Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
didigoarraial

sd2500 1D

Recommended Posts

Oá pessoal, hoje na hora do almoço, comprei o meu sd2500.

ao chegar no trabalho percebi que ele é de 2ohms e 2 canais.

e tenho 2 sub800 8ohms.

liguei para o vendedor e ele disse que em 2 dias trocaria para mim pelo de 4ohms.

até ai tudo bem, mas quando abri a caixa vi que tinha 1 saida a +,

o modulo veio com 2 canais,isso interfere na ligação ele aceita brigdie?

desde ja agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oá pessoal, hoje na hora do almoço, comprei o meu sd2500.

ao chegar no trabalho percebi que ele é de 2ohms e 2 canais.

e tenho 2 sub800 8ohms.

liguei para o vendedor e ele disse que em 2 dias trocaria para mim pelo de 4ohms.

até ai tudo bem, mas quando abri a caixa vi que tinha 1 saida a +,

o modulo veio com 2 canais,isso interfere na ligação ele aceita brigdie?

desde ja agradeço a ajuda de todos

Amigo,

Fique tranquilo. O módulo não é 2 canais. E sim 1 canal.

O Juliano esplicou aqui uma vez que esses "dois canais" ai é pra facilitar a ligação em paralelo dos falantes. Sem precisar juntas os cabos dos falantes e colocar aquela ponta grossa no módulo. :-D

É apenas para facilitar a ligação.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

O Juliano esplicou aqui uma vez que esses "dois canais" ai é pra facilitar a ligação em paralelo dos falantes. Sem precisar juntas os cabos dos falantes e colocar aquela ponta grossa no módulo. :-D

Grande abraço

:+1

e um canal repartido em duas saida

Compartilhar este post

Link para o post

huasdfuhashu comprei um sd5000 ontem e tb fiquei na duvida mas fazendo teste de continuidade nos dois positivos ou nos dois negativos percebe-se que é um canal só.

só não gostei do barulho do cooler desse sd de novo :angry: . achava que meu antigo era estragado que o cooler apitava...

Compartilhar este post

Link para o post

só não gostei do barulho do cooler desse sd de novo :angry: . achava que meu antigo era estragado que o cooler apitava...

O legal disso é q o povo que andar no carro, vai pensar q tem uma "casa de maquinas" dentro do seu porta malas aiuehaieuheaiuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Grande abraço

+2

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal aproveitando o tópico,

queria saber se 2 baterias freedom 115a cada,segura o meu som?

pois queria colocar mais 2 freedom = 460a.

tenho um sd2500 e 1 pile driver 4.1 1100wrms.

(e a fonte jfa turbo 600 80a está de bom tamanho?)

desde ja agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara leve em consideração a seguinte conta: Para cada 1000RMS coloque 100AH De bateria. Mas em todo caso, quanto mais bateria melhor e se vc quiser vc pode colocar sim no seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara leve em consideração a seguinte conta: Para cada 1000RMS coloque 100AH De bateria. Mas em todo caso, quanto mais bateria melhor e se vc quiser vc pode colocar sim no seu sistema.

certo, então irei colocar mais 2.

e a fonte jfa 60ah será suficiente?

desde já agredeço a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

acabo de trocar o meu sd2500, pois veio com a impedancia errada.

só mais uma dúvida, a fonte jfa 60ah, está bom para o meu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu nao me engano existe a de 80A nao?! Se existe pegue a de 80A....... Mas se nao existir fique com essa mesmo, pois ela é a melhor do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to precisando de ajuda pra tirar uma duvida.

1º)comprei meu sd5000 mas constatei que o cooler que era pra se ligar a partir de 40º, quando ligo o radio mesmo sem volume, ele ja logo liga o cooler. que por acaso tem zunido chato.

2º)o sd2300 quando ligava o radio demorava uns 3 segundos pra ligar os subs mas esse sd5000 demora quase 10 segundos. parece que nao vai ligar nunca...

entao pessoal, é normal ligar o cooler assim direto, ter um zunido nele e que ele demore tanto pra ligar??? que senao mando aqui pra soundigital antes de acabar minha garantia...

sds

Compartilhar este post

Link para o post

dae xiru!

Sobre o cooler, teve uma historia ae de que os coolers estavan retardando mto pra acionar. Entao até onde sei, foi re-programado para ligar bem mais cedo, ou praticamente instantaneamente.

Sobre ligar os falantes, axo que eh normal. Meu antigo 3.7 levava uns 10 segundos tb ;)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ao menos no sd2500 o cooler aciona depois dos 40°, se no manual do sd5000 diz que o cooler tem que acionar depois dos 40° também, aí tem coisa errada, o fato do módulo demorar a ligar pode ser também que sua saída REMOTE do player esteja sobrecarregada. ou seja ela ou é fraca ou está ligando sozinha vários módulos, oque inclusive pode leva-la a queima ! por isoo é indicado o uso de um relé, pra acionar os módulos crossovers, Mega capacitores, coolers, etc.. tudo oque tem de consumo além dos 130mA disponíveis nas saídas Remote comuns. :legal:

agora se você testou apenas o sd5000 sozinho na saída remote de seu HU, e mesmo assim demorou ligar os 10 segundos com coolers acionando com módulo frio, mande pra assistência ou melhor direto pra fabrica !

edit;

coolers ligado ao remote, quero dizer externos que muitos teimam em ligar na dita cuja.

já os do módulo (internos) não tem nada haver com isso.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

a galera ae deu maior força muito obrigado pelos conselhos. ja deu pra aprender mais um pouco. autofrum é cultura

hehehehe

vou falar c o juliano entao. valeu pessoal.

sds

gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL ME AJUDEM AI EM UMA GRANDE DUVIDA A RESPEITO DA LIGAÇÃO DE 2 TORNADOS EM UM SOUNDIGITAL SD2500 DE 4 OHMS.É O SEGUINTE NAS SAÍDAS DE ÁUDIO A DOIS PARES DE SAÍDAS + E + E - E - EU POSSO LIGAR OS SELENIUM TORNADO DIRETO NAS SAIDAS, OU SEJA , CADA UM EM UMA SAÍDA?

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL ME AJUDEM AI EM UMA GRANDE DUVIDA A RESPEITO DA LIGAÇÃO DE 2 TORNADOS EM UM SOUNDIGITAL SD2500 DE 4 OHMS.É O SEGUINTE NAS SAÍDAS DE ÁUDIO A DOIS PARES DE SAÍDAS + E + E - E - EU POSSO LIGAR OS SELENIUM TORNADO DIRETO NAS SAIDAS, OU SEJA , CADA UM EM UMA SAÍDA?

primeiro tire o capslock amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

quero que tirem minha dúvida e não como escrevo...

amigo, vc ja consultou??? leu manual e tal, la explica certinho d como ligar, e tal c teu modulo é d 4 ohms, o ideal seria q teus falantes fossem em 8 ohms, c os falantes forem d 4ohms, troca d modulo q toque em 02 ohms, senão os tornados vão passa muita fome.

Edit: pessoal do forum sempre "sugere" desligar caps lock, parece q cara quer agredir escrevendo locks ligado, ok hand26

isso vai tirar tua dúvida, ok

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...