Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Megda

JBL MS-8

Recommended Posts

Pessoal , quem tem o processador da JBL MS-8 ?

Voce quer comprar, não gostaria de fazer um investimento e pegar uma BitOne?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer comprar, não gostaria de fazer um investimento e pegar uma BitOne?

Ola Reginaldo ,qual a diferença , pros e contras de cada uma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rodrigo, eu não tenho conhecimento técnico para lhe dizer qual dos dois seria a melhor opção, ate onde sei e conversando com um instalador com um vasto conhecimento, me passou a informação que apos ligar o JBL no carro ele não gostou do resultado obtido e fez uma troca por uma BitOne a qual segundo ele mesmo teve uma resposta melhor.

Agora vamos deixar para os amigos aqui do forum passarem as suas experiencias.

Compartilhar este post

Link para o post

O MS8 faz de forma automatica o que o BitOne faz de forma manual. O mS8 te permite escolher os cortes e os slopes mas nao te oferece varias possibilidade Butterworth, Bessel,Linkwitz ou Chebychev. O Bit One sim (nao sei se todas as que falei). MS8 nao tem entrada digital. MS8 tem amplificador interno de 8x18 watts RMS que pode ser util ate para um sistema sem amplificador mas sem pretenção de volume alto ou pode servir para tocar os falantes traseiros. O Bit One nao tem amplificador. O ajuste do MS8 é feito pelo display dele com o controle remoto dele. O BitOne precisa de um computador.

Voce pode ajustar o equalizador manualmente no MS8. Sao 31 bandas se nao me engano.

Sao produtos com a mesma finalidade mas que fazem o que prometem fazer de forma diferente.

Então Rodrigo, eu não tenho conhecimento técnico para lhe dizer qual dos dois seria a melhor opção, ate onde sei e conversando com um instalador com um vasto conhecimento, me passou a informação que apos ligar o JBL no carro ele não gostou do resultado obtido e fez uma troca por uma BitOne a qual segundo ele mesmo teve uma resposta melhor.

Agora vamos deixar para os amigos aqui do forum passarem as suas experiencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li alguns posts dizendo que devido a amplificação interna o JBL deixa de fazer a sua real finalidade que é ser unicamente um processador de audio.

E com isso, estaria abaixo de uma BitOne.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que com qualquer um ele estará amplamente servido !!!!!! é questão de testar e depois comprar, isso dependendo do bolso do colega!!!!! vejo muita gente usando bitone e pouca com os jbl, mas isso não é sinal de que é ruim não, só por moda talvez,não sei dizer!!!!!!! Eu sairia do usual e pegaria um jbl!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton não parece ser só moda não, porque o JBL é mais novo e ate agora não conseguiu desbancar o BitOne

Teve ter alguma coisa a mais na BitOne que o mantem como sinônimo de processador.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença primordial e porque um é automático e outro manual.

A amplificação do MS-8 é opcional e não obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse p/ usar HU original EU arricaria no MS8. Por causa da facilidade de manuseio (c/ ele não preciso de nenhum equipamento auxiliar p/ controlá-lo e tem auto eq e ta, o q ajuda na regulagem) e as 2 pessoas q conheço q já ouviram os 2 preferiram o ms8. Se não fosse HU original EU não usaria nenhum dos 2.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o assunto aqui é processador, porque não citar a novidade da Alpine PXA H800 que tem a proposta de ser ainda melhor que uma BitOne e ter as mesmas facilidades de um JBL MS-8

Compartilhar este post

Link para o post

será que existe algum review dizendo qual é melhor ou pior, pois ´´desbancar`` acho meio vago !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O H800 não tem as mesmas facilidades automáticas do MS-8. O MS-8 tem um ajuste automático muito mais complexo.

O H800 ainda não foi lançado oficialmente no mercado americano. Não sei se o pessoal da AV2 já trouxe ele para o Brasil em larga escala. No mercado americano ele apresentou alguns bugs e seguraram o lançamento para agosto. Promete ser um ótimo concorrente.

A briga entre os 3 é muito boa. O MS-8 apesar de fazer praticamente tudo automática, também necessita de uma pessoa qualificada para fazer ajustes, e com muita paciência para testar várias configurações. Não adianta só calibrar uma vez, que não terá um resultado satisfatório.

O H800 e o Bitone tem a vantagem de você poder operar tudo manualmente.

O processador da Arc Audio também vai entrar nessa briga até o final do ano.

O mercado está com muitas opções bacanas nesse segmento.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo e as ligações

Você pode falar algo mais sobre isso, vai vir com entradas fibra ótica

Compartilhar este post

Link para o post

será que existe algum review dizendo qual é melhor ou pior, pois ´´desbancar`` acho meio vago !!!!!!!

Esse "desbancar" que eu falei é porque existe uma "certa" preferencia com relação a BitOne

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo e as ligações

Você pode falar algo mais sobre isso, vai vir com entradas fibra ótica

- 6 Channels fully differential input (Hi Level, Low Level, Balanced, Etc) - RCA Style

- 3.5mm unbalance input jack on the main chassis (for MP3, Ipod, Portable Navigation, Etc) This input is selectable thru the setup utility and allows you to use it instead of the channel 5/6 RCA input. When the 3.5 MM jack is enabled the channel 5/6 RCA is disabled

- Optical and Digital Coaxial input

- 8 Channels Output (Variable 9.0 Volts RMS - Peak 13.5 Volts)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não temos valores nem data de lançamento.

Postei sobre isso no nosso tópido do Hi-Fi.

Mas acredito que o preço ficará na faixa do MS-8/Bitone.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , acabei comprando o MS-8 , devo confessar que a instalação foi muito simples , e a configuração, bem ja fiz umas 4 vezes nesses 2 dias e cada vez o som tem ficado melhor, ja estou pegando a manha da coisa e pelo meu entender ,quase tudo se resume na posição da cabeça na hora de configurar os lugares ...agora estou configurando o equalizador , esse sim da um certo trabalho .

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo.

Tem que ir movimentando a cabeça até acertar a posição ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, vale uma dica. Eu tenho um. Existe um bug na alogoritmo do ms-8. Dependendo do corte que vc usar entre o sub e o mid o mid pode ser atenuado. Já que vc está na fase de testes experimenta fazer o corte do mid em 100 hz e ve se melhora a qualidade do mesmo. Oufra dica: se vc estiver usando kit duas vias no mesmo canal e o seu tweeter é um um pouco ou muito estridente, atenue o volume dele tampando ele com meia calça de melher enquanto faz a calibragem. Isso evita que o ms-8 ateune o volume do mid ao atenuar o volume do tweeter que esta no mesmo canal. Outra dica comprovada pelo pessoal do diyma é colocar o sub e o mid no mesmo canal do ms-8. Depois da calibragem vc faz o corte mid e sub via crossover passivo ou ativo. O ganho medio no sub é de 4 db. Essa dica só vale se vc estiver usando canais separados para tweeter e mid.

Nesse link http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/8257-jbls-ms-8-processor.html

Vc pode conferir dicas. Ele é mantido por um dos engenheiros que criaram o ms-8.

Editado por RedCode

Compartilhar este post

Link para o post

Redcode, muito obrigado pelas dicas . Hoje estou usando um kit 2 vias o MS-62C , sendo que o crossover esta funcionando , quero essa semana ainda retirar o crossover , ligando o mid e o twiter no amplificador , e os autofalantes da porta traseira eu vou ligar direto no ms-8 . Qual sua opnião ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, muito bom o seu kit. Na minha opiniao a amplificação independente é a que dá os melhores resultados no ms-8. Pelo menos no meu caso. A maneira que você está querendo fazer, ou seja, colocar os falantes traseiros no amp do próprio ms-8 geralmente tem como resultado um som bem baixo. Explico: o ms-8 vai nivelar o volume dianteiro com o traseiro durante a calibragem, só que você tem muito mais potencia nos dianteiros, então, o ms-8 vai atenuar o volume dos dianteiros e em função disso, o som pode ter um volume final muito baixo.

Teste no seu carro e veja se você gosta do resultado e principalmente do volume.

Se você achar baixo, vai aqui uma dica que fiz antes de colocar um amp para os traseiros e que funcionou bem:

1º) Durante a checagem dos canais antes da calibragem, abaixe o ganho do modulo até que os falantes dianteiros estejam no mesmo volume dos traseiros;

2º) Faça a calibragem e certifique-se que gostou da qualidade do som;

3º) Aumente o volume do ms-8 até começar a ouvir distorção nos falantes. Abaixe o volume um pouco, já que o ouvido humano só percebe distorção depois de uma certa intensidade;

4º) Entre no fade do ms-8 e atenue a dianteira em 9Db ou até o som dianteiro ficar bem baixo;

5º) Aumente o volume do ms-8 na mesma quantidade de db´s que atenuou a dianteira no fade;

6º)Finalmente aumente o ganho do modulo até no máximo de 2,0 V ou até menos do que isso, se perceber que o som perdeu qualidade.

Essa dica quem me passou foi o Andy, um dos engenheiros que criou o ms-8, então deve funcionar com voce tb.

Outra dica: coloque um capacitor de 22 mF nos tweeters. Isso evita ruido e possíveis queimas.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Redcode , essa regulagem usando nivelando os autofalantes e depois regulando na potencia eu ja fiz , e então se eu ligar os twiters ao Ms-8 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Redcode , primeiramente muito obrigado pelas dicas , esse nivelamento no amplificador e posteriormente adicionar ganho eu ja tenho feito e funciona muito bem . E se eu ligasse os twiters no ms-8 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...