Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Amigos eu comprei e ele chego pra mim ontem ... demorou 5 dias para chegar pra mim aqui no rio de janeiro ... só que ele ta disarmando quando eu do pau nele ... eu tinha um megacharge de 280wrms que tava aguentando legal mais o sd250 tem uma qualidade melhor ... eu coloquei 2 cornetas e 2 st a 4ohm ele disarmou ... coloquei 4cornetas e 2 st a 2ohm ele disarmo ..

mais tem um porem eu desliguei o modulo mono corzus 1002 e ele tocou normal ... será que eh problema da minha bateria ???

um mega capacitor resolveria o problema ???

são 2 up grade bomber de 12

4 sd200

2 st champion de 50rms

bateria heliar 65ah

será que um mega capacitor resolveira ??

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos eu comprei e ele chego pra mim ontem ... demorou 5 dias para chegar pra mim aqui no rio de janeiro ... só que ele ta disarmando quando eu do pau nele ... eu tinha um megacharge de 280wrms que tava aguentando legal mais o sd250 tem uma qualidade melhor ... eu coloquei 2 cornetas e 2 st a 4ohm ele disarmou ... coloquei 4cornetas e 2 st a 2ohm ele disarmo ..

mais tem um porem eu desliguei o modulo mono corzus 1002 e ele tocou normal ... será que eh problema da minha bateria ???

um mega capacitor resolveria o problema ???

são 2 up grade bomber de 12

4 sd200

2 st champion de 50rms

bateria heliar 65ah

será que um mega capacitor resolveira ??

explique como está ligado tudo isso!

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, humberto aí principalmente.

Vou pagar pro cara instalar o player, já tem a fiação do sony antigo, ele só vai fazer mudar a posição dos fios no chicote (querer 25 conto pra isso é sacanagem).

O do amplificador vou ver se desenrolo aí com o humberto, tomar uma e instalar essa parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os caras tão me explorando aqui pra instalar o som no carro.

Somente o cd player, já tem a fiação do sony antigo que deu pau, mas é diferente, ele só precisa mudar no chicote.

Instalar o amplificador e os alto falantes...

R$ 50,00 no mínimo.

Já tem o cabo de força, não sei a bitola, mas ele tá com um porta fusível de 30A, deve ser de 4mm a 6mm né?

Estava pensando que como vou instalar perto do cd player lá na frente do carro, um de 4mm deve dá de boa. Não vou trocar nenhum cabo, somente a instalação e estão cobrando isso na periferia da cidade... Assim eles me levam a falência.

Putz eu tb, sei ate bastante na teoria, mas na pratica que é bom nada... pelo jeito vou ter que morrer em 50 reais tb, o que mais pega é não saber mexer com solda e nao ter ferramentas adequadas.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu botei um cabo Y no som e saiu 2 la atraz para cada modulo beleza ...

tem cabo de 10" com um portafusivel de 90ah para alimentar os 2 modulos

um de 6" para o terra

um de 4" para o remoto

todos estaum em formato de Y para ir aos 2 modulos

ja os subs estao em bridge no corzus

ja as stereo tem um fio do st que estar ligado 2 cornetas nele eh eh ligada em um canal isso se repete no outro lado ligado a outro canal do sd250.2

e agora ? :S ... to achando muito estranho pq o outro megacharger nao dava isso ... mais ainda ele tem no manual 3 piscadas da tensão baixa da bateria ... mais essa eh minha duvida a bateria ta nova

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum mau contato na alimentação principal..

a unica vez que isso aconteceu comigo, meu SD estava ligado em uma fonte ATX de 500W reais, e que dá até 17,5 A na linha de 12v, e eu estava com duas linhas em paralelo, mas em uma delas, tinha um diodo, por que era mais fácil de colocar o fio, aí eu gerei um senoidal no meu celular de 9 hz, e na bridge em 4 ohm tinha dois woofer de 10" e uns 150w cada, com o ganho topado, aí eu aumentei o volume no celular de uma vez só, e eu acho que o diodo limitou demais a corrente em uma das linhas de 12v, aí a outra deve ter extrapolado, mas aí a proteção da fonte ativou e desarmou, mas ainda ficou alguma energia nos capacitores do SDzinho, e o led piscou 3 vezes.

Revisa aí, e reaperta tudo, pois já teve outro user com um problema parecidíssimo, e era um mau contato no porta-fuse

Lucas, vamo nessa, só não tomo uma, mas instalar a parada "nois fais".

Compartilhar este post

Link para o post

a unica vez que isso aconteceu comigo, meu SD estava ligado em uma fonte ATX de 500W reais, e que dá até 17,5 A na linha de 12v, e eu estava com duas linhas em paralelo, mas em uma delas, tinha um diodo, por que era mais fácil de colocar o fio, aí eu gerei um senoidal no meu celular de 9 hz, e na bridge em 4 ohm tinha dois woofer de 10" e uns 150w cada, com o ganho topado, aí eu aumentei o volume no celular de uma vez só, e eu acho que o diodo limitou demais a corrente em uma das linhas de 12v, aí a outra deve ter extrapolado, mas aí a proteção da fonte ativou e desarmou, mas ainda ficou alguma energia nos capacitores do SDzinho, e o led piscou 3 vezes.

Revisa aí, e reaperta tudo, pois já teve outro user com um problema parecidíssimo, e era um mau contato no porta-fuse

Pode crer, amanhã vou tirar pra colocar o adaptador no kit duas vias e verificar a fiação. Para o cd player só preciso do preto, amarelo e vermelho que estão lá, agora é pagar 10 conto pra o cara fazer somente a troca da posição dos fios no chicote.

"O ampli nois instala".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sem dormir comecei a pensar...

Peguei os dois chicotes e comparei:

O do sony (antigo) é ligado preto(terra)com preto e depois o vermelho e amarelo juntos...

Só que o do kenwood (novo) no lugar do vermelho está o fio amarelo, sendo que se fosse o vermelho o som ligaria normalmente (creio eu).

Sendo que tenho no carro apenas o chicote como está na primeira figura que é o da instalação antiga do SONY, se eu trocar apenas o cabo amarelo pelo vermelho poderei ligar tanquilamente? Quero fazer um teste ligando apenas o vermelho e o preto.

Segue imagem:

Figura 1: chicote sony (aparelho cd player)

Figura 2: chicote sony (carro)

Figura 3: Chicote kenwood (aparelho cd player)

Figura 4: Chicote que vai ao carro

<a href=http://img846.imageshack.us/img846/2016/instalaoplayer.jpg' alt='instalaoplayer.jpg'> Uploaded with ImageShack.us[/img]

instalaoplayer.jpg[/img]

http://imageshack.us/photo/my-images/846/instalaoplayer.jpg/

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo fiquei puto ai tirei tudo da mala todos os modulos arranquei tudo ate os sub e cornetas amanha vou ver tudo com mais calma ... mais a parada é que o outro nao desarmava antes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sem dormir comecei a pensar...Peguei os dois chicotes e comparei:O do sony (antigo) é ligado preto(terra)com preto e depois o vermelho e amarelo juntos...Só que o do kenwood (novo) no lugar do vermelho está o fio amarelo, sendo que se fosse o vermelho o som ligaria normalmente (creio eu).Sendo que tenho no carro apenas o chicote como está na primeira figura que é o da instalação antiga do SONY, se eu trocar apenas o cabo amarelo pelo vermelho poderei ligar tanquilamente? Quero fazer um teste ligando apenas o vermelho e o preto.Segue imagem:Figura 1: chicote sony (aparelho cd player)Figura 2: chicote sony (carro)Figura 3: Chicote kenwood (aparelho cd player)Figura 4: Chicote que vai ao carrohtml>

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera... preciso de um help

Meu segundo Sdzinho deve chegar segunda feira, vou usar ele pra tocar um pioneer 309.

Não to querendo desenbolsar 50 conto pra 'estalador' instalar ele.

Quais cuidados devo tomar ao instalar ??

Vou fazer isso, se estiver errado porfavor me corrijam.

Vou ligar o fio positivo na bateria é claro, passar o fio do lado esquerdo do carro até o porta malas, o fio negativo vou ligar em algum parafuso no assoalho do carro. os cabos rca vou passar do outro lado do carro.

vou ligar o cabo positivo em um porta fusivel tb proximo a bateria...

o resto no modulo sei fazer... ligar no positivo e negativo de cada canal pra fazer o bridge...

Esqueci de alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu segundo Sdzinho deve chegar segunda feira, vou usar ele pra tocar um pioneer 309.

Vou ligar o fio positivo na bateria é claro, passar o fio do lado esquerdo do carro até o porta malas, o fio negativo vou ligar em algum parafuso no assoalho do carro. os cabos rca vou passar do outro lado do carro.

o resto no modulo sei fazer... ligar no positivo e negativo de cada canal pra fazer o bridge...

raspe bem o ponto de contato do negativo no carro...

mas é isso mesmo... veja as bitolas dos cabos e a regulagem de ganho do amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou um fiozinho 1,5mm que vem do remote do player, pra dar o start no nanico. Pode passar ele junto com o rca que não dá interferência, já que a corrente é baixa.

Pra o terra use um parafuso do cinto de segurança que fica em baixo do assento traseiro.

Se não quiser furar o carro pra parafusar o amp, vc pode colar velcro num pedaço de mdf e grudar esse mdf em algum local carpetado da mala. Daí vc parafusa o amp nesse mdf. Forrando o mdf todo com velcro ele não larga nem a pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera vo compra esse módulo pra empurrar um par de Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t 250 Wrms(o par) oque acham? pelo que vi casa certinho a potencia e pelo que andei pesquisando esse 6x9 toca muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera vo compra esse módulo pra empurrar um par de Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t 250 Wrms(o par) oque acham? pelo que vi casa certinho a potencia e pelo que andei pesquisando esse 6x9 toca muito bem

Pra ligar em estéreo, me parece que o nanico só fornece 80rms a 4ohms por canal, aí faltaria força.

Pra ligar em mono, na bridge, não rola, pq a bridge é pra 4ohms, e os falantes fechariam em 2ohms, queimaria seu amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ligar em estéreo, me parece que o nanico só fornece 80rms a 4ohms por canal, aí faltaria força.

Pra ligar em mono, na bridge, não rola, pq a bridge é pra 4ohms, e os falantes fechariam em 2ohms, queimaria seu amp.

apesar das potencias declaradas, acho que dá e sobra... esses X-axiais gritam muito.... mesmo os 80W teóricos do sd250.2 vão fazer esses bravox berrar muito!!!

rodrigo, pena que não pode ver... o sdzinho é BEM forte! pqp!

Compartilhar este post

Link para o post

apesar das potencias declaradas, acho que dá e sobra... esses X-axiais gritam muito.... mesmo os 80W teóricos do sd250.2 vão fazer esses bravox berrar muito!!!

rodrigo, pena que não pode ver... o sdzinho é BEM forte! pqp!

Ah que vai tocar bem eu sei que vai, só não vai tocar tudo que os falantes suportam.

Um dia tomo vergonha e compro um ou dois nanicos pra mim, aí eu arranco meu t400 do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah que vai tocar bem eu sei que vai, só não vai tocar tudo que os falantes suportam.

Um dia tomo vergonha e compro um ou dois nanicos pra mim, aí eu arranco meu t400 do carro.

se não tiver pressa... mp... férias que vem acho que tiro os sds do ka... kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se mandar teoricos 80w ta de bom tamanho hehe eu já vi esses 6x9 tocando muito e tava ligado em um aparelho de 45w apenas pra cada... o bom desse módulo é o consumo da pra min ligar ele em casa em 3 fontes atx em série na linha dos 5v

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

se mandar teoricos 80w ta de bom tamanho hehe eu já vi esses 6x9 tocando muito e tava ligado em um aparelho de 45w apenas pra cada... o bom desse módulo é o consumo da pra min ligar ele em casa em 3 fontes atx em série na linha dos 5v

A 13,8V ele deve dar mais de 80 por canal a 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

estava mexendo no meu sd hj e percebi uma diferença de volume entre os dois canais, um está mais alto que o outro sendo que o que está mais baixo começa a funcionar apenas após um certo aumento no ganho, não faço idéia porque, amanha verifico direito pra ver se não é o RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma fonte genérica só aqui pra alimentar o amp e com 1 par de 6x9 ligados em um canal em 2ohms, e é so abusar um pouco no volume que ele já destroi os 6x9, imagina o amp na potência maxima então

Compartilhar este post

Link para o post

A 13,8V ele deve dar mais de 80 por canal a 4 ohms.

é o que eu espero que aconteça [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou um fiozinho 1,5mm que vem do remote do player, pra dar o start no nanico. Pode passar ele junto com o rca que não dá interferência, já que a corrente é baixa.

Pra o terra use um parafuso do cinto de segurança que fica em baixo do assento traseiro.

Se não quiser furar o carro pra parafusar o amp, vc pode colar velcro num pedaço de mdf e grudar esse mdf em algum local carpetado da mala. Daí vc parafusa o amp nesse mdf. Forrando o mdf todo com velcro ele não larga nem a pau.

Pow cara, quebrou um galhão! Tava hoje pela manhã vendo como instalaria ele, mas eu vou instalá-lo na frente, pois comprei cabo de 1m.

Sobre a instalação parece que vou pagar 50 na Estaladora, meu pai perdeu o contato do Estalador que ia fazer no precinho.

Quero curtir a praia com som no carro, pegar estrada sem som não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

galera andei pesquisando e achei esse Taramps ts300 daria pra ligar dois Bravox Quadriaxial 6x9 de 250w rsm(o par) com folga né? Oque vcs acham ? pelo que eu vejo o CxB desse tramps ts300 é melhor doque o sd250 apesar de ser 100 reais mais caro :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...