Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Samuel Rosa

Dúvida Impêndância Bicho Papão

Recommended Posts

Fala galera! novato aqui no forum...

to com 1 dúvida..é o seguinte...

Eu tenho 2 Bicho Papão 12pol 550wrms

igual a esse:

http://img.ibiubi.com.br/produtos/6/6/3/3/6/1/4/1/img/01_subwoofer-bicho-papao-550rms-12-em-campo-grande-ms-brasil_grande.jpg

nisso eles são bobina dupla 4+4 só q eles so tem 1 saída...

gostaria de saber como faco para ligar...pq no final das contas nao sei qual é a impendância do sub pois nao sei como esta distribuido a ligação dentro do mesmo...alguem da 1 ajuda aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera! novato aqui no forum...

to com 1 dúvida..é o seguinte...

Eu tenho 2 Bicho Papão 12pol 550wrms

igual a esse:

http://img.ibiubi.com.br/produtos/6/6/3/3/6/1/4/1/img/01_subwoofer-bicho-papao-550rms-12-em-campo-grande-ms-brasil_grande.jpg

nisso eles são bobina dupla 4+4 só q eles so tem 1 saída...

gostaria de saber como faco para ligar...pq no final das contas nao sei qual é a impendância do sub pois nao sei como esta distribuido a ligação dentro do mesmo...alguem da 1 ajuda aí?

E ae Samuel, blz?!?! Seja bem vindo ao forum. Vou tentar te ajudar.Vc disse q ele so tem uma saida, na verdade se chama terminal, essa parte q se conecta os fios. Normalmente sao dois pares. se puder pegue um multimetro e faça a mediçao de ohms da bobina. Boas sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Post duplicado

Editado por Rafa-Abu

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Samuel, blz?!?! Seja bem vindo ao forum. Vou tentar te ajudar.Vc disse q ele so tem uma saida, na verdade se chama terminal, essa parte q se conecta os fios. Normalmente sao dois pares. se puder pegue um multimetro e faça a mediçao de ohms da bobina. Boas sorte ;)

entao kra.... ele so tem 1 par terminal(um positivo(vermelho)um negativo(preto))... no adeso ta escrito 4+4ohm;...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu conseguiu ver como tá ligado dentro da caixa? Se estiver em série, tá dando 8ohms e se for paralelo, 2 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu conseguiu ver como tá ligado dentro da caixa? Se estiver em série, tá dando 8ohms e se for paralelo, 2 ohms!

nao nao amig.. é no sub mesmo... ele é bob duplas 4+4 ohms so q so tem um terminal de ligação pras 2 bob entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Se ele é bobina dupla, tem 2 terminais! Se é simples, tem 1!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Se ele é bobina dupla, tem 2 terminais! Se é simples, tem 1!!

nao amigo ele é bob dupla so com 1 teerminal... veja no mercado livre bicho papao 12 550wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Samuel, entenda... a bobiina dupla é uma bobina dividida em duas.. Se tem apenas um terminal, não tá dividida e não é dupla. Fato! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Samuel, entenda... a bobiina dupla é uma bobina dividida em duas.. Se tem apenas um terminal, não tá dividida e não é dupla. Fato! =)

me explica o escrito o adesivo entao 4+4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, esse sub eh bobina dupla! 4+4 2 bobinas d 4 ohms cada

olhe bem... se ele tiver 4 pinos eh bobina dupla, se tiver apenas dois, bobina simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que alguém tenha retirado um dos terminais!

Ou o mais provável é que esse sub já tenha sido reformado, trocaram seu reparo por algum similar/paralelo com Bob. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que alguém tenha retirado um dos terminais!

Ou o mais provável é que esse sub já tenha sido reformado, trocaram seu reparo por algum similar/paralelo com Bob. Simples.

naoo nunca foi reformado eu ja vi varios modelos iguais com bob dupla e so com 1 terminal

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Samuel, se eu te vender um gol com o adesivo da ferrari, é um gol ou uma ferrari?

Entendeu? Bobina dupla TEM que ter dois conectores. Se tem apenas um, eh bob simples!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Samuel, se eu te vender um gol com o adesivo da ferrari, é um gol ou uma ferrari?

Entendeu? Bobina dupla TEM que ter dois conectores. Se tem apenas um, eh bob simples!

O bloom esta certo samuel...TEM Q TER FISICAMENTE 2 pares de terminais para ser bobina dupla....acredito q no seu caso seja simples de 4 ohms....mas melhor testar. Nao acredite na caixa....acredite no que vc vê!!!!!

abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O bloom esta certo samuel...TEM Q TER FISICAMENTE 2 pares de terminais para ser bobina dupla....acredito q no seu caso seja simples de 4 ohms....mas melhor testar. Nao acredite na caixa....acredite no que vc vê!!!!!

abraços!!!!

e eu num to vendo o adesivo?kkk... zuera.. vo fazer o teste do multimetro.. mais é quase certeza de ele ser bob dupla kra... mais nem vo discuti pq afinal o topico épa sabe a amperagem da bob... valeu ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...