Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Drop Dead

2 Bravox E2k 12 800 rms com qual amplificador?

Recommended Posts

Fala povo, tudo certo?

Seguinte, vendi o meu trio, não tava tendo tempo de curtir ele, então, como passo maior parte do tempo no carro em movimento voltei pro SPL...

Atualmente estou com 2 Bravox E2k 2+2 de 12" 800 rms cada, uma caixa de aproximadamente 65 litros para cada e sintonizados em 35 hz, PROVISORIAMENTE, estou usando um PONE (kkkkkkkk) pra tocá-los, soh pra nao ficar sem grave, mas estou maneirando pra não ocorrer queima.

Agora, começo de agosto, comprarei o amplificador, já tenho 75 (chumbo) + 150 (agm) de bateria, e estou pensando em pegar um Hifonics Brutus BRZ2400.1D (importaria ele, ai entra + 60% de taxa da receita + 125 doletas de frete, ele está saindo a 400 dolares, daria por volta duns 1200 reais aproximadamente) ou um SD2000, que consigo na faixa de 850 reais.

Se falando no grave, esquecendo os meus kits de médios e agudos, com o SD eu conseguiria manter uma qualidade excelente, tão boa quanto o do Hifonics? Caso seja não a resposta, essa diferença, pra mim que não sou nenhum audiófilo, seria mto perceptivel? Valeria o investimento no Hifonics, mesmo sabendo que ele mandaria "apenas" 1700 rms enquanto o SD mandaria 2000 rms pros e2k? Sei que o e2k não é o senhor qualidade, mas pra usar com eles o Hifonics seria um disperdicio correto?

Com a diferença entre eles eu consigo quase que trazer um MB Quart ONX4.125 pra por nos médios / agudos, seria mais negócio econimizar essa diferença e pegar 2 amplificadores em vez de um certo? (o PONE ficaria pro "estereo" se eu pegar o Hifonics).

Vlw povo, e desde já agradeço as opiniões. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um SET com 2 e2k's de 12" na SD 3k e gostei bastante do resultado !

Seguem 2 videos:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vi um gol bola com os e2k e um modulo Explosound Xm 7100d Digital 3000w Rms o carro batia demais dava mal estar ficar dentro eu toh com um e2k e um modulo ssl 2800 mais vou colocar 2 e2k e vamos ver como fica

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a potência do Hifonics???

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um SET com 2 e2k's de 12" na SD 3k e gostei bastante do resultado !

Seguem 2 videos:

então kra, sd3000 nao eh mta coisa pra eles não? dizem q eles tem um certa "facilidade" em queimar, e eu como sempre to chapado de carro (perigooo perigoooo) acho q eu keimaria mto facil os meus com quase o dobro da potencia deles...

e em relação a qualidade do som, ficou bom? graves encorpados, bonitos, gostosos e pesados?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a potência do Hifonics???

2400 @ 1 ohm

1700 @ 2 ohm

1200 @ 4 ohms (essa nao me lembro certinho)

Compartilhar este post

Link para o post

Hifonics concerteza. :legal:

mas qual o motivo para eu optar pelo hifonics? sei que é uma put* duma marca conceituada, e este modelo que citei é muito bem falado lá fora, só que a questão é: valeria a pena o investimento pra usar nos e2k? conseguiria aproveitar a sua qualidade com estes subs? trocar os subs, pelo menos por um tempinho está fora de questão, preciso sussegar um pouco com som e guardar uma grana ai pra um futuro upgrade de carro kkkkkkkk

o sd2000 já não daria conta de tocar BEM os e2k? algo me diz que eu não conseguiria diferenciar o sd do hifonics usando os e2k... eu não quero é "perder" dinheiro, pq nda nda são uns 500 reais de diferença, o que eu poderia aproveitar para outra coisa...

abraço

obs: edit, pequenas correções

Editado por Drop Dead

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual o motivo para eu optar pelo hifonics? sei que é uma put* duma marca conceituada, e este modelo que citei é muito bem falado lá fora, só que a questão é: valeria a pena o investimento pra usar nos e2k? conseguiria aproveitar a sua qualidade com estes subs? trocar os subs, pelo menos por um tempinho está fora de questão, preciso sussegar um pouco com som e guardar uma grana ai pra um futuro upgrade de carro kkkkkkkk

o sd2000 já não daria conta de tocar BEM os e2k? algo me diz que eu não conseguiria diferenciar o sd do hifonics usando os e2k... eu não quero é "perder" dinheiro, pq nda nda são uns 500 reais de diferença, o que eu poderia aproveitar para outra coisa...

abraço

obs: edit, pequenas correções

Ta parecendo é que você não quer dispensar o SD, assim nem compensa pedir opiniões sobre HIFONICS, são 2 amplificadores que tem pós e contras, mesmo caso aquela comparação SD 3k e Stetsom 2k5, onde falam que um ampl tem mais subgrave que o outro tem mais isso e aquilo...

Na minha opinião se seu SET for mais algo brutal,só SPL e Subgrave sem tantas definições de sons eu iria de SD mesmo...

vai ficar show !

Editado por Biano Santos
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta parecendo é que você não quer dispensar o SD, assim nem compensa pedir opiniões sobre HIFONICS, são 2 amplificadores que tem pós e contras, mesmo caso aquela comparação SD 3k e Stetsom 2k5, onde falam que um ampl tem mais subgrave que o outro tem mais isso e aquilo...

Na minha opinião se seu SET for mais algo brutal,só SPL e Subgrave sem tantas definições de sons eu iria de SD mesmo...

vai ficar show !

não é que eu não queira dispensá-lo, o que eu não quero é gastar mais "a toa" ... só estou esquentando a cabeça com o grave, esquecendo o restante do set. Mas oq vc me diz, com o meus e2k eu conseguiria aproveitar a qualidade dos graves do Hifonics? (trocá-los está fora de cogitação por um bom tempo).

Opa, vlw pela dica, problema é q esse HFi3000D, em 2 ohms, é mais fraco que o Bruthus 2400 em 2 ohms tb... Fora que dizem que a linha do Bruthus, pra grave, supera a HFi... (o frete não tá muito em conta não kkkkkkkk).

Compartilhar este post

Link para o post

comi bola nem vi o preço do frete me basiei por outro amps hehe foi mal, mas pergunte pra quem ja usou o 2k5 e mete fixa dizer ser mto bom e tem garantia ;)

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu usava um Clarion DPX11551 e uma vez coloquei um 3K7 pra testar... Não consegui notar nenhuma diferença no grave...

Acho que valeria a pena se fosse o mesmo preço e a mesma facilidade para pegar, pois venhamos e convenhamos, trazer de fora é sempre um risco...

Eu iria de SD, considerando a sua situação...

Agora, em relação ao meu gosto, iria de Hifonics pela exclusividade e prestígio, mesmo pagando um pouco a mais por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

comi bola nem vi o preço do frete me basiei por outro amps hehe foi mal, mas pergunte pra quem ja usou o 2k5 e mete fixa dizer ser mto bom e tem garantia ;)

Sem problemas =]

2k5 q vc diz é o stetsom certo? EU acho q Stetsom e SD estão no mesmo nível certo? Problema do 2k5 é que subiu o preço, tá na casa de 950 +/- ... Ta certo que tem bem mais força que o SD2000...

Cara, eu usava um Clarion DPX11551 e uma vez coloquei um 3K7 pra testar... Não consegui notar nenhuma diferença no grave...

Acho que valeria a pena se fosse o mesmo preço e a mesma facilidade para pegar, pois venhamos e convenhamos, trazer de fora é sempre um risco...

Eu iria de SD, considerando a sua situação...

Agora, em relação ao meu gosto, iria de Hifonics pela exclusividade e prestígio, mesmo pagando um pouco a mais por isso...

Bom, um pouco a mais não seria, fica por volta duns 400 a mais, 50% o valor do SD... Eu sei q o Hifonics é um put* dum amplificador, mas o problema é que se eu conseguiria tirar proveito dele com os E2k, e pelo visto, vc usou o 3k7 substituindo um Clarion e não notou diferença, acredito que meus ouvidos "apurados" não notariam a diferença... A não ser que eu tivesse uns subs Tops, mas isso não acontecerá tão cedo kkkkkkkk

Acho que com a diferença trocarei o PONE por um amplificador que dê mais qualidade nos médios e agudos...

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma coisa errada ai com o cara do clarion e 3k7

eu tinha 2 kickers l5 12" em 1 stetsom 2k5e com 270ah e alternador 120ah

troquei 1 dia pra fazer o teste e coloquei o clarion dpx1551 1500 rms @ 2 ohms

e era notável que o stetsom tocava mais forte... a diferença não era tãõõ grande mas era notável sim!

o clarion é um amp muito bom sem dúvidas .. mas pra tocar 2 e2k acho que faltaria um poco!

fica minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas =]

2k5 q vc diz é o stetsom certo? EU acho q Stetsom e SD estão no mesmo nível certo? Problema do 2k5 é que subiu o preço, tá na casa de 950 +/- ... Ta certo que tem bem mais força que o SD2000...

Bom, um pouco a mais não seria, fica por volta duns 400 a mais, 50% o valor do SD... Eu sei q o Hifonics é um put* dum amplificador, mas o problema é que se eu conseguiria tirar proveito dele com os E2k, e pelo visto, vc usou o 3k7 substituindo um Clarion e não notou diferença, acredito que meus ouvidos "apurados" não notariam a diferença... A não ser que eu tivesse uns subs Tops, mas isso não acontecerá tão cedo kkkkkkkk

Acho que com a diferença trocarei o PONE por um amplificador que dê mais qualidade nos médios e agudos...

tem alguma coisa errada ai com o cara do clarion e 3k7

eu tinha 2 kickers l5 12" em 1 stetsom 2k5e com 270ah e alternador 120ah

troquei 1 dia pra fazer o teste e coloquei o clarion dpx1551 1500 rms @ 2 ohms

e era notável que o stetsom tocava mais forte... a diferença não era tãõõ grande mas era notável sim!

o clarion é um amp muito bom sem dúvidas .. mas pra tocar 2 e2k acho que faltaria um poco!

fica minha opinião...

Acabei não me expressando corretamente... Não notei nenhuma diferença na qualidade, no timbre dos graves... É óbvio que o 3k7 tocou mais forte né.. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Soh pra não deixar o assunto incompleto, depois de pensar um pouco, vi que é meio "arriscado" trazer um hifonics, fora que o benefício dele pros meus subs acredito que não será evidente, ou evidente o suficiente pra pra compensar a diferença de um SD, então estarei comprando um SD2500 ou um SD2000 mesmo pra tocar os E2k, com a diferença invisto em alguma outra melhoria...

Vlw povo!

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar q quando estiver tudo instalado postarei um video, foto da instalação acho q não, não sou um cara mto criativo no acabamento e afins kkkkkkkk, tem uns caras caprichosos ai e cheio de habilidade de dar inveja (inveja boa!) =]

mas esta semana ou na outra já deve estar pronto, e com a diferença jah decidi, pegarei um kit duas vias da helix e tratarei as portas com manta asfáltica =]

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar legal com a SD2.5K ! hehe !

Tive 2 de 12'' antigos de 700Wrms na SD3k .. eram Bons !!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

hifonics ou SD?

mesmo Hifonics sendo os xing ling dos gringo...eu prefiro hifonics

amigo meu tem e assina em baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

hifonics ou SD?

mesmo Hifonics sendo os xing ling dos gringo...eu prefiro hifonics

amigo meu tem e assina em baixo!

concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...