Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Valeu pela resposta, mas vamos ao lápis:

SD250 R$160,00

Cabo RCA 5mt R$ 50,00

Cabo de força 20,00

Instalação de outro amplificador 30,00

TOTAL R$ 260,00

Crossover passivo no máximo R$ 150,00 com frete.

Agora a pergunta, Corte para o SD250 em tri-mode LP 80 hz Subwoofer e Corte HP 80hz?

Ou deixo uma lacuna entre os cortes? Ex.: 80hz LP e 100hz HP

Os crossovers passivos serão instalados gratuitamente ?

Precisa ser um cabo RCA de R$ 50,00 ? Se tem cabo hurricane muito bom de 15~20 ?

Não precisa comprar cabos novos para dividir a saída de sinais até os falantes ? Assim como sinal de entrada ?

UM ÚNICO AMP vai tocar tão bem quanto dois amps dedicados ?

Sua conta na ponta do lápis não vai fechar quando for colocada em prática....fora o fato que vai economizar uma merreca pra ter 250 rms enquanto poderia 500 rms de boa .

É só a minha insignificante opinião.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que mutias vezes atitudes como a sua desmotivam fabricantes a continuar no forum.. dai quem perde somos todos nós..

mas como disse vc.. ja esta sendo resolvido e pronto.

Ahhhh deixa eu parar vai.....

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida.

Um sd250.2d está tocando um kit NAR Serie 3 6,5" e outro sd250.2d está para o sub de 8" NAR.

O ganho no SD em cada um deixo mais ou menos onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida.

Um sd250.2d está tocando um kit NAR Serie 3 6,5" e outro sd250.2d está para o sub de 8" NAR.

fala amigo conterraneo..

isso vai depender da potencia de saida de seu aparelho..

seu aparelho pode ser 2v.. 4v.. 6v..

cada 1 tem um nivel de ganho..

normalmente regula-se ate "perceber" leve distorção..

Compartilhar este post

Link para o post

São saídas de 4v.

É que aconteceu o seguinte. Após a instalação, fiquei meio decepcionado com o resultado, sendo que os videos e os textos que li sobre o kit 2 via, era algo muito bom e não tinha achado tudo isso. Desde então fiquei de olhar a regulagem do SD e hoje fiz isso, ambos estavam no mínimo. Comecei a aumentar e fiz examente isso, com o volume em 2/3 do HU coloquei até sentir a distorção e voltei um pouco. Parece que agora são outros falantes, melhorou muito, principalmente o médio, que antes estava apagado demais.

Acredito então ter regulado corretamente. Certo?

O sub de 8" estava em uma caixa selada de 12L, com o SD no mínimo, estava tocando muito, hoje, antes de fazer essa regulagem, deixei o sub para fazer outra caixa, dessa vez dutada com 20L, fico imaginando o quanto ele vai tocar agora, :D

Muito obrigado.

.......

Obs: meu HU é igual ao seu :)

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

acho o seguinte!!!!!

muito fan boy aqui!

muita gente pela saco! que ve a realidade com outros olhos! ou ve o que quer ver! e acreditar nisso!

tem gente que acha o supra sumo dos modulos! quando comprou ! e reparem que quando da problema tipo ruido nunca e problema do modulo! e sim que qualquer outra coisa no carro! mais o modulo e perfeito, e nunca pode apresentar problema! mesmo com um cara conceituado aqui falando que ja testou , trocou etc e o problema continua! e lamentavel isso! o mais lamentavel e ter os posts retirados e editados simplesmente por nao concordar que o sdzinho e o supra sumo dos modulos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cy , não vou falar nada sobre seu direito de liberdade de expressão.

Mas não seja injusto ao dizer qeu seus posts foram deletados pq estavam falando mal da Soundigital.

O tópico passou por uma limpeza geral logo no início , que deve ter excluido umas 30~40 PÁGINAS dele ....seus posts devem ter ido no meio.

Beleza ? :)

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho o seguinte!!!!!

muito fan boy aqui!

muita gente pela saco! que ve a realidade com outros olhos! ou ve o que quer ver! e acreditar nisso!

tem gente que acha o supra sumo dos modulos! quando comprou ! e reparem que quando da problema tipo ruido nunca e problema do modulo! e sim que qualquer outra coisa no carro! mais o modulo e perfeito, e nunca pode apresentar problema! mesmo com um cara conceituado aqui falando que ja testou , trocou etc e o problema continua! e lamentavel isso! o mais lamentavel e ter os posts retirados e editados simplesmente por nao concordar que o sdzinho e o supra sumo dos modulos!

vai começar de mimimi de novo cy?

a gente ja sabe seu ponto de vista...

se vc fizer uma critica adulta e construtiva.. nao tem pq ninguem apagar nada.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São saídas de 4v.

É que aconteceu o seguinte. Após a instalação, fiquei meio decepcionado com o resultado, sendo que os videos e os textos que li sobre o kit 2 via, era algo muito bom e não tinha achado tudo isso. Desde então fiquei de olhar a regulagem do SD e hoje fiz isso, ambos estavam no mínimo. Comecei a aumentar e fiz examente isso, com o volume em 2/3 do HU coloquei até sentir a distorção e voltei um pouco. Parece que agora são outros falantes, melhorou muito, principalmente o médio, que antes estava apagado demais.

Acredito então ter regulado corretamente. Certo?

O sub de 8" estava em uma caixa selada de 12L, com o SD no mínimo, estava tocando muito, hoje, antes de fazer essa regulagem, deixei o sub para fazer outra caixa, dessa vez dutada com 20L, fico imaginando o quanto ele vai tocar agora, :D

Muito obrigado.

.......

Obs: meu HU é igual ao seu :)

queria ver esse kit Nar tocando, ainda nao tive oportunidade..

mas realmente, regulando de forma correta, o som muda muitas vezes da agua pro vinho.. é incrivel as vezes a diferença..

eu to sempre la na oficina do alto falante.. aparece la qualquer hora pra eu dar uma conferida =)

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

queria ver esse kit Nar tocando, ainda nao tive oportunidade..

mas realmente, regulando de forma correta, o som muda muitas vezes da agua pro vinho.. é incrivel as vezes a diferença..

eu to sempre la na oficina do alto falante.. aparece la qualquer hora pra eu dar uma conferida =)

grande abraço!

Agora fiquei satisfeito cara, ficou muito melhoro mesmo, quando for lá avisa, manda uma mp uns dias antes, um sábado de manha seria ótimo.

Eu ia instalar lá, acabei fazendo na Thunnel.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei satisfeito cara, ficou muito melhoro mesmo, quando for lá avisa, manda uma mp uns dias antes, um sábado de manha seria ótimo.

Eu ia instalar lá, acabei fazendo na Thunnel.

entao fechado.. sabado de manha to passando por la =)

o serviço da Thunnel é bacana.. pena ser bastante cara.. pelo menos nos moldes que vi ate hj..

bom.. nao vamos disvirtuar o topico..

aparece la sabado de manha entao pra eu dar uma conferida!

grande abraço =)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!

Seguinte, alguém sabe se o SD250.2d liga automaticamente quando é utilizada a entrada de alta impedância ou tenho que ligar o remote mesmo nesta situação?

Outro ponto é que comprei o nanico e ele não possui filtro LP/HP, assim como o player do meu carro. Todos vão dizer para comprar um SD250.1D que já possui filtro e tal, mas esta solução ainda não é cogitada.

Pretendo montar um filtro ativo de 3ª ordem com um TL072 e preciso saber qual a impedância de entrada do amp para fazer o casamento com o filtro. Alguém poderia passar esta informação?

Valeu demais!

EDIT: O filtro será um LP para ligar um sub NAR 0804 com caixa dutada de 17l. O SD250.2D será ligado aos canais traseiros do meu player O&M.

Editado por dlyogam

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o pessoal faz a instalação sei la como, usando caixas sem projeto, as vezes fazem os cortes errados no player, caixa com uma sintonia e corte em outra, cabos ruins, coisas do gênero e querem que toque bem! modulo nenhum toca bem se o resto não estiver bem!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o pessoal faz a instalação sei la como, usando caixas sem projeto, as vezes fazem os cortes errados no player, caixa com uma sintonia e corte em outra, cabos ruins, coisas do gênero e querem que toque bem! modulo nenhum toca bem se o resto não estiver bem!

depende de quem testou!

olhe minha assinatura e troque apenas o sub para um nar 12sw2 em caixa 83 sintonizada a 24hz sendo alimentada por um sdzinho! esta mau instalado? mau alimentado? o hu e ruim? acho que nao!

Compartilhar este post

Link para o post

vai começar de mimimi de novo cy?

a gente ja sabe seu ponto de vista...

se vc fizer uma critica adulta e construtiva.. nao tem pq ninguem apagar nada.. :legal:

po mais criticas construtivas?!

1) e uma excelente compra para o valor

2) pequeno e baixo consumo

3) nao desce! nao e um bom modulo para caixas projetadas voltada aos sub graves

4) nao e linear em volumes ( em certos volumes do HU ele se testaca do resto do sistema, e quando aumenta mais o volume ele parece que nao aumenta ai o volume geral se realinha.

5) nao e linear em frequencias! ( tem frequencias que ele tem picos!!!)

6) tem um ruido horrivel do cooler

7) nao troca o fusivel com facilidade!!! ( tem que mandar para a autorizada para nao perder a garantia)

minha conclusão e que se for montar um set nao muito preciso , que nao quera nada mais pesado e com um sub grave forte, e a melhor compra com o valor! mais nao caiam na onda de que ele e o supra sumo dos modulos como estão falando aqui no topico!!! tem muita coisa por tras disso tudo!!! a minha maior revolta e ler comparações dele com modulos SQ e hi fi! nao existe isso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cy , não vou falar nada sobre seu direito de liberdade de expressão.

Mas não seja injusto ao dizer qeu seus posts foram deletados pq estavam falando mal da Soundigital.

O tópico passou por uma limpeza geral logo no início , que deve ter excluido umas 30~40 PÁGINAS dele ....seus posts devem ter ido no meio.

Beleza ? :)

rick! nao vou discutir com voce!!! mais acho que isso nao e coisa que se faça em um topico que tenha oposições !!! pois isso fica meio duvidoso ! se no futuro, alguem voltar e ler tudo! nao vai ter a mesma historia real! e sim um resumo feito sei la com que intenção! elembra do topico do arrematasom?

Compartilhar este post

Link para o post

rick! nao vou discutir com voce!!! mais acho que isso nao e coisa que se faça em um topico que tenha oposições !!! pois isso fica meio duvidoso ! se no futuro, alguem voltar e ler tudo! nao vai ter a mesma historia real! e sim um resumo feito sei la com que intenção! elembra do topico do arrematasom?

Cy,

NÃO ESTOU TIRANDO SUA RAZÃO SOBRE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO .

O tópico no ínicio recebeu uma faxina grande , no intuíto de SOMENTE deixar ele mais fácil para uma possível consulta. Nem cheguei a ajudar , pois quando me dei conta já havia sido feito .

Ninguém imaginava que este tópico fosse ficar tão grande como está , pois acredito que nem teriam feito tal faxina.

O tópico do Arrematasom foi criado pelo falecido ferhexa e NÃO foi excluído (que eu saiba não).

Diga o que bem quiser sobre o que desejar :) , mas sempre com serenidade para não ser tomado como insulto ou afronta pelos outros usuários, é só uma dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cy,

O tópico no ínicio recebeu uma faxina grande , no intuíto de SOMENTE deixar ele mais fácil para uma possível consulta. Nem cheguei a ajudar , pois quando me dei conta já havia sido feito .

Ninguém imaginava que este tópico fosse ficar tão grande como está , pois acredito que nem teriam feito tal faxina.

O tópico do Arrematasom foi criado pelo falecido ferhexa e NÃO foi excluído (que eu saiba não).

Diga o que bem quiser sobre o que desejar :) , mas sempre com serenidade para não ser tomado como insulto ou afronta pelos outros usuários, é só uma dica.

tirasse as palavras da minha boca caro amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

po mais criticas construtivas?!

1) e uma excelente compra para o valor

2) pequeno e baixo consumo

3) nao desce! nao e um bom modulo para caixas projetadas voltada aos sub graves

R: desce.. mas não tao forte como amp desenvolvido para isso..

4) nao e linear em volumes ( em certos volumes do HU ele se testaca do resto do sistema, e quando aumenta mais o volume ele parece que nao aumenta ai o volume geral se realinha.

R: não percebi isso, mas nao tiro a razão tambem.

5) nao e linear em frequencias! ( tem frequencias que ele tem picos!!!)

R: nao percebi isso.. apenas vi analise no rta com pink noise.. mas os medios eram mais aparentes.. mas isso aconteceu com o JVC Reference tambem..

6) tem um ruido horrivel do cooler

R: eu particularmente nao ouço pois instalei no PM..

7) nao troca o fusivel com facilidade!!! ( tem que mandar para a autorizada para nao perder a garantia)

R: se vc tiver o minimo de manejo com soldador, é só pedir autorização que nao perde garantia não.. mas um porta fusivel iria cair super bem..

minha conclusão e que se for montar um set nao muito preciso , que nao quera nada mais pesado e com um sub grave forte, e a melhor compra com o valor! mais nao caiam na onda de que ele e o supra sumo dos modulos como estão falando aqui no topico!!! tem muita coisa por tras disso tudo!!! a minha maior revolta e ler comparações dele com modulos SQ e hi fi! nao existe isso!!!!

ai esta um ponto de vista bacana, dito de uma forma amena e sem desfazer nada nem ninguem.. viu? doeu?

mas tenha em mente que seu ponto de vista nao é verdade absoluta.. assim como das pessoas que "endeusam" ele..

ele é um excelente custo beneficio? é sim.. creio que um dos melhores em termos de nacional.. só perde para xing ling trazido por contrabando.. (como custo beneficio)

pois creio eu que, se fizer um bom som (nada hi-fi como audison da vida), bom preço, baixo consumo e facil instalação, ta de otimo tamanho..

pois é o que 90% do mercado nacional quer..

Edit: lembrando que isso é uma opinião minha e nao deve ser levada como verdade absoluta.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Cy,

rick!! voce se lembra que o topico do ferhexa teve um baita problema? que coisas foram editadas e tal e ficou meio sem sentido ???????? ate que perguntamos pro proprio ferhexa se foi ele e ele respondeu que tinha editado somente o titulo a pedido do .............. mais o resto nao foi ele????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida.

Dae! Passa na Oficina do Autofalante que a gente da uma olhada e troca uma idéia. O Gledson com certeza vai estar lá também! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sou um cara de sorte. Ja judiei uma beirada desses pedaços de plástico.Ja liguei 4 d250x + 2 Trynium, 2 woofer de 12" + 2 hdi300 + 2 ST, enfim, fiz o bicho já. O módulo não para, não da ruido, tem qualidade e é forte. Mas, pela quantidade de gente dizendo que dá defeito, acho que levei sorte até agora. Será?

Compartilhar este post

Link para o post

ai esta um ponto de vista bacana, dito de uma forma amena e sem desfazer nada nem ninguem.. viu? doeu?

mas tenha em mente que seu ponto de vista nao é verdade absoluta.. assim como das pessoas que "endeusam" ele..

ele é um excelente custo beneficio? é sim.. creio que um dos melhores em termos de nacional.. só perde para xing ling trazido por contrabando.. (como custo beneficio)

pois creio eu que, se fizer um bom som (nada hi-fi como audison da vida), bom preço, baixo consumo e facil instalação, ta de otimo tamanho..

pois é o que 90% do mercado nacional quer..

Edit: lembrando que isso é uma opinião minha e nao deve ser levada como verdade absoluta.

so acho que voce errou em dois pontos!!!!

primeiro ponto foi falar sobre o "descer" que ele nao desce tanto como modulo feito para isso!! au cha vejo o seguinte: nao tem modulo feito para descer ou subir!! e sim modulos que pegam todas as frequencias! e respeita isso! sem ter pico em nenhuma ! e simplesmente reproduzir com fidelidade o que recebe pelo hu! se receber 20 hz ele ira reproduzir 20 hz!!!! ja vejo isso como respeito as frequencias e aos clientes!

e a parte da solda.

nao acho que o cliente tem que comprar um ferro de solda mais a solda e abrir o modulo fazer solta etc.. para trocar o fusivel!!!! e sim um porta fusivel como e em todos os lugares do mundo praticamente em geral!!!

e eu sei mechem em solda! voce sabe! e quem nao sabe????? tem que ficar sem modulo uma semana ou mais e pagar fretes para trocar um fusivel?????

e eu que sei trocar !! tenho que ter um baita trabalho pra isso?? e ainda perder um tempo pedindo autorização para trocar o mesmo sem perder a garantia????????

Compartilhar este post

Link para o post

so acho que voce errou em dois pontos!!!!

primeiro ponto foi falar sobre o "descer" que ele nao desce tanto como modulo feito para isso!! au cha vejo o seguinte: nao tem modulo feito para descer ou subir!! e sim modulos que pegam todas as frequencias! e respeita isso! sem ter pico em nenhuma ! e simplesmente reproduzir com fidelidade o que recebe pelo hu! se receber 20 hz ele ira reproduzir 20 hz!!!! ja vejo isso como respeito as frequencias e aos clientes!

e a parte da solda.

nao acho que o cliente tem que comprar um ferro de solda mais a solda e abrir o modulo fazer solta etc.. para trocar o fusivel!!!! e sim um porta fusivel como e em todos os lugares do mundo praticamente em geral!!!

e eu sei mechem em solda! voce sabe! e quem nao sabe????? tem que ficar sem modulo uma semana ou mais e pagar fretes para trocar um fusivel?????

e eu que sei trocar !! tenho que ter um baita trabalho pra isso?? e ainda perder um tempo pedindo autorização para trocar o mesmo sem perder a garantia????????

por isso comentei sobre porta fusivel.. mas temos um problema que pode ser "chato" em decorrer disso.. o fato do porta fusivel poder apresentar "mal contato" e gerar transtorno..

isso é muito comum em regiões praianas.. como a minha e a sua..

Cy.. nao tiro sua razão.. mas analisando um projeto de amplificador.. vc sabe quais são as frequencias que mais é necessario força para reproduzir? as baixas..

muitas vezes uma pequena alteração manda pro espaço toda a eficiencia de um amplificador.. a mesma coisa funciona com alto falantes e afins..

eu concordo com vc.. mas primeiro temos que ver uma coisa.. era essa a intensão do amp? tocar 20hz com força?

se nao era.. nao tem o pq de cobrar isso dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...