Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kirk

Trio compacto - ford focus

Recommended Posts

entao, mas sem querer desmerecer eu ainda iria nos 15-800 o fs dele é mais baixo que dos 308. 308 só toca pra fora quando ta sendo espancaado. tenho no carro só olhar minha foto ai na esquerda... hehehehe

e ó que minha caixa tem 41L por falante caixa 25mm duto 45hz.

e uma caixa de 45L pra um mais 45L pro outro ja da maior que pro 15-800. daí vc bota um m.g. de 10 um TI e feito carreto.

pq vc ta na seção TRIO E SOM PRA FORA então acredito que vc queira abrir o porta-malas e ai manolo, subão dá de 10.

se vc curte mais interno mas n quer perder um pouco de som pra fora vá de 308. mas eu nao faria assim. pra tocar pra fora corta em 100hz e os m.g. daí pra cima. se o m.g. tocar desde 63hz vai pegar batida junto e vai dar duas batidas descompassadas. além que dois de 12 diferentes vai ficar uma cosia meio estranha esteticamente. parece que pegou os resto que tinha em casa. heheheh

essa é a minha opinião, mas pesquisa aí e ve o que vc acha melhor. 95% das respostas estão nos topicos antigos.

:legal:

Blz amigo, obrigado.

Vou tentar dar uma olhada na caixa pro 15-800...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz 15-800 o minimo do minimo eh 60L porem nao fica legal toca a partir de 60hz se nao me engano

volume ideal dele eh 75l com sintonia por volta de 50hz

tem protech trio tbm descem legal, pode-se dizer mesmo nivel do 312lc

1 protech sub600 tbm eh uma boa opção, caixa parecida com a do 15-800 em volume se nao me engano da ate pra fazer menor

Essa caixa do seu 15-800 na foto aí é de quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha tem 73 litros sintonia 52/53 hz, da uns 63 litros liquido, descontando o falante e duto. Bota duto d 4" + pvc. faz pedaços d pvc d 10,15,20 e 25 cm e vai brincado com eles, pra ver sintonia q mais te agrada. Eu as x boto d 10cm, depois sem nenhum pvc e assim vai .....

Abraço, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o adilson comprei essa semana um sd5000 2ohms []-[]. e como ta dificil de arranjar algum sds ja to c vontade de pegar 2 15-800.

qual a medida da tua caixa só pra mm ter ideia de como fica no carro e se cabe susse tanto na fielder quanto no gol.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o adilson comprei essa semana um sd5000 2ohms []-[]. e como ta dificil de arranjar algum sds ja to c vontade de pegar 2 15-800.

qual a medida da tua caixa só pra mm ter ideia de como fica no carro e se cabe susse tanto na fielder quanto no gol.

abraço

largura = 104 cm

altura = 43

prof. 41

MDF 18mm

dá 73 litros pro 1 falante.

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

amigo..vc diz q quer 1 sub e 1 woofer de 12"

entao como q nao cabe um de 15"

sincero eu abandonaria tudo e montaria apenas 1 de 15 -" 315lc + 1D220TI " e pronto.... vai tocar mto.... um taramps T800 + T170... e se no futuroo quiser dobrar o falante e a cornetinha...os modulos vao casar perfeitamente a impedancia

ou se preferir algo mais barato

parte pro power one + D200 + St200...show de bola tbm

Compartilhar este post

Link para o post

amigo..vc diz q quer 1 sub e 1 woofer de 12"

entao como q nao cabe um de 15"

sincero eu abandonaria tudo e montaria apenas 1 de 15 -" 315lc + 1D220TI " e pronto.... vai tocar mto.... um taramps T800 + T170... e se no futuroo quiser dobrar o falante e a cornetinha...os modulos vao casar perfeitamente a impedancia

ou se preferir algo mais barato

parte pro power one + D200 + St200...show de bola tbm

Ralmente cara... Vou ver como ficam as dimensoes no espaço que tenho disponivel no carro...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, boa noite.

Fiz umas medições e me parece que cabe uma caixa de 75L na mala do carro.

Então, pesquisei um pouco e cheguei a seguinte idéia:

- 1 Oversound 15-800 4Ohms

- 1 Soundigital SD1000.1D 4Ohms

- 1 Selenium 8pw3 8Ohms

- 1 Selenium D220Ti ou Oversound Dti4630 - 8Ohms

- 1 Soundigital SD250.2D

Dúvidas:

1 - Há muita diferença na qualidade do 15-800 4ohms pro de 8 ohms?? (Além da estética que o de 4 é bem mais feiosinho...)

2 - Posso ligar o driver junto com o 8pw3 em paralelo na bridge do amplificador? (pra resultar em 4 ohms para bridge do sd250...)

3 - Pessoal que tá mais por dentro, essa Dti4630 tá fazendo um som legal??

Sugestões e críticas serão muito bem vindas! :rolleyes:

Abçs

Kirk

Editado por Kirk

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas:

1 - Há muita diferença na qualidade do 15-800 4ohms pro de 8 ohms?? (Além da estética que o de 4 é bem mais feiosinho...)

2 - Posso ligar o driver junto com o 8pw3 em paralelo na bridge do amplificador? (pra resultar em 4 ohms para bridge do sd250...)

dizem que o 8ohms desce mais, mas não é uma diferença absurda não.

acho que pode ligar sim mas com um cross passivo pro mg e pros drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas:

o de 4ohms é pra som automotivo bem digamos de passagem e o de 8ohms pra som profissional

porem se vc pesquisar no site vai ver q nao tem diferenca em nenhum dos parametros dos dois alem da impedancia

a galera prefere o professinal por ser mais bonito na maioria dos casos e dizem q toca um bucadinho mais / eu nunca vi o de 4ohms tocando pra poder opinar / mas se fosse comprar iria na serie profissional

vc pode tudoooo kekek os equipamentos sao seus ... brincadeira... o 8pw3 responde mto mais baixo q o drive TI... assim se vc ligar os dois juntoss... com certeza vai queimar o reparo do TI, independente de nao fechar a impedancia da saida do modulo com o 8pw3 e o drive TI... ligue eles em canais separados, o ideal seria vc ter um crossover pra fazer os cortes mais precisos ou entao usar divisor de frequencia ou capacitores pra fazer os cortes

Editado por mgtec

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas:

o de 4ohms é pra som automotivo bem digamos de passagem e o de 8ohms pra som profissional

porem se vc pesquisar no site vai ver q nao tem diferenca em nenhum dos parametros dos dois alem da impedancia

a galera prefere o professinal por ser mais bonito na maioria dos casos e dizem q toca um bucadinho mais / eu nunca vi o de 4ohms tocando pra poder opinar / mas se fosse comprar iria na serie profissional

vc pode tudoooo kekek os equipamentos sao seus ... brincadeira... o 8pw3 responde mto mais baixo q o drive TI... assim se vc ligar os dois juntoss... com certeza vai queimar o reparo do TI, independente de nao fechar a impedancia da saida do modulo com o 8pw3 e o drive TI... ligue eles em canais separados, o ideal seria vc ter um crossover pra fazer os cortes mais precisos ou entao usar divisor de frequencia ou capacitores pra fazer os cortes

Mas como eu ligaria eles em canais separados, com impedancias de 8 ohms?

Então... Eu poderia usar um filtro passivo para o drive, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Dá uma ajuda aí...

Dá pra montar dessa maneira como postei aí? Ligando o 8pw3 e o driver em paralelo para fechar 4 ohms pro amplificador?

Se não, dêem alguma sugestão aí...

Abçs

Kirk

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai fechar 4ohms, e vai ter q usar um divisor pra usar os 2 juntos

dti4630 eh um dos melhores TI de 1" pra nao dizer o melhor

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai fechar 4ohms, e vai ter q usar um divisor pra usar os 2 juntos

dti4630 eh um dos melhores TI de 1" pra nao dizer o melhor

Realmente, burrice minha :banghead , vai fechar em 2 ohms...

Mas, como ligar em canais separados, sendo que são de 8 ohms cada um dos equipamentos (driver e 8pw3)?

Editado por Kirk

Compartilhar este post

Link para o post

nao vc nao entendeu, ele nao vai fechar em 4 ohms ele vai ficar em 8ohms pq tocam frequencias diferentes e tal

q ampl q vc vai usar? se for 4 canais, 1 bridge pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

nao vc nao entendeu, ele nao vai fechar em 4 ohms ele vai ficar em 8ohms pq tocam frequencias diferentes e tal

q ampl q vc vai usar? se for 4 canais, 1 bridge pra cada

Ué, mas se eu liga-los em paralelo, a impedancia equivalente será de 2 ohms, não?

Pensei no SD250, só que a bridge dele é de 4 ohms, e tanto o driver quato o 8pw3 são de 8 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

8/2 = 4

entao ele vai ficar bridge mas nao vai mandar os 250, pq como sao falantes diferentes nao vao fechar em 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...