Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
peterzom

Novo Booster Super Power One ba-4610d ???

Recommended Posts

Ola Boa Noite Galera!!!!

Hoje a tarde sai de casa decidido para comprar um ROADSTAR POWER ONE, chegando a loja aqui proximo de casa, o vendedor me disse que tinha recebido o novo POWER ONE, so que o da BOOSTER. Eu disse que nao tinha nada de novo, e que queria o da ROADSTAR. Ai que vem a duvida, ele me mostrou o modelo antigo da BOOSTER que era o BA-4510 2400W , e esse era BA-4610 4800W. O que de cara me chamou a atençao eh que ele tinha 3 fusiveis de 40a cada. Certa vez um tecnico amigo meu me disse que para ter noçao de quantos Watts RMS tem realmente um modulo era soh fazer uma conta rapida:

TOTAL AMPERES DOS FUSIVIES X VOLTAGEM MAXIMA DA BATERIA ( 14V ) X 70% ( QUE EH = + OU - A EFICIENCIA DE UM MODULO AB )

Entao vamos as contas:

Roadstar Power One 2x40A

80 X 14 = 1120 X 70% = 784 WATTS RMS EM 14V

Testes aqui mesmo no forum confirmaram que ele dah 360W em cada bridge em 13.6v se nao me engano = 720W RMS

Booster Power One BA-4610 3X40A

120 X 14 = 1680 X 70% = Provaveis 1176 WATTS RMS EM 14V

No manual ele diz ter 4x225W em 2@ e 2x450W em bridge.

Entao Pergunto, Sera que eh tudo isso mesmo? pois eles estao praticamente o mesmo preço.

Obrigado!!!

post-62741-034165800 1312425199_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está quase o preço da Roadstar pode comprar tranquilamente. :legal:

Já vi um desse tocando forte 10 6x9 e 6 super tweeters. Realmente o amp é mais forte que a Roadstar, segundo as especificações ele dá 1600w rms. Eu não duvido que dê pelo menos uns 1000w rms.

Mas use pelo menos 150ah de bateria, pois esse amp "chupa" muuuita bateria e esquenta bem também.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser copia do Power Two da roadstar, olha o PMPO 4800. Mas a roadstar diz que o Power Two é digital, esse booster não diz isso mas tem um D no final do modelo (4610D).

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser copia do Power Two da roadstar, olha o PMPO 4800. Mas a roadstar diz que o Power Two é digital, esse booster não diz isso mas tem um D no final do modelo (4610D).

Num é não, cara. É mais fácil ela ser a cópia da Roadstar RS-4800nx, q também diz ter 4800w pmpo.

Num é que nem a Power Two que é ainda mais fraca que a Power One. Essa Booster é mais forte que uma Power One sim, disso eu tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguem poderia me dizer se essa formula ai acima citada tem FUNDAMENTO???

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguem poderia me dizer se essa formula ai acima citada tem FUNDAMENTO???

Até que tem fundamento sim. Porém o rendimento dos amplificadores do tipo AB não chega a 70%, é em média 60%, ou até menos. E outra os fusíveis podem suportar até o dobro de corrente por alguns poucos segundos.

Você pode até ter uma idéia da potência dos amps pelos fusíveis, mas nunca terá certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...