Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MAKALYS

Som no Fusca

Recommended Posts

A principio acho que voce deveria trocar o modulo e colocar um mosfet e se voce quer um som de boa qualidade para dentro do carro eliminar os 2 6x9 para poder ter um som com uma boa imagem. abraço qualquer duvida entre em contato conosco estaremos a sua disposiçao para projetarmos um som de qualidade para seu carro.

Pois é os 6x9 ja estão com data marcada pra ir embora. Mas o módulo estou sem condições de trocar agora tenho que tocar com ele por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Tenho aproveitado o tempo ocioso que de vez em quando aparece aqui nos meus plantões pra ler bastante sobre melhorias e qual a melhor forma de montar meu som com a aparelhagem que ja tenho. Sei que o Pioneer 309 de 12 polegadas vai passar fome na Bridge do Roadstar 840 (roxo) mas infelizmente agora não vou poder trocar o módulo vou aproveitar a grana pra melhorar cabeamento e o RCA pra melhorar a qualidade dos som.

Um vídeo feito do meu celular mostrando o som atualmente sem o Pioneer 309 e sem os up grades que estou pra fazer.

Ouvindo o som no carro ele ja melhorou muito só com as regulagens que andei fazendo. 6x9 ligada no canal Hi do rádio.

Compartilhar este post

Link para o post

1110111901.jpg

By makalys at 2011-10-11

Pronto chegou o kit que vai substituir o selenium nos pezinhos acústicos. Vou instalar kit selenium no tampão trazeiro aposentando assim os 6x9. Falta ainda a chegad od conjunto de cabos de alimentação para substituir os cabos antigos e ruins dos módulo os cabos do sub e dos kits duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

cara que interior caprixado hein, posta mais fotos do fuscão.

Compartilhar este post

Link para o post

cara que interior caprixado hein, posta mais fotos do fuscão.

Valeu cara ;) Logo logo posto fotos e um novo vídeo gravado do mesmo celular pra tentar mostrar o nítido ganho de qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... Como Ouvinte o que posso falar deste Kita da bravox é que ele é excelente. Ja estava buscando ter mais qualidade no som do meu carro e estava buscando escutar estes kits mas famosos como Focal, Helix e outros de extrema qualidade para poder entender melhor o que é SQ e som de alta qualidade no carro.

Mas o preço destes kits realmente ficam proibitivos pra mim por enquanto. Mas olhando mas pra baixo na gama de kits que tem por ai este da Bravox coube no meu bolso e foi uma excelente escolha. Não tem nem comparação com o kit da selenium. Mas mantive os kits da selenium no tampão e ligados direto no player. Sem a caixa de grave o som esta muito bom dentro do carro a reprodução de pianos, voz, pandeiro, sax, sanfona esta muito boa mesmo e mas cheia de detalhes. Fiz um comparativo com o som de alguns amigos que tem os kits mais caros e de melhor execução e pelo preço que paguei e pela faixa em que estes kits se enquadram ele respondeu muito bem mesmo. Claro que me falta um Player mas voltado pra qualidade mesmo que este JVC que tenho seja um player de boa qualidade sonora nunca vai se comparar a um Kenwood, Alpine...

Mas o som do carro deu um grande salto e estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo interior, acabamento fino, gosto disso. E que bom que estas satisfeito, nao te iludas com altos valores e marcas famosas, as ezes com meia duzia de pilas tem gente mais feliz do que gastando terrores (vide meu topico hehahhehua)

Abracao e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo interior, acabamento fino, gosto disso. E que bom que estas satisfeito, nao te iludas com altos valores e marcas famosas, as ezes com meia duzia de pilas tem gente mais feliz do que gastando terrores (vide meu topico hehahhehua)

Abracao e sucesso

Pois é rapaz tenho um amigo meu que estava ontem comigo na hora que fui trocar os kits e retirar o 6x9 do tampão pra colocação do kit duas vias da selenium. Ele ouviu o som antes e depois e pegou o mesmo CD que estava no meu carro e colocou no carro dele com um aparelho Pioneer top estes dos golfinhos modelo novo kits duas vias selenium nas portas coaxial no tamão trazeiro módulo banda e selenium extreme na caixa dutada e não conseguiu ouvir nem metade dos detalhes que ouviu no meu som que ainda esta sem caixa de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí amigo, mais alguma novidade do som do Fuscão? Conseguiu agilizar a caixa de graves?

Um abração,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai galera tive que fazer uma viagem até a Bahia e parei com o som. Mas ja estou de volta e vou agilizar as coisas. Breve Novidades...

Editado por MAKALYS

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que tivesse desistido da empreitada. Tô querendo ver o resultado do Fuscão.

No aguardo e acompanhando,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que tivesse desistido da empreitada. Tô querendo ver o resultado do Fuscão.

No aguardo e acompanhando,

Sérgio.

Que nada desisti não... Fui fazer uma visita a família aproveitando as férias. Agora vou pegar firme as coisas lá pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Depois de quase dois messe com a caixa parada em casa resolvi pegar pra fazer. Confesso que no serrote foi bem difícil. O buraco do alto falante eu tive que pedir pra um marceneiro fazer mais o resto eu quis fazer mas mesmo assim não acertei direito. Pois eu queria fazer a caixa com 45 litros pra deixar dutada. Mas no final ficou com 50 litros. Mexer com madeira realmente não é o meu forte.

0411111736.jpg

By makalys at 2011-11-05

0411111738.jpg

By makalys at 2011-11-05

0411111739.jpg

By makalys at 2011-11-05

0411111914.jpg

By makalys at 2011-11-05

Como podem ver ainda esta selada fiz a caixa mas ja estava tarde e eu tinha que sair ai coloquei ela selada mesmo pra tocar. Esta selada com 50 litros rsrsrsrrsrsrsrsrrs... Mas na próxima folga tiro ela novamente pra fazer o furo do duto. Mas considerando que a caixa esta errada e sem o duto o som esta muito bom dentro do carro. Terminou sendo uma experiencia legal. Ainda mas considerando a baixa potência que estou aplicando a este sub. Mesmo assim a caixa esta acompanhando bem o som sem distorção. sem tocar xoxo esta bem rápido acompanhando bem os pezinhos acústicos com os bravox.

Mas não gostei de doi detalhes fora o acabamento da fiação que ainda esta uma porcaria. Primeiro meu tampão reto não encaixa mas fica flutuando na parte de cima da caixa que fiz retangular por ser mais fácil. E segundo que o encosto do banco traseiro não esta na posição original pq bate na caixa.

Talvez eu tenha que recorrer a um profissional pra fazer esta caixa. Pois ela vai ter que ser no formato trapezoidal e o alto falante vai ter que ficar na parte inclinada pra acompanhar o caimento do encosto do banco.assim vou ter a possibilidade de diminuir a litragem da caixa pra litragem correta.

Estou aberto a sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vou ver se posto um vídeo com o som do jeito que esta com esta caixa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o vídeo com o som com a caixa de grave errada mesmo. Essa distoção que vcs vão ouvir é pq o microfone do celular não pode com o grave que esta dentro do carro. Uma selada de 50 litros até que esta se comportando bem e com o auto falante recebendo apenas 160 watts dos 400 que ele suporta. mas uma coisa estranha que notei foi que o cone deu uma esquentadinha depois de 3 músicas. Não aumentei de forma distorcer nem nada. Vcs aconselhariam um booster mono de 400 rms pra alimentar este sub ou é melhor um digital ou mosfet pra este fim?

Editado por MAKALYS

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Makalys!

Pena que o encaixe não ficou perfeito. Não seria o caso de se fazer um trapézio um pouco mais rebaixado e passar o amplificador pra debaixo do banco traseiro? Não acha que seria viável. quanto a esquentar a bobina do sub, veja se o ganho do amplificador não está muito alto mandando distorção. Continuo acompanhando aqui. Talvez tenha que ir em São Paulo nos próximos dias a trabalho. Quem sabe não possa dar uma olhada pessoalmente no fuscão. Depois me passa o seu endereço e o telefone pra contato por MP que vejo com o motorista que vai comigo se é viável passar por aí direto. Falei com ele do som do seu fusca e ele ficou empolgado em montar no dele também... :vts

Um grande abraço e não desiste não.

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Makalys!

Pena que o encaixe não ficou perfeito. Não seria o caso de se fazer um trapézio um pouco mais rebaixado e passar o amplificador pra debaixo do banco traseiro? Não acha que seria viável. quanto a esquentar a bobina do sub, veja se o ganho do amplificador não está muito alto mandando distorção. Continuo acompanhando aqui. Talvez tenha que ir em São Paulo nos próximos dias a trabalho. Quem sabe não possa dar uma olhada pessoalmente no fuscão. Depois me passa o seu endereço e o telefone pra contato por MP que vejo com o motorista que vai comigo se é viável passar por aí direto. Falei com ele do som do seu fusca e ele ficou empolgado em montar no dele também... :vts

Um grande abraço e não desiste não.

Sérgio.

Pois é o encaixe não ficou legal mesmo. Vou ter sim que fazer trapézio mas não posso mexer na altura pois estou no limite. O módulo não cabe debaixo do banco mas ja vi que se for trapezoidal vai ficar tudo perfeito. O ganho pro sub deve esta em uns 70% do curso vou diminuir pra 50%. Poxa seria legal... Mas vou viajar pro sul a trabalho amanhã (segunda-feira) e só devo voltar na próxima segunda. mas agente vai se falando...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é o encaixe não ficou legal mesmo. Vou ter sim que fazer trapézio mas não posso mexer na altura pois estou no limite. O módulo não cabe debaixo do banco mas ja vi que se for trapezoidal vai ficar tudo perfeito. O ganho pro sub deve esta em uns 70% do curso vou diminuir pra 50%. Poxa seria legal... Mas vou viajar pro sul a trabalho amanhã (segunda-feira) e só devo voltar na próxima segunda. mas agente vai se falando...

Baixa o ganho do ampli e posta pra gente o resultado. Estou achando o ganho muito alto! Tranquilo quanto a viagem. Devo estar indo no dia 28/11 e voltar no dia 02/12, só aguardando a confirmação do pessoal aqui. Qualquer coisa, me avisa.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o ganho do ampli e posta pra gente o resultado. Estou achando o ganho muito alto! Tranquilo quanto a viagem. Devo estar indo no dia 28/11 e voltar no dia 02/12, só aguardando a confirmação do pessoal aqui. Qualquer coisa, me avisa.

Um abraço,

Sérgio.

Ok!!! Diminui o ganho e fiz uma viagem até Campinas fui com o som alto para testes, e pra curtir tambem. Resultado, o sub não esquentou o som esta se comportando bem apesar de não ter sido feito ainda o corte pro duto.

Vou passar uma semana aqui pelo sul na volta eu retomo as modificações na caixa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Me enrolaram aqui e a viagem ficou para os próximos dias. Vou ver a data correta e te falo... :banghead

Alguma novidade da caixa? Ficou mais agradável com o ganho mais baixo?

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Me enrolaram aqui e a viagem ficou para os próximos dias. Vou ver a data correta e te falo... :banghead

Alguma novidade da caixa? Ficou mais agradável com o ganho mais baixo?

Um abraço,

Sérgio.

Opa ficou sim!! mas ainda não mexi na caixa. Tive vária viagens e muito trabalho não tive tem livre pra fazer isso mas com a diminuição do ganho melhorou senti que ficou mais definido a batida do sub. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Opa finalmente acertei a caixa do sub diminui em 3 centímetros a medida de largura e 30 as medidas de comprimento ficando 35 de altura 28 de largura e 60 de comprimento. Pelos calculos no pragraminha aqui do autoforum ficou com 45 litros só não fiz o duto ainda por falta de maquita. (tenho que comprar uma)Reforcei os cantos com cola quente e cerragemficou muito bom em vem de prego usei parafusos para montagem das chapas de madeira. Achei assim que a fixação ficaria reforçada. Mesmo sem duto os graves agora ficaram mais firmes e bem mais definidos. pena que o sub esta passando muita fome pois esta sendo alimentado com o bridge do roadstar 840. Troquei o fio do sub do provisório 1,5mm para o definitivo 3mm visto pelo que ja vi aqui não é necessario mas que isso para um módulo desses. comprei um novo tampão para os falantes traseiros que continuam instalados no canal HI do carro desta vez sem os twiters do kit duas vias os falantes traseiros são os do kit selenium estão com uma sonoridade muito boa sem atrapalhar o conjunto dianteiro que esta con o kit duas vias da bravox. Que são muito bons mas infelizmente não sei pq motivo um dos falantes parou de funcionar e vou precisar levar na garantia. controles do som estão Bass 0 agudos 2 lound 0 ganho do player 5 Módulo Corte do Kit 2 vias Hi 1,2 K Ganho 50% Sub Corte Low Ganho 50%. A qualidade esta muito boa som bem mais agradável e cheio de detalhes.

Estou pensando em comprar um adaptador rca para ter mais duas saídas rca no rádio e assim poder dividir e quem sabe melhorar mais ainda a qualidade do som ja que hoje infelizmente estou usando um cabo Y pra poder ter o bridge e o stéreo.

Amanhã posto fotos da nova montagem do som e talvez um vídeo do som tocando vou ver se arranjo uma camera pq do celular é muito ruim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um reparo e alguns melhoramentos no som. Primeiro o reparo pois um dos falantes do Kit CSB 60 da bravox parou misteriosamente sem nenhum problema no som tudo ja foi encaminhado ao correio para ser enviado a Bravox e aguardo agora a devolução para compor novamente o som que ficou muito bom com este kit e a montagem que foi feita utilizando os equipamentos ja citados. A caixa continua selada e se comportando muito bem. Comprei estes dias um conversor de fio para RCA da Corzus e mais um par de cabo RCA vou ver se com isso eu tenho uma melhoria na qualidade e divisão do som.

Quando as novidades forem instaladas postarei as impressões aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

3101122202.jpg

By makalys at 2012-01-31

Chegaram as novas peças do meu som. Na próxima folga vou dar uma geral no carro e fazer a instalação destes equipamentos. Vamos ver como vai ficar o som depois desse up grade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...