Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fáábio

modulo fraco ou pouca bateria?

Recommended Posts

Tenho um modulo Hurricane 4.120 tocando 2 Bomber UPGRADE 350 RMS bobina simples ligados em bridge , 160 amperes e fiação de 16mm

pergunta:

Pq quando aumento o volume a luz do power (verde) pisca nas batidas? modulo fraco ou pouca amperagem? seria bom trocar de módulo?

Agradeço desde ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

160 Amperes? São duas baterias? Teste elas, pode ser que alguma delas foi pro saco...

Se não, um mega capacitor de 1 farad ou mais resolve. Mas não vejo problema nenhum nesse led piscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, 2 baterias.. uma original de 60 ah e outra auxiliar de 100 ah. as baterias estao boas (praticamente novas) mas alem do led piscar em volumes elevados ocorre distorções tambem, só nao sei se é por causa do modulo q falta potencia ou os alto falante q nao prestam. Se eu colocar um modulo com potencia um pouco maior q a dos alto falantes resolve o problema de distorções e consigo ter mais potencia nos graves? (desculpa a minha falta de pratica nesses assunto)

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é por causa do módulo fraco mesmo, vi que ele tem 2 fusiveis de 25 amperes, então acho que ele não entrega a potencia declarada, vai ter no máximo uns 150W por bridge.

 

Coloque um Roadstar Power One ou um digital de 700W de marca mais confiável que realmente entregue a potencia declarada. Pode por até uns 1000W neles se o módulo tiver led clip (indicador de distorção), que assim vc pode monitorar se tá mandando distorção pro sub, se o sub receber potencia sem distorção aguenta até mais do que os 350 de cada falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu módulo é fraco, amigo.

 

Compre um módulo com potencia entre 700 e 800w rms que vai melhorar bastante. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as distorções são causadas pela potencia do modulo, como o pessoal disse acima, sobre as luzes piscarem nas batidas, não é ausência de bateria não, é nos picos, que as baterias não conseguem suprirem, no caso, um mega capacitor resolveria, ou bateria agm ou de gel, que tem picos maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...