Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gordosom

protech sub 600 15

Recommended Posts

amigos do forum eu ja usei a pesquisa e nao consegui ajuda .eu tenho dois protech sub 600 15 bobina sinples de 2 ohms tocados por um vulcan 1k5 1 ohms com 140 amperes de bateria . fiz a caixa sem separaçao pra eles conforme o manual com 140 litros totais e 4 dutos de 4'' por 10 comprimento mas o grave ficou ruim. dentro do carro ate que toca legal mas quando abre a mala nao tem grave os falantes nao jogam o grave nem 2 metros pra fora .queria a opiniao de vcs se a caixa esta errada ou o que pode ser frequencias no cross stx 84 etc . e se alguem puder me ajudar eu queria uma caixa para que o grave fosse bem longe aquele grave forte .eu gosto de escutar funk ache sertanejo .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos do forum eu ja usei a pesquisa e nao consegui ajuda .eu tenho dois protech sub 600 15 bobina sinples de 2 ohms tocados por um vulcan 1k5 1 ohms com 140 amperes de bateria . fiz a caixa sem separaçao pra eles conforme o manual com 140 litros totais e 4 dutos de 4'' por 10 comprimento mas o grave ficou ruim. dentro do carro ate que toca legal mas quando abre a mala nao tem grave os falantes nao jogam o grave nem 2 metros pra fora .queria a opiniao de vcs se a caixa esta errada ou o que pode ser frequencias no cross stx 84 etc . e se alguem puder me ajudar eu queria uma caixa para que o grave fosse bem longe aquele grave forte .eu gosto de escutar funk ache sertanejo .

Qual o corte que vc está utilizando no crossover amigo?

Se possível me passe o restante da regulagem que está utilizando, como ganho no módulo e demais configurações, inclusive no toca CD, e se tiver algumas fotos do sistema, também ajudará bastante.

Vamos tentar resolver seu problema, ok...

Compartilhar este post

Link para o post

amigao .amanha vou tirar umas fotos e posto aqui .as frequencias usadas eu passo amanha tambem pois meu amigo que entende um pouco mais ele que ve essa parte pra mim .desde ja agradeço a sua ajuda amigo

Editado por gordosom

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o corte que vc está utilizando no crossover amigo?

Se possível me passe o restante da regulagem que está utilizando, como ganho no módulo e demais configurações, inclusive no toca CD, e se tiver algumas fotos do sistema, também ajudará bastante.

Vamos tentar resolver seu problema, ok...

aparelho esta tudo em flet rca em 0 V

cross esta subsonico 40 lowpass 150 bassboost 0 ganho 50%

1k5 ganho 50 a 60 % subsonico 50 a 60 bassboost 0 lowpass 100 a 150

bateria da frente 80 atras 60 cabos de 16mm alternador 90

temos mais 2 caixas pra testa uma de 180L 4 dutos de 4"x11 de 2 streetbass e outra de 110L com 2 dutos de 4"x10 de 2 matador vale a pena fazer algum teste nessas outras caixas?

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo tem um tempao que eu montei um set desse para um amigo meu com 2 protech sub600 de 15 e te digo.. o grave ficou bom dimais.. tanto pra dentro como pra fora.. depois que os subs amassiaram a gent ecoloco eles duma t2500.. dava pra sentir o grave bem até uns 6 metros em local aberto em local fechado distruia rsrs...

fiz a caixa com 160L e sintonia em 50hz e pico de 3 db em 80hz +-

segue o video da montagem e outro com o som tocando

nos videos ele esta com falta de alimentação

com 2 woofers de 15 vc nao vai conseguir sentir o grave tão longe quanto vc quer nao.. c quer graves pra longe te aconselho 4 de 15 ou 4 18

abraços

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

amigao o seu som ai ta muito bom mesmo .so que eu queria uma caixa que extraisse o maximo dels pra fora pois o meu nao ta dando nada de grave pra fora .eu tinha dois street bass e tocava muito mais pra fora que eles tao tocando agora .obrigado pelas repostas

Editado por gordosom

Compartilhar este post

Link para o post

cara 3 coisas

1o vc n sabe se ta certo os cortes do 1k5 então deixa tudo aberto e usa só o corte do xover já ta xou.

2o olha se um dos woofers vc nao ligou a polaridade invertida.

3o sua caixa ta com sintonia de 66hz por ai. n consegui visualizar o manual, mas n deve ser tao curto esses dutos. acopla mais 10 cm de cano de pvc ai pra ficar com 20cm, ja baixax pra uns 52hz a sintonia.

só mais uma pergunta esses woofers sao novos? pq se n amaciaram tocam a quem do esperado mas depois melhora. mas ve oq indiquei acima e ve se melhora

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara 3 coisas

1o vc n sabe se ta certo os cortes do 1k5 então deixa tudo aberto e usa só o corte do xover já ta xou.

2o olha se um dos woofers vc nao ligou a polaridade invertida.

3o sua caixa ta com sintonia de 66hz por ai. n consegui visualizar o manual, mas n deve ser tao curto esses dutos. acopla mais 10 cm de cano de pvc ai pra ficar com 20cm, ja baixax pra uns 52hz a sintonia.

só mais uma pergunta esses woofers sao novos? pq se n amaciaram tocam a quem do esperado mas depois melhora. mas ve oq indiquei acima e ve se melhora

abraço

deixar o 1k5 o lowpass a 10k e o cross 40 a 150 msm

e os sub sao novos ja tocou umas 10 horas

Compartilhar este post

Link para o post

filsk e gordosom vcs sao amigos ou a mesma pessoa?? heheheheh

ahh cara, faz aquelas coisinhas ali que comentei mas espera mais tempo pra eles renderem 100% e daí posta aqui o resultado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

filsk e gordosom vcs sao amigos ou a mesma pessoa?? heheheheh

ahh cara, faz aquelas coisinhas ali que comentei mas espera mais tempo pra eles renderem 100% e daí posta aqui o resultado []-[]

somos amigos . vou fazer isso e esperar mais um pouco .vlw abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai meu chegado.... espera da uma amaciada... eu me lembro bem q quando sai dos falantes de 12 pros de 15

no primeiro momento fiquei decepcionado....

mas apos alguns meses..o rendimento foi melhorando e melhorando...

hj esta show de bola.... curte de boa e mete o coro neles de vez enquando....nao sei qual vai ser a frequencia de uso do seu som.. mas se usar bem ele... em 1 mes ja vai notar batante diferenca

Editado por mgtec

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai meu chegado.... espera da uma amaciada... eu me lembro bem q quando sai dos falantes de 12 pros de 15

no primeiro momento fiquei decepcionado....

mas apos alguns meses..o rendimento foi melhorando e melhorando...

hj esta show de bola.... curte de boa e mete o coro neles de vez enquando....nao sei qual vai ser a frequencia de uso do seu som.. mas se usar bem ele... em 1 mes ja vai notar batante diferenca

vlw amigo vou esperar mais um pouco se nao melhorarem vou fazer outra caixa

Compartilhar este post

Link para o post

aparelho esta tudo em flet rca em 0 V

cross esta subsonico 40 lowpass 150 bassboost 0 ganho 50%

1k5 ganho 50 a 60 % subsonico 50 a 60 bassboost 0 lowpass 100 a 150

bateria da frente 80 atras 60 cabos de 16mm alternador 90

temos mais 2 caixas pra testa uma de 180L 4 dutos de 4"x11 de 2 streetbass e outra de 110L com 2 dutos de 4"x10 de 2 matador vale a pena fazer algum teste nessas outras caixas?

Tá, desculpa a demora, é que a net tava em manutenção aqui e não deu tempo de responder antes, mas vamos lá.

Se vc não tá usando falantes de médio entre os Sub600 e as cornetas, então seu corte está muito baixo, o ideal seria subsônico em 60hz e lowpass em 1Khz, pois está tendo um buraco muito grande entre as respostas dos woofers e dos drivers, e obrigatóriamente deve-se ter um cruzamento entre elas. Não utilize a saída de subwoofer do player, pois apenas são indicadas pra uso em som interno.

O ganho do módulo deve ser regulado de acordo com o led de cliping e o bassboost deve ser desligado, só é aconselhável pra som interno pq só há reforço nas frequencias que não aparecem ao ar livre.

Pronto, agora vamos ao ajuste da equalização:

o ganho deve ser dado sempre em frequências acima de 50hz, nunca abaixo, mesmo com o subsonico cortando em 60hz como mencionado acima, pois existe uma certa tolerância. o ideal pra graves pesados ao ar livre é dar ganho em frequências em torno de 80 e 100 hz, deixando passar até 60hz em flat.

Nessa configuração, pode ter certeza que ficará bom pra fora, mas ficará um tanto seco pra dentro, só que leve em conta que não tem como fazer um meio termo, ou é um ou é outro. Mas lembre-se que esses falantes são feitos pra trio, não pra SPL interno, caso contrário, prefira os Excursion, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...