Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

e aquele chinelo negritude junior ali? rsrs mas é isso ai sd250 é o que há ninguem bate este custo beneficio...

hoje liguei o Sony XM-ZR604 na parte de estéreo para testes... pessoal, sou um usuário comum não encarem o que escrevo como verdade absoluta... o Sony também "abre" mais os agudos, e detalha mais um pouco... menos que o Hertz EP2 e mais que o SD250.2. No final a conclusão é que os 3 dão certo no set do carro do meu pai, mas, por enquato, por questões de espaço, vai ficar em 2 sds250.2, mas para quem busca SQ sem muita pressão sonora, os amplficadores classe AB testados ficam acima, por conta dos agudos mais "arejados" e detalhamento superior (usando arquivos lossless ou cds originais... e gravações boas, no caso usei um mix de cds da FOCAL, algumas JVC, Joss Stone, Norah Jones e Iasca 1997). Nào é um abismo e o SD é também muito bom!

dscn0880f.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "nanico" perto do sony parece de brinquedo o-o-

Alguns comentários usam muito do entusiasmo, e o fazem parecer o que não é, minha nota para o 250.2 entre ruim e excelente é BOM!

Tanto no tamanho como no consumo e a qualidade sonora entregue também é boa não fazendo feio e nem te deixando com raiva, somando isso tudo temos o tal custo benefício.

Mesmo comprando dois para o set (+- R$340,00) não creio ser possível comprar algo melhor novo com 4 canais e características parecidas.

É o produto BBB, bom bonito e barato que agrada quem usar :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui deixar funcionando razoavelmente bem o nanico.

Refiz todo o cabeamento que saia até os falantes traseiros e melhorou muito. Um dos fios fazia um dos falantes ficarem com ruído quando ligava o carro, até desligava o nanico. Muito esquisito. Só falta agora passar os fios por dentro, por enquanto estão apenas escondidos.

Melhorou muito, tá bem limpinho o som, mas ainda não dá pra aumentar muito e com muito grave os falantes começam a pipocar fazendo os woofers do duas vias ficarem com um som como se fossem estourar, é bem esquisito.

Ainda tenho que rever os positivos do player e do nanico, que não estão vindo direto da bateria. Estou disposto a procurar alguém pra fazer isso, pois não faço idéia de como trazer os cabos de lá. Será que vai me dar muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui deixar funcionando razoavelmente bem o nanico.

Refiz todo o cabeamento que saia até os falantes traseiros e melhorou muito. Um dos fios fazia um dos falantes ficarem com ruído quando ligava o carro, até desligava o nanico. Muito esquisito. Só falta agora passar os fios por dentro, por enquanto estão apenas escondidos.

Melhorou muito, tá bem limpinho o som, mas ainda não dá pra aumentar muito e com muito grave os falantes começam a pipocar fazendo os woofers do duas vias ficarem com um som como se fossem estourar, é bem esquisito.

Ainda tenho que rever os positivos do player e do nanico, que não estão vindo direto da bateria. Estou disposto a procurar alguém pra fazer isso, pois não faço idéia de como trazer os cabos de lá. Será que vai me dar muita diferença?

reveja essa instalação urgente.... não entendi bem a gambi que vc fez... vc usou os fiozinhos positivo e negativo do cd player é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei antes, liguei dois nanicos, um para um par de 6994 e o outro em um 259S4. Quando liguei o primeiro no 6x9 não me animei muito mas qdo liguei o sub na bridge do outro fiquei impressionado, tocou muito bem e descendo legal até, muito bom o nanico.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei antes, liguei dois nanicos, um para um par de 6994 e o outro em um 259S4. Quando liguei o primeiro no 6x9 não me animei muito mas qdo liguei o sub na bridge do outro fiquei impressionado, tocou muito bem e descendo legal até, muito bom o nanico.

Essa semana aqui em Recife, cobraram R$ 50,00 de mão de obra + R$ 40,00 de fiação + R$ 30,00 de um porta fusivel para instalar um nanico com a entrada de alta num porta luvas...

hauhauhauahu

Só nao vou dizer que foi na ARTHUR EQUIPADORA, para não queimar os caras... kkkkk ilário !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me ajuda, acho que fiz mer**...

Eu idiota ansioso d+, comprei outro sd250 e um sub 309, mas em vez de esperar o outro sd chegar pra instalar o sub, fui testar o mesmo no sd que ja tenho pra voz no carro.

Beleza, comsegui fazer funcionar, mas quando tirei e fui colocar os cabos dos falantes stereo denovo nao sai mais voz, o sd liga normal, nao pisca led, mas nao sai voz alguma, ja religuei cabo rca, olhei atras do player e esta tudo ok, a unica coisa que nao tenho certeza é como ligar os cabos dos falantes, nao tenho experiencia com isso, acho que dei uma bagunçada la, são 8 cabos né daquele fio cristal, como devo liga-los ? to com medo de ter queimado alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Esses testes são fogo quando jogamos em cima: PREÇO + ESPAÇO

Eu sei que tem vários amps que no stereo ficam melhor, mas o fator preço/espaco é fogo...

um SD desse é 180 reais, coloca-se em qualquer lugar na frente do carro, só precisando comprar 3m de cabo de força de 8mm2 e um cabo RCA de 1m... onde o preço da instalação cai pelo abismo...

É uma pena os fabricantes nacionais nao investirem nesse tipo de caixas... o que mata é frete... pois as mesmas são feitas em MDF e a bixinha fica pesada...

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Eu sei que tem vários amps que no stereo ficam melhor, mas o fator preço/espaco é fogo...

um SD desse é 180 reais, coloca-se em qualquer lugar na frente do carro, só precisando comprar 3m de cabo de força de 8mm2 e um cabo RCA de 1m... onde o preço da instalação cai pelo abismo...

É uma pena os fabricantes nacionais nao investirem nesse tipo de caixas... o que mata é frete... pois as mesmas são feitas em MDF e a bixinha fica pesada...

A Hbuster tem, bomber tem, Falcon tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me ajuda, acho que fiz mer**...

Eu idiota ansioso d+, comprei outro sd250 e um sub 309, mas em vez de esperar o outro sd chegar pra instalar o sub, fui testar o mesmo no sd que ja tenho pra voz no carro.

Beleza, comsegui fazer funcionar, mas quando tirei e fui colocar os cabos dos falantes stereo denovo nao sai mais voz, o sd liga normal, nao pisca led, mas nao sai voz alguma, ja religuei cabo rca, olhei atras do player e esta tudo ok, a unica coisa que nao tenho certeza é como ligar os cabos dos falantes, nao tenho experiencia com isso, acho que dei uma bagunçada la, são 8 cabos né daquele fio cristal, como devo liga-los ? to com medo de ter queimado alguma coisa.

Consegui arrumar, estava ligando os fios errado, liguei negativo com negativo e positivo com positivo e deu certo, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

eu vi uma hbuster combat azulzinha outro dia... se pensar num subwoofer para complementar, pode até quebrar um galho... subwoofer no meu caso sempre corto de 63 hz para baixo, e deixo bem "tranquilo" e não busco "treme-treme" ou SPL...

quanto ao SD vc está corretíssimo, para meu pai aceitar algo no carro só nessa condição... viu que não ocupei nada de porta-malas, já que os amplificadores ficaram nos locais dos alto-falantes originais e a caixa é facilmente removível, além de pequena, uma ótima forma de converter gente para o Car Audio... hehehe

quanto a preço, vez ou outra aparecem umas barbadas em Manaus, esse meu sony morre comigo... kkkk, sendo que tem 4 ch, tem crossover low pass e hipass... aceita entrada alta, etc, etc...

20110102215225.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço nunca mais encontra, pena que quando morei em manaus (99 até 2002) não queria nem saber de som automotivo pasmafaute

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu uso o sd250 pra tocar 2 pares de triaxiais selenium... ambos de 120rms o par. um par 5x7 na frente e um par 6x9 no tampão e também toca 2 tweeters originais do carro que vão no painel.. (eu não sei como foi feita essa ligação dos tweeters) mas parece que é ligado junto com o fio do par da porta.

Eu acho muito fraco, apesar dele mandar 125 rms por canal, parece que o meu hurricane 4.120 antigo toca bem mais que o sdzinho, sera que tem algo errado ???

OBS : eu usava o hurricane em outro carro e nao tinha os tweeterzinhos.

oque pode ser ???

Compartilhar este post

Link para o post

veja se esrtá ligado em série ou em paralelo.... pois em vez de largar 125w em 2 ohms pode estar jogando bem menos a 8 ohms! ai fica fraco mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Manaus é Manaus...

Barbadas dessas em Recife, só em feira de troca-troca... kkk

Procedência duvidosas... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Manaus é Manaus...

Barbadas dessas em Recife, só em feira de troca-troca... kkk

Procedência duvidosas... kkk

depois confere o precinho do megacapacitor... kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

veja se esrtá ligado em série ou em paralelo.... pois em vez de largar 125w em 2 ohms pode estar jogando bem menos a 8 ohms! ai fica fraco mesmo

Ué cara, sou bem leigo, mas liguei assim, positivo com positivo e liguei na entrada positiva do sd, e negativo com negativo e liguei na saida negativa do sd.

ta certo ?

esse tweeter ligado junto nao atrapalha não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué cara, sou bem leigo, mas liguei assim, positivo com positivo e liguei na entrada positiva do sd, e negativo com negativo e liguei na saida negativa do sd.

ta certo ?

esse tweeter ligado junto nao atrapalha não ?

http://www.bravox.com.br/textostecnicos_associacoes.asp

o tw vc está usando como um kit 2 vias? com crossover passivo?

Na maioria dos casos, o kit componente deve ser encarado como sendo 4 Ohms.

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Isto ocorre porque cada falante recebe frequências distintas, com isso, o conjunto funciona como se fosse um falante só de 4 Ohms. Pois no médio grave toca só no midbass e o agudo toca só no tweeter.

Nunca se deve ligar um falante a mais no crossover original de um kit componente, pois a frequência de corte irá mudar. Por exemplo, ligar 2 midbass de 4 Ohms em paralelo na saída de um crossover de 4 Ohms, isso fará com que o corte de frequência suba.

Mas colocar o conjunto crossover, midbass e tweer em paralelo com outro conjunto de crossover, midbass e tweeter funcionará como se estivesse ligando 2 falantes de 4 Ohms em paralelo, resultando em 2 Ohms.

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

verifica aí como é o tw, se está com ou sem cross... e testa desliga-los... pelo que falou sua ligação está em paralelo... enfim

Compartilhar este post

Link para o post

reveja essa instalação urgente.... não entendi bem a gambi que vc fez... vc usou os fiozinhos positivo e negativo do cd player é isso?

Na verdade eu paguei pra uma loja fazer. Lá tinha um booster instalado, eles só tiraram e colocaram. Ainda tenho que ver como eles instalaram isso.

Falaram aí em fio de 8mm. Afinal são 8mm ou 4mm? Pela tabela do próprio Autosom parece 4mm ser bem adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

... só em feira de troca-troca... kkk

Nossaaaa ... isso é frase para o Cofee !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo interessante, gostaria de saber quanto que é o fator de amortecimento dessa Sd250 ????

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aprovado o SD250 para tocar um mini-trio de baixo custo!

No meu caso o meu mini-trio é composto por:

1 Street Bass Prata 12w2a com dois indutores em paralelo e ligados em série no woofer - caixa de 70 litros com dois dutos de 4" x 10cm - Sintonizada em mais ou menos 60Hz ou 70Hz, nem lembro.

1 Driver Selenium D200 com corneta LC-07 quadrada com capacitor de 47uF x 100V;

1 Super-tweeter Selenium ST200 com capacitor de 2,2uF.

1 Crossover Stetsom STX62.

Esquema de ligação:

Na primeiro teste: liguei o woofer em um canal o driver e o tweeter no outro canal. Low-pass no woofer e High-pass no driver e tweeter. O woofer recebendo apenas 80Wrms, tocou fraco, aí deixei o bass boost do player em 8dB (50Hz), tocou forte eheheh.

O High-pass do STX62 pelo que me parece não toca agudos! Bom pelo menos o meu STX62 quando eu ligo o tweeter no High-pass, o tweeter fica apagado, sem vida. High em 500Hz cortando o driver e o tweeter com capacitor ligado em paralelo no driver.

Segundo teste: Woofer com dois indutores em paralelo e depois ligados em série no woofer e o mesmo em bridge no SD250.2, driver com capacitor de 47uF x 100V e tweeter com capacitor de 2,2uF.

Driver no canal 1 e tweeter no canal 2! Formando assim a ligação Tri-Mode.

Crossover STX62 com a saída FLAT ligada no SD250.2.

Resultados: O woofer em bridge tocou bem melhor e bem forte... O D200 cortando apenas por um capacitor, fica uma coisa estranha! Toca muito alto e quase que estridente! O ST200 ressuscitou os agudos ehehhehe, antes eu não tinha agudo nenhum com ST200! Eu acredito que a saída High-pass do STX62 ou esteja com defeito ou essa saída NÃO TOCA Agudos!

Ativei o High-pass do cd-player em 60Hz só para não forçar o Street Bass ehehe.

Edit: Para o dia-a-dia, quando eu for para o trampo de carro, terei um "SQ" de entrada para ouvir músicas no trajeto eheheh e para os finais de semana, quando eu estiver na minha mãe, terei um mini-trio para fazer zuada ehehhehe, tocando forte, limpo e com qualidade!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...