Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Manta asfaltica

Recommended Posts

Galera antes que falem, pesquisei e nao achei nada parecido com isso, andei pesquisando sobre manta asfaltica para colocar no porta malas do carro, comprei 2 uxp power vai da uma tremedeira lazarenta entao resolvi colocar, porem surgiram algumas duvidas, existem varios tipos de mantas:polietileno, aluminio e poliester, qual usar? quantas camadas sao necessarias 2? 1 rolo de 10mx10cm da conta? e seria necessario colocar nas portas frontais tbm?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Lucas!!!

Use a manta de alumínio, recomendo que faça 3 camadas, foi o que fiz em meu carro e deu bom resultado...

Quanto à quantidade, isso depende do número de camadas e de seu capricho, eu usei um rolo de 10cm e um de 20 cm praticamente inteiros apenas para as portas dianteiras...

Quanto a fazer no porta-malas, normal, o procedimento é o mesmo...

Depois de fazer, se bem feitinho o serviço, a diferença é brutal! :legal:

Edit: Dê uma olhada em (http://www.autosom.net/artigos.asp) lá tem um bom tutorial sobre a instalação de manta...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar da Vedacit autoadesiva tb, dizem que é bem razoável.

Quanto à eficiencia de uma porta tratada, depende muito dos falantes que vai usar, etc.

O artigo mencionado no post anterior explica legal isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei da vedacit

gastei 1 rolo inteiro no teto com 1 camada, 10mx10cm e faltou uns 50cm ainda

usei o resto atraz onde fica o banco traseiro (carro 2 portas) mas so tapei buracos nao coloquei na lata pq aja grana tbm neh

sobrou um restinho q da pra tapar os buracos da porta dianteira mas acabei "ganhando" um rolo e vou colocar na lataria na frente

se tiver disposto 2 ou 3 camadas fica bacana

mas 1 so pra quem nao tinha ja fica otimo

Compartilhar este post

Link para o post

qts rolos sera que vai para eu colocar 2 camadas nas 2 portas dianteiras e no portamalas do punto?

Compartilhar este post

Link para o post

seladin autoadesiva de 3mm rolo de 5mx1m, dá pra fazer o porta malas, as portas dianteiras e sobra.

fiz o meu carro (vectra gt) e não vi necessidade de mais de 1 camada.

pelo que andei pesquisando acaba sendo um dos melhores CxB paguei R$ 155,00 no rolo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

onde compro ela? loja de construçao?

sim, más se não quiser muito trabalho deixe profissionais executar o trampo pra você, já que é de sp capital tem instaladores de som que aplicam a manta pra você, o moica por exemplo daqui do fórum sabe todo o processo. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc's usam manta? Qual a finalidade?

Abcs

Ps: para saber QUANTO usar, meca a área e calcule a área de 1 rolo de manta, ta?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que usar a manta, google parceiro, mas enfim ela isola mais o som dentro do carro e evita que a lata fique vibrando, como a minha finalidade é spl, se eu colocar no volume 5 vo ouvir mais o porta malas vibrando do que o grave, por esse motivo resolvi utilizar a manta.

Sim, quem ira aplicar é um profissional, só que sera que as lojas ja vendem ou eu preciso ir comprar e levar la para a loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que usar a manta, google parceiro, mas enfim ela isola mais o som dentro do carro e evita que a lata fique vibrando, como a minha finalidade é spl, se eu colocar no volume 5 vo ouvir mais o porta malas vibrando do que o grave, por esse motivo resolvi utilizar a manta.

Sim, quem ira aplicar é um profissional, só que sera que as lojas ja vendem ou eu preciso ir comprar e levar la para a loja?

geralmente a loja tem

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu tenho de som automotivo talvez mais tempo que vc de andar! Huehuahua

Pelo visto acho q vc precisa do google para saber quado usar manta! Hehehe

Vc acha que a manta vai resolver os erros de projeto do Fabricante de seu carro, ta bem enganado!

A manta AMENIZA, aumenta rigidez, entretanto, muitas vezes se faz necessario o uso de outros artificios para aumentar a rigidez, nao eh colocar 3, 5 camadas de manta nao, afinal ela tb eh maleável.

Ps: antes de dar uam resposta, veja qnto tempo o user tem de "casa" e que "grupo" ele pertence, ok?

Abcs!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu tenho de som automotivo talvez mais tempo que vc de andar! Huehuahua

Pelo visto acho q vc precisa do google para saber quado usar manta! Hehehe

Vc acha que a manta vai resolver os erros de projeto do Fabricante de seu carro, ta bem enganado!

A manta AMENIZA, aumenta rigidez, entretanto, muitas vezes se faz necessario o uso de outros artificios para aumentar a rigidez, nao eh colocar 3, 5 camadas de manta nao, afinal ela tb eh maleável.

Ps: antes de dar uam resposta, veja qnto tempo o user tem de "casa" e que "grupo" ele pertence, ok?

Abcs!

E AI CARIOCA ta dando uma "carteirada" no cara ai? ahahahahah take it easy man

Compartilhar este post

Link para o post

Hahauahauahauahau o maluco entrou no onibus agora e ja quer sentar na janela??? Hauahauahaua

Mermao, primeiro tem que andar na porta pendurado, dps anda em pe dentro dele, dps senta nos ultimos bancos do busao, dps senta no corredor e so entao senta nos bancos mais altos na janela! Hauahauahaiahai

Ps: to tranquilo Scully! Hauabaiahaua so respondi mal criado igual ele respondeu mandando eu pesquisar no google, ve se pode?! Hauabauahauabaua

Ps2: eu perguntei qual o intuito e pq de usar manta, ele entendeu como se eu nao soubesse o pq de usar manta! Hauahauahauahauahau

Bjundas!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Bem provavel que voce entenda mais de som mesmo, afinal de contas tenho 18 anos e esse é meu primeiro som e tenho que aprender ainda, com relaçao a manta eu sei que ela nao faz milagres mas ajuda e muito, com relaçao ao tempo de user eu olhei sim e estranhei a sua pergunta, porem já que voce sabe a finalidade da manta porque pergunto? e aprende a interpretar melhor as situaçoes, só falei para voce pesquisar no google e nao querer ser grosso, se eu te interpretei errado desculpa, agora se voce entendeu errado e fez uma pergunta ironica cuja resposta ja sabia ai nao é problema meu parceiro, que todo mundo que ta aqui no forum ta com intuito de aprender, pesquisar e adquirir cada vez mais experiencia sobre o assunto e nao pra ficar de bla bla bla e ver quem sabe mais e sim um ajudar o outro!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem provavel que voce entenda mais de som mesmo, afinal de contas tenho 18 anos e esse é meu primeiro som e tenho que aprender ainda, com relaçao a manta eu sei que ela nao faz milagres mas ajuda e muito, com relaçao ao tempo de user eu olhei sim e estranhei a sua pergunta, porem já que voce sabe a finalidade da manta porque pergunto? e aprende a interpretar melhor as situaçoes, só falei para voce pesquisar no google e nao querer ser grosso, se eu te interpretei errado desculpa, agora se voce entendeu errado e fez uma pergunta ironica cuja resposta ja sabia ai nao é problema meu parceiro, que todo mundo que ta aqui no forum ta com intuito de aprender, pesquisar e adquirir cada vez mais experiencia sobre o assunto e nao pra ficar de bla bla bla e ver quem sabe mais e sim um ajudar o outro!

Eu sei a finalidade, eu perguntei a SUA FINALIDADE, pq vc acha que a manta vai resolver? não fiz uma pergunta irônica, queria saber realmente o que vc deseja atingir com a manta, esse é o ponto, acho que vc não entendeu minha pergunta, não foi que não sabia para que usa-la, e sim o por quê de vc querer usar usar!

Ps.: se tua resposta tivesse um pouco mais de educação, teria explicado tudo como pediu, outra, aqui nós não somos pagos para responder nada, eu busquei muito, estudei, perdi vários anos estudando essa "porcaria chamada som automotivo", só te peço tenha um pouco mais de educação e humildade, que conseguirá tudo que deseja, só não venha aqui achando que só pq ouviu falar que manta resolve tudo, que vai resolver.

Abçs e boa sorte ai na tua empreitada! espero que não tenha ficado nenhum mal entendido entre a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Magina brother, nao ficou mau entendido algum, eu que te peço desculpas se interpretei errado, e com relaçao a resposta da manta foi uma resposta "por cima" eu sei que nao resolve tudo mas que da uma boa ajuda da, porem ainda tenho uma duvida, qual a melhor manta adesiva usar?

EDIT: qual a marca de manta

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, qual o carro que vc tem?

Enfim, primeiro vc precisa definir qual a espessura da manta a utilizar, existem de 2mm, 3mm, 5mm, etc... O ideal eh utilizar uma manta que nao atrapalhe mto, pqp! to com o teclado sem funcionar nada de acento, aspas, etc...

bom, eu usei manta de 1mm e nao resolveu nd, de 2mm ajudou algo, mas de 3mm eh + que o suficiente, ou seja, o 1mm eh pouco, o 2mm eh bom, o 3mm eh exagero, qnt a marca, estava usando a VIAPOL, paguei no rolo mto barato, vale a pena, o ideal eh que vc use a autoadesiva, se eh ou nao metalizada, vale a pena metalizada, por conferir um pouco mais de resistencia mecanica.

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

fui la hoje numa loja pra fazer o orçamento da instalaçao, o cara falo que nao tem necessidade de colocar a manta, falou que a lateria nao vai tremer muito com 2 uxp(duvido, enfim me fez um orçamento de 270 reias(instalaçao100$, fiaçao 100$, adaptador rca stetsom 45$, porta fusivel 25$), e a parte uma bateria heliar de 65A, vou usar mais com o carro ligado 272$, ta caro ou barato?

EDIT: carro é um punto

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a porta do teu carro já é mais ou menos rígida, ele disse q nao precisa de manta pq ele nao sabe instalar, ou nunca instalou!

Compartilhar este post

Link para o post

mas quanto ao preço 270 reais, instalaçao, fios, conversor e porta fusiveis, ta caro ou barato?

edit: rca e conversor stetsom

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...