Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

No quesito qualidade de audio, como o 250.2d se compara a um fosgate 4.6x e um audioart 240.4xe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já foi comentado por aqui o difícil é achar, "apenas" mais de 2 mil posts o-o-

Se não me engano tocou parelho com um 4.6x, vamos ver se quem comentou volta a opinar :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não me motivei de procurar nas 87 páginas... Mas se ele tocou parelho, pelo preço ta valendo muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Página 25 post 618 :legal:

Mais alguém além do Kleber comentou mas agora não lembro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

meus testes foram por enquanto por água abaixo

mas fiz um set para o carro do meu pai

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172375&st=0&gopid=2661696entry2661696

é um amplficador bem honesto, mas não é a última bolacha do pacote não... pelo preço e tamanho, está ótimo. Esse set do Ka ficou super agradável (hu alpine 9887, cabo santo angelo de microfone, sd250.2,morel maximo e subwoofer herz dieci)

20111222171241.jpg

20111222171250.jpg

20111222151647.jpg

20111222154556.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa já vem pronta é ?

tá na faixa (R$) de quanto ?

OFF:

rapaz to sem as tabelas, contando com esse acabamento e tal até que não é muito cara... usa um subwoofer de 150 w rms.. cone de papel, bem leve e rápido... não dá muito SPL não mas é bem musical. Gostei muito e me economizou tempo e dor de cabeça aqui rsssss... é bem pesadinha e linda como nas fotos, sinceramente aqui em Aracaju ninguém faria algo parecido sem cobrar uma fortuna...

achei aqui ó

http://www.takamineacessorios.com.br/produto/caixa-para-som-caixas-acusticas/caixa-hertz-com-subwoofer-10-dieci-dbx250-150wrms-hertz-2244.mstp

dsc00688b.jpg

dsc00690s.jpg

dsc00692vj.jpg

dsc00693y.jpg

ps: o megacapacitor chegou?

dsc00694cd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a espessura do cabo recomendada para usar nesse modulo ???

Comprei de 4mm mas estou achando muito pouco, oque acham ???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a espessura do cabo recomendada para usar nesse modulo ???

Comprei de 4mm mas estou achando muito pouco, oque acham ???

amigo, a que distância ele ficará da bateria do carro?

use essa página aqui do Autosom.net

http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

se ficar bem perto, coisa de 2 metros ou menos, 4mm está bom... se não aumente para pelo menos 6mm... eu usei 2x4mm para positivo e 2x4mm para negativo...com a ponta bem enrolada e soldada... ficou ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Estou pensando em comprar um modulo desse, para tocar 1 kits 2 vias cs60 da bravox, e mais um 1 kit 2vias kevlar da bravox tambem.

mais sou meio leigo sobre som, será que vai tocar bem?? quanto a qualidade do som etc...

aguardo resposta de vcs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Estou pensando em comprar um modulo desse, para tocar 1 kits 2 vias cs60 da bravox, e mais um 1 kit 2vias kevlar da bravox tambem.

mais sou meio leigo sobre som, será que vai tocar bem?? quanto a qualidade do som etc...

aguardo resposta de vcs

Vai ficar estranho oito alto-falantes pendurados em um amplificador de dois canais. Recomendo verificar a impedância da ligação e cogitar adquirir dois amplificadores.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

oito ?

Cada Kit 2 vias tem 4 falantes ( 2 mid e 2 tw ).

Compartilhar este post

Link para o post

oito ?

É, ué. Cada kit duas vias tem 4 autofalantes: dois mids e dois tweeters. Ele quer colocar dois kits, então deve pendurar 4 mids e 4 tweeters em um amplificador de dois canais.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nanico libera 120W rms em 2ohms e cada kit vai precisar disso para funcionar, não tem o porque ficar estranho, além disso cada kit normalmente tem crossover que vai deixar o som de boa.

LeandroVeterinário, você não achou nada demais no SD, em que quesito você o condena ? Se espaço não é prioridade, que amp você utilizaria com mesma potência e qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nanico libera 120W rms em 2ohms e cada kit vai precisar disso para funcionar, não tem o porque ficar estranho, além disso cada kit normalmente tem crossover que vai deixar o som de boa.

LeandroVeterinário, você não achou nada demais no SD, em que quesito você o condena ? Se espaço não é prioridade, que amp você utilizaria com mesma potência e qualidade ?

em termos de audio preciso comparar no mesmo set... mas me parece que um classe AB, dos que pude ouvir, oferecem um som um pouco mais natural, mais quente...vivo...talvez o SD perca um pouquinho em detalhamento.. sei lá hehehe, não me leve tão a sério. Hoje se der tempo devo comparar nos canais estéreo com um Hertz Ep2 e com um Pioneer GM 6400f... quem estiver em Aracaju e quiser ouvir, é só falar :)

no mais, o amplificadorzinho é muito bom, nunca o condenei, tanto que comprei logo 3 e vou usar em definitivo... não há nada parecido em termos de tamanho, custo-beneficio e potência.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de audio preciso comparar no mesmo set... mas me parece que um classe AB, dos que pude ouvir, oferecem um som um pouco mais natural, mais quente...vivo...talvez o SD perca um pouquinho em detalhamento.. sei lá hehehe, não me leve tão a sério. Hoje se der tempo devo comparar nos canais estéreo com um Hertz Ep2 e com um Pioneer GM 6400f... quem estiver em Aracaju e quiser ouvir, é só falar :)

no mais, o amplificadorzinho é muito bom, nunca o condenei, tanto que comprei logo 3 e vou usar em definitivo... não há nada parecido em termos de tamanho, custo-beneficio e potência.

Meu amigo, desculpe se falei algo que não gostou, não era minha intensão. Realmente estou querendo pegar um desses e só vejo pessoal falando bem, e como você relatou que não era tudo aquilo, gostaria de saber o que era, sempre é bom sabermos o lado positivo e negativo do que vamos comprar.

Obrigado, por responder minha dúvida, e desculpe se falei algo que não gostou.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, desculpe se falei algo que não gostou, não era minha intensão. Realmente estou querendo pegar um desses e só vejo pessoal falando bem, e como você relatou que não era tudo aquilo, gostaria de saber o que era, sempre é bom sabermos o lado positivo e negativo do que vamos comprar.

Obrigado, por responder minha dúvida, e desculpe se falei algo que não gostou.

amigo, nada... isso aqui é para curtir um hobby não para estressar! hehehehe

bom, hoje pude fazer um comparativo rápido, chamei um colega que curte audio mas não entende nada para ouvir tb... meu pai foi meio cobaia também...

não deu para ligar o pioneer gm 6400 e o Sony XM-ZR604, por falta de tempo e um deles tá no carro do meu irmão (acabei de destrocar o sony pelo pioneer) mas liguei o Hertz Ep2

dscn0864q.jpg

dscn0861w.jpg

dscn0857q.jpg

dscn0868z.jpg

quem quiser ouvir, é só falar, posso até mandar o Hertz desde que paguem os fretes e sejam usuários com status semelhante ao meu... o Hertz detalhou e abriu mais a parte de agudos em relação ao SD... dá para perceber e todos perceberam... abriu tanto que até baixei um pouco no Crossover do Alpine 9887 (0 no SD e -4 no Hertz). No fim, o SD vai voltar, por conta do tamanho, mas vou ficar usando o Ep2 para estereo. Se der tempo amanhã testo outro... nada como ter um tempinho livre!

Compartilhar este post

Link para o post

e aquele chinelo negritude junior ali? rsrs mas é isso ai sd250 é o que há ninguem bate este custo beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...