Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sysop

Projeto para Peugeot 207

Recommended Posts

E ae pessoal,

Seguinte, peguei um pug 207 4p e pretendo trocar o som original dele e montar algo melhor...

Equipos:

Sony 707dx ou Pioneer P7700MP

2 vias soundtream (pretendo vende-lo e pegar um melhor)

Par de Fulls de 3" LG (comprei do Burba) + Cross Alchemyway

2x SD250.2

Sub a definir

Cabo RCA Street Wire

Oq preciso definir:

O subwoofer de 8" ou 10" e a fiação para alimentação dos amplis, 2 vias e fulls e subwoofer.

Fiação para os amplis pensei em cabo de 21mm , tanto para positivo, como para negativo.

Subwoofer, pensei no keybass de 8", fazer uma caixa seladinha bem montada ou algum outro sub indicado por vocês para tocar em um SD250.2

Amplificador para os Fulls, estou pesquisando ainda qual pegar ou se coloco em um canal do outro SD250.2, junto com o 2 vias....

Por enquanto é isso, preciso tirar mais fotos dos equipos que tenho em casa...

Algumas fotos dos fulls e cross:

dsc01707l.jpg

dsc01710n.jpg

dsc01714h.jpg

dsc01715kj.jpg

dsc01716te.jpg

dsc01717k.jpg

dsc01718yw.jpg

dsc01719i.jpg

dsc01720q.jpg

dsc01721g.jpg

dsc01722xo.jpg

dsc01723vd.jpg

dsc01724nh.jpg

dsc01725p.jpg

Absss

Editado por sysop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae gaera, blz?

Seguinte, vendi o corsa e hoje peguei o 207 XS...

Tenho os equipos:

Sony 707 - talvez troque por um Dvd Pioneer 5180- vale a pena?

2 vias soundstream sc6t

Audiobank 4070

Sub nar 10

Pretendo montar um som interno bem bacana,e com esses itens, fica legal? Se nao, oq pode ser trocado?

Amanha posto fotos do carro e do inicio de tratamento das portas dianteiras...

Absss

Fala man, tbm tenho um 207... troca essa sua HU por uma kenwood excelon que fica show... qto ao kit, bom soundstream é uma marca voltada pro spl e não pro sq, mas não vou opinar pois não ouvi este modelo, o ampli querbra o galho e o sub é show...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sobre o player, no carro tem o controle do som no volante e saida usb e p2 ali perto do freio de mao, e não queria perder esses controles, pelo menos nao o de usb.

Mas como o player nao tem saida RCA, para colocar um ampli, preciso trocar esse aparelho...

Sobre o 2 vias, como vai ser um som interno, até pensei em colocar um mid bem interessante na porta, fazendo com que descarta a possibilidade de usar um sub, nao quero nada para tremer o carro, mas que os graves das musicas (black, eletronica e house) apareçam..., pensei em mudar apenas o mid da porta, oq acham?

E o ampli, estou vendendo o audiobank e procurando algum outro que possa ser util no set, tenho tbm par de Fulls da LG, que comprei do Burba e o cross feito para eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sobre o player, no carro tem o controle do som no volante e saida usb e p2 ali perto do freio de mao, e não queria perder esses controles, pelo menos nao o de usb.

Mas como o player nao tem saida RCA, para colocar um ampli, preciso trocar esse aparelho...

Sobre o 2 vias, como vai ser um som interno, até pensei em colocar um mid bem interessante na porta, fazendo com que descarta a possibilidade de usar um sub, nao quero nada para tremer o carro, mas que os graves das musicas (black, eletronica e house) apareçam..., pensei em mudar apenas o mid da porta, oq acham?

E o ampli, estou vendendo o audiobank e procurando algum outro que possa ser util no set, tenho tbm par de Fulls da LG, que comprei do Burba e o cross feito para eles...

man, vc pode usar o audiophonic 800.4 ou um hertz ep4 de ampli...

qto ao mid, é muuuito dificil que um mid desça tanto qto um sub, ainda mais em porta mesmo que tratada... poq vc não coloca um subzinho nem que seja de 8 polegadas um panther.. só pra subgrave mesmo a caixa selada pra ele é pequena com baixa litragem... ou um nar de 10 polegadas que é show ese sub, bem rápido e dinâmico...

os fulls vc vai precisar fazer uns peitinhos em cima do painel pra eles ai vc ja aproveita e coloca os tw ao lado deles no peitinho tbm...

o player vai de kenwood excelon, que é pr mim o melhor CB...o meu excelon o usb fica dentro do porta luvas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

man, vc pode usar o audiophonic 800.4 ou um hertz ep4 de ampli...

qto ao mid, é muuuito dificil que um mid desça tanto qto um sub, ainda mais em porta mesmo que tratada... poq vc não coloca um subzinho nem que seja de 8 polegadas um panther.. só pra subgrave mesmo a caixa selada pra ele é pequena com baixa litragem... ou um nar de 10 polegadas que é show ese sub, bem rápido e dinâmico...

os fulls vc vai precisar fazer uns peitinhos em cima do painel pra eles ai vc ja aproveita e coloca os tw ao lado deles no peitinho tbm...

o player vai de kenwood excelon, que é pr mim o melhor CB...o meu excelon o usb fica dentro do porta luvas...

abs

E ae, entao... eu vou vender tudo que tenho aqui primeiro, fica mais facil.

Hoje fui na NAR em alphaville, deixe meu sub la com eles e vi algo que vai chegar em breve no mercado, sub de 8" NAR, fiquei animado com essa novidade, até entao, prototipo - 180wrms bs 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui na NAR em alphaville, deixe meu sub la com eles e vi algo que vai chegar em breve no mercado, sub de 8" NAR, fiquei animado com essa novidade, até entao, prototipo - 180wrms bs 4ohms

só chegar que testo pode ter certeza!!!!!sub de 8 é o bicho!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu os subzinhos de 8 da panther? se não ouviu, procure ouvir, vc vai se surpreender...abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Panther ainda nao...

Estou vendo se consigo vender todo som que tenho parado em casa, ai fica mais facil de decidir o set para o pug, mas gostei da ideia de colocar sub de 8" + os Sd250.2 que tem o teste e informações dele aqui no forum, tudo para nao ocupar o espaço na mala

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 206 que é quase a mesma coisa que o 207, e uso 2 subs de 8 na mala tentei o maximo pra não ocupar espaço, da uma olhada nos projetos q tem umas fotos do set lá!!!!! Só pra vc ter uma ideia de espaço!!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164688

Curti bastante o set heim, parabens

Eu estava pensando em fazer oq, 2 sub de 8" do lado esquerdo da mala, em uma selada lateral e o ampli do outro lado com moldura, ou os 2 subs e ampli encostados no banco

Compartilhar este post

Link para o post

te digo que dependendo do sub de 8 vc terá que fazer uma caixa um pouco maior do que o especificado, no caso dos hertz fiz caixa de 18 litros , no manual se me lembro pede 12 , então 2 subs de 8 na lateral do 207 , acho que não dá não viu,ou faz como eu fiz , ou inverso subs no encosto e amps no fundo da mala!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei isso mesmo, o jeito é ir com 1 sub só, no maximo de 10" e pronto.

Tinha pensa em algo assim, ampli e sub no banco, caixa dutadinha e pronto.

Hoje fui na wagcar instalar modulo de vidro e perguntei de curioso sobre valor para fazer esse "projeto" no banco e adivinha? R$500,00 SEM ACABAMENTO :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um sony no carro da minha mãe e digo uma coisa: A qualidade desse Pioneer é melhor que ao do Sony...

Esse 7700mp da Pioneer tem um nível de qualidade, diga-se de passagem, pouco superior em relação a essas ultimas linhas "7" que Pioneer produziu... Player muito bom mesmo!

Portanto, o Pioneer para graves e fazer uns cortes LPF e HPF básicos ele faz legal...

Saudades do meu Pioneer 7700.

Abraços e gostei do CxB que está montando.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um sony no carro da minha mãe e digo uma coisa: A qualidade desse Pioneer é melhor que ao do Sony...

Esse 7700mp da Pioneer tem um nível de qualidade, diga-se de passagem, pouco superior em relação a essas ultimas linhas "7" que Pioneer produziu... Player muito bom mesmo!

Portanto, o Pioneer para graves e fazer uns cortes LPF e HPF básicos ele faz legal...

Saudades do meu Pioneer 7700.

Abraços e gostei do CxB que está montando.

Imagino que seja bom mesmo esse 7700mp. ..

Até o fds instalo ele e veremos...

Estou com uma duvido sobre os mids, meu pai tem o new civic e estava ouvindo o som original dele, e os mids tocam legal, tinha ate pensando em por um sub, mas depois de mecer nas regulagens, vi que nao teria necessidade pq os graves aparecem legal.

Qual mid posso usar no set para ter um "grave" legal, partindo do mids de 6" e deixando para por um sub mais para frente?

Compartilhar este post

Link para o post

"Oq preciso definir: O subwoofer de 8" ou 10"?"

Qual seu estilo musical? (hip-hop, jazz e etc)

Em via de regra eu colocaria o de 10" mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...