Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Pessoal, acho que tem alguma coisa errada na minha instalação do SD250.2.

Tirei o Booster que eu tinha (CL500) e coloquei o SD250.2 pra tocar só o kit duas vias da Sony. Refiz alguns cabos e, por enquanto, coloquei um cabo RCA qualquer que tinha aqui em casa daqueles com amarelo, vermelho e branco. Vocês acham que isso pode interferir muito na qualidade? Mesmo que a distância seja muito curta e não haja interferência?

Porque do jeito que tá algo precisa estar errado. Diria que o som ficou mais limpinho, mas melhorou muito pouco em comparação ao booster e o grave ficou consideravelmente pior com volume um pouco mais alto. É muito pouco. Músicas com graves ficou horrível, muito ruim mesmo. Nem adianta equalizar pra tirar o grave que ficou até muito pior.

Já regulei o ganho, tentei desde lá de baixo até em cima. Deixei bem pouquinho e deu o melhor resultado possível.

Ou a fiação que vai pro kit duas vias (que fica na traseira) ou esse cabo RCA tosco tá dando muita diferença.

Alguma ajuda aí?

Você não está com a fase de um dos falantes invertida? Este seria um motivo para o grave estar mais fraco, e o som no geral fica meio "estranho".

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não está com a fase de um dos falantes invertida? Este seria um motivo para o grave estar mais fraco, e o som no geral fica meio "estranho".

Abraço

Já verifiquei isso também, não estão. O que eu reparei é que em um dos canais a coisa não tá funcionando bem (o fio que chega pra alimentar os falantes parece subdimensionado, sei lá, fino demais). Ele fica meio zuado o som e invertendo a polaridade que tá lá fica pior ainda. Agora o outro lado tá normal, parece bacana.

No entanto as polaridades estão corretas.

Aqui no RJ não tem lugar legal pra ver essas coisas, queria que dessem uma revisada geral no som e fizessem o trabalho certinho. Ia perder uma grana, mas sairia satisfeito e sabendo que o som tá todo ajustadinho.

Meu atual de casa, um Logitech x240 de menos de 15W RMS está quase tão bom quanto do meu carro, com módulo de 250W RMS e falantes de 240W RMS no total.

Triste, bem triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother... não confunda alhos com bugalhos...

O sistema Edifier de 300,00 do meu PC de mesa se não tocar IGUAL em qualidade de médios/agudos, é superior ao kit + amp que tenho no meu carro! São coisas diferentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother... não confunda alhos com bugalhos...

O sistema Edifier de 300,00 do meu PC de mesa se não tocar IGUAL em qualidade de médios/agudos, é superior ao kit + amp que tenho no meu carro! São coisas diferentes!

Mas como pode isso?

Nâo é possível que meu kit duas vias não toque legal com esse amplificador. Aonde que tá o problema? Ficou pouca coisa melhor que um Booster, sinceramente. A não ser que esse duas vias da Sony seja uma porcaria.

Tô cogitando fazer a instalação toda por fora pra ter certeza que tá tudo ok. Com cabos novos. Não é possível que renda tão mal, todo mundo tá pagando pau demais aqui pra ser só isso....

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Panda, não conheço este amp pessoalmente, mas vendo a experiência de outros usuários e testes, acho que tem algo de errado na instalação do seu carro.

Eu no seu lugar, pegaria um dia que tivesse de boa e iria refazer TODA a instalação do ZERO, inclusive cd Player.

Quando tem um fio mais fino que outro, um tocando com polaridade diferente, vc não sabe como ta a instalação de determinada coisa e etc, é melhor refazer tudo BEM FEITO do que ficar procurando defeitos!

Abcs e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, é um kit 2 vias realmente?

ou coaxial/triaxial?

se for qualquer coisa terminada em axial pode ter certeza que é ai o problema.

esse kit 2 vias da sony eu não conheço, vejo muito os quadriaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Panda, não conheço este amp pessoalmente, mas vendo a experiência de outros usuários e testes, acho que tem algo de errado na instalação do seu carro.

Eu no seu lugar, pegaria um dia que tivesse de boa e iria refazer TODA a instalação do ZERO, inclusive cd Player.

Quando tem um fio mais fino que outro, um tocando com polaridade diferente, vc não sabe como ta a instalação de determinada coisa e etc, é melhor refazer tudo BEM FEITO do que ficar procurando defeitos!

Abcs e boa sorte!

Eu também acho, 20 a 30% de melhora comparado a um ridículo CL500 da Stetsom é brincadeira, haha. Tem que ter alguma coisa muito errada.

Aqui no RJ se tivesse alguém pra fazer esse serviço com qualidade eu iria lá. Eu tô de férias e até tenho tempo de fazer isso aí, só não tenho muita técnica e conhecimento. Posso me embolar com algumas coisas.

Mas pela tabela que vi a maior preocupação são com os cabos terra e positivo do amplificador e do player. Pois a perda no sinal com cabos subdimensionados para os falantes é muito baixa, coisa de 5% no máximo. É muito pouquinho. Será que passar por fora direto na bateria o cabo pra alimentar o amplificador não é uma boa pra testar?

amigo, é um kit 2 vias realmente?

ou coaxial/triaxial?

se for qualquer coisa terminada em axial pode ter certeza que é ai o problema.

esse kit 2 vias da sony eu não conheço, vejo muito os quadriaxial.

Kit duas vias mesmo. Fiz até um vídeo pra um amigo meu há poucos dias:

http://www.youtube.com/watch?v=ckxi6DnoUMA

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

vo pegar dois sd250 pra tocar 2 drivers+ 1 st em cada bridge de um.

acredito que vai ficar bem forte e com qualidade =P

espero n me arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que tem alguma coisa errada na minha instalação do SD250.2.

Tirei o Booster que eu tinha (CL500) e coloquei o SD250.2 pra tocar só o kit duas vias da Sony. Refiz alguns cabos e, por enquanto, coloquei um cabo RCA qualquer que tinha aqui em casa daqueles com amarelo, vermelho e branco. Vocês acham que isso pode interferir muito na qualidade? Mesmo que a distância seja muito curta e não haja interferência?

Porque do jeito que tá algo precisa estar errado. Diria que o som ficou mais limpinho, mas melhorou muito pouco em comparação ao booster e o grave ficou consideravelmente pior com volume um pouco mais alto. É muito pouco. Músicas com graves ficou horrível, muito ruim mesmo. Nem adianta equalizar pra tirar o grave que ficou até muito pior.

Já regulei o ganho, tentei desde lá de baixo até em cima. Deixei bem pouquinho e deu o melhor resultado possível.

Ou a fiação que vai pro kit duas vias (que fica na traseira) ou esse cabo RCA tosco tá dando muita diferença.

Alguma ajuda aí?

Testa com um cabo RCA apropriado, nem que seja desses xing ling de R$ 10,00. Acredito que o problema possa estar aí, esses cabos RCA são muito finos e não tem blindagem alguma, pode ta ocorrendo interferência de qualquer fonte de corrente do veículo, principalmente no painel (saída do player) onde fica muito próximo da caixa de fusível de alguns modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com multímetro simples consigo medir a tensão do positivo do amplificador? E o negativo, como faço pra medir? Precisa dar quanto no visor do multi?

Testa com um cabo RCA apropriado, nem que seja desses xing ling de R$ 10,00. Acredito que o problema possa estar aí, esses cabos RCA são muito finos e não tem blindagem alguma, pode ta ocorrendo interferência de qualquer fonte de corrente do veículo, principalmente no painel (saída do player) onde fica muito próximo da caixa de fusível de alguns modelos.

Já troquei os cabos, comprei um blindado, parece bom e senti melhoria na qualidade do som também. O outro até quando ligava o carro já sentia alguma coisa no som, haha.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando o meu tocando um kit duas vias da sony também e fiquei assustado com o que toca. Diferença que meu kit tá instalado nas portas da palio weekend. Faz um teste aí; pega este falante que tá tocando melhor e liga na outra saída do módulo. Aí você tira a dúvida se o problema está no amp ou não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

To usando o meu tocando um kit duas vias da sony também e fiquei assustado com o que toca. Diferença que meu kit tá instalado nas portas da palio weekend. Faz um teste aí; pega este falante que tá tocando melhor e liga na outra saída do módulo. Aí você tira a dúvida se o problema está no amp ou não.

Abraço

O problema é que mesmo o lado que tá melhorzinho não chega a ser essa Coca-Cola, mas vou fazer isso, sim.

Verifiquei agora a fiação positiva e negativa, não parece estar nada errado. Os cabos são de 6mm até. A não ser que tenham puxado do lugar errado.

Eu só estou achando estranho o meu player esquentar. Na teoria ele deveria ficar frio, já que só estão ligados na saída pré-amplificada dois falantes frontais e quase não sai som.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que mesmo o lado que tá melhorzinho não chega a ser essa Coca-Cola, mas vou fazer isso, sim.

Verifiquei agora a fiação positiva e negativa, não parece estar nada errado. Os cabos são de 6mm até. A não ser que tenham puxado do lugar errado.

Eu só estou achando estranho o meu player esquentar. Na teoria ele deveria ficar frio, já que só estão ligados na saída pré-amplificada dois falantes frontais e quase não sai som.

cara com toda certeza tem coisa errada ai..

na minha humilde opiniao.. leve para alguem especializado para dar uma conferida..

as vezes eh coisa simples que faz muita diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é esse, amigo, especializada. Aqui no RJ não tem. Se alguém tiver uma indicação, sou todo ouvidos (err, olhos, na verdade).

Eu testei melhor agora o som. Coloquei outros tipos de músicas como rock e dance dos anos 70 e 80. Tem nem comparação a qualidade sonora, realmente ficou muito melhor. Muito mais gostoso, bem mais cristalino e bem menos sujo. O twitter tá uma delícia... A única diferença foi ouvir com o carro ligado e andando... Faz diferença?

Uma coisa que reparei é com graves mais secos até que tá legal, o problema mesmo é com aqueles graves longos, aí que pede arrego demais. No CL500 era mais equilibrado, não tinha tanto esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

galera acabei de pegar 1 par de sd 250

pretendoligar 2 d250x + 1 st304 no bridge de um sd. e no bridge do outro a mesma combinacao, 2 drivers + 1 st..

sera que vai tocar bem forte e com qualidade?

pros mg eu tenho um pyramid pb1010 2 canais 500 rms no bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

Refiz os cabos que vão até os crossover e do crossover para os falantes.

Mais uma vez uma pequena melhoria principalmente naquele canal que não tava leval. Agora os dois estão jogando no mesmo time.

Porém grave nem pensar, continua levando um sacode do Stetsom CL500. Ou seja, algo errado na instalação.

Essa informação agora pode ajudar quem manja: Quando eu coloco pra tocar apenas em um dos canais o woofer começa a tocar mais forte e o som a ficar bem mais encorpado, sem aquela gritadeira do tweeter. Agora quando eu coloco para os dois canais ao mesmo tempo o woofer morre e só o tweeter eu escuto.

Polaridades estão OK, com certeza. Refiz tudo.

Agora eu quero testar o positivo e o negativo do amplificador. Eu posso puxar um fio do positivo da bateria direto para o amplificador por fora do carro? Tenho que usar algum fusível pra evitar problemas?

E o negativo, aonde posso aterrá-lo?

Agradeço demais quem puder ajudar, tô muito chateado com o fraco desempenho do módulo no meu carro (ok, cada vez mais vou percebendo que o problema é na instalação).

E o ganho? Já tentei de todas as formas, geralmente muito próximo do mínimo é que fica o ideal pra mim. Mas ainda não peguei muito a manha, mesmo lendo artigos sobre. Alguma dica em especial?

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Refiz os cabos que vão até os crossover e do crossover para os falantes.

Mais uma vez uma pequena melhoria principalmente naquele canal que não tava leval. Agora os dois estão jogando no mesmo time.

Porém grave nem pensar, continua levando um sacode do Stetsom CL500. Ou seja, algo errado na instalação.

Essa informação agora pode ajudar quem manja: Quando eu coloco pra tocar apenas em um dos canais o woofer começa a tocar mais forte e o som a ficar bem mais encorpado, sem aquela gritadeira do tweeter. Agora quando eu coloco para os dois canais ao mesmo tempo o woofer morre e só o tweeter eu escuto.

Polaridades estão OK, com certeza. Refiz tudo.

Agora eu quero testar o positivo e o negativo do amplificador. Eu posso puxar um fio do positivo da bateria direto para o amplificador por fora do carro? Tenho que usar algum fusível pra evitar problemas?

E o negativo, aonde posso aterrá-lo?

Agradeço demais quem puder ajudar, tô muito chateado com o fraco desempenho do módulo no meu carro (ok, cada vez mais vou percebendo que o problema é na instalação).

E o ganho? Já tentei de todas as formas, geralmente muito próximo do mínimo é que fica o ideal pra mim. Mas ainda não peguei muito a manha, mesmo lendo artigos sobre. Alguma dica em especial?

que falante vc esta usando? impedancia?

se o falante for bobina dupla voce pode ter um problema em uma das bobinas.. teste em separado cara uma delas pra confirmar.. pq se elas estiverem invertidas, vc vai ter um grande problema..

por aqui os instaladores usam como ponto de terra o parafuso que prende o cinto a lata.. acredito que seja um ponto proximo de seu modulo se o mesmo for instalado no encosto de banco traseiro..

aos poucos vamos tentar ajudar.. mas como dizem, sem olhar muitas vezes eh complicado.. sabe como eh neh?

Compartilhar este post

Link para o post

putz liguei o meu aqui num MP3 e numa fonte vagaba de uns 7A no max, tocou legal mas bem baixo, só que tem um pequeno problema. Aqueles 3 transistores que tem do lado das entradas alimentaão e dos canais de audio acabaram esquentando, pouco mas esquentaram, será que isso é normal, mesmo tocando apenas uns 15 minutos?

tava usando apenas um canal em 2ohm pra tocar 2 6x9...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

normal esquentar um pouco, como vc disse...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

blz então, é que eu achei um pouco estranho, por se pouco tempo, mesmo esquentando pouco, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

sim mais olhe q ele ligou em tri-mode e acho q nessa ligaçao o amp encherga uma impedancia menor q os 4ohms(me orrijam se eu estiver errando) pq tem a sub de 4ohms mais 1 driver de 8ohms e um tw de 8ohms... o negocio era ele ter feito o teste com a resistencia mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

sim mais olhe q ele ligou em tri-mode e acho q nessa ligaçao o amp encherga uma impedancia menor q os 4ohms(me orrijam se eu estiver errando) pq tem a sub de 4ohms mais 1 driver de 8ohms e um tw de 8ohms... o negocio era ele ter feito o teste com a resistencia mesmo...

não faço idéia de quantos Ohms feche, mas acredito que seja maior que a impedância minina com drivers de 8ohms mesmo, já que o trimode no SD permite até 4ohms no falantes nos canais laterais em trimode...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...