Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

danilots

Paredinha Respeita o MoçO Cancelada Voltamos p/ mala do Gol

Recommended Posts

Postado em

Considerações sobre o set

Nessa caixa eu mantive o mesmo volume de caixa que eu tinha antes, são 200l brutos para os 4 subs. Porém aumentei (e muito) a sintonia da caixa. Queria que ela rendesse pra fora e consegui! Toca até pancadão.

O ponto que eu achei que ia ficar crítico seria nas baixas, porém nem ficou tão ruim assim. Gosto bastante desses HipHopModafoka que a galera do Spl escuta, porém não consigo escutar só isso. De vez em quando tenho que colocar uns eletros pra me animar, e quando fazia isso na antiga caixa com a sintonia mais baixa embolava tudo, a batida ficava atrasada, tive que compensar aumentando o ganho e dando um tapa no BassBooster.

Hoje o set toca praticamente tudo que eu coloco, e sem embolar ou precisar de um ganho mais alto. Na MINHA opinião tá perfeito.

A única coisa que falta pra mim ainda é um Kit 2 vias descente nas portas. Com eles eu conseguiria desligar as cornetas e ter um som equilibrado, com médios presentes. Hoje quando eu ando com o carro, para escutar música, tenho que colocar o bass no -2 no player e o high em +1 porque o grave abafa tudo.

Agora vou dar continuidade ao set. O próximo up será instalar a bateria e fazer um mini distribuidor de energia, que já tinha começado porém a preguiça falou mais alto rsrs

Valeu!

Danilo

Postado em (editado)

Obrigado! rs Sabia que alguém ia falar das cornetas. Vou te falar, te juro que achei que ia ficar pior rsrs Tá até gostoso de se ouvir com a mala aberta. Óbvio que o ganho tá baixo. E os UpGrades tão tocando muito pra fora, a sintonia alta ajudou bastante no rendimento. A única coisa que tá me tirando o sono é o buraco na frequência, mas toh levando... o dia que sobrar uma grana boto dois woofers de 8" ou 10" em uma caixinha e penduro quando for tocar de mala aberta wink.gif

Abraço

Danilo

edit: tensão da bateria

Editado por danilots
Postado em (editado)

kk' isso mesmo... é 12,8v ~ 12,9v!! Pow nem reparei direito, mas ela é meio baloada mesmo, não é reta não... só não lembro se é os dois lados! Quando chegar em casa vejo e te digo wink.gif

Abraço

Danilo

Editado por danilots
Postado em (editado)

Pago quanto na bateria?

to negociando uma com 4 meses de uso por 250.

Paguei R$ 250,00 nela com garantia wink.gif

Editado por danilots
Postado em

Cara, sobre o DAD 1500 conversa com o Claudio (*acho que é este o nome, se não estou enganado, de qualquer forma ele atende pelo usuario DAD), cara muito gente boa e pronto a ajudar, acho que você consegue um preço bacana com ele! Abcs

Postado em

Cara, sobre o DAD 1500 conversa com o Claudio (*acho que é este o nome, se não estou enganado, de qualquer forma ele atende pelo usuario DAD), cara muito gente boa e pronto a ajudar, acho que você consegue um preço bacana com ele! Abcs

Isso que eu toh vendo... Só não falei nada com ele ainda pois não tenho a grana!! Assim que me levantar financeiramente vou falar com ele. Valeu pela ideia ;)

Abraço

Danilo

Postado em

Hoje o set toca praticamente tudo que eu coloco, e sem embolar ou precisar de um ganho mais alto. Na MINHA opinião tá perfeito.

Valeu!

Danilo

O que vc achou da pontecia do grave? te surpreendeu o que tocou com uma só brigde?

É que eu tenho um modulo mono digital parado aqui em casa de 350rms, e queria aproveitá-lo pra dar uma reforçada no meu grave sem precisar de mais baterias (usando mais subs, 4 também, mas algum modelo de uns 150rms), aí eu deixava o meu bbuster2400 com o ganho lá em baixo, só pra tocar os falantes internos, assim conseguiria tocar os dois módulos com minha bateria de 60A. (meu modulo mono tem consumo máx de 40A).

Postado em (editado)

O que vc achou da pontecia do grave? te surpreendeu o que tocou com uma só brigde?

É que eu tenho um modulo mono digital parado aqui em casa de 350rms, e queria aproveitá-lo pra dar uma reforçada no meu grave sem precisar de mais baterias (usando mais subs, 4 também, mas algum modelo de uns 150rms), aí eu deixava o meu bbuster2400 com o ganho lá em baixo, só pra tocar os falantes internos, assim conseguiria tocar os dois módulos com minha bateria de 60A. (meu modulo mono tem consumo máx de 40A).

Opa! Foi mal pela demora,

Eu estava que nem um doido tentando entrar no fórum por um outro dominio e não estava carregando... só ontem me veio a ideia de entrar pelo autosom.net rsrs

Sobre a falta de potência para os subs, não achei tão fraco assim! Óbvio que se eu colocar um ampli de 1500w vai melhorar mas estou satisfeito com o set!!

E depois que eu coloquei a bateria o som melhorou muito, muito mais dinâmico, o grave ficou bem mais presente. Amanhã vou aumentar um pouco mais o ganho. Antes no volume 34 já era evidente a distorção, hoje posso colocar no máximo que não distorce. Acredite, bateria faz muita falta no Set... rsrs

Abraço e qualquer dúvida fique a vontade para perguntar :legal:

Danilo

Editado por danilots
Postado em

cara... esses upgrades tocam muito bem. Tibre gostoso e otimo SPL. Alem de aguentarem certas barbeiragens.

Tenho minhas duvidas se um set com 4 pioneer 309 toca mais forte que os upgrade.

Postado em

Ola Amigo

otimó Som Up Grade é um belo custo beneficio!

vou conprar Um B.buster tambem ! ele nao tá Fritando Nao? tocando tudo issso ele erá pá Dereter!

Vou tocar um par dee Bravox Premium plus 12" 220RMS Conprei o Par Com frete por $260 Vamos ver o Custo benefisio dele!

Postado em

cara... esses upgrades tocam muito bem. Tibre gostoso e otimo SPL. Alem de aguentarem certas barbeiragens.

Tenho minhas duvidas se um set com 4 pioneer 309 toca mais forte que os upgrade.

Eu que o diga... adoro meus sub's!

Confesso que já pensei em trocá-los por dois Subões trio, tipo Over 15-800 ou algum Snake, mas ai eu paro e penso: "O que eu vou fazer com esses 4 sub's?! Vender a preço de banana?!" É melhor eu continuar com eles mesmo. Fora que se eu colocar esses woofer's mais potentes vou ter que trocar o ampli, ai vem mais bateria... ih... tá ótimo assim!! [-]

Obrigado por dar sua opinião no tópico!

Abraço

Danilo

Ola Amigo

otimó Som Up Grade é um belo custo beneficio!

vou conprar Um B.buster tambem ! ele nao tá Fritando Nao? tocando tudo issso ele erá pá Dereter!

Vou tocar um par dee Bravox Premium plus 12" 220RMS Conprei o Par Com frete por $260 Vamos ver o Custo benefisio dele!

Sobre esquentar... isso acontecia muito quando eu só tinha a bateria do cofre! Esquentava pacas, mas nunca armou proteção. Mas era por falta de bateria mesmo. Hoje ele trabalha morno, temperatura normal de funcionamento.

E um detalhe, nunca usei ele abaixo da impedância da bridge. Antes era um sub em cada bridge, hoje é os quatro em uma só finalizando a 4 ohms. :legal:

Sobre seus sub's, quando montar o set abre um tópico aki e fala o que achou. Sempre é bom relatos de quem tem :legal:

Abraço

Danilo

Postado em

Poxa, tbm quero ver um video poh ..

No mais, parabéns pelo som, já tive vários upgrade's, e na minha opinião, é um dos poucos sub's da bomber que toca legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...