Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ra.clemente

O início do fim

Recommended Posts

Mesmo os processadores ditos TOP não tem salvação(em termos de áudio).

Quanto aos players originais incorporados, não os vejo como um desafio lá muito grande.

É só puxar uma saída de dentro e usar um linedriver para tentar melhorar o áudio.

Ou então puxar uma saída digital e usar um DAC externo.

Nessa história toda a única coisa que realmente me faria falta, e para a qual eu ainda não pensei numa solução simples, é time correction.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, honestamente, não consigo mais ver o futuro com players.

Pega um carro desses, com HU OEM totalmente integrada (não só ao painel, mas ao ar, comp de bordo e navegação), deixa a HU lá no canto dela, tocando só os falantes traseiros pra algum sinal de voz, e parte logo pra uma solução com custo x benefício hoje praticamente imbatível:

Tablet com hardware que rode windows XP...

http://www.dealextreme.com/p/10-1-capacitive-lcd-win-7-ultimate-tablet-pc-w-wi-fi-tf-bluetooth-hdmi-camera-2g-ddr3-32g-ssd-65761

E uma boa DAC USB. Hoje já se faz miséria com 70 dólares, coisa que bate 99% dos players do mercado.

Pronto. Um HD externo, por exemplo, um foobar rodando com os plugins de DSP, um frontend... e por pouco mais de 500 dólares, você têm um sistema DECENTE, uma boa biblioteca de mídia, acesso à internet pra aplicativos web (como rádio ou TV)...

Bem, este será meu próximo passo, em breve, muito breve. Confesso que não realizei ainda pelo cagaço de mandar vir um tablet da China.

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet com hardware que rode windows XP...

http://www.dealextreme.com/p/10-1-capacitive-lcd-win-7-ultimate-tablet-pc-w-wi-fi-tf-bluetooth-hdmi-camera-2g-ddr3-32g-ssd-65761

E uma boa DAC USB. Hoje já se faz miséria com 70 dólares, coisa que bate 99% dos players do mercado.

Pronto. Um HD externo, por exemplo, um foobar rodando com os plugins de DSP, um frontend... e por pouco mais de 500 dólares, você têm um sistema DECENTE, uma boa biblioteca de mídia, acesso à internet pra aplicativos web (como rádio ou TV)...

Bem, este será meu próximo passo, em breve, muito breve. Confesso que não realizei ainda pelo cagaço de mandar vir um tablet da China.

Ué, resolveu que cabe 10'' no painel?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, resolveu que cabe 10'' no painel?

Nesse caso, só com suporte mesmo. Embutido, só em carros grandes... em pequenos não tem espaço.

Com suporte vai suave! Hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei no DX semana passada um daqueles de 7".

É android e foi $80 e é do tamanho de um Dvd.

Cabe no painel da maioria dos carros acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não tem nenhum player SÉRIO pra Android, senão eu tb ia sem pestanejar.

Foobar é a opção mais sensata, pois oferece qualidade e ótimos DSPs.

Com uma DAC multicanal (ou várias DACs normais, agrupadas pelo driver ASIO), dá pra usar apenas cross ativo, TA independente pra cada via.. tudo sem degradar o sinal de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até parecer um sucesso de mercado para nós que somos da geração tecnologia. Todos nós aqui temos conhecimento e facilidade em manusear um computador, sabemos pegar um CD de Áudio e converter ele para .mp3 ou outro formato, colocar em um pen drive e usar no carro, mas como sabemos, somos uma minoria no mercado, é por isso que não existem mais players de alta qualidade no mercado, a maioria que temos são coisas já antigas e fora de produção, isso porque o mercado hoje exige Bluetooth, USB, Cartão de Memória e o som que não oferecer isso hoje, não vende, é uma realidade.

Mas quantos dos consumidores sabem de fato, ripar um cd e colocar em um pen drive? Conversando com amigos que não são da área de som automotivo, eles só não sabem sequer como ripa um cd, tudo que eles tem, eles baixaram da internet, isso porque já são da geração tecnológica, com computador, internet e outras coisas, nossos filhos concerteza saberão fazer isso, mas temos que pensar que atualmente ainda existe uma outra geração, a geração do meu pai e do meu avô.

Digo com toda certeza que meu pai nunca usou um pen drive com música, muito menos meu avô. Meu pai tem iPad, iPhone mas nunca soube colocar uma música neles. Os programas ele sabe instalar mas música sempre que ele quer, ele vem me pedir. Entrega um monte de CDs (dos mais de 3mil originais que ele tem) e me pede para colocar no telefone ou ipad. No carro ele não abre mão de usar CD original. Ele tem um DVD com USB, cartão de memória e tudo lá, já tentei fazer ele diversas vezes comprar um iPod Classic pra colocar vários CDs nele e usar no carro mas não tem jeito, ele gosta é do CD.

Meu avô então eu nem comento nada. Também é outro que só usa CD original, em casa ele tem MUITOS discos de vinil e usa até hoje. Claro, eles não tem tanto afeto com a questão da qualidade do áudio em gastar milhares de reais em equipamentos, mas eles gostam muito de música e são da opinião que coisas baixadas da internet e cds piratas não tem qualidade. Acredito que assim como meu pai e meu avô, existam muitos outros no mercado, que não trocam o tradicional pelo inovador.

Pode ser que os carros daqui a alguns anos venham com HUs embutidos com todas as funções dos carros como hoje já é uma realidade em muitos carros, mas retirar o CD e passar a ser somente uma mídia digital, eu acho que para agora não é uma realidade, no furuto quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da ford o Sync foi desenvolvido pela Microsoft...

Sera que vamos ter um blue "scream" of death??

Como o offtime falou antes. Mesmo que viesse com cd player eu ia fazer um up. O que me preocupa é a questão de espaço no painel pra colocarmos nossos HUs.....

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um Hd SATA de notebook num case e liguei na entrada USB do player, 160GB de diversão! MP3, WAV, vc decide!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...