Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

estou tocando com o SD 4 6x9 pioneer e um ST 200 e estou gostando muuito do resultado o ganho do modulo esta no minimo do minimo :rever1:

dsc09236ol.jpg

dsc09265n.jpg

esse voltímetro é fixo é?

po, gostei do esquema, comprei um multimetro desses no MAKRO por R$ 8,90 eu acho... kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirando a parte chata de q a bateria acaba, custa bem menos q um automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

tirando a parte chata de q a bateria acaba, custa bem menos q um automotivo.

Eu comprei 2 voltímetros no ebay, esse por menos de 10 reais: Clique aqui

Esse é voltímetro/amperímetro, 25 reais: Clique aqui

É só ficar esperto lá que tem leilão que ninguém dá o lance.

Compartilhar este post

Link para o post

Gambiarra básica, com um integrado 7809 liga direto na bateria do carro, adeus bateria de 9V :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de comprar uma sd250 e dois bravox 6x9 agora é só esperar chegar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pedro

o Sr deve ligar 2 drivers e 1 super tweeter por canal, com cap de 22 uF em cada driver e 2,2 uF em cada tweeter. No manual inclusive tem varios maneiras de instalaçao e essa é uma delas, mas no caso 3 drivers e 1 st por canal.

intendi sim ... mais tipo eu tenho um megacharde de 280wrms que nao acontece isso eu queria trocar pelo sd ouvi dizer que eh bom mesmo talvez melhor que o meu de 280rms ... mais ele fico desarmando né ... vou ver de novo !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

que modelo de 6x9 é esse seu ??? eu já instalei um par deles a 1000 anos atras, eram da linha premier comprados na EUROPA !!!

Fazia muito tempo que não via eles...

Compartilhar este post

Link para o post

[Disvirtuando um pouco o tópico)

Galera ,

Como faço a ligação em Tri-mode para um Sub Unlike 12 160W + Par 6X9 Hbuster 220w (110 Rms cada)

Valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ,

Como faço a ligação em Tri-mode para um Sub Unlike 12 160W + Par 6X9 Hbuster 220w (110 Rms cada)

Valeu =)

se o sub for 4+4 liga ele em 8ohms na bridge e os 6x9 um em cada canal...

Compartilhar este post

Link para o post

Então mksound ...

ele é Bob simples 4 ohms

mesmo assim ainda tem que ligar em 8ohms na bridge?

Valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

Então mksound ...

ele é Bob simples 4 ohms

mesmo assim ainda tem que ligar em 8ohms na bridge?

Valeu =)

pode ligar sim recomendo ler a pag 36...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ,

Valeu =)

Para Trimode, vais precisar de um cross low pass, tem que somar o valor dele ao modulo, acaba nao ficando muito

vantajoso, sem contar que nao vai ter controle do sub nem nada :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

saquei fora todo meu som hoje, ai o mané resolve por o sd250 pra tocar um painididozi pra nao ficar sem som.

como eu tenho cabeamento de cores diferentes antes e depois da bateria auxiliar, conseguir fazer a m3rd@ de ligar invertido (tinha tirado a 2ª bateria).

e olha o detalhe a patroa derrubo o fusível do cofre q eu havia tirado e ele simplesmente pifou, parecia q não era pra instalar, mas o teimoso aqui teve q insistir.

queimou o fusivel e explodiu 2 dos 3 capacitores que tem do lado direito :banghead

até troquei os capacitores e fiz aquela velha gambiarra no fusivel, mas ele continua queimando.

será q a garantia cobre??? [^] shusahuahushau

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

saquei fora todo meu som hoje, ai o mané resolve por o sd250 pra tocar um painididozi pra nao ficar sem som.

como eu tenho cabeamento de cores diferentes antes e depois da bateria auxiliar, conseguir fazer a m3rd@ de ligar invertido (tinha tirado a 2ª bateria).

e olha o detalhe a patroa derrubo o fusível do cofre q eu havia tirado e ele simplesmente pifou, parecia q não era pra instalar, mas o teimoso aqui teve q insistir.

queimou o fusivel e explodiu 2 dos 3 capacitores que tem do lado direito :banghead

até troquei os capacitores e fiz aquela velha gambiarra no fusivel, mas ele continua queimando.

será q a garantia cobre??? [^] shusahuahushau

Um amigo fez isso tbm e aconteceu o mesmo...

Entra em contato com a assistência da fabrica e fala com o Josias, o cara é muito gente boa e tenho certeza que ele vai solucionar o seu problema o mais rápido possível, igual foi comigo.

Ah a garantia não cobre, mas fala com o Josias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fala, que hoje eu fui ligar o meu, aí não funcionou, daí quando vi, o cabo do positivo tava todo solto, assim que cheguei em casa, tirei tudo. impressionante como pra instalar só o módulo, uma chave, e uma caixa minuscula leva 2:30 h e pra tirar num leva nem 15 minutos.

Mas o meu tá tudo funcionando, só não digo que tá tudo bem por que o outro carro onde eu ia colocar o SD, tava estacionado na rua, e acabaram de bater nele.. 4 pessoas bêbadas num palio ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei 2 nanicos e me surpreendi, um no meu som ligado em 6 drivers de 2" snake 3050 e outro em 2 st hinor em um kia Mohave; ligarei mais em em 2 drives selenium D408TI até o carnaval

Meu som:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130712

img057fo.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mohave

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172508

http://img832.imageshack.us/i/img008gd.jpg/ http://img688.imageshack.us/i/img006fs.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

duplicado

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo fez isso tbm e aconteceu o mesmo...Entra em contato com a assistência da fabrica e fala com o Josias, o cara é muito gente boa e tenho certeza que ele vai solucionar o seu problema o mais rápido possível, igual foi comigo.Ah a garantia não cobre, mas fala com o Josias.

hehe, a garantia era brincadeira, mas o pior de tudo é q ando numa mare de azar dos inferno.

vo manda mp pro josias, vlw.

tirei o som pq minha bateria de 450ah foi pro espaço, agora consegui faze essa merd@.

não consigo entender o q eu fiz até agora, todos os cabos tem equita: + cofre, aterrmanto, + sd5k, -sd5k, +sd700, etc, etc, etc.

soh q qdo tirei a 2ª bateria, tive q ligar um cabo de 25mm q vem do cofre, num cabo de 6mm passei fita sobre a etiqueta e só marquei com fita preta o (-), ai deu no q deu.

e não foi soh isso q me aconteceu, sabado pela manha tava colocando pelicula na porte de uma sala comercial aqui do lado da minha.

4 vidros de 2,20 de altura, consegui rasgar um no acabamento, um cortando (passei a regua de aço na pelicula) e outro consegui cortar o desenho da fechadura pelo avesso.

desisti, voltei pra loja e fui fazer umas impressões (numa roland sp540, q custa uns 60k), a patroa me mando para e fica longe da ploter O.O .

vai q a mare continua.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal é o seguinte, eu vo ligar uma sd250 em uma fonte atx de 16 amperes provisóriamente, segundo os meus os calculos do artigo sobre calcular bitola do cabo e fusivel eu teria que colocar um fusivel de 20 amperes no cabo na saida da fonte, porem a fonte fornece apenas 16 amperes seria necessário mesmo a instalação do fusivel?

Compartilhar este post

Link para o post

pouca diferença fará, ao meu ver. pois se algo acontecer a fonte morrerá rapidamente.

Penso apenas em colocar fusível no carro, pois um curto pode facilmente atear fogo ao carro, mas uma fonte dessa, no máximo vai dar um estouro se houver um curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...