Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jebara

[DIY] Som no Quarto

Recommended Posts

O Bom de 3 fontes em série na linha 5v é que quando o som ta ligado a voltagem caí pra 14~13,8v assim não precisa fazer essas gambi pra ficar a 13,8v sendo que quando o som está ligado a voltagem caí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha intenção é usar só duas fontes. Até pq acho que três não entrarão no espaço que tenho pra elas...

Em quanto não descubro como fazer uma boa proteção, o multimetro fica direto nos bornes do ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha intenção é usar só duas fontes. Até pq acho que três não entrarão no espaço que tenho pra elas...

Em quanto não descubro como fazer uma boa proteção, o multimetro fica direto nos bornes do ampli.

hehehe adianta nada o multimetro,pois voce nao vai ficar la com os olhos "grudados" nele kkkkk,e mais,se esse diodo abrir e a tensao subir,voce nem vai ver,so vai ver o amp saindo fumaça e zuando tudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então liga em paralelo na linha 12v pode ser menos voltagem pro módulo mas pelo menos é mais seguro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou insistir nelas com 13.8v :P Consegui um esqueminha de proteção...

Agora tô saindo. A noite posto ele aqui!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem mais fotos ?

To meio sem tempo pra postar... A caixa ta pronta!

Diria que o som está 90% pronto. Falta acabar o RCA DIY. Como mudei um pouco os planos, vou ter que comprar mais coisas.

Quando sobrar um tempinho vou postando aqui!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, to acompanhando em :rolleyes:

e se puder, coloque umas fotinhas do processo do DIY do RCA []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, to acompanhando em :rolleyes:

e se puder, coloque umas fotinhas do processo do DIY do RCA []-[]

Posto sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar mais alguns passos da construção da caixa.

Decidi fazer uma "janela" para o módulo.

Marcando onde cortar

dsc01294f.jpg

Fazendo a base

dsc01299a.jpg

Já cortado

dsc01298xy.jpg

Pequeno erro de corte

dsc01301fn.jpg

dsc01300ce.jpg

Nada que um pouco de massa não resolva

dsc01304wx.jpg

Reforçando as emendas com massa. Não usei parafuso nessa parte. Só cola e massa.

dsc01308h.jpg

dsc01306as.jpg

E pra lixar, nada como ter as ferramentas certas.

dsc01352ru.jpg

Amanhã posto mais... Agora tenho que dormir, senão não acordo pra aula heuheuheuhe

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

até porta módulo agora em,

ta ficano xique! ;)

Ficou legal... Uma pena que não tenho a manha de fazer a emenda do courvin nas quinas... Mas ficou bom!

Tô quase desistindo de usar as fontes com o mod do zener! Eu tava usando só uma, só pra ver como se tava tocando legal, de repente parou, fui ver, a fonte bixada!

Acho que vou colocar 3 e usar a linha de 5v. O fod* é que uma das fontes q tenho nem tem as especificações, não faço ideia da corrente dela no 5v...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou legal... Uma pena que não tenho a manha de fazer a emenda do courvin nas quinas... Mas ficou bom!

Tô quase desistindo de usar as fontes com o mod do zener! Eu tava usando só uma, só pra ver como se tava tocando legal, de repente parou, fui ver, a fonte bixada!

Acho que vou colocar 3 e usar a linha de 5v. O fod* é que uma das fontes q tenho nem tem as especificações, não faço ideia da corrente dela no 5v...

Abs.

eu axo que a melhor coisa é usar 3 em série na linha de 5v,

se voce axar que precisa de mais, é só liga mais 3 e dps liga em paralelo,

eu tava usano assim, mais bixo uma tambem, talvez essa semana vo no ferro velho compra mais umas 2

e nao da nada ser diferente a corrente, as minhas sao todas diferente

Boa sorte ai!

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente era o zener que abriu! Tô pensando seriamente em usar 3 fontes em serie!

Como tenho vários zeners sobrando fiz um teste de colocar 3 em paralelo. Vou indo assim até queimar de vez. Ai sim compro a outra fonte e coloco 15v...

Abs.

Editado por jebara

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente era o zener que abriu! Tô pensando seriamente em usar 3 fontes em serie!

Como tenho vários zeners sobrando fiz um teste de colocar 3 em paralelo. Vou indo assim até queimar de vez. Ai sim compro a outra fonte e coloco 15v...

Abs.

kkkkkkkk

se é loko mano kkk,

eu nao arriscaria nao

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta ! só que ai você vai aumentando o volume até onde der quando a fonte desarma é que já está regulado então esse volume é o máximo ! um amigo meu tem uma fonte de 9ah e ligo nela um booster BA404.4 alimentando um selenium matador ! aguentou só que não rendeu 50% do que o módulo podia render :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando em monta com um 309. Mas desencanei, sempre levo o som pra la e pra ca ia ser mta gambiarra, alem do custo.

Compartilhar este post

Link para o post

EU mesmo não gosto de muiiiito som ! tipo eu não gosto de gastar 2 3 mil reais em som eu já curto som simples um SPL em casa pra curtir música, um SQ pro dia dia no carro (claro que um SQ zinho) um Triozinho básico e equilibrado pra curtir com os amigos em um churras ! Pra mim já basta :legal: por isso que gosto de som pequeno e barato onde posso carregar pra qualquer lugar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

EU mesmo não gosto de muiiiito som ! tipo eu não gosto de gastar 2 3 mil reais em som eu já curto som simples um SPL em casa pra curtir música, um SQ pro dia dia no carro (claro que um SQ zinho) um Triozinho básico e equilibrado pra curtir com os amigos em um churras ! Pra mim já basta :legal: por isso que gosto de som pequeno e barato onde posso carregar pra qualquer lugar :legal:

Isso ae, vou pegar um woofer/sub 12 so e ligar com um divisor LP direto no som mesmo, e no outro canal os 6x9 dao conta do berreiro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só 2 fontes com o mod pra 13.8v não aguentaram o ampli :banghead

Durante a semana vou desfazer o mod e ligar 3 em série na linha de 5v.

Se der certo fica assim. Talves pesso pro meu pai agilizar a troca da bateria do carro, dae coloco a antiga no som, junto com as fontes :legal:

To meio sem tempo pra postar as outras fotos... Assim que der coloco aqui...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bbuster deve consumir uns 90~100ah então precisa de muita fonte boa ! só 3 fontes não dará conta com o bbuster no talo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria é a melhor coisa, eu tbm vou pegar uma do meu pai kkk

só que ele deixou no cara la que troca, aí essa semana ele vai la ve issoae

porque eu to usano só 3 fontes na linha de 5, mais sempre que ponho elas no módulo, a do meio desarma ¬¬

e o incrivel é que quando eu tiro fora do módulo elas liga normal :S

mais axo q com a bateria vai fica top ;)

Editado por Matheeusconti

Compartilhar este post

Link para o post

Passando aqui pra conta o que recebi hj! Não não foi equip, nem nada!

Não sei se falei antes, mas moro em AP. Recebi uma advertência por ter um aparelho de som que treme todos moveis e janelas da casa da vizinha o-o-

Claro, a sindica é minha amiga, então nada de mais...

Me tirem uma dúvida rápida... Quanto menos Hz tiver tocando, mais "treme" né? :rolleyes:

Vou ser amado por essa vizinha! :vts

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...