras do driver 500hz

potencia RMS a 1khz 150 wrms

Pelas especificações da pra ver que as duas são muito parecidas ( só falando pelas especificações, ainda não ouvi comparando as duas )

Acabamento da d250x se mostra muito mais profissional a carcaça de aluminio o acabamento em geral se mostra bem superior a df250, e na df 250 teve a divervencia de informações no manual consta que o corte minimo é 1khz e no driver esta escrito 500hz

por enquanto é isso depois posto fotos e as impreções de cada uma ( até domingo eu testo certinho, mas posso adiantar que to acreditando muito na df250 ser superior mas só escutei ela ums 10 mim então nada muito concreto :legal: ).

qualquer sugestão para o teste podem falar ai []-[]

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a iniciativa.

se possível um vídeo seria interessante. :legal:

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ser bem realista, eu ja tiquei com as duas, mais o driver que mais me agradou foi o EDF252.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ontem de noite deu pra escutar as duas um pouco melhor é bem nitido que a df250 desce um pouco mais e sobe menos que a d250x e em spl a d250x ganho com um pouco de diferença, mas isso analisando as 11 da noite na praça aki na cidade então não deu pra aumentar muito o volume

É isso mesmo que o texeira falo toca bem menos agressiva que a d250x, kanei queria ter a edf252 pra entra no comparativo mas tudo tem suas limitações né, I2afael pode deixar que rola um video sim

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

mas vem ca desce ate qnto e sobe ate qnto??

pq eu nao quero diver pra tocar 60hz como tem gente q gostaria q fosse nao

1khz e 5khz pra mim eh o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

então eu vo testar certinho domingo dai eu falo ate quantos desce, eu só comparei as duas e a df250 desce um pouco mais que a a d250x, tem uma voz mais encorpada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...