Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrieljaques

SD 1000.1d acendendo proteção com 2 uxp

Recommended Posts

sou inicinante em som automotivo, e curto um batida firme, eu tenho:

carro: corsa sedan

radio: pioneer 2280ub

bateria: de 75a no cofre, e 115a atras, alternador original

fiação: de 21mm

rca: 2

modulos: sd1000.1d e taramps t400

som: 2 upx 12" 500rms, 4 drive hinor HDI 320 75rms, 2 st hinor 5HI 300 100rms, kit duas vias nas portas da frente e trixiais a tras, nos lugares originais.

caixa: 45 litros com duto curvo de 4" por 50cm cada, mdf 20mm

uso o som sempre com o carro em movimento, quero som mais interno, mas que de pra sentir o grave, qnd passar chamar anteção.

escuto a maior parte do tempo dance, techno, hip hop...

entao, nunca tinha acendido o led de prot antes, mesmo qnd dava no talo do som e deixava clipar, agora recentemente o led da prot começou dar umas acendidinhas, antes mesmo de clipar, ele da uma brilhada, se colocar pra clipar ele acende junto com o cliping. desconfiei da bateria, a da frente é nova, faz nem 3 meses q coloquei, a de tras nao é velha tb, fiz um teste de ligar so na bateria da frente e deu led de prot, toquei com as duas juntas e carro ligado acendeu tb. meu alternador é orginal, eu uso o som so com carro andando, a mais de um ano, sera q pode de o alternador nao da conta e so acoga deu sinal?

fiz outro teste, nao liguei o som alto a semana toda, e rodei bastante pra ver se o alternador carregava as baterias e resolvia o problema, ai hj dei volume e o maldito led acendeu antes mesmo de clipar. pode ser problema no modulo? eu revisei os fios, e nao ta nada solto, o aterramento ta bem firme, o que mais posso verificar?

mt estranho.... começou do nada... alguem pode me dar uma dica, ou algum teste pra fazer?

abraço obrigado a ql qr um q possa ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem mega capacitor instalado em seu sistema de som?

Se não tiver providencie um, o sub quando da o grave mais forte puxa muita energia e essa oscilação com o passar do tempo acaba danificando o modulo.

Compra um mega capacitor de 2 farad pelo menos, isso já vai dar mais segurança ao sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se revisou toda fiação e ta tudo ok é estranho...

Tem uma alimentação relativamente boa pra SD 1000

Os subs estão normais, raspando nem nada ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tem mega capacitor instalado em seu sistema de som?

Se não tiver providencie um, o sub quando da o grave mais forte puxa muita energia e essa oscilação com o passar do tempo acaba danificando o modulo.

Compra um mega capacitor de 2 farad pelo menos, isso já vai dar mais segurança ao sistema.

nao tenho mega capacitor, qnd foi atras de um, me informaram que é era mais futuro eu colocar uma bateria mais forte do que mega capacitor. ai eu coloquei as duas baterias, tava bem feliz com o rendimento dos uxps, mas agora fiquei com medo estragar ql qr coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Se revisou toda fiação e ta tudo ok é estranho...

Tem uma alimentação relativamente boa pra SD 1000

Os subs estão normais, raspando nem nada ?!

normais cara, quer dizer, eu nao saberia detectar alguma anormalidade, mas eles estao batendo igual antes no meu julgamento (no excursionamento) pq na potencia diminiui basatante, e eu nao quiz deixar tocando com as luz acendendo, ai o som toca baixo, qnd começa bater mais pesado acende tudo...vc pode me sugerir algum teste pra saber se eles estao normais ou raspando? hehe

exemplo antes eu escutava o som no 42/62 agora qnd chega no 37/62 ta clipando e acendendo prot

Compartilhar este post

Link para o post

deesgaste do amplificador ????????

isso seria normal? ele tem menos de 2 anos, eu nunca coloquei som pra quebra tudo, sempre razoável com carro em movimento, algumas vezes deixando o led de clip acender um pouquinho com a batida, mas nada constante. e nunca vi o led de prot acender em todo esse tempo...

quais motivos levariam a esse desgaste?

Compartilhar este post

Link para o post

acende clip e prot ao msm tempo neh, isso eh falta d bateria se nao me engano, ou clip mto forte(mt distorça abaxa o volume) lembro disso dos taramps, agora se eh msm coisa nao sei pq nao confere o manual?

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho mega capacitor, qnd foi atras de um, me informaram que é era mais futuro eu colocar uma bateria mais forte do que mega capacitor. ai eu coloquei as duas baterias, tava bem feliz com o rendimento dos uxps, mas agora fiquei com medo estragar ql qr coisa

Cara por mais que você tenha bateria suficiente sempre é bom ter um mega capacitor, pois ele armazena energia e mantem constante o envio para o modulo mesmo quando o sub estiver batendo forte.

Compartilhar este post

Link para o post

hj a tarde desmontei todo o som, pra revisar toda a fiação, inclusive removi os subs da caixa pra olhar a fiação interna, liguei provisoriamente pra fazer teste, depois de um tempo testando suspeitei do fusivel que tem entre a bateria dianteira e a traseira, q podeia estar danificado e por isso nao carregaria a de tras, realmente ele nao estava com boa qualidade, substitui, faceiro q tinha achado provavelmente o problema, qnd voltei a ligar, piscando ainda :(

entao resolvi retirar a bateria traseira e mandar regarrega-la na loja, e a dianteira vo pedir pra testar se ela ta recebendo carga do alternador, e se ta tudo ok com alternador, e volto a postar se resolveu.

caso nao resolva vou tentar a dica do amigo de instalar o mega capacitor.

obs, aconteceu o seguinte: qnd eu desliguei o radio para remover a bateria atraseira, ele estava com volume alto, e o led de prot ja piscando, ai depois de tirada a bateria traseira, liguei novamente o radio, dessa vez sustentado apenas pela bateria dianteira, e logo em seguida pisco prot e desligo sozinho o modulo. fiquei assustado, baixei o volume e tornei a ligar, funcionou tudo...ainda bem. isso quer dizer q a bateria dianteira nao segura o som sozinha ou q ela tb esta fraca?

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigos, adquiri um carregador de bateria ontem para tentar solucionar o problema do sistema de som desarmar pq o modulo entra em proteção, isso se a causa for realmente carga da bateria baixa. já fazem 8 horas que a bateria esta carregando, alguns minutos coloquei o ouvido do lado dela, e escutei um barulho de borbulhas, como aguá fervendo. seria normal?

espero que com carga cheia o sistema funcione perfeitamente, caso contrario tentarei achar um megacapacitor compatível para tentar sanar o problema.

imagem050e.jpg

imagem052.jpg

imagem047a.jpg

se alguém tiver alguma dica, fique a vontade...

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carregador carrega 15Ah na carga lenta?

Particularmente acho muito pra carga lenta;

Tenho uma moura 150Ah de prata e carrego na lenta a 10Ah, apesar de deixar de 15 em 15 dias mais de 24h carregando, acho que vale a pena por reduzir os danos.

Eu posso estar equivocado, mas espero que não gere problemas pra você se realmente for..

A questão de estar 'borbulhando' pode ser normal talvez, visto que a carga da bateria é dada por processos quimicos.

Verificou se o alternador ta legal? Pode ser um problema nele também.

Abraços, boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera, o problema foi resolvido com uma carga de quase 24h na bateria auxiliar e a troca do fusivel entre as baterias q estava oxidado. obrigado pelas dicas.

outra questao: ql seria o tempo recomendado pra dar uma carga nas baterias com carregador, sem prejudicar muito a vida util delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...