Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Durante

Duvida Subwoofer ativo

Recommended Posts

Postado em

Estou pensando em comprar um subwoofer ativo para ligar no meu philips fwm779, mas nao sei se dará certo liga-lo na saida Line Out do mini system. Precisa de saida propria para subwoofer ou pode ser ligado na saida line out ?

Grato

Postado em (editado)

Eu vi esse anuncio no ML, meu vizinho tem um sub igual no home, da um grave legal. Mas como vou fazer o tipo de ligaçao B usando apenas os RCA do line out ? No caso eu usaria a saida de audio do som mesmo ? E nao teria problema de impedancia ?

Editado por Lucas Durante
Postado em (editado)

usando a saida do alto falantes do microsystem msm

n tem problema de impendancia ñ

Ahh intendi, e usando o line out nao tem nenhum subwoofer que de certo ? Se eu usar o line out esquerdo somente e ligar no line in do sub nao vai dar certo ?

vlw

Editado por Lucas Durante
Postado em (editado)

deve de ter tem q procurar o sub e dar uma olhada no manual dai fica mais facil.

eu n conheco nenhum pelo menos hehe.

mais fala tipo o sub q tu quer na faixa de qnt com quantos rms

fica mais facil de ajudar

N sei tbm se ligar a saida do line out só saia grave, o manual tbm n ajuda muito.

Editado por lueco
Postado em

deve de ter tem q procurar o sub e dar uma olhada no manual dai fica mais facil.

eu n conheco nenhum pelo menos hehe.

mais fala tipo o sub q tu quer na faixa de qnt com quantos rms

fica mais facil de ajudar

N sei tbm se ligar a saida do line out só saia grave, o manual tbm n ajuda muito.

A nao sei quantos rms mais ou menos, eu nao tenho muito o que reclamar do grave do som aqui, ainda mais agora que to com uma caixa dutada com 2 6x9. Mas é que tem dia que da vontade de ouvir uns grave nervoso entao queria da uma encrementada aqui :D . Eu tinha um sisteminha simples 5.1 leadership que eu ligava no line out e quebrava um galho nas baixas frequencias. Eu tava vendo esse anuncio de sub muteki passivo com amplificador (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187280983-vendo-01-par-subwoofer-sony-muteki-sa-wp7600-amplificador-_JM) e o vendedor disse que serve para qualquer player que tenha uma entrada rca escrito coaxial. Meu dvd tem esse rca coaxial sera que é isso mesmo ?

flw

Postado em (editado)

No meu system eu já utilizei ele como pré amp de um módulo automotivo utilizando a saída line out que no caso é 1 par ! da pra ligar sub ativo, módulo + sub, ou mesmo módulo + stereo, só que no caso no line out ele é flat então pra sub você precisa de um crossover pra corta as frequências altas ! no caso um subwoofer ativo já possui isso, então pode ligar tranquilo um sub ativo na saída line out ! :legal:

Editado por leksom
Postado em

No meu system eu já utilizei ele como pré amp de um módulo automotivo utilizando a saída line out que no caso é 1 par ! da pra ligar sub ativo, módulo + sub, ou mesmo módulo + stereo, só que no caso no line out ele é flat então pra sub você precisa de um crossover pra corta as frequências altas ! no caso um subwoofer ativo já possui isso, então pode ligar tranquilo um sub ativo na saída line out ! :legal:

Opa valeu, no caso tem alguns subwoofers que só tem uma entrada line in e nao 1 par (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194900271-sub-ativo-sony-muteki-sa-wp5000-165-watts-rms-srm-0044c-_JM), entao eu ligaria somente no lado esquerdo do line out ?

flw

Postado em

Pode ser qualquer lado mas se seu system tiver o botão giratório Balanço certifique que ele esteja no meio assim vai tocar as caixas ligadas nele e + o subwoofer

:legal:

Postado em

Pode ser qualquer lado mas se seu system tiver o botão giratório Balanço certifique que ele esteja no meio assim vai tocar as caixas ligadas nele e + o subwoofer

:legal:

opa vlw, entao acho que vou atras desse sub do muteki, parece ser fortinho. :legal:

Postado em

Eu tava lendo a respeito dos sub ativos e parece que esses que tem somente uma entrada preta devem ser ligados na saida SW do receiver mesmo pois nao tem os devidos cortes. Ja os subs com 2 rca (R e L) tem ajuste do crossover e podem ser ligados em qualquer saida pre-amplificada. Sera que é isso mesmo? Perguntei para um cara no youtube que tem um sub muteki e ele disse que da pra liga ate na saida da tv aeuheauh

Postado em

É isso mesmo !!! No seu caso tem que pegar o com 2 rca (L e R) !! no system do meu pai um philips AS675C tem a saída SW !! é uma entrada RCA e ta escrito Subwoofer Out ! ali os cortes são de 20hz a 100hz ! só pra sub :legal:

Postado em

Amigos eu tenho em casa um home teather Samsung 7.1 com um som muito bom e potente, porém o subwoofer dele é fraco é me parece que está até estragado, pois está fazendo uns barulhos feios as vezes.

Eu Tenho parado em casa um Amplificador SD 250.2, pensei em usá-lo pra fazer um subwoofer ativo pra minha casa, a intenção seria usar um Subwoofer NAR desse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458915961-subwoofer-nar-1004sw2-_JM ligado na saída do SD em Bridge, será que fica bom para residência?

o que ligar para alimentar o SD 250.2? pode ser uma fonte de PC?

Postado em

Amigos eu tenho em casa um home teather Samsung 7.1 com um som muito bom e potente, porém o subwoofer dele é fraco é me parece que está até estragado, pois está fazendo uns barulhos feios as vezes.

Eu Tenho parado em casa um Amplificador SD 250.2, pensei em usá-lo pra fazer um subwoofer ativo pra minha casa, a intenção seria usar um Subwoofer NAR desse modelo http://produto.merca...nar-1004sw2-_JM ligado na saída do SD em Bridge, será que fica bom para residência?

o que ligar para alimentar o SD 250.2? pode ser uma fonte de PC?

umas 3 fonte de pc da pra alimenta o sd250

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...