Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sphinxjb

som para rock, SQ, por onde começo???

Recommended Posts

Postado em

ae galera, sou novo no forum, ja li muita coisa que nem sabia que existia. hehe e venho a voces pedir ajuda e conselhos

tenho um celta 2p, tava tocando um pionner dos simples... so com mp3... um modulo h buster de 400rms, 4x6pol pionner 35rms, e um sub pionner,307 cara preta, numa caixa dutada de uns 40L.

Como meu cerebro é movido a rock,ac\dc black sabbath, motorhead... nao estava satisfeito como o som, tirei,e queria por algo que fosse bom pra rock mesmo, com algumas batidas as vezes, mas o forte é no rock.

Gostei do modulo audiophonic 800.4 http://www.somcuritiba.com.br/loja/audiophonic-club-8004-800w-p-1173.html?manufacturers_id=98

pensei no sub http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-audiophonic-hifi-c112d2-400wrms-22ohms-p-1066.html?manufacturers_id=98

ae vi uns kit componente, http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-cs60d-p-6.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-novo-cs60b-p-23.html

mas como nao entendo, gostaria da ajuda de voces

posso gastar no modulo, sub, caixa, kit comp. no maximo 1600 + ou -

desde jah, muito grato

Postado em

Se vc escuta basicamente rock, deve ter lido que a caixa recomendada pra este tipo de música é a selada. Que vai dar uma resposta mais rápida às batidas do bumbo.

Com a minha dutada pra obter satisfação em escutar rock, soh com aquelas músicas com bumbo bem forte mesmo.

Postado em

Nesse orçamento pegaria um E62C.

Sobre o CS60D, o Mid é forte, mas o TW é MUITO estridente (meus ouvidos que o digam).

Por agora so coloca Kit na frente, e Celta se nao me engano, é de 5" e nao de 6". Entao seria um E52C. Ve isso ae.

Dependendo do teu Player, aproveitava pra dar um UP nele. Tem uns Kenwood a bom preço por ae.

800.4 ta legal.

Sub, falam muito bem do NAR. Procuraria ele. So nao lembro se ele rende bem em selada...

Postado em

ae galera, sou novo no forum, ja li muita coisa que nem sabia que existia. hehe e venho a voces pedir ajuda e conselhos

tenho um celta 2p, tava tocando um pionner dos simples... so com mp3... um modulo h buster de 400rms, 4x6pol pionner 35rms, e um sub pionner,307 cara preta, numa caixa dutada de uns 40L.

Como meu cerebro é movido a rock,ac\dc black sabbath, motorhead... nao estava satisfeito como o som, tirei,e queria por algo que fosse bom pra rock mesmo, com algumas batidas as vezes, mas o forte é no rock.

Gostei do modulo audiophonic 800.4 http://www.somcuritiba.com.br/loja/audiophonic-club-8004-800w-p-1173.html?manufacturers_id=98

pensei no sub http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-audiophonic-hifi-c112d2-400wrms-22ohms-p-1066.html?manufacturers_id=98

ae vi uns kit componente, http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-cs60d-p-6.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-novo-cs60b-p-23.html

mas como nao entendo, gostaria da ajuda de voces

posso gastar no modulo, sub, caixa, kit comp. no maximo 1600 + ou -

desde jah, muito grato

Sou adepto do Rock tbm, apesar de ouvir de tudo um pouco oq mais ouço é Rock... então tenho uma boa experiência com isso , vamos lá...

KIt 2 vias pode ser oq sempre indico morel tempo, kenwood excelon kfc-x1730p, helix,esses em custo beneficioo,ou um kit diy com mid d eum tw do outro(ai vai de vc) todos ficam entre 450,00 à 600,00

amplificador pode ir de 800.4 de olho fechado que é bom...sai 580,00 novo

Sub vai de 10 ou 12 pçolegadas, um sub rápido tipo os NAR ou JL em caixa selada na litragem correto pedida pro sub sub desses sai na faixa de uns 2500,00 à 400,00

se quizer coloca um coaxial nas portas traseiras da audiophonic o 5.2 que custa uns 200,00 e ta pronto seu projeto, ams não se esquça da fiação, e da hu que é o mais importante...

abs

Postado em

ae galera, vlw mesmo pelas ideias excelentes e nesse tempo tao curto, este forum é o melhor mesmo!!!

pelas ideias de vcs pensei na seguinte config.

modulo o audiophonic 800.4 que vcs falaram bem

no sub, pensei nesse de 10 mesmo audiophonic C1-10D2 caixa selada, baixa litragem, e viu, melhor pegar bobina simples ou dupla.. 2 ou 4 ohms????

os sub NAR vi dois que me cabem no bolso.. ate 400 conto, o de 10 é 200rms e o de 12 é 300,

felipe algumacoisa... o que vc disse achei que vai fika muito puxado pra mim o valor, vi estes dois aqui... prestam??? ou melhor, valem a pena usar...

Helix B62C Dark Blue R$ 310,00

N.A.R. VR65.01 R$ 355,00

obs. no meu celta ta um par de 6 nas portas, se é original ae ja é aquela boa pergunta neh. huauhauh ehhe carro de segunda mao...

vlw vlwwwwww

Postado em

Aproveitando o tópico o meu set (assinatura) estou pensando em usar dutada, ouço muito rock and roll, mas tbm ouço funk (de verdade), soul, hip-hop e alguma coisa de eltrônico. Acham que a dutada vai ficar pra bumbos mais rápidos e "secos"?

Pergunto pois fico cabreiro em usar selada e sentir falta do grave.

Abs

Postado em (editado)

Só escuto rock tbm... 100% das musicas que tenho são rock (Hard Core, Classic, Hard Rock, Metal...)

Uma dica: Use tweeter smooth (suave). Se achar algum bacana de seda, vá nele... Tweeter metalico + distorção de guitarra e pratos o tempo todo não dão certo... fadiga auditiva chega mto rapido.

Sub eu pegaria um 10w0-4 usado no forum, não tem sub melhor (CxB) pra rock. Uma seladinha de uns 25 Litros +/-

Se der pegue um HU com cross ativo 3 way, pois assim vc vai testando os melhores cortes para o seu kit 2 vias / sub e o tpo de musica que mais escuta.

Abraços

ps: Dan... eu não recomendaria dutada pra rock... nunca escutei uma caixa dutada que fique boa com rock... dependendo do sub, em uma selada vai ficar mto forte e bacana...

Editado por Rajjax
Postado em (editado)

tenho um sub de 10 num preço otimo, 400 mangos tu leva um RE AUDIO SRI10D2 bom spl e bem musical mesmo, ta barato usado uns 3 meses só qualquer coisa estamos ae!!!! e sou de curitiba hein, manda mp!!!!

ps: amp tambem tenho um de 4 canais novissimo e preciso vender rapido um hertz ep4 que tocará teu stereo bem legal mesmo novinho em folha caixa e tudo mais, 400 mangarotes ta na mão!!!!!!

eidtando de novo desculpe galera!!!!!

se voce levar os dois faço 750 to dando os equipos é que preciso cobrir meu limite !!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

Editado por claytonzmvox
Postado em

modulo o audiophonic 800.4

audiophonic C1-10D2 caixa selada, baixa litragem, e viu, melhor pegar bobina simples ou dupla.. 2 ou 4 ohms????

Helix B62C Dark Blue R$ 310,00 ou

N.A.R. VR65.01 R$ 355,00

vlw vlw

Postado em

Velho entre em contato com o user Pr_nor te garanto que nw vai encontrar preço melhor, ele tem oq vc prescisa.

Estou falando pq ja comprei dele cd e kit Helix, melhor preço que consegui, agora estou negociando amp. + sub + RCA.

Qualquer duvida mnda mp.

Postado em

modulo o audiophonic 800.4

audiophonic C1-10D2 caixa selada, baixa litragem, e viu, melhor pegar bobina simples ou dupla.. 2 ou 4 ohms????

Helix B62C Dark Blue R$ 310,00 ou

N.A.R. VR65.01 R$ 355,00

vlw vlw

O Sub da Audiophonic não faz Simples de 4 Ohms =/

Ai vc teria que pegar no modelo 2+2 e ligar em série.

Flws!

Postado em

blz.vlw e muito pelas ideias.

U parça daqui me ofereceu dois players. Um sony xplod cdr r5817c e um pioneer 2250. Apesar do sony ser antigo ta ok. E ele tem tres par de rca e mais um par em um fio de uns 10 cm q sai de dentro. Acho q é aux.

Qual dos dois?????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...