Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

[Honda Fit] Finalmente caixa de fibra

Recommended Posts

HellMind parabéns pelo tópico, fico com "inveja de quem cai pra dentro e faz o DIY, principalmente com fibra.

Tenho um New Fit e to começando o projeto dele, os equipamentos estão todos comprados, vou montar o set todo RF, amplis e kit 2vias da linha Power, e o coaxial é da linha punch, tenho um DVD Pioneer 3280BT, até criei um tópico no forum "Som de Qualidade" para pedir umas indicações de um DVD 2Din para substituir o atual, algum que tivesse ao menos mais alguns recursos de audio, mas até agóra não obtive resposta, vamo ve se alguém responde... enfim, isto é um detalhe.

Estou acompanhando teu tópico pois é dificil ver alguem com "som montado" em fit, a idéia que eu tenho é bem parecida com a sua a não ser pela diferença do sub que nao vai rolar de fazer no estepe, pois é um RF P3 e ali não vou conseguir um volume satisfatório nem para uma seladao sub é muito parrudo, mas como tenho filho e não quero mexer na originalidade do carro, como as peças de plastico das laterais por exemplo, penso em fazer uma caixa de madeira para poder remover no momento em que precisar do espaço todo da mala, tenho filhos pequenos então já viu, então não vou arriscar em caixa lateral de fibra.

Bom estou pesquisando na verdade onde perderia menos espaço, se fazendo acabamento no assoalho para os amps, megacap, e x-overs do kit ou se no encosto de banco, mas continuarei acompanhando os seus proximos capítulos e clareando as minhas idéias até chegar o momento de fazer, talvez arrisque eu mesmo a fazer os cortes na madeira caso ópte por assoalho, talvez mande fazer, ainda não sei.

Tenho algumas dúvidas sobre o trampo que voce fez:

- As mantas nas portas, voce colocou a auto-adesiva, qual foi a expessura ?? Revetistiu a lata por dentro das portas tb ? E os forros foram revestidos com alguma coisa como por exemplo cobertor de mendigo ??

- O suporte dos falantes(os aros), percebi que são de madeira, voce mesmo quem fez?

Desculpe tantas dúvidas e perguntas, talvez até mediocres, mas como disse tópicos de som em Honda Fit são raros então...

Abraço e mais um vez parabens pelo trabalho

Junior.

PS: Se souber de algum lugar que tenha fótos de som montado em fit e puder indicar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver se eu posso te ajudar:

- A linha P3 da Fosgate pede no mínimo na selada 15 litros para o de 10" e 20 litros para o de 12", o que torna totalmente possível você executar um projeto parecido no seu carro. A estimativa da minha caixa é de 20 litros, só a base tem pouco mais de 16 litros quando eu medi.

- Eu não revesti o carro ainda com manta e feltro betumado. Como eu disse ao longo do tópico, possivelmente farei isso a próxima vez que entrar em férias.

- Só há um suporte para o falante, que é o do subwoofer que é feito de madeira. Os falantes do carro continuam originais.

Boa sorte com a sua empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hell, se vc estiver em Joinville e pensar em fazer um novo DIY e não tiver espaço, posso ceder a minha casa. Tenho bastante ferramentas tb, caso precise. O único problema é que não tenho garagem coberta.

Abraço.

Edit: Ah, e quando quiser ouvir o cabo, tá instalado, só que como está sem sub é meio estranho só um par de fulls tocando. Mas dá pra ter idéia do médio/agudo dele.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente este Fit já estava apenas com uma das presilhas, e quebrada ainda por cima, Ricardo. Minha intenção na próxima vez que encostasse o carro seria passar a manta, uma camada de cobertor de mendigo e trocar todas as presilhas que fixam o acabamento. Mas pelo valor, vou ter que repensar esta idéia. Recentemente tive que trocar também os 4 amortecedores que já tinham passado do prazo faz tempo, nesta hora a fatura me lembrou o pouco mais de R$50000 que ele vale hoje zero.

Se tudo der certo, em breve haverá um update neste tópico.

Dica:

http://www.ebay.com/itm/Door-Panel-Push-Type-Retainer-Clips-Honda-20-PCS-/180725839107?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item2a14197503#ht_3908wt_905

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Acura-TSX-TL-RL-MDX-RDX-RSX-97-2010-OEM-Bumper-Clip-/170503838106?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27b2d2199a#ht_5887wt_1165

De 20 a 30 clips pelo preço de 2, dá para trocar do carro inteiro e ainda sair sorrindo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...