Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcatti

Primeiro sql in home

Recommended Posts

E ae galera blza? to pra montar aqui meu primo sql in home , e tava dando uma olhada nakeles mid bass da philips que vem nos mini system , quando colocados em uma caixa de uma boa litragem e bem sintonizada eles rendem um otimo grave/subgrave ( meu amigo allan filips me mostrou eles tocando , me surpreendi muito pelo timbre parecia sub de 15 e isso que era um modelo mais antigo ) , e para os médios e medio graves eu possuo dois alto falantes 5x7'' automotivos eles sao de uma marca desconhecida "lythium" mais gostei muito da qualidade deles , entao iria montar os dois philips que irei comprar ainda , os dois 5x7'' , agora estou com duvida na amplificaçao dos sistemas e litragems , um amigo me disse que 45l pros dois philips ta otimo , e 13l pros 5x7'' , pros philips camara dutada , e os 5x7'' selada , irei fazer uma caixa estilo torre, o que me dizem disso ?

Editado por Marcatti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, esse vendedor é aqui do fórum. O gustavorl, manda uma MP para perguntando do sub.

Aproveita e pergunta se sobrou algum dos mids residenciais de 70w. São muito bons, e muito baratos por sinal.

Peguei dois pares desses mids com ele, um só em uma caixa selada com 20 litros tocou um absurdo.

Boa sorte no teu projeto ae. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu ae fperetto mandei uma mp pra ele perguntando do sub e desse mb , viu outra coisa vc falou que 20 litros selada ficou bom para o mb , e para o sub que litragem ficaria boa ? seria legal uma caixa dutada dae neh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu fiz a caixa do mb com 20 litros por exagero, a idéia era testar logo dois em uma caixa só.. Só não esperava um rendimento tão bom de um único mid.

Eu particularmente prefiro caixa selada.. Mas pode projetar uma dutada tranquilamente.. Acho que o Gustavo não está com os parâmetros desse sub em mãos ainda, mas em pouco tempo deve estar. Até lá fica difícil dizer o tamanho e sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

ah mais eu to sem pressa tb quando ele pegar os parametros eu faço no wini sd , outra coisa com 20 litros rendeu bem no medio grave mesmo neh ? e eu vou fazer dutada pro sub de 8" que eu acho que ela se sai melhor nos graves e subgraves nao eh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa caixa o mb chegou limpo em 50Hz (está novo e duro ainda, acredito que deva chegar fácil aos 40Hz depois de amaciado). Desceu e subiu muito bem, o médio dele é bem aberto e agradavel.

Testei junto um tweeter Morel mdt 22. O conjunto ficou fantástico (quase que roubei o par de tw pra mim [^] uauhahua).

Se preferir, já que não tem pressa mesmo, faça a caixa com os 20 litros para os mids (se optar por esses mesmo) e ouça.. E veja se vai precisar mesmo do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

fp , eu vou pegar somente 1 mind , ah entao cara soh se fizer um pouco menor a caixa dae pro mb ele vai responder melhor nos medio graves ? , eu vou pegar o sub sim , pq eu sou meio que fanatico por subgrave uhsauhashusahu , entao o tweeter qual vc me recomenda , nada que seja mto caro , mais nada tb que seja porcaria ,

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade fica ao seu critério.. hehehe

Uma caixa para o mb com uns 10 litros deve chegar no que você quer.

Quanto ao Tw.. O galegorafa está vendendo uns tweeters Dayton por 90 conto o par. Excelente tweeter, praticamente o mesmo preço de um 1tw1..

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, e custa muito pouco, pelo que é.

Só um? Achei que faria um par de torres.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou fazer só uma torre pelo menos por hora , por causa de gastar com amplificador , caixas , equipamentos , minha ideia vai ser o sub la de 8'' 4ohms , o mid que vc passou e um tweeter de 8 ohms ligados em paralelo o mid com o tweeter , dai so precisaria achar um amp com 2 canais de 4ohms , sera que nao ia dar certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até daria.

Mas acho que não compensa. Tanto o mid quanto o tw são vendidos em pares.. Então eu acho que seria melhor você fazer primeiro as torres duas vias, arruma um amp dois canais para elas e depois faz a caixa para o sub e compra outro amp só para ele. Ficaria bem melhor.

Ou parta direto para um quatro canais.

Lembre-se que precisará de crossovers para o duas vias também.

Edit: mais info

Editado por fperetto

Compartilhar este post

Link para o post

entao voce acha que vale a pena comprar 2 mid , e 2 tweeter ? dai eu faria a caixa maior entao pros mids poder render grave e sub certo ? outra coisa eu nao ia ter um bom aproveitamento com duas torres por causa que eu ia alternar o uso da caixa entre o computador para jogos/musicas , e colocaria na tv quando eu fosse ver algum filme , e minha cama fica de frente pra tv e bem do lado a mesa do computador , e tem tipo um espaço de 40cm entre a tv e o computador e eu iria colocar a torre nesse meio , dai vc acha que compensa colocar mesmo assim os dois mid e os dois tweeter , ou compensa msm fazer a 3 vias e tentar pegar as coisas separada ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em usar uma só é o estéreo, não haveria essa diferenciação entre os canais.

Seria melhor pegar um par de cada, e depois partir para o sub.

A caixa não fica tão grande.. A minha ficou com 54cm x 29cm x 29cm (Altura, largura e profundidade) na medida externa.

Duas dessas daria para colocar em algum canto, sem ocupar muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso eh vdade mais e se eu fizese uma caixa pra todos os equipamentos dai ? uma torre com os 2x6"e os dois tweeters ? outra coisa e o amplificador pro som qual eu colocaria quanto vou gastar mais ou menos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o ideal, embora já teria uma distinção entre canal esquerdo e direto, mesmo que pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

fp voce teria msn ? eh que eu estou com muitas duvidas mesmo e vc parece ta disposto a me dar uma boa ajuda kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se utilizar apenas uma caixa pra 2 de 6'' e os 2 tweeter's isso perderia o efeito stereo, o que fica legal mesmo é o stereo, 2 caixas seria o ideal ! 1 em cada canto assim teria o efeito stereo ficaria bem melhor :legal: Já no ampli, tem de vários preços depende do seu bolso de quanto quer gastar no ampli + ou -!!! ai fica mais fácil

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao lek tava pensando aqui como eu iria utilizar o som em maior tempo no computador nao teria um lugar legal pra colocar duas caixas , mais daria pra colocar uma somente em cima da escrivaninha do meu computador ela tem 90cm de largura e se eu colocasse uma unica caixa em cima da escrivaninha dae ? e entao quanto o amplificador de alguns exemplos levando em conta a potencia dos equipamentos os dois mb dao 140rms os dois e os tweeters nao sei direito

Compartilhar este post

Link para o post

fp voce teria msn ? eh que eu estou com muitas duvidas mesmo e vc parece ta disposto a me dar uma boa ajuda kkkk

Te mandei por mp.

Compartilhar este post

Link para o post

o peretto esta me ajudando aqui via msn , e ja decidimos que sera 2 mb's de 70w que foi postado + 2 tweeters daytona , agora estamos vendo a questao de amplificaçao

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera fiz o projeto da caixa em 3d , no google sketchup 8.0 , fiz tudo em escala real , a caixa , os falantes , o st , eo acabamento vai ser parecido com esse , frente e em cima prata , e o resto preto

as fotos vcs podem ver pelo album do meu okt , se quiserem me add tb http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8409311715136529018&aid=1311807534

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...