Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe CDs

[Projeto] Paredão Felipe CDs

Recommended Posts

Se as medidas internas estiverem corretas, e como o woofer fica invertido, mesmo descontando o volume ocupado pelos dutos, ainda ficará com 129L liquidos.

 

Então, na simulação, a caixa ficou com fs de 30,3Hz e com pico de 3,6dB em 67Hz.

 

Vai ficar um gravão pesado heim.

 

Me corrijam se estiver errado.

Vlw pela ajuda!

 

Mas fs de 30Hz num ta muito baixo ñ?

 

ase for isso vai fika forte heim [""]

Se Deus quiser!

 

uia 30hz, não ta muito baixo isso não?

Cara, também to com essa duvida, mas o fs seria a frequência em que a caixa entra em "vibração"? Esqueci essa aula aushaush!!!

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digitei fs como sendo a frequencia de sintonia da caixa, determiada pelo seu volume líquido e duto.

 

Também achei baixo, confere ai se a profundidade ta correta. Esta tem que ser medida a partir de onde vai o sub até o fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digitei fs como sendo a frequencia de sintonia da caixa, determiada pelo seu volume líquido e duto.

 

Também achei baixo, confere ai se a profundidade ta correta. Esta tem que ser medida a partir de onde vai o sub até o fundo.

Ai a imagem de como ta as medidas do duto.

 

caixa.png

 

Mas tem alguma forma de mim aumentar a sitônia? Seria encurtando o duto?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duto de 10X10 achei que tem largura muito pequena pra utilizar com falantes 18, mas dessa caixa ai eu não entendo.

 

Na simulação o duto precisa ficar com 22cm para que a sintonia fique em 40Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duto de 10X10 achei que tem largura muito pequena pra utilizar com falantes 18, mas dessa caixa ai eu não entendo.

 

Na simulação o duto precisa ficar com 22cm para que a sintonia fique em 40Hz.

Já eu achei que ficou grande, por ser 4 dutos.

 

Qualquer coisa eu tiro aqueles 20,2cm do duto pra subir a sitônia, ai fica só aquele 22cm da saída.

 

Agradeço ai pela ajuda!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, essa caixa nao vai render. A sintonia esta baixissima, nao teras ganho nenhum em frequencia alguma. Pra tua caixa render, os dutos devem ter 5cm de prof total, tera um pico de mais de 6 db entre 60 e 70hz.

 

Abraçao.

5cm no tamanho total ou só a parte interna?

 

Também posso reduzir a volume da caixa, como ainda não foi pintada da pra corta na lateral uns 10cm ou mais e baixar o volume, ou não da certo?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho melhor aumentar para 14cm.

Veja bem, 4 dutos triangulares de 10x10 equivalem a dois dutos quadrados de 10x10.

Se olhar desta maneira, verá que é pouco para falantes de 18" por isso a sintonia ficou muito baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o seguinte, mais tarde eu vou la e tiro as medidas direitinho, porque ele não seguiu totalmente as medidas que ta no papel, até a caixa de graves que era 46cm de largura ele fez com 48cm, de repente ele pode ter alterado o tamanho do duto também.

 

Mas qualquer coisa, vou seguir teu conselho de aumentar pra 14x14.

 

Vlw pelo apoio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fellipe, essa medida de dutos 10x10cm já e padrão dessa caixa, deixa assim mesmo.

 

Sobre a sintonia, o duto só conta a parte que fica para dentro da caixa, ou seja os 20,2cm, tem que simular só o comprimento do duto da parte interna, a parte externa não conta.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fellipe, essa medida de dutos 10x10cm já e padrão dessa caixa, deixa assim mesmo.

 

Sobre a sintonia, o duto só conta a parte que fica para dentro da caixa, ou seja os 20,2cm, tem que simular só o comprimento do duto da parte interna, a parte externa não conta.

 

Abraço

A blz... Mas hoje vou ver direitinho as dimensões dos dutos la com o marceneiro, ontem fui mas tava fechado, hoje liguei pra ele e de tarde vou la.

 

Abraço!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fellipe, essa medida de dutos 10x10cm já e padrão dessa caixa, deixa assim mesmo.

 

Sobre a sintonia, o duto só conta a parte que fica para dentro da caixa, ou seja os 20,2cm, tem que simular só o comprimento do duto da parte interna, a parte externa não conta.

 

Abraço

 

Como não conta amigo, faz parte do duto, é a mesma coisa que aquelas caixas de sub em que o duto ta do lado de fora da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois até aonde aprendi o tempo que passei aqui forúm, e conversando com pessoal que desenvolveu essa caixa lá no Ceará o duto para fora, ele não conta como comprimento não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, hoje tirei as medidas e não está 10x10cm e sim com 11,5x11,5cm.

 

Será que a sitonia aumenta agora??

 

Brigado pelo apoio galera.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conta sim, é exatamente por isso q é uma caixa um pouco difícil de se projetar... fazer casar o tamanho do duto com o tamanho externo dela é bem complicado, e ainda controlar xmax, sintonia e pico desejado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa pronta... Agora na sexta vou pegar o reboque e fazer a armação pra por em cima e colocar os equipamentos.

 

Fotos tiradas do celular:

IMG14901.jpg

IMG15001.jpg

 

Espero que gostem.

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria tirar uma duvida: posso usar um único cabo de 2 vias de 2,5mm para os 3 graves? ou é melhor usar cabos individuais?

 

Num sei, mas acho se não passa alta tensão e nem corrente, acho que não seria problema. Mas não sei!

 

A mesma pegunta vale para os MG. Sendo que vou fazer uma associação para casar a impedância, já que são 8 de 4Oms

 

Pensei em ligar os 4 em paralelo resultando em 1 Ohm e no final fazer a ligação em serie resultando em 2 Ohms para casar com o modulo que é 2 Ohms.

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q 2,5mm muito fino pra tanta potencia, principalmente pq o cabo não vai ser "tão" curto assim.

eu uso 6mm pra cada 18" no sd5k e tem uns 3m de cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...