Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Hertz ESK 165 ou HSK 165 (MODELO 2010)

Recommended Posts

Fala ae rapaziada, blz?

Já dei uma pesquisada no forum mas parei nessa dúvida.

Qual kit 2 vias seria a melhor opção pro meu caso?

HSK 165 modelo 2010 ou ESK 165?

Informações importantes:

- Vou usar 2 kits

- Antes que digam, vou tratar as portas sim

- O amp que vai tocá-los é o MTX X704

- Não precisa descer muito, gosto de cortar o HPF em 125Hz

- Esses dois kits vão acompanhar 2 Fosgate P3 em caixa selada, ligados num mtx te-1501d

- O carro ainda não decidi, pois vou trocar, mas deve ser um hatch médio

HSK 165 (modelo 2010)

hsk165.jpg

ESK 165

esk165.jpg

Agradeço a todos pela ajuda!

Editado por H POWER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ouvi o ESK, mas o HSK eu tenho

vai bem em porta tratada, melhor se for direcionar!

melhor que os CS60B/C e similar ao K, mas com propriedades diferentes! tweeter mais gostoso! p/ te dar uma idea!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

melhor que os CS60B/C e similar ao K, mas com propriedades diferentes! tweeter mais gostoso! p/ te dar uma idea!

abs!

Eu tenho o HSK 165 XL. Mid parrudo e bem construido, desce legal. Tweeter HT 28 com bom detalhamento e não é agressivo. Estou satisfeito com o desempenho do kit, considero bom CxB.

Agora, cuidado onde compra, pois o pessoal tem falado sobre kits falsos, sob a marca Nertz.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

to vendendo um esk se quiser manda mp!!!!!

motivo: upgrade, quero vender pra pagar uns mids que comprei rsrsrsrsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os HSK falsificados! O tal dos NERTZ.

Já ví váarios por aí.. Tem até tópico aqui no fórum mostrando as diferenças e desmontando os kits. Há quem diga que é uma linha antiga da Hertz, mas comparei os 2 e é muito inferior a construção. E a diferença de preço de um "possível falso" para um "original" (comprado de autorizado RELM) não chega a R$100,00.

Agora comparando o ESK 165 com o HSK 165 (entenda HSK 165 como o cinza, igual a esse aqui HERTZ HSK 165) e a diferença de valores: ESK - 499 e HSK - 699, eu iria de HSK sem hesitar. É mais potente, parrudo, bem construído, o mid desce mais que o ESK. Não senti graaandes diferenças no tweeter (talvez questão de regulagem) mas dá pra ver que pode aplicar maior potencia sem ele começar a embaralhar.

Estou no momento com o ESK no carro e já testei o HSK no mesmo set, por isso afirmo o que disse acima. Só não fiz esse upgrade porque quando trocar quero pular direto para um MLK 165 ou equivalente =)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

pega o meu que é original e não te dará dor de cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse HSK ta meio estranho!

esse foi comprado com a certeza de original!!

Já ví váarios por aí.. Tem até tópico aqui no fórum mostrando as diferenças e desmontando os kits. Há quem diga que é uma linha antiga da Hertz, mas comparei os 2 e é muito inferior a construção. E a diferença de preço de um "possível falso" para um "original" (comprado de autorizado RELM) não chega a R$100,00.

Agora comparando o ESK 165 com o HSK 165 (entenda HSK 165 como o cinza, igual a esse aqui HERTZ HSK 165) e a diferença de valores: ESK - 499 e HSK - 699, eu iria de HSK sem hesitar. É mais potente, parrudo, bem construído, o mid desce mais que o ESK. Não senti graaandes diferenças no tweeter (talvez questão de regulagem) mas dá pra ver que pode aplicar maior potencia sem ele começar a embaralhar.

Estou no momento com o ESK no carro e já testei o HSK no mesmo set, por isso afirmo o que disse acima. Só não fiz esse upgrade porque quando trocar quero pular direto para um MLK 165 ou equivalente =)

Abraços!

esse HSK citado é da linha nova, acho que ele citou a linha até 2009.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Na verdade tratar as portas já será um grande avanço... rsrs Nem isso eu ia fazer. [^]

Obrigado pelas informações!

Eu tenho o HSK 165 XL. Mid parrudo e bem construido, desce legal. Tweeter HT 28 com bom detalhamento e não é agressivo. Estou satisfeito com o desempenho do kit, considero bom CxB.

Agora, cuidado onde compra, pois o pessoal tem falado sobre kits falsos, sob a marca Nertz.

abraço

Entendi, mas no meu caso descer mais é indiferente...

Então te pergunto: vale o investimento maior mesmo sem usufruir desta característica?

Afinal de contas não é uma diferença tão irrisória assim, já que vou usar 2 kits...

Tirando o fato de que eu prefiro comprar eles novos, ainda tem o fato de que ninguém quer vender num preço que realmente compense. O ESK compro por R$ 440,00... NOVO.

Esse HSK ta meio estranho!

Estranho por quê?

Abraços!

Muitíssimo obrigado pelas dicas! :legal:

Mas me diga uma coisa, levando em conta o amp que será utilizado e a diferença maior ($$$) por serem 2 kits, ainda assim vc acha melhor custo-benefício o HSK?

Lembrando também que não faço questão dele descer muito...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não estou pedindo uma simples comparação "produto A x produto B". Na verdade eu já imaginava que o HSK fosse melhor que o ESK (preço, specs, etc...).

A questão é, analisando as minhas particularidades, qual se encaixaria melhor.

Informações mais importantes:

- amp utilizado para tocar os 2 kits:

mtx x704

4 ohms: 70 watts x 4 chan.

2 ohms: 105 watts x 4 chan.

Bridged, 4 ohms: 210 watts x 2 chan.

- não precisa descer muito (gosto pessoal)

- não sou audiófilo, não frequento a seção de hi-fi, então... minha exigência não é tão alta como de alguns foristas... precisa tocar alto e com qualidade pra acompanhar os P3, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto nos ESK. Vao te atender muito bem, cara.

Dois kits desse acompanham FACIL dois P3 de 12".

P.s.: claro que se $$ nao for problema, os HSK sao melhores. Dei minha resposta pensando em CxB.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto nos ESK. Vao te atender muito bem, cara.

Dois kits desse acompanham FACIL dois P3 de 12".

P.s.: claro que se $$ nao for problema, os HSK sao melhores. Dei minha resposta pensando em CxB.

Dinheiro nunca é problema, é sempre solução! :vts

Agora falando sério, com certeza o custo-benefício é muito importante. Até porque ainda precisarei comprar outros equips pra finalizar meu upgrade (+ bateria, cabos rca top, nova caixa, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs acham desse amp tocando os 2 kits? É pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra que voce quer usar 2 kits?

Qual a sua sugestão?

E pq não deveria usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu to perguntando. O que voec acha que vai ganhar usando 2 ao inves de 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu to perguntando. O que voec acha que vai ganhar usando 2 ao inves de 1?

Acho que ele quer algo que acompanhe os P3. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai tocar mais. E melhor distribuído dentro do carro.

E antes que venham com bla bla bla on axis bla bla bla off axis... repito, não estou atrás de hi-fi, apenas um som limpo e gostoso de ouvir. Alto, de preferência. [¨]

edit

Também estou pensando nos passageiros do banco traseiro, assim não estarão apenas tomando porrada do sub na cabeça, estarão ouvindo música! rsrs

Editado por H POWER

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quer algo que acompanhe os P3. Só isso.

É mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

imaginei que seria esse o motivo. Enfim, isso de on axis e off axis não tem a ver com hi fi, cara, tem a ver com tocar bem, é o que voce quer. Alias, voce sabe realmente a qo que isso se refere, tocar on ou offaxis?

Bota um kit bom de verdade na frente, só um, e vai embora. Se voce amplificar isso de forma certa (leia usar potencia adequada e um amplificador de marca confiavel), com um kit 2 vias apenas voce tem esse volume que voce precisa.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

bota um parzinho de mids atras , acho dispensavel um 2 vias, ou até uns coaxiais!!!!!

Mas aí não vai faltar agudo?

Vai ficar ruim eu botando 2 kits?

Compartilhar este post

Link para o post

imaginei que seria esse o motivo. Enfim, isso de on axis e off axis não tem a ver com hi fi, cara, tem a ver com tocar bem, é o que voce quer. Alias, voce sabe realmente a qo que isso se refere, tocar on ou offaxis?

Bota um kit bom de verdade na frente, só um, e vai embora. Se voce amplificar isso de forma certa (leia usar potencia adequada e um amplificador de marca confiavel), com um kit 2 vias apenas voce tem esse volume que voce precisa.

Sei que tem a ver com o direcionamento do tw (ou falantes) em relação ao passageiro. O lance é que não gosto de modificar demais o carro (se não me engano tem que mexer na coluna), já basta a destruição da mala... :rolleyes:

Isso sem falar que aqui perto só tem "estalador", e com certeza ninguém vai saber o que é isso.

Já tô até pensando em sair daqui do Rio e levar meu som pra instalar lá no SouzaCustoms, em Petrópolis (80km daqui).

Uma coisa importante que eu queria saber, o amp que tenho em mãos é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que tem a ver com o direcionamento do tw (ou falantes) em relação ao passageiro. O lance é que não gosto de modificar demais o carro (se não me engano tem que mexer na coluna), já basta a destruição da mala... :rolleyes:

Isso sem falar que aqui perto só tem "estalador", e com certeza ninguém vai saber o que é isso.

Já tô até pensando em sair daqui do Rio e levar meu som pra instalar lá no SouzaCustoms, em Petrópolis (80km daqui).

Uma coisa importante que eu queria saber, o amp que tenho em mãos é suficiente?

tem nada a ver com passageiro. O som é para o motorista. No caso, decidir colocar um tw on axis ou off axis tem a ver com as caracteristicas dele. O atual que eu to usando (um MBquart emprestado do rickfvb) é um exemplo de tw que só toca bem offaxis. Ele simplesmente se torna incomodo se apontado direto pra sua cara. O do meu Hertz ESK 165 antigo era offaxis tambem (não tão como no meu atual projeto) e mesmo assim aj sentia fadiga auditiva em determinados volumes.

Não precisa fazer coluna dependendo de como for. Só fazer um suporte de madeira e usar dupla face. No meu atual projeto o tweeter ta colado com dupla face diretamente na coluna.

Eu nao acho que precisa de som atras, mas se voe realmene quiser colocar, nao poe kit 2 vias, poe só um midbass ou coaxial. se colocar um kit 2 vias la tras vai ficar mais encomodo porque voec vai ter que colocar o tweeter apontado diretamente pra galera e ai amigão, só chiadeira na orelha.

Outra questão, cortar o kit em 125hz pra que? o forte dos P3 são subgraves, o mais correto então é voec cortar os subs em 50hz e fazer o kit descer até 80hz NO MINIMO. Se for pra colocar o kit e cortar em 125 hz, coloca coaxial que é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil algo que acompanhe dois P3. Podem nao ser os melhores subs que existem, mas sao bem fortes...

Eu com o ESK sentia falta de voz com meu Ts8512 quanto tocava beis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...