Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alberes

[ASTRA HATCH] Bomber Destroyer 15"

Recommended Posts

por** Alberes, parabens mano, quero ver esse trem tocando, kkkkk, deve ficar animal!

Valeu.. nossa velho... o trem toca massa viu!!!! [""]

Essa eu quero ver. Quantos litros tem essa caixa? Vai vender os Destroyer?

E aeh velho.. seguintes medidas..

MDF 30

45 Altura

78 largura

50 comprimento

2 Duto de 4" 15cm.

Pelos cálculo está dando uns 58 litros brutos pra cada..

Acho que a caixa não está nada no padrão.. eu achei que ela está soprando muito!! To sem Bass box aqui pra simular..

Simula aeh Lucas, em quantos hz tá a caixa.

Vamos esquematizar uma caixa bacana pra eles?!! Falar com o Ernany tbm..

Até que a SD2500 empurrou eles legal.. em vista que a galera põe SD5k neles.. hehe..

Opa... agora sim!

Não tem ninguém por aí querendo se desfazer de um t9515-04 não? hehe

Estou louco atras de um..

Parabéns pela aquisição!

Valeu cara.. eu realmente estava a procura de uns de 15".. mais os de 12" já está massa! [-][¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou simular aqui pra você, mas qual modelo é, o bobina dupla ou simples?

Nos meus cálculos se a caixa tiver câmara única, são 123,5 litros brutos. Mas se for câmara separada, são 59,2 litros brutos para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou simular aqui pra você, mas qual modelo é, o bobina dupla ou simples?

Nos meus cálculos se a caixa tiver câmara única, são 123,5 litros brutos. Mas se for câmara separada, são 59,2 litros brutos para cada sub.

To baixando o programa aqui em casa..

É câmera única.. T9512-44. (Dupla 4 Ohms)

Manual. http://files.mitekusa.com/pmsys/F110418090623187407.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

A sintonia está bem alta e os dutos devem estar soprando bastante. Sintonia está em 41,9 Hz, muito alta para um sub desse.

Por causa dessa sintonia os subs estão com um pico de 5,7 dB em 47 Hz.

Se fosse eu colocava mais dois dutos de 4", totalizando quatro dutos, com comprimento de 73cm. Com isso a sintonia ficaria em 37 Hz.

Só que os dutos não caberiam dentro da caixa. Ou então vc coloca só mais um duto na caixa, totalizando três, com comprimento de 43 cm, assim a sintonia ficará a mesma.

Diminuindo a sintonia de 41,9 para 37 Hz, vc perderá um pouco de SPL, mas ganhará mais força nos subgraves. :legal:

Aí depois é só vc fazer um vídeo com seus subs tocando essa música: [¨]

http://www.youtube.com/watch?v=_XxhqeOBC5M

OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de se usar a SD2500 nos subs é que vc vai poder deixar o led clip acender com vontade e dar aquele "tapa" no bassboost.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de se usar a SD2500 nos subs é que vc vai poder deixar o led clip acender com vontade e dar aquele "tapa" no bassboost.

Mesmo com 1 duto a mais? ficaria 3 dutos então? mas é câmera única, então não tem jeito..

To pensando em aproveitar os mdf de 30 e fazer os dutos retangulados, como o modelo original da MTZ? o que acha?

Pq a litragem está boa.. pra eles..

Poiseh... acertando a caixa.. acertamos os cortes na regulagem.. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija se minha simulação estiver errada, mas a caixa do manual está em 49 Hz?? Dutada retangular! Esquizito.. :T

Eu simulei aqui a minha atual, e deu 109,4 litros livres em 42,05 Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow mas isso daí de deixar 3 dutos presta?

Na minha caixa ja deixei 3 dutos 1 vez pra testar(3x35cm os dutos,sintonia em 41 hz na teoria né) e o comportamento do sub foi como se tivesse em free air,chegava no subgrave n tocava NADA e o sub ficava locão kkkkkkkkk,toquei 30 segundos de 1 musica assim e voltei pros 4 pq fiquei com medo kkkkk :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Se é câmara única não tem problema ter 3 dutos de 4". Não teria jeito se fosse duas câmaras, uma para cada sub. É só simular no bassbox aí que vc vê q dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija se minha simulação estiver errada, mas a caixa do manual está em 49 Hz?? Dutada retangular! Esquizito.. :T

Eu simulei aqui a minha atual, e deu 109,4 litros livres em 42,05 Hz.

Parece que a caixa do manual está com a sintonia bem alta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é câmara única não tem problema ter 3 dutos de 4". Não teria jeito se fosse duas câmaras, uma para cada sub. É só simular no bassbox aí que vc vê q dá certo.

Eu me expressei mal, é câmera única pra cada sub!!! Por isso comentei do 3º Duto.. :T

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me expressei mal, é câmera única pra cada sub!!! Por isso comentei do 3º Duto.. :T

Ahh ta, então muda um pouco na configuração que eu tinha passado, mas pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...